155 comentários

Olá Antonio!
Muito obrigada pela ajuda.
Parabéns pelos relatos que vc deixou por aqui. Não imagina como me foram úteis!
Abraços.

Olá!
Vou para Bogotá, San Andres e Cartagena em abril e vou tentar comprar as passagens entre essas cidades pelo site colombiano da Avianca, já que são realmente mais baratas do que no site brasileiro.
Vocês acham que há algum risco de não me deixarem embarcar? Alguém já pagou com cartões de crédito emitidos no Brasil?
Obrigada.

Olá Juliana, eu até viajei com o passaporte para a Colômbia, mas saiba de antemão, que ele não é obrigatório. Você pode ir com a identidade, ou nesse caso específico, apenas para usá-la para a compra da passagem.
Como eu não lembrava mais os detalhes da compra, simulei uma no site da Avianca e realmente não são aceitos caracteres não numéricos. Mas, com certeza, você pode usar o “tarjeta de identidad” no campo “Tipo documento ident.”, sem susto.

Boa viagem!!

Olá Antonio.
Estou tentando comprar as passagens internas pelo site colombiano da Avianca, como você sugeriu.
Entretanto, quando seleciono o documento de identidade como sendo o passaporte, não consigo escrever as letras, só os números.Estou com receio de dar problema ao embarcar, já que os passaportes brasileiros são identificados por letras e números e só tenho a opção de informar esses últimos.
Você lembra qual documento de identificação que usou?
Obrigada pela ajuda.
Abraço.

Para a Lucia Neves:

Corrigindo a mensagem anterior, nas dicas para Cartagena: onde se lê Casablanca, entenda:Hotel Caribe. Esta é minha dica em Cartagena. Creio que estava com o nome Casablanca na cabeça, por causa das dicas para San Andres. Mas o certo em Cartagena é: Hotel Caribe. Boa viagem!!!

Para a Lucia Neves:

Oi, pessoal, também vou para Cartagena e San Andres agora em Junho. A dica então em San Andrés é o Casa Blanca? Mas fiquei sabendo que somente a parte “nova” dele é que é boa. O resto deixa a desejar. Ou é melhor um dos Decameron ? Qual deles ? Queria poder sair a noite, a pé.
R: Quanto a hoteis em San Andres, fica(m) a(s) dica(s) anterior(es), sendo a mais recente a que dei para Thalyta. Tenho lido que o melhor Decameron, é o San Luis. Porém não entrei e não posso lhe ajudar. O Casablanca e o Lord Pierre lhe atenderiam bem no quesito “andar a pé”. Se bem que há outro(s) Decameron que também é(são) próximo(s) a peatonal, mas não lembro qual(is) deles.

E em Cartagena? Conhecem o Dom Pedro de Heredia ou Monterrey? Estou indo com uma amiga, e como já não somos mais “novinhas” rsrsrs, precisamos ficar melhor instaladas, mas gastando menos para poder usar nos passeios. Bjssssssssss
R: Em Cartagena, tenho como dica o hotel Casablanca. Ele é sensacional. Grande, com arquitetura colonial e apesar de estar fora da cidade murada, o seu preço é a metade do que pagaria num do mesmo nível por lá. E o acredite: eu queria tanto ficar na cidade murada, que só me decidi em que hotel ficar, quando cheguei ao aeroporto de Cartagena. Decidi com minha esposa, que pela diferença de preço, valia a pena arriscar ao menos uma noite por lá e caso não gostássemos, mudaríamos para algum da cidade murada que havia pesquisado (Charleston era o meu preferido). Só que para minha surpresa:
1- Apesar da arquitetura colonial, tinha os quartos renovados, luxuosos e espaçosos (duas camas grandes de casal).
2- O Casablanca tem um ponto de táxi próprio em frente, o que me deixava próximo a cidade murada. E o melhor: a corrida custava o equivalente a R$ 5,00.
2- A cidade murada me decepcionou no quesito noite. Há (bons) bares e restaurantes por lá, mas não são muitas opções e o comércio em si, fecha muito cedo, o que dá uma sensação de insegurança.
Portanto aconselho ao menos pesquisar o preço no Casablanca. Ainda próximos a ele ( e na mesma faixa de preço) há o Dann e Regatta, mas de arquitetura mais “conteporânea”.

Espero ter ajudado. Se puder ajudar mais …

Olá Leandro, estive viajando, por isso a demora em responder:
Leandro
11 de janeiro de 2012 às 11:29 | Permalink | Responder

Oi Antonio,
Obrigado pelas dicas de San Andrés.Neste hotel que vc ficou nao entendi o que vc quis dizer quando “a única “vantagem” que consegui, foi que o plano full, por mim escolhido, fosse desconsiderado quando fizesse o passeio para Johnny Cay ( você almoça por lá ), ou quisesse jantar em um restaurante diferente do hotel (como a La Regata)”.
R: A “vantagem”, foi eu poder pagar menos (plano PAM ou Continental) nos dias em que não almocei e/ou jantei ho hotel.

Há algum lugar específico para fazer comprar de perfumes/eletrônicos mais barato?
R: A loja mais recomendada (há uma redecdelas), é a Riviera, mas no caso dos eletrônicos, você deve andar pelo centro (que na verdade já é uma quadra depois da praia) e pesquisar pelas lojas pequenas. Repíto a dica sobre os preços: pergunte sempre na moeda local (isso vale para todos os países que dão preços em dólar), porque na hora de lhe cobrar, o preço em dólar é convertido pela taxa de conversão da loja, não a oficial. E nessa eles lucram bastante.

Os passeios são pagos em cash ou podem ser feitos em cartão?
Grato
R: Neste hotel em que fiquei e recomendei (o Lord Pierre), há uma agência de turismo, onde os passeios podem ser pagos quando se fizer o check-out. A má notícia (neste caso, inevitável), é que eles também usam uma taxa de conversão própria.

Espero ter sido útil. Qualquer outra dúvida, é só perguntar.

Oi, pessoal, também vou para Cartagena e San Andres agora em Junho. A dica então em San Andrés é o Casa Blanca? Mas fiquei sabendo que somente a parte “nova” dele é que é boa. O resto deixa a desejar. Ou é melhor um dos Decameron ? Qual deles ? Queria poder sair a noite, a pé.
Se algúem souber me fala, por favor ? E em Cartagena? Conhecem o Dom Pedro de Heredia ou Monterrey? Estou indo com uma amiga, e como já não somos mais “novinhas” rsrsrs, precisamos ficar melhor instaladas, mas gastando menos para poder usar nos passeios. Bjssssssssss

Oi gente,

Vou para San Andres no período do carnaval com o meu namorado, e fechamos o aéreo e o hotel por meio de uma agência local em outubro do ano passado. Somente agora (há poucos minutos), procurei comentários sobre o hotel em que ficaremos em San Andres, o Sol Caribe San Andres, e fiquei um pouco apreensiva depois que vi os comentários nada animadores! Pode parecer ingenuidade da minha parte, mas não imaginei que uma agência renomada indicaria um hotel tão ruim para um cliente. Alguém conhece realmente algo sobre esse Hotel?

Obrigada e Feliz ano novo a todos,

Thalyta Frota.

    Olá, Thalyta! Normalmente ninguém tem coisas muito simpáticas a dizer sobre hospedagem em San Andrés. Aproveite o mergulho e vá com baixa expectativa quanto ao hotel, é o melhor a fazer!

    Nossa, que rápido! Poxa, brigada! Bóia, depois que eu vi os comentários unânimes no tripadivasor e no hoteis.com, realmente cogitamos falar com o pessoal da agência para trocar o hotel. Pensei até no Lord Pierre ou no Casablanca indicados pelo Antônio. Apesar do transtorno e gastos que teríamos com o cancelamento, pelo menos teríamos a segurança de que ficaríamos em um hotel recomendado por alguém. O que acha?

    Olá, Thalyta! Se a troca for possível e você tem uma boa intuição sobre os outros hotéis, vai firme 🙂

    Só o que eu recomendo é, mesmo nessa circunstância, não esperar demais da hospedagem, que é um ponto baixo em San Andrés!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito