Situação em Natal

Você esteve recentemente em Natal? Conta pra gente: como estava a situação?

Situação em Natal

Na virada de julho para agosto, o pânico tomou conta de Natal: numa reação à instalação de bloqueadores de sinal de celular na penitenciária de Parnamirim, na região metropolitana, bandidos atacaram postos policiais e incendiaram ônibus e terminais de ônibus na capital e em várias cidades do estado. O auge dos distúrbios foi do dia 29 de julho ao dia 2 de agosto, mas ainda houve incidentes isolados no dia 9. Turistas não foram alvo de nenhum dos ataques; o caminho para o aeroporto só foi interrompido por duas horas.

O Exército foi chamado para patrulhar as ruas de Natal e, depois de atuar por cerca de 20 dias, deu sua missão cumprida e deixou a cidade no dia 24.


Istambul
Pergunte ao travesseiro

Como o assunto saiu rapidamente do noticiário (sinal de que as coisas tinham acalmado) e nem chegou à caixa de comentários de blog, acabei deixando passar. Mas quando abri a caixa postal da minha coluna na Bandnews FM para uma nova temporada de Perguntas & Respostas, deparei com duas perguntas sobre o tema. Ou seja: muita gente deve estar pesquisando esse assunto — e encontrando apenas o noticiário do Google.

Na coluna de ontem na rádio, respondi que o auge dos ataques foi no início do mês, e mencionei a saída do Exército. Disse que se trata de um caso semelhante ao de manter ou cancelar viagem a lugar que foi vítima de ataque terrorista (leia aqui), e que nesses casos nenhum conselheiro é melhor que o travesseiro. (Mas terminei com a dica de acompanhar o noticiário local na Tribuna do Norte, para não ficar só no impacto de notícias antigas.)


BandnewsFM
Na BandNews FM

Não há nada mais útil, porém, do que ouvir quem esteve em Natal recentemente: você se sentiu inseguro? Deixou de fazer algum passeio? E você, natalense? Mudou sua rotina? Está tomando algum cuidado que não tomava antes?

Contem pra gente, obrigado!

Leia mais:


Perobas

26 comentários

Gostaria de saber como esta a situacao atualmente para turistas em Natal? Temos previsao de viajar em junho

    Olá, Monica! Está tranqüilo. Nem no auge dos problemas houve incidentes com turistas.

Estive em Natal e na Pipa em outubro e tudo normal. De fato, o caminho do aeroporto de Natal até a Pipa é bem perigoso e passa por umas “quebradas” mais tensas, ainda bem que passamos por ali de dia!

Dica: Devido aos problemas de segurança no trajeto do aeroporto de Natal, caso o seu destino seja Pipa, use o aeroporto de João Pessoa,é mais perto, estrada asfaltada, iluminada, via expressa e segura.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.