Londres: um guia para curtir (ou se hospedar em) Shoreditch 1

Londres: um guia para curtir (ou se hospedar em) Shoreditch

Columbia Road Flower Market

Nos últimos anos, o bairro de Shoreditch, em East London, se tornou o epicentro de uma Londres efervescente, multicultural e desencanada. Me hospedei aqui as duas últimas vezes em que estive na cidade, e não troco por outro lugar. Veja bem: aqui não mora aquela Londres clássica e arrumadinha que a gente tem na cabeça. Mesmo que você não durma por aqui, não deixe de visitar os mercados  e dar pelo menos um rolezinho à noite.

Aqui vai um guiazinho prático pra você curtir o bairro mais gostoso de East London.

Metrô

Old Street (linha Northern) e Liverpool Street (linhas Circle, Hammersmith & City e Metropolitan) são as estações mais convenientes para explorar o bairro. Aldgate East (linhas Hammersmith & City e District) também serve para visitar. Hoxton e Shoreditch High Street fazem parte da malha do Overground, um trem suspenso que não tem boas conexões com o área central.

Mercados

BoxPark

Domingo é o melhor dia para passear pelos mercados da região. Comece cedo pelo Mercado de Flores de Columbia Road, depois vá ao mercado de moda de Spitalfields e termine na “feira hype” Upmarket, na Brick Lane. O BoxPark (Shoreditch High St.) é um shopping hipster, em que as lojas funcionam em containers. (Ali fica o novo café do jornal The Guardian.)

Noite

Old Street

O maior foco da muvuca está na Old Street, entre Great Eastern Road e Shoreditch High Street (não deixe de conferir a Hoxton Square). Great Eastern, Curtain Road e Commercial Street também têm bares e balada. Quando abriu, o clube brasileiro Floripa (91-93 Great Eastern) foi incensado pela revista Time Out.

Restaurantes

Song Que

A Brick Lane tem a maior concentração de restaurantes indianos (na verdade, paquistaneses e bengaleses) da cidade. Os melhores vietnamitas estão agrupados na parte de cima da Kingsland Road. A Rivington St. tem uma coleção de restaurantes bacanas, capitaneados pelo Rivington Grill (no número 28). O St. John Bread & Wine (94-96 Commercial St.) é um expoente da nova cozinha britânica. O restaurante de Jamie Oliver, o Fifteen, também fica na parte norte do bairro, pra cima da estação Old Street.

Hotéis

Holiday Inn Express London City

A ala design é bem representada pelo notório Hoxton e pelo discreto Boundary. Mas o endereço hipster do momento é o Ace London Shoreditch, que abriu no lugar de um Crowne Plaza genérico na Shoreditch High St.

As redes econômicas estão muito bem representadas, com o Holiday Inn Express London City (a dois passos da muvuca em Old St.), o Premier Inn London City (numa rua de trás da Old St.) e o Ibis London City (mais longinho, no começo da Commercial St, porém ao lado do metrô Aldgate East).

E você? Já passeou ou se hospedou em East London? O que achou? Deixe seu relato na caixa de comentários, please!

Leia mais:

25 comentários

Estou planejando 7 dias em Londres com família (filho de 12 anos). Pensei em me hospedar em Shoreditch. Este é um bairro apropriado para crianças? Tenho lido que é um bairro moderninho e com agitação noturna.

    Olá, Edson! É um bairro que não corresponde à Londres tradicional que se tem na cabeça. É uma Londres mais nova-iorquina, digamos assim. Se você quer fazer o circuito convencional de atrações, melhor se hospedar numa região mais central. As atrações para adolescentes se concentram na South Bank.

O café The Guardian já não está mais no BoxPark quando fui em Novembro de 2017. O jeito é procurar algo no piso superior onde existem algumas opções bem variadas e genéricas.

Olá!!!!Sou fã de carteirinha do Viaje na Viagem e nunca viajo para canto nenhum, sem dar uma olhadinha nas dicas do Ricardo ou do Bóia…Sempre encontro,tb, comentários que me fazem hospedar em hotéis que sejam, exatamente, com o meu perfil e montar roteiros sensacionais com as experiências maravilhosas de todos vcs…Vou para Londres, com meu marido e uma filha de 13 anos, na “semana do saco cheio”, em outubro próximo,pela primeira vez, pisando na Europa. Depois de ir várias vezes para os EUA, Canadá e Caribe, finalmente, vou pisar no “velho mundo”….Chegarei sábado de manhã, dia11/10,em Londres e voltarei para o Brasil, no domingo da semana seguinte, dia 19/10, totalizando 7 dias inteiros e metade do sábado da chegada…Gostaria muito de dar uma esticada e passar uma noite na Escócia (ou 2) ou uma ou duas na Irlanda (Dublin???),e ir até Stonehenge, talvez???( Tenho fascinação pelos celtas…)Estou completamente perdida de tanta informação e querer colocar um mundo de coisas em apenas 7 dias e meio!!!!…O que vc me sugere???4 dias inteiros em Londres, dá para ver o mais importante???Em 2 dias e meio, consigo conhecer um pouco da Escócia ou da Irlanda???Compensa gastar um dia para ir a Stonehenge????Adoramos fazer os passeios por conta própria, mas, se vc for incluir na sugestão, ir até as Highlands, na Escócia, tem alguma agência que tenha guias que falem em espanhol ou português, para aproveitarmos bem as explicações do passeio ( meu marido não quer dirigir na mão inglesa…)???…rsrsrsrs…Sei que estou sendo abusada de querer tantas dicas, mas sou perfeccionista e adoro aproveitar cada viagem ao máximo !!!Seria legal já no primeiro dia, ir direto para Escócia ou Irlanda, para aproveitar o fato das malas estarem fechadas e já esatrmos no aeroporto??…Adoro me hospedar bem, em um bairro beeeeemmmm bonito e seguro, sem precisar ser um 5 estrelas (mas um de 4, ou um “verdadeiro achado” de 3, com cara de 4 estrelas, tb vai bem…O que me aconselha???)…rsrsrsrs…Fico no aguardo de dicas suas ou de outros viajantes experientes daqui!!!!Me ajudem, por favor!!!

recomendo o Albion para um tipico café da manha british ou brunch. tem paes deliciosos pra comprar tbem. fica perto de bric lane, da pra ir ape e ainda passer por lojas vintage super legais…

Realmente esta parte de Londres é bem charmosa e tem muita coisa bacana para fazer por lá de dia e de noite. No ano passado eu me hospedei por lá e optei pelo Airbnb, o que foi excelente! Deu muito mais para sentir bem mais como é viver por lá. Achei que valia compartilhar esta dica! 😉

    Oi Juliana, você poderia compartilhar o link do lugar q ficou pelo Airbnb?

    Abs,

    Rilder

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.