Malu e Sylvia em Praia do Forte e Itacimirim

Entre agosto e setembro, as duas melhores praias ao norte de Salvador foram visitadas quase simultaneamente por duas trips de carteirinha.

Tivoli Praia do Forte (foto: Malu Esper)
Tivoli Praia do Forte (foto: Malu Esper)

A Malu esteve no Tivoli Praia do Forte (novo nome do Eco Resort da Praia do Forte, que foi comprado por um dos maiores grupos hoteleiros de Portugal). Elogiou bastante a comida e contou uma novidade: agora há shows todas as noites. Veja o relato completo — com fotos, dicas de trânsfers e de como combinar a Praia do Forte com Salvador — no Filigrana, da Majô.

Pousada Jambo, Itacimirim (foto: Mario Lemos)
Pousada Jambo, Itacimirim (foto: Mario Lemos)

Já a Sylvia foi checar a praia da região que oferece a melhor relação custo x pé-na-areia — Itacimirim, 5 km ao sul. Por ter pego um feriadão no meio da viagem, a Sylvia acabou testando as duas melhores pousadas do pedaço: a Pousada da Espera (a preferida da Eunice) e a Pousada Jambo (a preferida da Adriane Lima). Veredicto: “O legal da Pousada da Espera é o praião pros dois lados da baía, sem bares e barracas; o gramado que emenda com a areia; o café da manhã num deck à beira-mar; as piscinas naturais sempre vazias na frente; o serviço de restaurante até as 22h. O que  falta: wifi, mobilia na varanda, o ar condicionado não é split, rede e cadeira confortável no apê. O legal da Jambo : wifi grátis em toda a pousada ,apês amplos com boa mobilia, tv tela plana, varanda com mesa, cadeiras e rede, piscinas naturais na frente. Mas o muro baixo que separa a pousada da praia coloca um limite, faz com que a gente goste mais de estar na Espera. (Os bares à direita  na praia lotam nos fins de semana, mas não incomodam os hóspedes). A atenção e o serviço em ambas foi`perfeito”.

Vá lá no Filigrana e veja fotos dessas duas pousadas — e também dos encontros (gastronômicos!) da Sylvia com a Eunice, a Adri e o Caetano.

Malu, Sylvia e Majô: obrigadíssimo, meninas!

241 comentários

Oi, Bóia. Vamos tirar férias em abril/2013 com nossa filha, que vai estar com cinco meses. Uma das opções é a Praia do Forte, estando com bebê, pela estrutura, deslocamentos para praia / comércio / restaurantes, qual a melhor opção: Farol das Tartarugas, Rosa dos Ventos ou Refúgio da Vila. Ou o marido que tem razão: criança pede resort? Obrigada.

    Olá, Glaucia! Qualquer pousada da vila está perto do comércio. A Farol é uma das duas únicas na praia. Resorts têm mais estrutura, mas há pais que passam longe deles.

Gente, ao ler o texto, vi a referência da Pousada Jambo como preferida da Adriane Lima e cliquei no blog pensando que ela teria feito algum post sobre a pousada mas não achei.. Estou cega, ou apenas se fez referência a esta preferência sem se indicar um post que ela tenha escrito?

    Olá, Fabi! Não tem post; a Adri já indicou a pousada algumas vezes em comentários aqui no VnV.

    Ah, obrigada Boia! Estou indo pra lá mês que vem.. Na volta, posto colocando minhas impressões!

Olá Boia, mais uma vez eu aqui. Você tem alguma informação sobre a localização da Pousada Farol da tartarugas, dá para aproveitar a praia em frente? Dá para ir a pé a noite no centro?sabe mais alguma informação sobre a Pousada? Tenho acompanhado as noticias sobre a região e parece que a violência aumentou bastante na vila, se alguém esteve a pouco tempo lá e puder comentar se são casos isolados, ficaria muito grata.

Vamos para Praia do Forte no início de dezembro, eu e meu esposo, para comemorarmos nossas bodas. Reservei a pousada Porto da lua, por ser pé na areia. Não tive nenhuma referência, se alguem puder comentar agradeco. Além disso somos muito comiloes e ficamos um pouco assustados com os comentarios sobre os restaurantes para turistas. Gostariamos de dicas de restaurante bons e baratos. A ideia é comer peixe e frutos do mar a semana inteira. Nao ligamos para luxo. Obrigada

Ola,
Por favor, gostaria de alguma dica de pousada boa a barata no litoral norte de Salvador, vou no feriado de Outubro e achei boas as dicas já deixadas mas achei os valores acima do que espero gastar. Ah também gostaria de dicas para comer uma boa moqueca em algum lugar que seja ao ar livre no final de tarde…obrigada.

    Olá, Suzana! O seu problema está no detalhe “no feriado de outubro”. Feriado é alta temporada, os preços sobem mesmo, sobretudo em pousadas pé na areia como as que estão citadas neste post.

    Se estiver de carro, experimente sua moqueca no restaurante Mar Aberto, em Arembepe; há um avarandado.

Olá a todos!
Voltei de Itacimirim e da Pousada Jambo dia 21 de setembro. Realmente foi uma experiência maravilhosa. O atendimento super “atencioso” e personalizado dos proprietários, o atendimento dos garçons, as pessoas que faziam limpeza, todo foi excelente. Destaque para a comida, o café da manhã variado e delicioso, as refeições ótimas, as sobremesas deliciosas.
A estrutura da pousada é muito boa, os jardins são muito lindos e bem cuidados, há muitos cantinhos para ler, descansar e descansar mais uma vez :).
O lugar e perfeito para quem procura descanso e deliciar-se com uma praia bela, tranquila e com poucas ondas, pela manhã, na maré baixa, o mar forma piscinas naturais que são uma maravilha de ver e desfrutar, da para ver peixinhos, e até vimos um polvo, bem pequenininho procurando mais água para ficar. Fomos com meu filho de 7 anos que adorou o local. Todos nós amamos!!! E agradecemos a atenção maravilhosa dispensada!!!
Visitamos Praia do Forte duas vezes, na primeira comemos no restaurante Terra Brasil, que me deixou uma impressão péssima, o atendimento horrível, a comida nada demais e muito, muito cara, eu não sou muito exigente com comida, mas neste caso não justifica o preço. Pedi um suco de laranja para meu filho e a moça falou que não trabalhavam com “laranjas” coisa que achei entre engraçado e absurdo tratando-se de uma fruta das mais básicas, então pedi um suco de maracujá que demorou uma hora em vir para a mesa, e veio porque chamei o moço e falei gentilmente que fazia muito tempo que tínhamos pedido um suco para meu filho…em fim não gostei, na segunda vez comemos no Sabor da Vila, o restaurante do Zequinha, maravilhoso, comida muito boa, simples, caseira e gostosa a um preço justo, uma vez que os pratos são muito generosos no tamanho.
Fizemos um passeio com a Portomar, foi caro mas valeu a pena, foi o passeio de buggy, o atendimento deles é muito bom, foram muito gentis com meu filho.

Bom, acho que é tudo! Obrigada Malu e Silvia pelas dicas e Boia pela gentileza de sempre responder com presteza e paciência!

Abraços

Analía

Boa noite, A Boia,

Sou eu de novo, li no Trip Advisor que o mar que está na frente da pousada Jambo em Itacimirim, tem ondas fortes, você sabe se na frente da Pousada da Espera o mar é mais calmo, em qual delas se formam as piscinas naturais, vou com meu filho de 7 anos e gostaria de ficar tranquila com relação ao mar.

Agradeço sua atenção

Abraços

Analía

    Olá, Analía! Itacimirim não tem ondas fortes, pode ter sido um problema meteorológico. Na maré baixa a praia é uma piscininha. A praia de ondas na cidade se chama Praia de Ondas e fica longe do trecho da Jambo.

    Olá Boia!

    Muito obrigada por responder! Irei lá, na minha volta passarei nivamente por aqui para deixar mais um comentário.

    Abraços

Olá a todos,

Bom dia!

Gostaria de saber se algum leitor já se hospedou na Pousada da Espera recentemente e a opinião dele ao respeito, da Jambo recebi muito boas referências, mas antes de decidir gostaria de ter mais referÊncias da Espera. Somos: meu esposo, meu filho de 7 anos e eu.
Muito obrigada

Analía

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito