Nova York: transporte de/para o aeroporto de LaGuardia

Aeroporto de LaGuardia, Nova York

Situado a meros 16 km da Times Square, LaGuardia (LGA) é o aeroporto mais próximo de Nova York. É também o menorzito; se não ficasse no Queens, daria para dizer que é o Congonhas ou Santos Dumont de Nova York.

Nenhuma cia. aérea opera vôos diretos do Brasil para LaGuardia, mas você pode desembarcar por lá se tiver feito conexão ou parado pelo caminho em outra cidade americana. É um aeroporto bastante usado por Delta e American para vôos domésticos.

Por ser mais perto, LaGuardia oferece o táxi mais barato para chegar a Nova York. Para ser perfeito, só faltava o metrô ir até lá… mas não vai.

Táxi de LaGuardia a Manhattan

Táxi de LaGuardiaO táxi de LaGuardia (LGA) a Manhattan é pelo taxímetro, mesmo. Mas logo na fila te entregam esta filipeta aí da foto com o preço médio das corridas até cada ponto da ilha.

Para a região de Times Square e Central Park, conte em gastar entre 30 e 40 dólares. Você pode comprarar com a estimativa do Uber, Cabify ou Lyft. Caso vá com transporte de aplicativo, verifique se está escolhendo o lugar certo de partida.

Preço total: indo pela ponte Queensborough (sem pedágio), acrescente 15% de gorjeta e você deverá pagar algo entre 35 e 45 dólares.

Tempo de viagem: dependendo do trânsito, de 25 a 45 minutos.

A volta: para não depender de achar táxi na rua, reserve um car service — um carro com motorista. Você pode reservar online com a Carmel ou a Dial7.

Van (Shuttle) – Trânsfer para Manhattan

Repita comigo: xâtol

Se estiver sozinho e quer ser deixado na porta do hotel, use o serviço da GoAirlink ou do SuperShuttle. Caso tenha pré-pago a corrida pelo site, você informa o código de reserva; senão, diz para onde quer ir e você será encaminhado à próxima van que vá na sua direção. Você pode dar sorte de ser um dos primeiros a ser entregue, ou ser o azarado que vai ficar por último.

Preço total: 20,35 dólares por pessoa na GoAirlink ou na SuperShuttle.
Tempo de viagem: entre 30 minutos e uma eternidade, dependendo do trânsito e do número de passageiros na sua frente (trânsfer compartilhado tem esse perrengue).
A volta: reserve pelos sites, que marcarão um horário com uma mega-antecedência (umas 3 horas antes do seu check-in).

Trânsfer do aeroporto LaGuardia (LGA) para o hotel:

Trânsfer do hotel para o aeroporto LaGuardia (LGA):

NY Express Bus de LaGuardia para Manhattan

Ônibus de LaGuardiaCom saídas de meia em meia hora, o ônibus NY Express Bus liga LaGuardia a Manhattan, onde faz três paradas: na Grand Central Station (rua 42 esquina Park), na rodoviária Port Authority (rua 42 entre 8a. e 9a.) e na Times Square. Os ônibus funcionam das 5h às 23h30.

Preço: 15 dólares por passageiro. Continuando de metrô, some 2,75 dólares. Continuando de táxi ou Uber, conte em pagar mais 10 a 15 dólares pela corrida.

Tempo de viagem: com trânsito normal, pense em levar 40 minutos até Manhattan.
A volta: volte de um dos três pontos de parada em Manhattan.

Ônibus + Metrô de LaGuardia para Manhattan

Trajeto do ônibus M60Querendo pagar baratinho pelo trânsfer entre LaGuardia e Manhattan, vá de transporte público.
A primeira coisa a fazer nesse caso é comprar um MetroCard numa das bancas de jornal do aeroporto. Leia sobre como comprar e usar o MetroCard. (Caso não compre o MetroCard, você vai precisar de 2,75 dólares em moedas para subir no ônibus, e depois vai precisar comprar um bilhete de metrô na estação).

A segunda coisa a fazer é consultar o Trip Planner da MTA, que vai indicar o melhor caminho de transporte público entre o aeroporto e seu hotel.

É bastante provável que a sua viagem comece no ônibus M60, que circula 24 horas e passa por estações de metrô. Leia mais sobre metrô de Nova York.
Preço: Comprando um MetroCard, a viagem inteira sairá por 2,75 dólares. Sem MetroCard, pagando a passagem dentro do ônibus com moedas (2,75 dólares) e comprando um bilhete avulso na estação de metrô (3 dólares), sairá 5,75 (dólares).
Tempo de viagem: pense em levar uma hora na operação toda.
A volta: siga o trajeto recomendado pelo Trip Planner da MTA.

Leia mais:


Passagens mais baratas para Nova York no Kayak
Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel
Alugue carro em Nova York na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF
Passeios e excursões em Nova York com a Viator
Garanta ingressos para atrações em Nova York com a Ticketbar

156 comentários

Olá! Obrigada pelas dicas.
Tenho uma escala longa de volta ao Brasil (MCO – GIG com escala de 34h em NY)
Devo chegar no sábado às 23:30 no LaGuardia e pegar o outro voo no JFK no domingo 21 h. Pensei em pernoitar num hotel próximo do Laguardia e explorar NY no dia seguinte.
É viável ir andando do aeroporto ao hotel? Alguns oferecem shuttle mas eu não sei se saberia usar… ligar enfim. Tem alguma dica de hotel próximo?
Obrigada.

    Olá, Amanda! Hospede-se em Manhattan mesmo. Você deixa suas malas no hotel depois do check-out e pode aproveitar seu dia até as 17h.

Olá Ricardo,

Estou indo a NYC em Setembro com minha esposa pela 1ª vez (niver de 5 anos de casados) e pretendo andar de ônibus ou metrô por lá. Porém, gostaria do seu apoio em me indicar qual a melhor opção (custo) para sair de um hotel próximo ao aeroporto LaGuardia (fora de Manhattan) e parar nos principais pontos turísticos em Manhattan (time square, Empire State, WTC, Central Park, etc.) Valeu!!

Pelo que vi no mapa de metro de NYC, no aeroporto você pega o ônibus M60, ate a estação Astoria/Hoyts Ave e pega a linha W ou a linha N em direção a Manhattan, não N ou Q.

Olá. Acabei de voltar de uma viagem onde chegava em LaGuardia e peguei também o M60 + metrô. Algumas informações importantes:

1) Não vendem mais metrocard em bancas de jornais em LaGuardia, tem que comprá-lo em uma maquininha dentro do aeroporto, ANTES de atravessar a ruazinha que leva à plataforma de onde saem os ônibus da MTA. A maquininha fica num corredorzinho escondido próximo à saída (ao menos no terminal que saí). Não aceitava cash (tive que usar o cartão).

2) Na plataforma antes de embarcar no M60, como é uma linha “especial”, não há um validador dentro do ônibus para você passar o metrocard (como há em outros ônibus comuns em NY). Há uma outra maquininha na plataforma, onde você insere o metrocard, e a máquina lhe dará um recibo em papel para você apresentar ao motorista. Eu não sabia desse detalhe e entrei no ônibus tentando achar um lugar para passar o metrocard, e o motorista avisou aos gritos para usar a maquininha na plataforma.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.