Onde ficar em Foz? No Centro ou na estrada?

Cataratas vistas do passeio de helicóptero

Na minha passagem por Foz do Iguaçu no fim do ano passado, dividi a estada entre o Hotel das Cataratas (adorei; relato aqui) e um albergue em Puerto Iguazú (bem mais ou menos, não vale a pena recomendar; veja sugestões do lado argentino aqui).

Na minha primeira estada, tinha ficado no centro (no hotel Internacional, um 4 estrelas business que depois virou Mercure, que depois voltou a ser Internacional) e no antigo Tropical das Cataratas.

Não simpatizo muito com o Centro de Foz. Acho grandão e pouco amigável a caminhadas. Mas também sei que por ali ficam hotéis com boa relação custo x benefício, como o Bella Itália (recomendado pelo Ernesto) e o Tarobá Express (que intuo ser uma boa opção budget, mas não tive tempo de visitar). No quesito localização, o Centro é… ahn… central para quem fazer todos os lerês do cardápio: Itaipu, Ciudad del Este, Argentina e parque brasileiro.

Os hotéis com melhor estrutura de lazer ficam ao longo da Rodovia das Cataratas, que em menos de 30 km liga o centro da cidade ao parque brasileiro, com ramificações para a estrada para a Argentina (logo na saída do centro) e para o aeroporto (pertinho da entrada do parque). Além de mais agradável, a localização é ideal para quem quer ficar só na dobradinha lado brasileiro + lado argentino. Estar de carro ajuda.

Por ali ficam os três resorts da região: o Mabu, que trabalha com sistema all-inclusive, o Bourbon e o Iguassu.

A melhor localização, porém, é a do San Martin, que fica praticamente colado à entrada do parque, e a uma distância caminhável tanto do Parque das Aves quanto do passeio de helicóptero (e tem uma piscina agradável). É a opção mais conveniente para quem quer ficar na estrada mas não pretende alugar carro. A Sylvia recomenda — com uma ressalva: é melhor pedir a ala nova.

E você? Já foi a foz? Ficou hospedado no Centro ou na estrada? Recomenda o hotel em que ficou? Conte pra gente!

Leia mais:

195 comentários

Olá pessoal,

gostaria de saber se alguém tem alguma referência a respeito do Foz Ponte Hotel ou outro Hotel/Pousada econômica próximo a Ponte da Amizade??
Valeu,
Luis

Olá,

Venho atraves deste comentario comunicar a quem lhe interessar o meu trabalho de turismo em Foz Do Iguaçu, que fora comentado por Renata acima, que meu e-mail mudou, e tambem estarei passando alguns telefones abaixo:

E-mail: [email protected]

Fone1: (45) 9135-5545 (VIVO)

Fone2: (45) 9900-2841 (TIM)

Fone3: (45) 3525-4699 (FIXO)

Disponho de veiculos novos e confortaveis para melhor atendê-lo!
Qualquer duvida entrar em contato por um dos meios citados acima!

Cheguei ontem da Foz e fiquei hospedada no Bourbon Cataratas. Gostei muito do hotel, e super indico, principalmente para quem tem filhos, o meu (que tem 2,5 anos) adorou. Achei os restaurantes do hotel muito bons e todos os funcionários foram muito atenciosos.
O Pq Nacional é lindo e muito organizado. Gostei bastante também do Pq das Aves, que fica em frente ao Pq Nacional.
Acho que o Templo Budista vale a visita, é um lugar bonito e super tranquilo.
Como fui de carro, não usei taxis nem empresas de turismo. Para quem vai de avião ou ônibus, acho que compensa alugar carro.

Minha experiência:

Foz é muito legal, recomendo muito os dois lados, Brasil e Argentina, e o passeio completo de Itaipu.
Hotel Carimã: Decadente. Enorme, quartos grandes, com grande estrutura, mas conforto zero. banheiros ruins. Fiquei sabendo que é um dos hotéis mais velhos do estado…e pude comprovar. Não vale o que paguei. café da manhã sem reclamações, mas bem simples, sem nada demais.
Já não esperava muita coisa mesmo, escolhi pela localizazação, muito próximo da fronteira, pois queria jantar e passear em Purto Iguazu….pura ilusão. Os táxis tem uma máfia e cobram (sendo amigos, segundo eles) R$40 reais por trecho. No taxímetro tenho certeza que não chegaria a R$20. Me arrependi de não ter alugado carro. Recomendo e espero que todo mundo alugue carro e ninguém mais pegue táxi, assim, quem sabe, eles percebam que querer lucrar(enganar) em cima dos turistas acaba espantando. Que mentalidade absurda.
Puerto Iguazu é bem legal e come-se muito bem. Recomendo o Aqva, excelente atendimento, pratos muito bons e bem servidos, a preços interessantes.
Aeroporto péssimo. Um caos as enormes filas de embarque e de checkin se misturando numa salinha minúscula. ninguém sabia onde era o fim de cada uma das filas e não tinha ninguém para organizar.

Reclamei bastante, mas é porque acho que um lugar tão bonito deveria ser muito mais preparado para atrair e tratar bem ainda mais turistas.

Olá, queremos fazer uma viagem até foz com tres crianças… queremos ir de onibus, gostaria de saber qual o hotel que tenha um bom preço e que seja facil para pegarmos o onibus para fazermnos o passeio turistico… preciso de dicas pois é a primeira vez que sairemos para um passeio com toda a turma.

Olá
Já fui a Foz duas vezes. Em março de 2007 e junho de 2011. A primeira vez foi a trabalho, e foi bem corrido. Fiquei hospedada no Tarobá Express. Achei o quarto minúsculo, e era colado ao elevador.
Na segunda fiquei no https://www.continentalinn.com.br/ aproveitando a promoção temporada boa em Foz.Achei o hotel bem confortável e com um preço bom. Como estava com meus pais (minha mãe tem um problema na coluna, o que torna complicado andar muito). Acabei fechando o período com uma guia +motorista maravilhosa (Marinês – [email protected]) que valeu cada segundo.
13 seg cheguei as 15:30 transfer para o continental inn
a noite queria ir no passeio da lua cheia, nas Cataratas Argentinas. Comprei o ingresso com jantar no site. Neste dia estava nublado e remarcamos para o dia seguinte.
14 terça – marco das 3 fronteiras + Paraguai + Itaipu visita técnica + passeio da lua cheia – Um dos passeios mais lindos que já fiz. A experiência de andar até a garganta do diabo iluminados apenas pelos tons prateados da lua cheia é indescritível.
15 quarta Ruínas de San Ignacio. Começamos o dia no Duty, almoçamos em Puerto Iguazu e seguimos uns 300km para as ruínas. Foi belíssimo. Aproveitamos para assistir o show de luzes noturno e fomos presenteados com um eclipse maravilhoso naquele cenário. ).cataratas argentinas, queria passar o dia lá para fazer o gran aventura (vc tem idéia dos valores de entrada nos parques)
16 quinta Cataratas Argentinas
17 sexta parque das aves e cataratas brasileiras e noite iluminação da barragem Itaipu.
18 Sab – estávamos mortos rs – Embarcamos na parte da tarde. Aproveitamos cada segundo.

Renata

Boa noite,
gostaria de saber quais os melhores meses do ano para irmos para foz do iguassú?

    Olá, Márcia! Não há mês ruim. Se não quer pegar frio, evite o meio do ano.

Olá. To indo pra Foz om os meus pais, que são idosos. Vamos de avião e não alugaremos carro, sendo assim, o melhor lugar para ficar é no Centro?

olha quem q ir a foz para fazer compras ou q um hotel barato,recomendo o Hotel São Luiz,fico sempre la apt. limpos com ar frigobar,internet gratis e o bom é o atendimento q são feitos pelos donos hj a diaria p uma pessoa custa 60,00 mais fala com o ALAN q ele da um jeito kkkk o hotel fica na saida p curitiba,se quiser economizar vale a pena

Gostaria de saber se o Hotel Carimã que tem convênio com a Bancorbrás é bom. Não temos vida noturna. Nossa viagem fica restrita aos passeios do lugar durante o dia, jantar cedo e hotel. Estamos indo no primeiro semestre de maio/12. Como é o tempo nesta época. E as cataratas?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito