155 comentários

Renata Campos, quais hostels vc indica para os estilo mochileiros que queiram se hospedar em San Andrés???
Só faço questão de uma cama e preços baixos…..
Estou indo para Bogotá no dia 01, Cartagena no dia 11 e San Andrés dia 15 até 18/01…
Da forma que puder ajudar será muito bemvinda, uma vez que já estou preocupada com a proximidade da data… rs

Olá, estou pensando em ir para Bogotá-Cartagena-San Andres, em março de 2013.
Conhece-los nessa ordem é o melhor a fazer? E os voos para ir a Curaçao, Aruba ou Bonaire, são caros? Eles saem de qualquer um dos tres lugares que citei ou saem somente de Bogotá?

    Olá, Vanessa! Os vôos para Aruba e Curaçao só saem de Bogotá. Vôos para Bonaire só saem de Aruba ou Curaçao. Entre Aruba e Curaçao voam a Insel Air e a DAE.

    Existem vôos diretos entre Cartagena e San Andrés.

    Orce a brincadeira nos sites da Avianca e da Copa, que servem todas as ilhas (menos Bonaire). Orce os vôos entre Aruba e Curaçao pela Insel Air.

    Ficará caro. É como você tentar visitar várias capitais do Nordeste numa mesma viagem.

Olá! Boa tarde a todos! Pretendo ir para Bogotá, Cartagena, San Andres e Curaçao em Junho do ano que vêm. Gostaria de saber quantos dias são necessários para conhecer San Andres? Na cotação que solicitei, a agente disse que 03 dias bastam para conhecer a ilha. Obrigada!

    Olá, Andrea! Não há o que “conhecer” em San Andrés. É um lugar para você aproveitar para mergulhar.

Estou querendo ir para San Andres em outubro ou novembro com minha mae, para andar de kitesurf, alguem sabe me dizer se são meses bons de vento? E sao meses bons para visitar a ilha?

Acabei de voltar de San Andres e fiquei hospedada no Decameron San Luis. Sempre tive resistência à idéia de all inclusive, procuro sempre hotéis boutique e hotéis menores porque o acho o atendimento melhor e normalmente as instalações também. E minha estadia no San Luis confirmou todas as minhas suspeitas. Tudo o que estava incluido era ruim. Refeições e bebidas de quinta. No primeiro dia quando cheguei no refeitório e vi aquela multidão com prato na mão, fiquei com vontade de ir pro aeroporto implorar por uma vaga no próximo vôo. A impressão que dava é que tinhamos escolhido o hotel mais barato da ilha. Também tivemos problemas com goteiras no quarto, ralo entupido, que não chegamos a reclamar de tanto desânimo. Ainda bem que o próximo destino era Cartagena, e aquela cidade faz qualquer um ficar feliz!

Concordo.
Acabei de voltar desse paraíso….
E já comprei as passagens pra voltar de novo. =D
Ir até Old Providence e Santa Catalina é o ponto alto da viagem pro Caribe colombiano.
Fiz um bate-volta mas me encantei e me apaixonei tanto pela ilha, que dois dias depois, voltei, aluguei uma casa de frente pro mar e acabei ficando por lá 45 dias.
Ainda não escrevi no blog todos os posts sobre as ilhas porque é muita coisa pra contar.
Até agora só coloquei as informações básicas.
Mas se alguém quiser dicas ou tiver dúvidas, é só falar.
Se o Cap.Riq quiser, depois volto aqui pra contar.
Ou se quiserem, podem passar lá no Mochilando Por Aí ( http://www.fabiolasad.blogspot.com.br ) e perguntar o que quiserem que vou responder com o maior prazer.
=D

Olá pessoal,
Assim como algumas pessoas aqui, eu discordo que San Andrés seja basicamente para mergulho! Eu não mergulhei e amei! Estou, inclusive escrevendo a esse respeito no meu blog (www.revivendoviagens.blogspot.com.br)
Com relação à hospedagem, bem, eu me enquadro no estilo mochileiro então não tive problema algum de achar um lugar legal (sob o meu ponto de vista) e barato!
Enfim, eu super recomendo San Andrés e recomendo mais ainda a vizinha ilha de Old Providence ou Providencia!! Sensacional!!! É o caribe na sua forma mais pura!! Fica a apenas 20 min. de vôo de San Andrés ou a 3 horas de barco. Vale muito a pena destinar, no mínimo, 2 dias pra conhecer essa ilhazinha (são apenas 17km2).
Mas já adianto, não espero encontrar resorts, muito menos luxo! Até existem hotéis da rede Decameron na ilha, mas logicamente eles são bem mais simples, bem ao estilo de Providencia mesmo!!
Pra quem curte, o lugar é um verdadeiro paraíso!!!

Para a galera que está de viagem marcada para a Colômbia, repito uma dica SUPER importante (passei um sufoco por eu e , principalmente o gerente do banco, não sabermos disso). Ao solicitar a liberação do cartão de crédito para uso internacional, peça que faça, TAMBÉM, para uso na função débito automático. Eu tive problemas porque meu gerente não sabia que em 3 países sul americanos (Colômbia e mais 2 que não me lembro agora), é necessário esse procedimento(não me peçam para explicar, porque não entendi (nem concordei com) a exlicação do banco, depois da minha reclamação ao retornar. Só sei que da primeira vez em que lá estive (Cartagena e San Andres), não consegui sacar dinheiro nos caixas. Não fosse o montante em reais que eu tinha e que cambiei por pesos col, me daria mal.
E.T–> Sou cliente do BB e não sei se essa necessidade é recorrente em outro banco. Em todo o caso…
E.T¹–> A última vez em que lá estive, foi em julho de 2011 e espero que essa exigência não exista mais, ou que seu gerente saiba dela, pois quando você pede liberação do seu cartão, subentende-se que seja para uso geral e não somente para a função crédito.

Pessoal, estou pensando em viajar para a Colômbia via Manaus, pois tenho familiares lá. O roteiro seria Bogotá, Cartagena e San Andrés. Alguns conhecidos viajaram para lá (S. Andrés) e falaram maravilhas, mas fiquei em dúvida lendo alguns comentários aqui. Do Caribe só conheço Aruba, que adorei. Pergunto aos que conhecem ambas – San Andrés é decepcionante se comparada com Aruba ou apenas é outro estilo???
Obrigada!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito