Diário do blogueiro — agora é pra valer: outono na área

Feira no centro velho de Nice

OK, eu sei, já me queixei do tempo duas vezes neste périplo. A primeira vez, no começo de outubro, e muito rapidamente, em Positano, quando esfriou e choveu por 24 horas. A segunda vez, semana retrasada, em Veneza.

Agora eu sei que estava reclamando de barriga cheia. Fui agraciado com um outubro excepcionalmente quente e ensolarado por toda a Itália. Peguei dias bonitos em todos os lugares que fui (incluindo Veneza, onde ganhei um dia inteiro de céu claro para me fazer esquecer os três dias de céu plúmbeo). Passei calor de dia sempre que fiz caminhadas. E saracoteei pelas Cinque Terre com um céu magnífico, uma semana antes da chuvarada e dos desmoronamentos que você viu na TV.

Mas agora acho que o outono chegou pra valer. Ontem aqui na Côte d’Azur o solaço prometido para o dia inteiro ficou escondido atrás da névoa espessa. Hoje o chuvisco previsto deu as caras. E a previsão para os próximos sete dias — sete dias! — é de tempo feio.

Não dá pra reclamar: se eu quisesse certeza de dias bonitos, teria que vir no fim da primavera e durante o verão. Vai ser bom pra fazer um prós x contras de viajar fora da temporada mais bonita…

Amanhã vamos dormir perto de St. Tropez, e depois serão seis dias de Provence, em duas bases (uma perto de Aix, outra no Lubéron).

Se vocês quiserem mandar uns emails pra São Pedro, eu agradeço 😀

A rede AccorHotels.com apoia essa temporada do VnV na Europa.

Os carros desta viagem são alugados com todos os seguros pela Mobility Cars.

O Mondial Travel é a assistência viagem oficial do #viajenaviagem no projeto Europa de carro.

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


30 comentários

Oi Bóia! Sabe me dizer qual hotel o Ricardo ficou perto de St. Tropez?

    Olá, Heloisa! O Ricardo Freire ficou fora de St Tropez só por acaso, viu? É que por questões burocráticas ele precisava reservar hotéis que faziam parte do programa Welcome Rewards do Hoteis.com, e naquele momento, naquela área, com boa parte dos hotéis de St. Tropez em “fermeture annuelle”, ele foi parar no vilarejo de Cogolin. Diz ele que é um lugar simpático. O hotel foi o Bliss.

Pois é, Bóia,

Quando a Dresden, Nurember e Salzburg acho que isso é super viável mesmo!

Tenho que estudar Nápoles e Pompéia, pois minha base “ao sul” será Roma.. Mas enfim.. Neste final de semana vou meter a cara nos estudos geográfico-turísticos =D

Obrigado e até!

Estou em Veneza, cheguei ontem debaixo de chuva e a bicha não cessa! E o povo não está nem aí…Hj, fiz o passeio de gôndola com o guarda chuva aberto! e mais um monte de gente fominha como eu. Abortei cinque-terre do roteiro por causa dos tristes episódios 🙁 Depois de amanhã vou pra Florence, será que o chuva vai dar uma tregua? Está legal e estamos curtindo a viagem, mas na próxima vou evitar novembro.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.