“Não vamos levar 1.000 passageiros por navio a Noronha”, afirma diretor da Pullmantur

Cruzeiro em Noronha

Milton Sanches, diretor da Pullmantur e da BCR Cruzeiros, deixou ontem este comentário no post  “Cruzeiro em Noronha: precisa?“.

“Ricardo: Tenho acompanhado a tua campanha contra os navios e é incrível o número de bobagens e mentiras que você coloca nas reportagens. Você deveria se informar melhor para saber que os cruzeiros marítimos são a forma mais ecológica e sustentável de conhecer a Ilha, porque não se utiliza da água e energia da Ilha, porque os passageiros passam poucas horas no Arquipélago e a grande parte do lixo desses passageiros são guardados, separados e reciclados pelo navio, que segue rigorosamente todas as normas. Internacionais, da Anvisa, do CPRH e do ICM BIO, o pouco que produzem na Ilha é recolhido e tratado com todo o lixo produzido pelos turistas que vem de avião, sem contar o produzido pela população da Ilha que recebe tratamento exemplar. A o contrário do que você diz o navio não vai trazer 1.200 passageiros e nem 1.000 e nem desembarca 600 ou 500 passageiros, porque o limite de desembarque máximo simultâneo é de 350 passageiros, assim mesmo distribuídos em passeios diferenciados com alternância de praias, etc. O navio traz uma contribuição fundamental para grande parte dos moradores da Ilha e se essas inverdades continuarem a serem veículadas tomaremos as medidas legais cabíveis para reparar o dano causado. Também pediria que fosse mais educado com s pessoas que fizeram os cruzeiros e verificaram que suas colocações são inverídicas e fantasiosas, bem como as pessoas que estavam na Ilha e verificaram que o impacto alegado nunca existiu. Quero ver se você tem a coragem e a hombridade de publicar o meu email”.

É com satisfação que este blogueiro recebe a declaração de que, mesmo com os navios maiores desta temporada, será mantido o limite de passageiros por desembarque.

CORREÇÃO:

O sr. Milton Sanches foi diretor de cruzeiros da CVC até o início deste ano. Hoje é diretor da Pullmantur e da BCR Cruzeiros, respectivamente dona do navio Ocean Dream e operadora do cruzeiro a Noronha.

Leia mais:

Cruzeiro em Noronha: precisa?

Praticamente duplicam os cruzeiros em Noronha

Alerta: navio à vista em Fernando de Noronha (O Globo)

Ameaça de lotação em Fernando de Noronha preocupa ambientalistas (iG)

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


196 comentários

Parece que a CVC andou cancelando praticamente todos os seus cruzeiros a partir de março. Pode ser até antes.

Pelo que vi, eles encurtaram a temporada cruzeiros.

Resolveram assumir o fracasso.

Quem já pagou, como hábito da CVC, está tendo dificuldades em reaver seu dinheiro.

Quem comprou cruzeiros da CVC é bom ficar de olho.

Vou neste navio em março com mais 14 amigos, tenho mais 2 que estarão me esperando na ilha onde faremos passeios por terra com amigos locais. Quero saber se vou conseguir descer do navio nestes 2 dias e que horas?

    Olá, Ana Lucia! A recomendação dos que tem ido é comprar os passeios do barco, porque quem não compra não está conseguindo desembarcar.

gente….ola….gostaria que me dessem dicas sobre este cruzeiro. estou indo agora em fevereiro ..como esta em fernando de noronha….ta facil a decida…espero contatos irene

Prezados, cheguei agora (dia 06/01) do Ocean Dream. Passei o réveillon a bordo. O desembarque em Noronha é realmente complicado, e até frustrante. No primeiro dia, só conseguimos descer do navio por volta de 13h; no segundo, descemos cerca de 11h da manhã. Isso pq em ambos os dias meu namorado foi bem cedo para a fila (cerca de 8h) pegar senha.

A quem quiser mais detalhes, fico feliz em fornecer por email ou facebook: [email protected] / Bruna Salgado, de Belo Horizonte, no facebook.

Nossa fiquei chocada com os videos! Pelo que pude perceber o povo que comprou o cruzeiro foi realmente prejudicado. Sair pra viajar e não conseguir fazer o planejado (3 dias na ilha) já é ruim, agora com tumulto então! Fica mais dificil aproveitar.

Eu achava que já tinha comentado aqui, Riq, sobre meus dias em Noronha, que o Ocean Dream estava na ilha. Nos meus dois primeiros dias em Noronha o navio estava lá e nos outros não. Fiquei sabendo através de uma palestra no Ibama que só poderiam desembarcar 400 pessoas para atividades terrestres e 400 para atividades no mar.Na hora até pensei na confusão que seria pra vender esses passeios! A palestrante falava num tom de alerta até, pra não ficarmos assustados que a ilha ficaria cheia.

Fiquei até surpresa pois não vi diferença nos dias com e sem os passageiros do navio. Não fiz nenhum passeio nesses dias (apenas mergulho) então não sei falar se os passeios estavam cheios.

Peguei carona com um casal que estava no navio, o caminho foi curto e não deu pra conversar muito, mas eles saíram os dois dias, alugaram bugre os dois dias e falaram que o navio era maravilhoso.

Ah tentei ir no restaurante Mergulhão no dia seguinte que o navio tinha partido e estava fechado. Falaram que o dono tinha fechado naquele dia e dado folga aos funcionários pois tinham trabalhado muito nos dois dias de navio.

Estou esperando ansiosa pra conversar com uma conhecida que foi, e aí conto aqui.

Entrei aqui para postar exatamente isso… Riq, se possível, seria interessante destacar estes vídeos, aconteceu tudo o que vc previa, e muito pior!

Bem Senhores,
Sou um dos sonhadores com um passeio em F.de Noronha. Por esta razão lí todos os post’s aqui colocados. Não resistí a colocar minha reflexão sobre a “conclusão” que se pode tirar (ao menos para mim).
Primeiro de tudo, e exatamente pela questão da oferta e procura(independemente da preocupação ambiental) Noronha é algo proibitivo para a maioria dos mortais pois seus preços são abusivos . Então o que aqui se vê é um grande conflito de interêsses entre os que “podem” ir por outros meios contra os que querem se aproveitar dos que veem nos navios uma forma mais econômica de realizar seu sonho . Finalizando , o que fica é o que sempre se vê neste nosso querido Brasil . UM GRANDE DESRESPEITO AO CONSUMIDOR!!!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito