Cartagena e Bogotá: que hotéis você indica? 1

Cartagena e Bogotá: que hotéis você indica?

Cartagena

|Cartagena|

Fotos | André Urso

Não é de hoje que a Colômbia entrou para a lista de desejos de viagem do brasileiro. São muitos os comentários que recebemos pedindo dicas, principalmente sobre Cartagena e Bogotá. Temos posts pedaçudos sobre as cidades, escritos pelo talentoso André Urso (ainda não leu? Clique para ver os relatos sobre Cartagena e Bogotá), mas os leitores estavam sentindo falta de mais dicas de hotéis.

Em Cartagena, parece existir o consenso de que se hospedar no centro histórico é a melhor escolha. A parte mais charmosa de Cartagena fica dentro da cidade amuralhada. Lá, os tripulantes recomendam:

Casa Claver (Dica da Cristina)

3 Banderas (Dica da Carmem)

Casa La Fe (Dica da Livia)

Sofitel Santa Clara (Dica da Anita)

Casa Pestagua (Dica da Patrícia)

Delirio Hotel (Dica da Maria Olímipia)

Fora das muralhas, no bairro histórico de Getsemani, os leitores indicam:

Les Lezards (Dica do Bruno)

Casa Lola (Dica da Cris)

Na área da praia, em Bocagrande, uma indicação:

Capilla del Mar (Dica do Luis)

Bogotá

[Bogotá]

Em Bogotá, é mais bacana ficar nas regiões da Candelária e Zona T, segundo as dicas do André Urso. Na Zona T, recebemos duas sugestões:

Morrison 84 (Dica da Daniela)

Cité Hotel (Dica da Evelyn)

Queremos saber: quais as suas recomendações de hotéis em Cartagena e Bogotá? Aos comentários!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

72 comentários

Pessoal, estivemos (eu e meu marido) em Bogotá e Cartagena em abril. Ficamos nos seguintes hotéis:

Bogotá – GHL Hotel Hamilton, na Zona Rosa, pertinho da Zona T. Boa acomodação (quarto grande, estilo quarto e salinha de entrada, banheiro limpo e também com bom tamanho, nada de aperto), bom café da manha (até hoje sonho com as panquecas), atendimento simpático, fácil acesso a restaurantes/lojas e 02 shoppings (em caso de emergência) e em uma área tranquila de caminhar a noite. Gostamos bastante, recomendo!

https://www.ghlhoteles.com/hotel/home/22_ghl–hotel-hamilton–colombia.html?src=af

Cartagena – fugimos das recomendações e ficamos no bairro La Boquilla, ou seja, nem Boca Grande, nem cidade amuralhada. E não nos arrependemos. Mas claro, depende dos objetivos e expectativas de cada um, pois de fato a localização do hotel não é (tão) boa, é necessário táxi para qualquer locomoção, mas não achamos isto um problema (um gasto a mais nas contas, mas compensou). Queríamos curtir a cidade, mas também descansar um pouco, curtir um solzinho e não fazer nada, então o hotel foi perfeito para isto, passávamos o dia fora (na cidade amuralhada, Boca Grande ou outro passeio), voltávamos no final da tarde, para curtir a piscina/sol e a noite, saíamos novamente. Não deixamos de curtir nada por conta da distância, curtimos Cartagena dia e noite, sem problemas e ainda aproveitamos um “dolce far niente” no hotel, então para quem tem o mesmo objetivo, recomendamos.

https://www.sonesta.com/Cartagena/

Aproveito e comento também do hotel Habitel. Tivemos um problema na volta de San Andres e precisamos ficar mais uns dias em Bogotá, então ficamos hospedados no Habitel, ele fica bem próximo ao aeroporto (tem uma van que passa de hora em hora levando os hospedes do aeroporto ao hotel) e achamos uma excelente escolha para quem precisar pernoitar na cidade e não quiser se afastar da região do aeroporto.
PS. na verdade, ironicamente (pois ficamos neste hotel por necessitar mais uns dias na cidade por problemas de saúde), achei o melhor hotel da viagem, rsrs 🙂 Novo, limpinho, espaçoso, atendimento excelente, sem grande firulas, mas bastante agradável.

https://www.hotelhabitel.com/default-en.html

Em Cartagena fiquei no Casa India Catalina, dentro da muralha, o hotel é pequeno e muito bonito, com uma piscina interna, e tem uma equipe muito atenciosa e prestativa.
Tem vários restaurantes ao redor.
Da para tomar café nas mesas menores ao lado da piscina.

Recomendo para quem vai conhecer o Parque Tayrona em Santa Marta ficar no Ecohabs – Arrecifes que é o único hotel dentro do parque a uma pequena caminhada para as praias de Lá Piscina e Cabo San Juan.

Olá, novamente venho aqui buscar dicas para mais uma viagem, desta vez Bogota e Cartagena em novembro.
Desejo saber se é possível ir de barco a San Andres, fazendo um passeio de ida e volta.
Grata,
Maura

Em Cartagena existem muitas opções boas, mas recomendo o Sofitel Santa Clara, que lhe transporta para os tempos áureos daquela cidade histórica. O local onde é servido o café da manhã, com mesas ao redor do claustro e da vegetação, é indescritível.
Em Bogotá recomendo o JW Marriott, na zona T, e o Casa Deco, no centro histórico. Esse último é um hotel bastante simples mas com atendimento excelente.

Em Bogotá fiquei num hostel simpático chamado La Pinta. A vantagem é ter quartos privativos com banheiros exclusivos. E preço é bem bom. Quanto à localização era boa, mas sempre pegavamos taxis para nos locomover.

Fiquei no Ibis Museo, em Bogotá. Como a grande maioria dos Ibis, não tem erro. Bom custo/benefício e bem localizado.

Ficamos no Sofitel Santa Clara em Cartagena e adoramos, excelente localização, bom atendimento e prédio histórico. Pudemos curtir Cartagena apesar do calor quase insuportável.

Recomendo o Hotel Cite em Bogota. Alem de amplos e confortaveis quartos, boa localizacao (Parque Virrey(, possui um atendimento excelente. Creio ter sido um dos melhores atendimentos que ja recebi em um hotel nos ultimos anos.

Eu reforço, e muito, a recomendação para o Casa La Fe em Cartagena. Uma bela decoração, um atendimento eficiente e prestativo, quartos confortáveis, café da manhã com opções de pratos típicos, cerveja de cortesia às tardes quentes da cidade, uma localização privilegiada dentro da cidade amuralhada, bem de frente a uma bela praça, com bons bares e restaurantes bem próximos. Vale o preço da diária.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito