Inconsolável: vou perder a palestra do Tony Wheeler

Tony Wheller, backpacker at heart

Em 1972, dois jovens mochileiros, o inglês Tony e a irlandesa Maureen Wheeler, viajaram da Inglaterra à Austrália por terra, pela Ásia. Ao concluírem a viagem, era tanta gente perguntando os detalhes que eles resolveram fazer um guia mimeografado — que vendeu 1.500 exemplares. Tomaram gosto pela coisa, ficaram um ano e meio pelo Sudeste Asiático e então escreveram Southeast Asia on a shoestring.

Três décadas e meia mais tarde, o livro do Sudeste Asiático é um dos mais de 500 títulos da série Lonely Planet — que Tony vendeu há poucos anos à BBC.

Pois o cara que inventou o turismo organizado mochileiro vai estar em São Paulo dia 13, terça que vem, para dar uma palestra na Fnac da Paulista, às 19h30.

O mais cruel de tudo: EU NÃO VOU ESTAR AQUI! Não vou poder tietar nem dar vexame em público. Mas se você quiser fazer isso por mim, vá e me conte, pufavô.

61 comentários

Oh jovens de pouca fé!!! Vocês não sabem como era fantástico o mimeógrafo, quando ele apareceu!! E ele apareceu com um enorme sucesso substituindo sabem o que? o papel carbono, que tinha em folhas pequenas para papel comum nas máquinas de escrever(aquelas olivetti de caixa de aço, excedente de guerra que os americanos mandaram pra cá junto com os jeeps willys) e em folhas grandes para trabalhos maiores. Sim, sim, eu tive de tudo isso, mas não conto a vocês minha idade nem sob tortura, kkkkkk!!!!

    zemafa e Amélia, eu estudei datilografia nessas olivetti, para concurso. Mas desde criança eu tinha uma Hermes Baby, que depois foi comprada pela Olivetti e trocou o nome – era aquele modelo portátil, com uma tampa com alça para carregar. Eu escrevia jornalzinhos na máquina. Blogueiro bem à frente do tempo…

Gentem, será que o cara não vai estar tb antes ou depois de Sumpaulo no Rio de Janeiro?
Sei lá, cidade-sede de Olimpíada, ele vai estar tão pertinho, às vezes ele calha de estar no Rio… neste fim de semana!
(no blog dele não diz nada…)
Sou sondar, mas os caminhos são bem tortuosos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito