Nova York: hotéis fora do fervo

Publicado originalmente na minha página Turista Profissional, que sai toda terça-feira no caderno Viagem & Aventura do Estadão.

Pracinha perto do Pod Hotel
Pracinha perto do Pod Hotel

Na primeira vez em Nova York é difícil não se hospedar entre a Times Square e o Central Park. Ali está a metrópole dos luminosos, dos teatros da Broadway, das lojas de departamento, dos museus mais importantes. Em visitas posteriores, porém, talvez você não precise, ou mesmo não queira, ficar tão perto assim das atrações turísticas mais óbvias.

Se o seu objetivo for olhar vitrines, conferir restaurantes descolados e cair na balada, considere ficar num hotel fora da zona hoteleira tradicional – sobretudo na parte de baixo da ilha. Dificilmente esses hotéis aparecem nas ofertas dos pacotes, mas podem ser reservados em agências online.

PERTO DO SOHO

Canal St., Chinatown
Canal St., Chinatown

O Soho não é mais um endereço de vanguarda, mas continua como um lugar bem bacaninha para comprar e comer. No entanto, em vez de pagar a fortuna que os hotéis do bairro cobram, é melhor se hospedar nas redondezas.

A região de Tribeca tem boas opções: o novinho Hilton Garden Inn Tribeca e o básico Cosmo Hotel. Mais pertinho, outro bem novo: o Hampton Inn Soho.

Na bagunça daa Canal St. (a 25 de Março/Saara de Nova York), o Azure surpreende com ambiente de hotel-design.

Para aproveitar tanto o Soho quanto o Village, tente o Four Points by Sheraton Soho Village ou o Washington Square Hotel.

MEATPACKING

High Line & The Standard
High Line & The Standard

É oficial: o Meatpacking District não consegue sair da moda. Se as butiques e os restaurantes do bairro forem para o seu bico, então cacife um dos hotéis do pedaço.

A piscina do terraço do Soho House (US$ 525) era praticamente um personagem da série Sex and the City. O Gansevoort fica em frente aos restaurantes Pastis e Spice Market.

De todos, o Maritime é o menos caro. As novidade são o The Standard, que serve de camarote para o parque High Line e o charmoso Dream Downtown, vizinho ao Maritime. Para economizar, abra mão de banheiro no quarto e fique no The Jane.

LOWER EAST SIDE

Gem Soho, no LES
Gem Soho, no LES

Andando para o leste por qualquer uma das ruas transversais do Soho (Spring, Prince, Broome, Grant), em quinze minutos você chega ao novo antro dos moderninhos: o Lower East Side.

A cada dia aparecem mais lojinhas, bares, restaurantes – e hotéis. Os mais em conta são o East Houston e o Gem Hotel Soho.

Os mais metidos são o discreto Thompson LES e o muvucado Hotel On Rivington (US$ 371).

No meio do caminho para o Soho, o Off Soho Suites tem quartos grandes, saleta, cozinha equipada e preços razoáveis.

CHELSEA E HELL’S KITCHEN

Chelsea
Chelsea

Já é possível se hospedar no coração do bairro gay da ilha, no novo Gem Hotel Chelsea. Uma opção mais básica ali perto é o Hampton Inn Chelsea.

Já fora do epicentro do bairro tem um hotel recentemente renovado, o Four Points by Sheraton Chelsea.

O corredor GLS se estende até Midtown, na região de Hell”s Kitchen. Por lá acaba de abrir o Ink48. Uma opção mais careta, próxima a bons restaurantes da Nona Avenida, é o 414 Hotel.

MIDTOWN

Pátio do Pod
Pátio do Pod

Querendo ficar no meio da cidade, mas sem tropeçar em turistas, prefira o lado leste. O Pod Hotel é um simpaticíssimo pós-albergue. Há quartos nano, com banheiro compartilhado, e também apartamentos completos.

Um pouco mais para baixo — e não tão leste assim, na 29 entre 5a. e 6a., o moderninho-charmoso Ace costuma ter quartos baratos; alguns, com beliche, também.

Leia mais:

Onde ficar em Nova York: hotéis bem-localizados, região por região

100 hotéis em Nova York comentados pelos leitores

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


256 comentários

Pelo que eu vi, a maioria dos hotéis não exige depósito para a reserva e há a possibilidade de cancelamento antecipado, por isso pensei em fazer uma reserva e daqui uns dois meses tentar de novo com o nome do meu marido, por exemplo, pra ver se consigo tarifas melhores… Também acho que o maior risco do não reembolsável é a mudança de planos do passageiro mesmo rsrsrs Olha a minha situação: tive que decidir a viagem com antecedência, porque quase já não tinha opções pra usar minhas milhas da American…e no dia seguinte à “compra” descobri que estou grávida!! Aproveito pra lançar essa “enquete”: vou estar de 6 meses, alguém tem alguma experiência pra me passar?? Fiquei super na dúvida se NYC é uma viagem muito pesada, se vai dar pra viajar de avião numa boa, etc etc etc

    Patricia, infelizmente eu não posso te dar nenhuma dica, ainda não fiquei grávida, mas precisava registrar, antes de qualquer coisa, meus PARABÉNS!!! Toda a felicidade do mundo para esse bebê que já vai “estreiar” super viajado!

    Eu gostei da sua estratégia do hotel. Vou fazer algo parecido. Estou querendo ir pra NYC com milhas AA e pra essas coisas a gente tem que se antecipar. Pra não correr o risco de ficar sem vôo ou hotel, vou reservar tudo com antecedência (sou muito ansiosa!!) num hotel que aceite cancelamentos sem multas e, mais pra frente, tentar a sorte com o Priceline ou Hotwire. No ano passado tive uma excelente experiência com o Priceline em Miami.

    Parabéns pelo baby ! Olha , Patricia , não dá pra adivinhar como vais te sentir daqui a seis meses , mas a principio não há nenhum problema em viajar . Quanto a hotelaria , o que estávamos conversando , era sb aproveitar as super ofertas não canceláveis e pré-pagas ( o que é totalmente não recomendável para o teu caso).

    A primeira vez que fui a NY, estava grávida de sete meses, do segundo filho, exatamente há vinte anos. Foi muito bom. Eu andei muito pela cidade. Adoro andar e quando chegava ao hotel para dormir estava morta e repeti a a dose todos os dias.
    Se sua gravidez for tranqüila, normal, sem mal estar, sugiro ir em frente. A cidade é muito interessante e você poderá fazer o enxoval beeeeeeeeeeeem mais barato do que aqui. Em tempo, parabéns!!!!!!

Pois é , mas vejam bem : uma coisa é arriscar pré pagar duas ou tres diárias num htel e mais duas ou tres noutro , outra coisa é pré-pagar um período longo num único hotel ( como é normalmente o caso de NYC). Se a cia aerea cancelar o voo , o preju vai ser de no minimo 2 mil verdinhas …

    Mas tem havido cancelamentos de vôos? Fora por motivo de greves e nevascas? E sem acomodação de passageiros em outros vôos?

    Yes ! Numa googleada encontrei um monte de processos ganhos por brasileiros em viagem pros States em cias americanas , devido a cancelamentos de voos.
    As alegações das cias são as mais diversas: pane elétrica , manutenção não programada de aeronaves ..
    Isso deve diminuir ( ou zerar) quando as novas determinações da Anac entrarem em vigor.
    Mas tb acho que se os pax se mantiverem ligados ,e confirmamdo os trechos , não há surpresas de ultima hora ( o que não resolve em nada um pré pgto não reembolsável).

    ‘Tchindji. Mas acho que o maior risco do não-reembolsável é mesmo a mudança de planos do passageiro…

    Meu primo mesmo perdeu USD1600,00 pois desistiu da viagem em cima da hora. O hotel, só aceita prorrogação da reserva por 30 dias, prazo que também era inviável pra ele.

Para minha viagem a Asia, quase todos os hoteis reservei com pagamento antecipado e sem chance de cancelar… mas os preços compensaram de demais!
De repente para esse tipo de tarifa, vale ver preço de seguro…
Abs

Obrigada Sylvia!! Sou meio ansiosa pra essas coisas rsrsrs como já tive que marcar a viagem agora para conseguir aproveitar milhas, pensei em já deixar o hotel reservado..mas vou seguir sua sugetsão e voltar a procurar daqui uns meses, a diferença é realmente muito grande!! No The Pod, por exemplo, o quarto com WC compartilhado cai de $169,00 em setembro para $99 em agosto…

    Patricia , o melhor que podes fazer pra zerar a ansiedade, é fazer uma reserva no Venere, numa tarifa cancelável ( quase todas são), não esqueçendo de anotar na agenda que deves cancelar no prazo estipulado ( normalmente 48h antes da data da chegada).
    Já fiz isso muitas vezes , e nunca tive nenhum problema.
    Só para teres uma ideia das diferenças de tarifa, simula uma data tres meses a partir de hoje … 😉

    Tem uma super barbada , mas tem que ser por telefone :
    25% de desconto para pgmto até 31 março :
    https://www.applecorehotels.com/
    As tarifas são imbativeis, e alguns hoteis são hiper bem cotados no tripadvisor.( como o Confort inn midtown )
    Mas eu confesso, que tenho receio de fazer pré pagamento não reembolsável , com tantos cancelamentos de voos rolando ..
    *acho até que esse assunto dá uma enquete bem interessante*

    Cada vez mais as superofertas são para pagamento antecipado; é a tendência…

Vou para NYC em setembro e já comecei a procurar hotéis usando as dicas daqui… Mas fiquei confusa com uma informação:fazendo uma comparação no Ace e no The Pod, os preços para agosto são melhores que os preços para setembro…achei estranho, porque tinha certeza que agosto ainda era alta temporada, e que em setembro os preços seriam mais baixos… alguém sabe me explicar o motivo dessa diferença??Obrigada desde já!!

    Patricia , é muito cedo pra conseguir boas tarifas para setembro.
    Os preços são em função da demanda.Tres meses antes da tua viagem, vais ter ofertas melhores do que hoje.

    Patricia, isso tem a ver com agosto ser um mês insuportável em NY, muito quente, bastante descaracterizado, sem charme mesmo. Quem mora lá e pode, sai de férias. Em setembro o astral já é bem diferente, a cidade vai tetomando a sua rotina, tudo fica mais agradável.

Riq
Preciso de ajuda (ou quem souber/puder ajudar): Reservei o Hudson da 58th st(baseada no Desempacotando), o quarto mais basicão (Standard 150 square feet) e tô morrendo de medo de chegar lá e o quarto ser uma cabine de navio, como alguns comentários no Hotéis.com e no tripadvisor sugeriram ser. Vc chegou a conhecer outros quartos do Hotel que não o studio? O que me diz do tamanho?
Se puder, por favor, tb sugira outros hotéis, no fervão, porque é minha primeira vez e quero ficar na boca da botija.
Obrigada de novo,
Ale

    A maioria dos quartos é pequeníssima, o hotel era um pensionato. O legal dele é a localização, a bossa do Starck e a muvuca dos bares. Há quartos com duas camas que são bem grandes, mas devem custar o dobro. Eu fiquei num pequeno e curti.

    Se você está com receio, pesque nos comentários indicações na área, há várias.

    Eu gosto da rede Hilton Garden Inn, em que os hotéis foram recentemente reformados. O do Times Square fica à altura da rua 46.

Alda,como o Ricardo Freire explicou no começo do post, a primeira vez em New York todos querem ficar em Miditown-entre a Rua 34 e o Central Park- e é o melhor ponto mesmo.Para sair a noite, pode circular a vontade pela zona dos teatros, shows, restaurantes pois é muito seguro. Cuidado com estações do metro pouco movimentadas a noite. Ficando perto da Times Square vcs podem voltar a pé para o Hotel sem nenhum problema mas sempre com atenção, como em qualquer grande cidade do mundo.
Clic na pasta Américas, procure New York e leia todas as dicas e comentários em cada post.

Olá
Em boa hora encontrei este blog 🙂
Estou a planear uma viagem para NY e ainda não percebi bem o que é considerada uma boa localização…queriamos estar numa área em que se pudesse aceder a mkuitas atracções caminhando…mas claro que certamente iremos usar o metro também…Tenho receio que existam locai não aconselháveis, por exemplo, para sair á noite…Podiam ajudar-me por favor?
Muito Obrigada!

    Na minha opinão, qualquer local abaixo da rua 70 é bem-localizado. Se quiser ficar junto aos pontos mais turísticos, hospede-se entre as ruas 60 e 40.

Rafael, costumo ver espectáculos em NYC por motivos profissionais mas não conheço nenhum site que compare os preços.
De qualquer forma, talvez lhe sirvam estes links (os dois primeiros são as principais agencias, os outros dois são para comprar bilhetes com desconto). Eu aproveito bastante as ofertas do broadwaybox
https://www.telecharge.com
https://www.ticketmaster.com/broadway
https://www.broadwaybox.com/
https://www.theatermania.com/broadway/discount-tickets/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito