Malu e Sylvia em Praia do Forte e Itacimirim

Entre agosto e setembro, as duas melhores praias ao norte de Salvador foram visitadas quase simultaneamente por duas trips de carteirinha.

Tivoli Praia do Forte (foto: Malu Esper)
Tivoli Praia do Forte (foto: Malu Esper)

A Malu esteve no Tivoli Praia do Forte (novo nome do Eco Resort da Praia do Forte, que foi comprado por um dos maiores grupos hoteleiros de Portugal). Elogiou bastante a comida e contou uma novidade: agora há shows todas as noites. Veja o relato completo — com fotos, dicas de trânsfers e de como combinar a Praia do Forte com Salvador — no Filigrana, da Majô.

Pousada Jambo, Itacimirim (foto: Mario Lemos)
Pousada Jambo, Itacimirim (foto: Mario Lemos)

Já a Sylvia foi checar a praia da região que oferece a melhor relação custo x pé-na-areia — Itacimirim, 5 km ao sul. Por ter pego um feriadão no meio da viagem, a Sylvia acabou testando as duas melhores pousadas do pedaço: a Pousada da Espera (a preferida da Eunice) e a Pousada Jambo (a preferida da Adriane Lima). Veredicto: “O legal da Pousada da Espera é o praião pros dois lados da baía, sem bares e barracas; o gramado que emenda com a areia; o café da manhã num deck à beira-mar; as piscinas naturais sempre vazias na frente; o serviço de restaurante até as 22h. O que  falta: wifi, mobilia na varanda, o ar condicionado não é split, rede e cadeira confortável no apê. O legal da Jambo : wifi grátis em toda a pousada ,apês amplos com boa mobilia, tv tela plana, varanda com mesa, cadeiras e rede, piscinas naturais na frente. Mas o muro baixo que separa a pousada da praia coloca um limite, faz com que a gente goste mais de estar na Espera. (Os bares à direita  na praia lotam nos fins de semana, mas não incomodam os hóspedes). A atenção e o serviço em ambas foi`perfeito”.

Vá lá no Filigrana e veja fotos dessas duas pousadas — e também dos encontros (gastronômicos!) da Sylvia com a Eunice, a Adri e o Caetano.

Malu, Sylvia e Majô: obrigadíssimo, meninas!

241 comentários

Jussara

Hospedei-me com a minha família no Hotel Eco Atlântico em 2009 (segue o link, a fim de confirmarmos que se trata do mesmo hotel que você mencionou: https://www.ecoatlantico.com.br/br/content/home/).
É um hotel simples. Poderia até ser chamado de pousada.
À época, éramos quatro, dois adultos e duas crianças.
Tive uma hospedagem agradável. O quarto, todavia, não era muito espaçoso. Como foram poucos dias, isto não chegou a ser um problema. O banheiro, por sua vez, tinha um tamanho adequado.
O atendimento dos funcionários foi bom. Não tive do que reclamar.
O café da manhã era limitado. Assim como é pequeno o espaço onde o café é servido, o que não nos concedia muito conforto nos momentos de lotação máxima.
Todavia, fizemos algumas refeições (almoço e jantar) no hotel, e posso afirmar que a comida era muito boa e costumava vir em porções generosas, muito difentemente do padrão encontrado na rede hoteleira Brasil afora.
As piscinas são comedidas. Como meus filhos tinham, à época, apenas 1 e 3 anos, ficaram plenamente satisfeitos.
A localização, considerando a distância para a vilazinha, onde ficam os restaurantes, bares etc, é excelente.
A distância para a praia, por sua vez, já não ajuda. Até porque, como a região de Praia do Forte é tomada por pedras, não se consegue um bom banho de mar em qualquer ponto da praia. Muito pelo contrário. Por outro lado, estar ou não de carro terá influência nos seus deslocamentos pela região, principalmente se estiver acompanhada de crianças pequenas. Dispondo de carro poderá inclusive visitar regiões próximas e de praias mais aprazíveis.
Bem, no fim da contas, se você não for muito exigente, creio que o Eco Atlântico seja um hotel (“pousada”) bastante recomendável.
Fique atenta à região da Praia do Forte propriamente dita, pois sentirá falta de infra-estrutura à beira-mar.
Todavia, na vilazinha, embora a preços salgados, poderá comer bem e ter agradáveis noites.
Com relação ao hotel, lembre-se que já faz quase três anos que estive lá, tempo suficiente para tudo ter mudado superficial ou radicalmente.

OI, Vou a Praia do forte com a familia (4 pessoas) em janeiro de 2013, estou procurando hotel/pousada e já peguei várias dicas neste tópico. Gostaria da opinião. Alguem já se hospedou no Hotel Eco Atlântica? me conte como foi. obrigado.

    Meu marido e eu ficamos duas noites lá em outubro de 2011. O quarto é simples mas espaçoso, a localização é boa e o café da manhã também.

Acabei de voltar de Itacimirim. Fiquei na Pousada Jambo (linda decoração), no apto térreo de frente para o mar, amplo. Lugar de aconchego, comida gostosa, gente contente, carinho de casa!
Vento no rosto, sol, praia e mar ali! Qualidade e tranquilidade.
Um achado! Obrigado Silvia!

Voltei ontem da pousada Jambo em Itacimirim.
Simplesmente tudo o que eu precisava e esperava.
Fiquei no apartamento terrreo premium numero 4 bem de frente para o mar, com varanda, rede, e mesa com 2 cadeiras na varanda para curtir o visual maravilhoso do mar e do jardim ultra bem cuidado e bonito enfrente, junto a piscina .
O hotel em geral, é muito bem cuidado, não há vestigios de insetos nos quartos, há sauna, academia, e uma bonita e agradabilissima sala de convivencia voltada para o lado dos apartamentos standard e para outro lindo jardim com bancos .
Há uma copa para bebes com micro ondas, utensilios etc otima!
Muitos ambientes avulsos para se ler uma revista com cadeiras confortaveis estrategicamente colocadas para isso em todo o hotel.
A atenção dos proprietarios com o hospedes é super valiosa tambem .
A localização pé na areia , nessa praia maravilhosa sem pedras, com vista lindissima para ambos os lados , ( a barraca de praia a direita não incomoda em nada ) não vi em nehuma outra praia da região.
Recomendo e vou adotar a praia da espera em Itacimirim e a pousada jambo como meu refugio de praia predileto no litoral baiano.
Fui a salvador num dia e praia do forte em outro e me arrpendi muito por deixar o paraiso para me estressar com estrada, transito e muita gente circulando .Depois disso, não sai mais da pousada por nada .Só relaxar e aproveitar o maximo !
O apartamento que fiquei é bem grande, tem uma cama de casal no fundo separada por uma ilha e duas camas de solteiro na entrada que podem funcionar como sofas, consituidas por madeira boa e resistente .
Café da manha muito gostoso no restaurante de frente para o mar, com quitutes regionais e convencionais
Toda a decoração do hotel é de muito bom gosto.
Fica aqui essa contribuição , pois peguei essa dica com a Sylvia aqui no site .Valeu!

Olha, eu juro que tentei fazer isso no perguntodromo, mas não consegui…
O Prefeito e o governador do RJ me obrigaram a ficar em casa com as crianças na Rio+20, Oba!!!!Vamos viajar!Quero ir a Praia do forte, de 19 a 24 de junho…será que vai dar praia?
Eu sei que O Riq sempre indica o sul da Bahia nesta época, mas os translados com um menino temperamental de dois anos, não estão recomendados!
Outra: os restaurantes tem um preço tipo SP, RJ ou são (desculpem o trocadilho infame, mas não resisti)viajenaviagem?
Tati

    Olá, Tatiana! Ainda é tecnicamente época de chuvas. Os restaurantes em Praia do Forte não são baratos.

Muito obrigado Eunice, já me ajudou bastante…adoro praia com ondas…rs…rs…
Bóia: acho que vou ficar por lá…e depois eu conto aqui, assim fica mais uma opção…

Olá viajantes!!!!!
Alguém conhece a Pousada Praia das Ondas em Itacimirim???
Estou indo para SSA no feriado de 1º de maio, vou estar com carro alugado e pensei em ficar em Itacimirim por ter praias melhores (certo?) e como está super perto da Praia do Forte, estico as noietes para lá, ou os dias que não der praia para passear na vila.
Desde já agradeço

    Olá, Johnny! Não recebemos, até o momento, comentários e leitores sobre esta pousada.

    Johny. Nunca me hospedei nesta pousada por isso não posso falar do serviço. Mas conheço bem a praia e já visitei as instalações da pousada, que são boas. O visual do local é muito bonito. Entretanto, como o nome diz, a pousada fica no trecho de Itacimirim chamado Praia das Ondas – bom para surfistas, mas não amigável para banhistas que gostem de mar com águas mansas ( meu caso ). Uma caminhada de aproximadamente 30 minutos pela areia da praia ( em alguns trechos, inclinada ) lhe leva à Praia do Porto, e de mais uns 20 minutos, à Praia da Espera, ambas muito boas para banho. Você tem a opção também de caminhar no sentido norte, até a foz do Rio Pojuca, para banho de rio, é bem perto ( mas não arrisque a atravessar a pé a foz ). O primeiro Hilton da Bahia está sendo construído nessa área.

OI, Alguém tem uma dica de hotel/pousada na Praia do forte que acomodam 2 adultos e 2 crianças? e de transfer aeroporto/praia do forte? Pretendo ir em julho. Quero fugir de resorts!!

    Oi pessoal! Estivemos na Praia do Forte e recomendo muito o transfer com o Valdecio Franco. Super competente, simpático e atencioso. O telefone é:71 96122712. Outra coisa muito importante: deixem o melhor por último. Primeiro visitem Salvador, depois a Praia do forte.

Tango Café para o depois, com tortas ma-ra-vi-lho-sas. Tem que ser por etapas, cada dia uns dois tipos diferentes, prá ver se no fim da sua viagem você já provou todas e elegeu a melhor.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito