Praga

Praga

Até nem tanto tempo atrás, Praga ainda era considerada um ‘destino exótico’ por muitos viajantes. Alguns não conseguiam dissociar o nome do seu significado em português. Outros tinham percepções pré-concebidas sobre tudo o que fizesse parte do ‘Leste Europeu’, erroneamente imaginado como uma região cinzenta povoada por edifícios soviéticos.

Hoje é até curioso lembrar disso. Praga se tornou tão desejada pelo viajante brasileiro quanto já era pelos nossos colegas estrangeiros. Visita-se Praga em busca dos tesouros acumulados num tempo em que o país se chamava Boêmia, fazia parte do Império Austro-Húngaro e não ficava no ‘leste’, mas na Europa Central — por sinal, a geolocalização mais exata para a atual República Tcheca.

A única coisa que pode ofuscar o esplendor de Praga é o número de visitantes nas ruas. Sim, o mundo inteiro sabe que Praga está no top 3 de qualquer lista das cidades mais lindas da Europa — e com preços muito mais camaradas do que as capitais que cobram em euros. Mas existe uma maneira de evitar ser atropelado pelas multidões: hospedar-se fora dos principais corredores de circulação, e sair deles sempre que possível. Praga conserva ruas tranqüilas mesmo nas regiões mais turísticas — onde é maravilhoso se perder.

Na última década, a cidade de renovou e está ainda mais preparada para receber visitantes. No itinerário clássico entre Budapeste, Viena, Praga e Berlim (veja aqui como organizar este roteiro), Praga entra com o charme imbatível de ser a mais compacta e mais acolhedora das cidades do circuito. Prepare-se: você nunca ganhou tanto like no Instagram.

Passagens mais baratas para Praga no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões com a Viator

Garanta ingressos para atrações em Praga com a Ticketbar

163 comentários

olá Boia, vou para Berlim em julho e penso em ir até Praga, também. Tenho dúvidas a respeito do melhor meio de transporte. Somos em cinco pessoas, e estamos pensando em carro. É uma viagem demorada? é seguro?
Se a opção for trem, qual seria o mais rápido?
Desde já, agradeço pela ajuda.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.