Praga

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Praga: quando ir

O mundo inteiro diz que Praga é melhor na primavera e no outono. Claro, são as estações com maiores períodos de clima ameno, daqueles que exigem no máximo casaquinho leve durante o dia ou às vezes apenas durante a noite. Mas o verão também é fantástico para aproveitar os dias longos (salvo durante os curtos períodos de temperaturas acima de 32ºC) e o inverno é maravilhoso para quem gosta de frio e neve.

Em resumo: quem decide a melhor época para visitar Praga é você, de acordo com as suas preferências.

Chuva? Pode acontecer em qualquer estação, assim como pequenas loucurinhas climáticas que exigem que você sempre tenha algo na mala para o caso de uma virada.

Dezembro, janeiro e fevereiro em Praga

Prepare-se para neve e frio, com temperaturas ao redor de 0ºC e picos negativos em janeiro. Fevereiro é o mês de menos chuva.

Março e abril em Praga

Ainda é frio, mas as temperaturas já chegam nos 15ºC, com mínimas ligeiramente acima de 0ºC. Chove um pouco mais do que nos meses anteriores.

Maio em Praga

Temperaturas entre 10ºC e 20ºC. É o início do período com mais chances de chuva, que vai até agosto.

Junho em Praga

Clima esquentando. As máximas acima de 20ºC já deixam você sair com roupas curtas -- mas ainda bate um friozinho à noite. Sua mãe mandaria você levar um casaquinho.

Julho e agosto em Praga

Liberou geral. Agora é calor e chances de pancadas de chuva no meio ou no fim do dia. Agosto é o período de temperaturas mais elevadas. Como é período de férias escolares, a cidade tende a ficar mais vazia de moradores e cheia de turistas. Preços decolam.

Setembro em Praga

No início o calor persiste, mas já enfraquecido. Depois já é preciso colocar mais roupas. Temperaturas médias entre 10ºC e 20ºC. As chuvas diminuem.

Outubro e novembro em Praga

Frio. Ainda não é aquela coisa de dezembro, mas é frio. Para compensar, o outono deixa a cidade deslumbrante. Não tem muita chuva, mas o sol muitas vezes fica atrás das nuvens.

Calendário de preço de passagem aérea: Praga (fonte: Viajanet)

9 comentários

Elizabeth
ElizabethPermalinkResponder

Amei Praga, mas quero ir conhecer o resto do país, com suas cidades de contos de fadas.

Elisa
ElisaPermalinkResponder

Fui à Praga em agosto do ano passado, e infelizmente peguei 40 graus. Amei a cidade, mas aproveitei menos do que gostaria, pois o calor estava de fritar ovos na calçada rs. Pretendo voltar na primavera ou outono para aproveitar mais.

Ana Chong
Ana ChongPermalinkResponder

Amo Praga, uma das cidades mais lindas que conheço! Fui em duas vezes, setembro de 2010, temperatira perfeita. Em novembro de 2011, muito frio, mas mesmo assim aproveitei bastante!

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Em Novembro de 2011 peguei neve na praça do Relógio e fiquei parada num trem a caminho de Berlin - loucurinha climática - amei a expressão rs!

Claudia Fracaro

Fui a Praga em maio de 2015, temperatura agradabilíssima, friozinho à noite, pouca chuva. A cidade é tão escandalosamente linda que acho que não há época ruim de visitá-la!

Neuzair
NeuzairPermalinkResponder

Como é a segurança em Praga? Conheço vários países na Europa e nunca tive problemas,,, porém me informaram q tem muitos trombadinhas,,, achei meio estranho, enfim. É isso, obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Neuzair! Tem batedores de carteira na Europa inteira, nas aglomerações e nos pontos turísticos. Que bom que você nunca sofreu com isso. Mas aumente o seu nível de precaução, é um tipo de crime que não temos no Brasil e somos vítimas fáceis na Europa.

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Olá!
Viajarei p Viena e Praga de 14 a 20 novembro de 2018. O q devo esperar de inverno, já que para nós brasileiros, não nos acostumamos com o frio europeu..!!?? É ainda uma temperatura suportável? e a Chuva??
Obrigada desde já!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar