Estrada Porto de Galinhas

Pela estrada pedagiada, Porto de Galinhas está a menos de uma hora do Recife

Estrada Porto de Galinhas

Concluída no finalzinho de janeiro de 2014, a rota expressa para Porto de Galinhas, administrada pela Rota do Atlântico, diminuiu para 50 km a distância entre o aeroporto do Recife e a vila de Porto.

A estrada evita a passagem pelo anel viário do Cabo e pela cidade de Ipojuca, à beira da PE 060, dois pontos garantidos de engarrafamento pela rota antiga. E como praticamente todo o trajeto é feito em pistas duplicadas (apenas os últimos 9 km, desde Nossa Senhora do Ó, são feitos em pista simples), dá para ir do aeroporto à praia em menos de uma hora.

(Tudo vai depender de como estiver o trânsito na saída do Recife. Nos últimos anos viadutos foram construídos e pistas foram alargadas, mas mesmo assim pode haver retenções.)

A estrada, que começa no antigo entrocamento da PE 060, cobra pedágio: carro de passeio paga R$ 7,00 (outubro/2017). Mas não são apenas turistas e veranistas que passam por ela: a estrada atravessa o complexo petroquímico de Suape (onde está sendo instalada a superfaturadíssima refinaria Abreu e Lima), então conte com caminhões na pista lenta.

Porto de Galinhas

O limite de velocidade é de 100 km/h, com lombadas eletrônicas de 60 km/h nas proximidades de entroncamentos.

Como fica o caminho a Carneiros e Maragogi

A nova rota expressa também corta caminho para quem vai destinos mais ao sul (Praia dos Carneiros e Tamandaré em Pernambuco, Maragogi e São Miguel dos Milagres em Alagoas).

Basta que, no balão que existe no final da estrada, você pegue a primeira saída, seguindo em direção à PE 060 (direção oposta a Porto de Galinhas). No entroncamento com a PE 060, é só virar à esquerda (direção sul), e você já está no caminho certo. Já existe um acesso direto para a Praia dos Carneiros (não é mais preciso passar por Tamandaré). Para Maragogi, é só continuar na pista toda vida, que você chega lá (a PE 060 emenda na AL 101). Para São Miguel dos Milagres/Rota Ecológica, passe Maragogi e entre em Japaratinga; ao fim da estrada você pegará a balsa para Porto de Pedras.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Recife no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Recife no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro no Recife na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

49 comentários

Oi Boia

Conhecer porto de galinhas e praia de carneiros em um dia só é muito puxado com criança pequena?
Estaremos em Recife e depois vamos de carro para João Pessoa.
Estou decidindo se é melhor fazer um bate e volta para Porto de Galinhas e Praia de Carneiros ( para conhecer mesmo, não para ficar o dia na praia não.)voltando para Recife ou dormir uma noite em Porto de galinhas e seguir viagem.
Muito obrigada,
Wânia

    Olá, Wania! Não há o que ‘conhecer’ em praias. Ou você aproveita uma praia, ou não vale a pena ir até ela. Esse périplo que você imaginou envolve pelo menos 5 horas dentro do carro com criança pequena para dar duas saidinhas para bater meia dúzia de fotos. Não faz o menor sentido.

Boa noite, estamos viajando depois de amanhã de Recife para Maragogi, de carro c 2 criancas. Gostaria de saber se considetando que vamos direto p maragogi, vale a pela ir por essa estrada? Ou melhor pegar a BR?
Alem disso, por essa nova estrada existem boas paradas p lanche, posto de gasolina, etc… ?

Essa novo rota facilito a vida dos Ipojuca os👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.