Lençóis Maranhenses 2016: Barreirinhas

Lençóis Maranhenses 2016: lagoas devem secar rápido este ano; caminhos a Santo Amaro e Paulino Neves foram terraplenados

Lençóis Maranhenses 2016: Barreirinhas

Se em 2016 as lagoas não estavam com bom volume d’água, em 2017 a situação é oposta: choveu bastante no primeiro semestre. Quem viajar em julho e agosto de 2017 encontrará lagoas com ótimo volume; em setembro, já começarão a secar, mas ainda valerão a visita. Quem for a Santo Amaro pode encontrar lagoas com água até meados de outubro.

O conteúdo deste post era relativo a 2016 e foi apagado. Mas clique nos links abaixo para acessar o conteúdo atualizado de 2017 dos Lençóis Maranhenses:

Roteiros prontos para usar

Deslocamentos nos Lençóis Maranhenses

Deslocamentos na Rota das Emoções

Leia mais:


Férias de julho: Lençóis Maranhenses

25 comentários

Olá Ricardo/Bóia, primeiramente obrigado pelo excelente conteúdo do site, minha ferramenta #1 na construção de minhas viagens.
Em 2016 fiz a rota das emoções com carro alugado (4×2) e foi perfeito, todas as dicas que tirei deste canal foram perfeitas. Retorno agora em julho/17 para fazer as regiões que não consegui cobrir ano passado. Lendo os posts acima, vocês dizem estarem no Lençois, como ficou a nova estrada que dá acesso à Santo Amaro do Maranhão ? Continua acabando no Hospital de Santo Amaro ? Consigo chegar com um SUV 4×2 ?
Mais uma vez muito ansioso pelas novas matérias desta região… agradeço a atenção. Forte abraço.

    Olá, Luiz! Até onde sabemos, todos os carros que não sejam registrados no parque nacionsl ficam no estacionamento. Esperamos que seja assim, senão será o fim dos Lençóis.

Estarei visitando Lençóis em Junho 23 a 25 de 2017 ! Gostaria de saber se com a nova estrada é possível ir de São Luis até Santo Amaro com carro normal sem ser 4×4 ? Se tiver que escolher dois dias de passeios nas dunas , em termos de beleza é melhor escolher as dunas a partir de Barreirinhas ou Santo Amaro? Grato

Há alguma notícia (ou lugar onde eu possa pesquisar) sobre a temporada 2017?
Pensei em ir em julho. É encarável levar um pequeno aventureiro de 5 anos nos passeios?

    Olá, Ana Carolina! Tem chovido bastante neste início de ano, o que é um bom sinal. Os passeios não são nada confortáveis para crianças. Cabe aos pais avaliarem se a criança é comportada e colaborativa ou se vai estragar o passeio da família e dos demais participantes.

Acabo de voltar dos Lencois com a familia, fizemos tudo que foi possivel, fora boia no rio formiga, tudo muito lindo, aconselho fazer o sobrevoo, acho que sem ele nao da pra ter nocao da real beleza daquele lugar, as lagoas Bonita, Verde estao completamente secas, melhores estao Capivara em Atins e Andorinha em Santo amaro, algumas outras com agua ate os joelhos, segundo os guias ate meados de agosto secarao tb.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.