“Não vamos levar 1.000 passageiros por navio a Noronha”, afirma diretor da Pullmantur

Cruzeiro em Noronha

Milton Sanches, diretor da Pullmantur e da BCR Cruzeiros, deixou ontem este comentário no post  “Cruzeiro em Noronha: precisa?“.

“Ricardo: Tenho acompanhado a tua campanha contra os navios e é incrível o número de bobagens e mentiras que você coloca nas reportagens. Você deveria se informar melhor para saber que os cruzeiros marítimos são a forma mais ecológica e sustentável de conhecer a Ilha, porque não se utiliza da água e energia da Ilha, porque os passageiros passam poucas horas no Arquipélago e a grande parte do lixo desses passageiros são guardados, separados e reciclados pelo navio, que segue rigorosamente todas as normas. Internacionais, da Anvisa, do CPRH e do ICM BIO, o pouco que produzem na Ilha é recolhido e tratado com todo o lixo produzido pelos turistas que vem de avião, sem contar o produzido pela população da Ilha que recebe tratamento exemplar. A o contrário do que você diz o navio não vai trazer 1.200 passageiros e nem 1.000 e nem desembarca 600 ou 500 passageiros, porque o limite de desembarque máximo simultâneo é de 350 passageiros, assim mesmo distribuídos em passeios diferenciados com alternância de praias, etc. O navio traz uma contribuição fundamental para grande parte dos moradores da Ilha e se essas inverdades continuarem a serem veículadas tomaremos as medidas legais cabíveis para reparar o dano causado. Também pediria que fosse mais educado com s pessoas que fizeram os cruzeiros e verificaram que suas colocações são inverídicas e fantasiosas, bem como as pessoas que estavam na Ilha e verificaram que o impacto alegado nunca existiu. Quero ver se você tem a coragem e a hombridade de publicar o meu email”.

É com satisfação que este blogueiro recebe a declaração de que, mesmo com os navios maiores desta temporada, será mantido o limite de passageiros por desembarque.

CORREÇÃO:

O sr. Milton Sanches foi diretor de cruzeiros da CVC até o início deste ano. Hoje é diretor da Pullmantur e da BCR Cruzeiros, respectivamente dona do navio Ocean Dream e operadora do cruzeiro a Noronha.

Leia mais:

Cruzeiro em Noronha: precisa?

Praticamente duplicam os cruzeiros em Noronha

Alerta: navio à vista em Fernando de Noronha (O Globo)

Ameaça de lotação em Fernando de Noronha preocupa ambientalistas (iG)

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


196 comentários

Que triste eese tipo de reacao. O trabalho que o Riq faz eh serio e merece respeito. Acho que seria mais legal o sr. Milton convidar o Riq pra conhecer o navio e explicar como tudo funciona ao inves de ataca-lo na caixa de comentarios. Mas nao vamos transformar essa caixa de comentarios num lugar de discussoes desnecessarias.

Depois de ler isso, me deu uma vontade danada de embarcar num cruzeiro desse troço aí. Deve ser da pedra lascada. O comandante é o Brucutu e o imediato é o Piteco.

    onde dá like no seu comentário, Beto? (eu fico sumida, mas quando apareço…)

É fato que empresas como a CVC propiciam para muitas pessoas viagens que jamais seriam feitas. E, como tais pessoas não conhecem outra maneira de viajar, adoram. Mas, dizer que a CVC se preocupa com o destino, é piada. Depois de muitos anos sem ir a Porto De Galinhas, voltei e pude perceber como tal empresa ocupa o local. Porque é ocupação mesmo, sem nenhum respeito com as regras básicas de convivência.

E esse é o nível do dono de uma das maiores empresas de turismo no Brasil…ô beleza! Que bom que ele exigiu a publicação desse email (como pode ser tão ignorante)…só me fez acreditar mais ainda nos textos antigos do Riq, porque nada que saia da boca desse sujeito vai ter credibilidade pra mim depois disso.

    Ele poderia até estar coberto de razão em seus argumentos mas, com essa maneira sutil de se expressar, não há argumento que sobreviva.

O texto do Milton é bom para revelar publicamente a arrogância da ‘maior operadora de turismo do Brasil’. Felizmente o trade já descobriu isso e hoje em dia os bons agentes de viagem nem mesmo oferecem produtos CVC aos seus clientes.
Essa idéia de que a CVC tem preços bons também é puro marketing. Qualquer outra operadora no mercado trabalha com preços inferiores em qualquer roteiro. A margem da CVC é a mais alta do mercado!

É importante não colocar CVC e outras operadoras/agências no mesmo saco. No mercado ainda tem muita gente competente e preocupada com os impactos ambientais e sociais gerados pelas suas operações.

Mas o melhor de tudo, pra mim, foi quando ele diz “Quero ver se você tem a coragem e a hombridade de publicar o meu email”!!!

“…e a grande parte do lixo desses passageiros são guardados, separados e reciclados pelo navio,…” Tem dois erros de concordância aí…

Eu particularmente não tenho absolutamente nada contra a CVC – não fosse eles e os pacotões, meus pais jamais teriam conhecido meio nordestes nos anos 90.

Eu mesmo usei serviços cvc algumas vezes – até a minha viagem agora de Outubro para os EUA, a cvc ficou quase 300 reais mais barato na passagem aérea em qualquer voo, com relação ao decolar e mesmo ao site das próprias companhias.

Assim, apesar de fazer quase todas minhas viagens por conta, entendo perfeitamente a CVC e até mesmo a necessidade de uma empresa deste tipo(não são todos que, como nós, tem paciência e até prazer em se planejar sozinhos pela internet).

Isto posto: email cretino este, hein… contestando informações de quase 2 anos atrás numa agressividade que não condiz com alguém que está num cargo tão importante quanto este. Mais ainda: se o sujeito responde de maneira um pouco menos mal-educada, mesmo contestando as informações que o Comandante escreveu, não ia causar revolta em massa num dos maiores sites de turismo do país.

Não me espanto. Que tom esperar de um funcionário de uma empresa que rouba todos os seus funcionários mensalmente. Os vendedores CVC são pagos sempre com o mínimo exigido para venda nacional, mesmo sendo vendedores internacionais. Que medo. O que esperar do atendimento e dos serviços. Lanço a campanha – Hombridade Já.

Eu já tinha dicas de quais meses NÃO deveria ir à Noronha e também qual o meio de transporte NÃO escolher para curtir aquele paraíso! Agora tenho certeza! Obrigada Riq por compartilhar este email esclarecedor!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito