Provence

Provence

Provence no Viaje na Viagem

Estratégia de viagem: como combinar Provence e Côte d’Azur

18 hotéis na Provence comentados pelos leitores

Provence e Côte d’Azur no inverno: a viagem do Fernando

Os novos trens diretos de Barcelona à Provence

Outono na Provence: na falta dos campos de lavanda…

#Linkódromo | Provence: campos de lavanda e outras dicas, no Destino Provence

O novo trem direto de Marselha a Milão

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem


Que moeda levar para 50 países
Não perca dinheiro no câmbio

Passagens mais baratas para Paris no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Provence na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões na Provence com a Viator

Trânsfers e passeios em Aix-en-Provence com a Easy Travel Shop

56 comentários

Vou fazer uma viagem por Côte d’Azur e Provence a partir do final deste mês. Mas chego por Milão (Linate). Qual é a melhor maneira de sair direto do aeroporto (por volta 11h da manhã) para Nice? Ônibus? Trem?

Gostaria muito de conhecer o interior da França mas só poderei ir em fevereiro. A ideia é rodar 12 dias de carro. Qual a melhor região (em termos de cidades “funcionando”) nessa época?

    Olá, Patricia! Cidades que ‘funcionam’ no inverno são cidades de porte médio ou grande, ou então estações de esqui. Exatamente os tipos de cidade aonde não vale a pena ir de carro. Por que gastae seu tempo e seu dinheiro numa viagem que tem poucas chances de ser satisfatória?

    Entendi. É que vi o relato do Fernando pela Provence e Côte d’Azur no inverno e achei que pudesse haver outras opções com a mesma pegada. Obrigada.

Acabei de voltar da Provence e foi incrível. Fiz base em 5 dias (é pouco) em Aix e explorei as cidades de carro. Os lugares mais incríveis foram: Moustiers Sainte Marie e Gorges du Verdon (Lac de Sainte Croix), Gordes, Les Baux de Provence e Aix! São imperdíveis. Não curti Isle Sur la Sorgue (sem atrativos além das feiras aos domingos). Avignon também deixou com gostinho de quero mais.
Aix foi uma excelente base!

Oi Boia, em junho de 2018 tenho 3 semanas de férias e meu sonho é conhecer os campos de lavanda da região de Provence e de lá conhecer a Suiça.
Tenho a opção de sair de Lisboa ou Paris pq tem vôo direto de Fortaleza onde moro. Estou confusa , somos 2 casais de 60 anos e não sei se alugamos carro em Provence.
Por favor nos ajude.

    Olá, Tania! Compre uma passagem na modalidade múltiplos destinos/várias ciddades com ida de Fortaleza a Zurique ou Genebra e volta de Marselha a Fortaleza. Pode ser com Tap ou KLM/Air France. Entre a Suíça e a Provence, peguem um trem (Genebra-Avignon, por exemplo). Aluguem o carro em Avignon com devolução em Marselha. Caso queiram incluir a Côte d’Azur, incluam um vôo entre Genebra ou Zurique e Nice, peguem o carro em Nice e devolvam em Marselha, depois de fazer a Côte e a Ptovence.

farei 50 anos em 5 de maio vou comemorar em Paris, quero depois ir de nariz para ver lavandas em Provence, gostaria de respostas suas para algumas perguntas:
qual itinerário mais bonito entre paris e Provence?
nesta época do ano em qual cidade posso ver as lavandas?
como posso saber para 2018 qual será melhor época p floração ?
quantas cidades em Provence tem essas plantações de lavanda?
qual outra região na Franca tem plantações florais legais para ver?
obrigada
Adri

    Olá, Adriana! A floração é no verão, a partir do final de junho. Entre Paris e a Provence, vá de trem. Alugue um carro na Provence e rode bastante por lá.

Gostaria da confirmação de realmente preciso fazer a tradição juramentada da CNH?

    Olá, Luciane! Com a maioria das locadoras, a nossa CNH já basta. Para evitar problemas, sobretudo com a polícia rodoviária, pode-se fazer uma carteira internacional e levar as duas (a internacional só vale com a brasileira). Não temos a menor idéia de onde surgiu essa informação da tradução juramentada; a carteira internacional (PID) já é um documento oficial traduzido.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.