Foz do Iguaçu

Planeta água
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Por onde você tem andado esse tempo todo, que ainda não foi ver as cataratas mais bonitas do planeta? Não, não se trata de ufanismo da minha parte: para ter a experiência completa de Foz do Iguaçu, você vai ter que atravessar a fronteira e se deslumbrar com o lado argentino também.

Não é só a beleza da paisagem que vai surpreender você: Foz do Iguaçu está muitíssimo bem estruturada para receber seus visitantes. Veja nossos roteiros organizados dia a dia, veja o que fazer em Foz do Iguaçu com crianças e também tudo sobre compras no Paraguai.

Descubra onde se hospedar em Foz (no Centro, na Rodovia das Cataratas ou em Puerto Iguazú) e aproveite o nosso guia de restaurantes de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú.

315 comentários

José Aparecido Ribeiro

estou há tempos planejando para conhecer as cataratas

Arthur Kummer
Arthur KummerPermalinkResponder

Acabei de retornar de Foz de Iguaçu em minha primeira ida à cidade.
O Viaje na Viagem ajudou bastante na programação, mas seguem algumas atualizações que podem ser úteis.
Primeiramente, ao chegar ao aeroporto e procurar minha reserva na Localiza, o funcionário disse que eles não mais emitem a Carta Verde e que "não autorizam" a saída do carro do país. Ele quis dizem que o seguro contratado pela localiza (contra sinistros e acidentes com terceiros) não é válido fora do Brasil e que a Carta Verde cobre apenas acidentes com terceiros. Ou seja, qualquer acidente na Argentina seria por nossa conta e risco.
Quando fomos à Argentina, tiramos a Carta Verde no local pouco antes (à esquerda de quem vai) da Ponte da Amizade. Processo super simples e ágil, bastando apresentar o documento do veículo. No entanto, o câmbio do local é péssimo, um dos piores da região (1 real comprava 6,24 pesos).
O parque das Cataratas Argentinas estão aceitando cartões de crédito e débito. Ou seja, você não precisa comprar mais pesos argentinos para nada! E praticamente todos os lugares (restaurantes, bares, lojas) aceitam real e com cotação muito melhores do que vimos em casas de câmbio no Brasil. A título de exemplo, dentro do parque das Cataratas Argentinas as lanchonetes convertiam 1 real para 6,30 pesos (em uma delas, 6 empanadas + 1 litro de suco saía por 240 pesos). Nos restaurantes de Puerto Iguazú havia restaurantes que convertiam 1 real para 7 pesos!
A estrutura turística de Foz de Iguaçu está bem interessante, especialmente no aspecto gastronômico. Há para todos os gostos e bolsos. Restaurantes onde os locais frequentam, como o City Beer, são suuuper baratos. Dá para gastar pouco e comer e beber até passar mal! E outros restaurantes mais sofisticados, como o Castelo Árabe, são uma delícia.
No entanto, deveriam investir mais no artesanato local. Há apenas as lojas comerciais do parque. Se você deixar para procurar algo depois na cidade achando que vai achar mais em conta ou maior diversidade, esqueça! Creio que há apenas a Feirinha no domingo (não fui), mas fora isso não há praticamente nada na cidade. Há uma loja grande (Artesanato Chocolate Caseiro Três Fronteiras), mas é bem cara e sem muita coisa interessante.
Última dica, ao retornar o carro para devolver à locadora, você tem de abastecer no centro da cidade. Saindo do centro, não há mais nenhum posto na Avenida das Cataratas, que leva ao aeroporto. Por questões ambientais, postos de gasolina são proibidos na região. Se você for entregar o carro e pagar gasolina à locadora, a Localiza diz cobrar preço médio do combustível na bomba + 30 taxa.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Artur! Talvez você não tenha notado que o capítulo foi ampliado e inteiramente atualizado. Apenas não temos como atualizar comentários anteriores.

Nas páginas Como chegar e O que fazer já informamos quais locadoras emitem a Carta Verde (a Localiza realmente não está entre elas) e também a possibilidade de pagar o parque argentino com cartão de crédito. Mas obrigada pela participação!

https://www.viajenaviagem.com/destino/foz-do-iguacu/como-chegar-foz-do-iguacu/#deslocamento

https://www.viajenaviagem.com/destino/foz-do-iguacu/o-que-fazer-foz-do-iguacu/#parquear

Aila Viana
Aila VianaPermalinkResponder

Olá, Arthur!
Nas cataratas argentinas estão aceitando a entrada em real? Estou com essa dúvida.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aila! Aceitam pesos ou cartão de crédito.

Todo o serviço está aqui:
https://www.viajenaviagem.com/destino/foz-do-iguacu/o-que-fazer-foz-do-iguacu#parquear

Noemi
NoemiPermalinkResponder

Olá,eu e meu marido gostariamos de umas dicas sobre nossa viagem para Foz do Iguaçu, chegaremos dia 16/10 pela manhã e voltaremos dia 26/10, pretendemos reservar duas diárias em Foz e mais duas no lado argentino, quais sugestões vocês indicaram?

Luiz Ferreira
Luiz FerreiraPermalinkResponder

Parabéns pelo site bastante atual. As colaborações acabam detalhando informações já publicadas, mas que sempre nos são úteis. Gostaríamos de saber quais os meses com as melhores probabilidades de céu bem limpo (podendo ser frio, embora o calor seja sempre melhor para nós) para fazermos os passeios Luna Llena na Argentina e o Luau das Cataratas no lado brasileiro, a partir do Hotel Belmond. Agradecidos.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz! Os meses de outono e inverno são mais secos. Mas as frentes frias que trazem mau tempo são imprevisíveis.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/destino/foz-do-iguacu/quando-ir-foz-do-iguacu/

sheila de araujo

Bom dia!! Em novembro iremos a Foz, e é claro, vou aproveitar tds suas dicas. Você é otimo

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Boa noite! Irei para Foz do Iguaçu no final de setembro. Para atravessar a fronteira para o lado Argentino é obrigatório RG expedido com menos de 10 anos?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Em Foz do Iguaçu excepcionalmente aceitam também a carteira de motorista. Caso você não tenha, é melhor fazer um RG novo para evitar aborrecimentos.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Bom dia! Obrigada pela informação!
Tenho outra dúvida, com relação a vacina da febre amarela, a carteirinha de vacinação é válida para comprovação ou tem que tirar o Certificado Internacional de Vacinação?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Não há essa exigência. Se houvesse, fique certa de que isso estaria mencionado.

Patrícia
PatríciaPermalinkResponder

Bom dia,

Li em alguns comentários que o celular em Foz do Iguaçu fica entrando em zona internacional e o melhor é desligar o rooming de dados para evitar cobranças indesejadas. Informação está correta?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patrícia! No modo voz e torpedo, sim. No modo dados não há o que temer, porque o roaming de dados precisa ser ativado.

Patrícia
PatríciaPermalinkResponder

Obrigada pelo retorno.

Tenho outra dúvida: nas trilhas das cataratas (lado brasileiro e argentino) consigo usar carrinho de bebê?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Em ambas há escadas.

Dirce Maria Candido

Se você for para Foz do Iguaçu, Não faça nenhum passeio pela Colibri Express | Turismo Receptivo, se o Hotel que estiver hospedado(a), for parceiro dessa Colibri, FUJA, é uma Roubada! São Irresponsáveis, não cumprem com o prometido, no ato da compra do passeio, sequer te dão um comprovante decente para que possas provar que comprou o passeio.
Minha filha, foi vítima da falta de responsabilidade, e compromisso com o turista, por parte dessa Colibri. Minha filha, escolheu o passeio By Night, na Argentina, achava que seria tranquilo, que faria suas compras no Duty Free, que conheceria a fronteira do lado argentino, que encontraria uma feirinha de artesanatos e comidas regionais, conforme lhe foi dito, pelo senhor Renato, responsável pelos atendimentos junto ao hotel, que falou que seriam duas horas no Duty, e o restante dividido na fronteira e feirinha, na realidade, começou a dá errado pelo horário, interrompido por conta do motorista, ir em busca de hospedes de outros hotéis, no mesmo horário que a levaria para a Argentina, o mesmo, dirigia com tamanha brutalidade, parecia conduzir mercadorias de alto impacto, acabou que, o que seriam duas horas, foi uns 35 minutos, a fronteira foi em dez minutos, e pasmem, o pior viria... o tal motorista deixou minha filha, na tal feirinha, sem falar onde a pegava, o lugar parecia mais um prostíbulo, sem nenhuma segurança, com pouquíssima iluminação, com cheiro e comidas de embrulhar o estômago, artesanato? Nenhum.... ela ainda foi perseguida por três homens, que vocês devem bem imaginar o que fariam, por sorte, ela correu bastante, e entrou em uma espécie de bar, que se não tivesse pago, teria sido convidada a sair, depois de cerca de uma hora e meia, conseguiu encontrar o motorista. Enfim, chegou ao hotel duas horas da manhã.
Resumindo, nada fez no maldito passeio, arriscou a vida, e ao fazermos a reclamação, a então responsável pelas vendas daquele horário, bem Irônica, nos disse: "E o que a senhora esperava de um passeio que custa 65,00 reais?" E é assim mesmo que vocês trabalham, enganando, e Satirizando seus clientes? E porque não nos cobraram mais? Teríamos pago, qualquer valor, desde que fosse um passeio DECENTE E SEGURO. Argumentei, mas ainda assim seríamos humilhadas, depois de muita conversa, de ânimos alterados, veio o que seria pra mim o CÚMULO, foi feita uma ligação pra uma supervisora de nome Daniela, que disse ao telefone pra minha filha: " de onde você é mesmo hen?" Naquela altura, já tinha visto a ficha do hotel, e sabia que éramos Nordestinas, vocês sabem o que isso significa? XENOFOBIA.
Essa senhora sequer cogitou nos devolver a quantia, sequer pensou no que eu passei, junto com meu neto e minha irmã, pela demora do retorno na noite anterior. Isso é INADMISSÍVEL, É CRUEL E DESUMANO.
Prometi a mim mesma divulgar essa humilhação, que esses Canalhas fazem, ENGANANDO E LUDIBRIANDO os turistas, tudo isso com o aval do Hotel Nacional Inn, que também,me negou ajuda, esquivaram-se dizendo que a COLIBRI eram terceirizados, enfim tiraram a sua responsabilidade, porque a COLIBRI, estava e Está dentro do hotel, eles são parceiros....
NÃO FAÇAM NENHUM PASSEIO PELA COLIBRI EXPRESS | TURISMO RECEPTIVO, NEM SE HOSPEDEM NESSE HOTEL NACIONAL INN, NÃO TEM SERVIÇO DE QUARTO, COMIDA RUIM, ALGUNS FUNCIONÁRIOS ALTAMENTE DESEDUCADOS, MOBILIÁRIO CAINDO AOS PEDAÇOS E PREÇOS EXORBITANTES. ?

Cristina Queiroz Borges

Dirce Maria Candido, essas coisas tem que publicar mesmo!
Um absurdo!
O dinheiro do nordestino, por acaso, é diferente dos outros!
Falta de respeito!
Obrigada pela colaboração!

Gilcelia Correia Santos

Bom dia! Irei a foz do Iguaçu em janeiro com o meu esposo. Gostaria de saber se é melhor comprar os ingressos antecipados ou no dia em que estiver lá?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Glicelia! Macuco Safari e Itaipu valem reservar antes.

Veja todos os detalhes:
https://www.viajenaviagem.com/destino/foz-do-iguacu/o-que-fazer-foz-do-iguacu/

Simone
SimonePermalinkResponder

Olá!
Estou indo com família, dia 27/10, e retornando 31/10.
Ainda vale mais a pena levar Dólar para o Paraguai, e peso para Argentina - mesmo com o valor alto do dólar?
Ou melhor levar real mesmo?
Apesar de não ser feriado, dia 28 será 2° turno das eleições.
Melhor ir nas cataratas no sábado e domingo, ou dia de semana?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! Se você quer fazer compras no Paraguai, vai ter que sujar as suas mãozinhas com dólar, porque essa é a moeda usada no comércio. Não é culpa nossa, juro.

No parque argentino já aceitam cartões de crédito, além de pesos.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/destino/foz-do-iguacu/o-que-fazer-foz-do-iguacu/#paraguai
https://www.viajenaviagem.com/destino/foz-do-iguacu/o-que-fazer-foz-do-iguacu/#parquear

Nos dias de semana espere sempre encontrar um pouco menos de movimento nos parques.

Rute
RutePermalinkResponder

Olá!
Planejamos uma viagem para Foz em janeiro. Eu, meu esposo, duas filhas (5 e 1 ano) e minha mãe de 70 anos. É um passeio tranquilo de se fazer em janeiro devido as férias? As atrações possuem filas muito grandes? Os locais são acessíveis para carrinho de bebê?Recomenda algum hotel bem localizado e com atrativos para crianças?Ou você recomendaria uma local mais tranquilo para viajar com crianças e uma idosa?Obrigada pela ajuda!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rute!

Veja os hotéis tipo resort em Foz nesta página:
https://www.viajenaviagem.com/destino/foz-do-iguacu/onde-ficar-foz-do-iguacu/

Veja os programas para fazer com crianças nesta página:
https://www.viajenaviagem.com/destino/foz-do-iguacu/o-que-fazer-foz-do-iguacu/

Só há filas desconfortáveis no parque argentino, para pegar o trenzinho interno.

Nelson
NelsonPermalinkResponder

Olá pessoal do Bóia! Estivemos em Foz no último feriadão (15 a 20/11/2018) e gostaria de tecer alguns comentários. Eramos um casal mais uma filha de 16 anos mais um filho de 7 anos.
Hospedagem: ficamos no lado argentino, no Complejo Americano - um hotel muito bacana para quem quer paz e tranquilidade, hospedado em chalés em meio a muitas árvores antigas. Duas piscinas, uma delas em silêncio total, outra com música pop argentina de ontem e de hoje, em baixo volume - excelente para quem não suporta mais a axé-music de piscina dos resorts.
Comida: no geral, não gostamos de nenhuma das indicações dadas no site... Atendimento demorado e desatento, tanto no Acqva quanto no Piacere. As carnes decepcionaram: duras, preparadas com descuido, mais para comida de buteco do que de restaurante metido a classudo. O Te Amaré Maitena, então, só merece uma palavra: fuja! O único lugar em que comemos bem (comida farta e saborosa) foi no Canoas, dentro do parque brasileiro.
Lado brasileiro: liberdade zero. Pegue um ônibus, depois pegue um carro elétrico, depois pegue um jipe... e pegue um elevador para ver as quedas d'água. Nenhuma oportunidade para curtir o passeio, ver a mata com calma e apreciar a natureza. O Macuco foi a única coisa legal desse lado.
Lado argentino: sen-sa-cio-nal! Fomos dois dias seguidos - e se você revalidar seu ingresso na bilheteria,ao final da primeira visita, tem 50desconto no dia seguinte. Tudo muito bem cuidado: as trilhas, a jardinagem, as placas informativas. Vá no seu ritmo e curta o passeio!
Outros atrativos: O Museu de Cera e o Parque dos Dinossauros são bem bons, melhores do que o esperado. Todos curtiram e tiraram muitas fotos.
Perrengues: 1) Carro alugado: foi ótima opção, mas tive que desembolsar uma grana a mais para ter a tal Carta Verde que permite levar o carro para o lado argentino. 2) Atravessar a fronteira. Prepare-se para uma espera de 20-40 minutos toda vez que for passar de um país a outro.
divertimo-nos muito! Obrigado, pessoal da Bóia!

Inácio
InácioPermalinkResponder

Olá, pensando em passar o Réveillon em Foz ou Puerto Iguazu. Ficar hospedado do lado argentino nos dias 30, 31 e 01, compensa pra focar o parque argentino? E, mais importante, os parques estarão funcionando nessas datas?!
Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Inácio! Abre 365 dias por ano (366 nos anos bissextos).

Robson Teixeira

Vou em maio e fico de 21 a 29. Com esposa, sogra e mãe. Faremos as cataratas dos dois lados, Itaipu, mesquita, compras no Paraguai (notebook e vinhos) e além disso outros passeios pelo número de dias. Onde ficar hospedado Foz ou Puerto Iguazu, assim direto numa palavra.

Thaís
ThaísPermalinkResponder

Olá! Gostaria de saber se recomendam a compra do "Passaporte 3 maravilhas". Obrigada.

Thaís
ThaísPermalinkResponder

E o serviço de descontos Ticket Loko, vale a pena? Sabem se surgem descontos para as principais atrações com frequência, a ponto de valer a pena arriscar chegar lá sem ter comprado nada com antecedência?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thaís! Não testamos. Os passeios que podem ter vagas esgotadas são Macuco Safári e Itaipu. Se você vai comprar passeios que incluam traslado, também é bom comprar com antecedência em férias e feriados.

Por favor, discuta o que fazer em Foz do Iguaçu na página O que fazer em Foz do Iguaçu:
https://www.viajenaviagem.com/destino/foz-do-iguacu/o-que-fazer-foz-do-iguacu/

Elaine
ElainePermalinkResponder

Thais, comprei algumas atrações pelo Ticket Loko, sempre na véspera, e achei que valeu a pena. Inclusive comprei ingresso para o Snow Park, no Shopping Paris, e como no dia que fui a atração estava fechada por problemas técnicos, me devolveram o dinheiro prontamente.

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

Olá! Gostaria de saber qual é melhor entre Foz do Iguaçu e Buenos Aires para ir no meio do ano?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gustavo! A rota mais curta entre Foz do Iguaçu e Buenos Aires tem 1.300 km, costeando o rio Paraná. Não há nenhum destino desejado por brasileiros na rota. O maior tesouro desta rota está do ladinho de Foz do Iguaçu: as missões argentinas e paraguaias (leia aqui). Se você tem algum destino no norte da Argentina em mente, verifique rotas de ônibus em https://www.plataforma10.com.ar. Há vôos diretos apenas para Córdoba e Rosario. Para Mendoza ou Salta é preciso fazer conexão em Córdoba.

Rita Beatriz Lôpo

Olá. Vi uma propaganda sobre o "Iguassu city pass" que oferece transporte por 7 dias. Sabe mais informações? Vale a pena? Somos 2 pessoas que ficaremos 6 dias, é melhor alugar carro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rita! Esse passe oferece transporte para os passeios, em horários previamente agendados, e condicionado à disponibilidade de assentos.

Leia sobre deslocamento em Foz do Iguaçu, há inúmeras possibilidades:
https://www.viajenaviagem.com/destino/foz-do-iguacu/como-chegar-foz-do-iguacu/#deslocamento

Rafael.A
Rafael.APermalinkResponder

Acabei de retornar de Foz do Iguaçu em viagem com minha esposa e minha filha de 4 anos, usei algumas dicas aqui do viaje na viagem e compartilho algumas impressões que tive dos passeios.
Alugamos um carro pela Avis e adquirimos a carta verde, já que iríamos a Puerto Iguazu, como gostamos de fazer os passeios no nosso ritmo e horário, achei uma boa. Dica, alguns cartões de crédito fornecem bons descontos no aluguel dos automóveis.
O grande problema da viagem agora em janeiro, foi sem dúvida o calor, se para adultos já fica difícil, para crianças fica mais ainda, limitando de certa forma os passeios tanto nas cataratas brasileiras como as argentinas.
No primeiro dia fomos ao ao Parque das Aves, muito bom e imperdível para quem vai com crianças.
No segundo dia cataratas brasileiras, chegamos cedo, logo após a abertura do parque, o que foi ótimo, pois não enfrentamos fila e a temperatura ainda estava razoável. Achei o parque organizado e o passeio do Macuco Safari imperdível, e o mesmo permitia que minha filha de 4 anos fosse.
No terceiro dia fomas as cataratas argentinas, as cataratas do lado argentino são mais impressionantes, as fotos consequentemente mais bonitas, porém, achei o parque um pouco desorganizado, a começar pelo fato de não se poder comprar ingressos pela internet, em pleno 2019 isso é inaceitável. Para subir até a Garganta do Diabo, um dos principais pontos do parque, tem que se pegar um trem, que demora, e o seu embarque, por vezes, confuso. Tudo isso debaixo de um sol de 35 graus. Com crianças pequenas ou não, isso é um inconveniente.
No quarto dia visitamos Itaipu e fizemos o passeio de catamarã na represa, recomendo ambos, muito interessante.
Retornamos para nossa cidade no quinto dia.

Ana
AnaPermalinkResponder

Gostaria de saber dicas de passeios em Foz para pessoa com mobilidade reduzida, uso de andador

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! O parque brasileiro tem elevador que leva direto ao mirante das cataratas. O parque argentino é mais complicado, precisa andar muito, melhor usar cadeira de rodas com ajudante para vencer eventuais degraus. O passeio a Itaipu é em ônibus. O Templo Budista tem acesso para táxi até a entrada. O Marco das Três Fronteiras também. No Parque da Aves é preciso caminhar, mas o circuito não é longo. Podendo cacifar, o passeio de helicóptero é incrível.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/destino/foz-do-iguacu/o-que-fazer-foz-do-iguacu/

Radoico Câmara Guimarães

Olá, Bóia! O ViajenaViagem é uma jóia para quem quer viajar, parabéns!

Dúvida: vamos para Foz do Iguaçu em maio, de avião. Lembro de ter lido, há alguns anos, que na volta a gente tem que passar pela alfândega no aeroporto de Foz, portanto devemos ter cuidado com a documentação se estivermos levando equipamento eletrônico nosso, importado, pois pode ser barrado por lá. Tenho um tablet que comprei em Nova York há dois anos. Ainda é assim?

Além disso, se houver alfândega, a antecedência para chegar no aeroporto passa de duas horas para três horas. Correto isso? Muito obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Radoico! O check-in é normal, chegue uma hora antes do vôo. Todo passageiro passa a bagagem pelo raio x -- mesmo os que já vêm com check-in feito -- que pode ser eventualmente vistoriada pelos fiscais. Mas dificilmente vão implicar com equipamento usado, o foco são as compras no Paraguai.

Caso você passe com dois celulares ou mais de uma câmera, aí pode levantar suspeitas.

Karen
KarenPermalinkResponder

Bom dia! Iremos para Foz no Carnaval. Seremos dois adultos e um bebê de um ano. Temos a opção de ir visitar o Parque Brasileiro das Cataratas no domingo OU na segunda. Faz diferença em relação à lotação do parque? O que vocês recomendariam?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karen! Os dois dias terão lotação parecida. Chegue cedo.

Cremilda Aston

Parabens pelo blog. Muito informativo. Sem duvida o melhor que encontrei.
Infelizmente so ficarei 2 dias e meio na região. Gostaria de saber o que não devo perder de forma alguma. Voarei de Montevideo ate Puerto Iguazu e de Foz do Iguacu para Salvador. É verdade que é mais barato se hospedar na Argentina?
Obrigada por dividir com nos essas informações.

Cremilda
CremildaPermalinkResponder

Obrigada Boia.
E quanto a hospedagem, onde é mais barato e mais i interessante ficar?

Mais uma vez obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cremilda! Nossas observações sobre hospedagem estão na página https://www.viajenaviagem.com/destino/foz-do-iguacu/onde-ficar-foz-do-iguacu .

Sandra
SandraPermalinkResponder

Olá ! estou planejando minhas férias de Julho 2019 e gostaria de saber se todas as atrações funcionam normalmente durante a semana, pois imagino que final de semana tudo fica muito cheio. r

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sandra! Tudo funciona 365 dias por ano em Foz.

Mirnna Vasconcelos da Silva

Olá! Irei com meu esposo para Foz no final de maio. Pretendemos ficar uns 7 sete dias para conhecer as atrações. Que outros lugares você sugere para conhecer na Argentina, além do lado argentino das cataratas e as ruínas?

Renata
RenataPermalinkResponder

Olá, adorando suas dicas, estou planejando ir em maio de férias, certamente farei comprinhas no Paraguai consigo comprar com real ou preciso de fato levar dólar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Os produtos têm preços em dólar. Se você pagar em reais, estará sujeita ao câmbio do lojista.

Luan
LuanPermalinkResponder

Olá! Estou indo para Foz agora em abril e gostaria de algumas dicas de câmbio. Parece estar off no site esse tópico. Li que tá valendo a pena levar só real para comer em Puerto Iguazu. Alguma recomendação?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luan! Pagando em reais você estará sujeito ao câmbio que for feito pelo restaurante. Não existe um padrão. Mas veja -- o tempo de férias que você perderia para fazer câmbio justo em Foz do Iguaçu só para pagar uma refeição em Puerto Iguazú sairia mais caro. A perda, se houver, será irrelevante no contexto das suas férias.

Richella
RichellaPermalinkResponder

Olá. Estamos indo para Foz do Iguaçu em Maio. Gostaria de opções de passeios que não podemos perder. Gostaria de saber também sobre o passeio à Usina de Itaipu, seria possível uma visita interna na usina?

Sanny
SannyPermalinkResponder

Olá! Chegarei em Foz dia 20/06 as 9h. Minha programação era ir direto para as Cataratas, imagino chegar lá antes das 11h. Pela experiência de vocês, irei perder muito tempo? Somente vou nas Cataratas, não farei o passeio do macuco.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sanny! O parque tem guarda-volumes, você poderia ir direto do aeroporto para o parque. A gente não viu se cabem malas grandes, mas você pode se informar com o parque no (45) 3521-4400. Também dá para deixar as malas no guarda-volumes do aeroporto. Isso poupa você de ir e voltar ao centro, já que o parque fica a pouco mais de 5 minutos de táxi (ou 10 minutos de ônibus) do aeroporto.

https://www.viajenaviagem.com/destino/foz-do-iguacu/o-que-fazer-foz-do-iguacu/
https://www.viajenaviagem.com/destino/foz-do-iguacu/como-chegar-foz-do-iguacu/

nicolas
nicolasPermalinkResponder

Boa tarde, queria saber se é perigoso andar à noite a pé perto do centro de Foz do Iguaçu. Vou ficar hospedado próximo ao centro de Foz, e gostaria de jantar na região mesmo. Estou pensando em me deslocar a pé pois existem bastantes restaurantes próximos ao hotel. É perigoso andar próximo a região?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nicolas! É tranqüilo.

Patrícia Andrade

Bom dia.
Pretendo ir para Foz em julho.
Como é o clima? Muito frio?
5 dias são suficientes?
Grata.
Patrícia

Sheila Souza
Sheila SouzaPermalinkResponder

Retornei dia 13/05 de Foz do Iguaçú, cinco dias inteiros.
Sempre uso as dicas do Ric, bóia e viajantes super espertas e úteis, la vai:
Confirmo como dicas de restaurantes- EMPORIO DAS ARTES, VO BERTILLA, CASTELO DO LÍBANO E BENDITO. Achei os preços bem razoáveis, sou do Rio de Janeiro.
Fiquei no Taroba, uma quadra do TTU, fiz praticamente os deslocamentos com os ônibus urbanos.
Preço- 3, 75. Se for idoso com mais de 60 anos de idade tem gratuidade. Apresente o doc de identidade.
Usei a linha Easy bus para Puerto iguazu. Ônibus novos, com ar. Muito bons.Site da empresa informa os horários.
Já para o Paraguai são horríveis. Como fui um dia antes do dia das mães, sÁbado...acho que sofri mais.
Pergunte no hotel se o ônibus do Cassino argentino pode busca lo no hotel. De graça.
Não fui ao cassino argentino, mas creio que possa ir depois comer algo na cidade de Puerto iguazu.
Câmbio..mais uma vez o Ricardo tem razão. Troque antes. Cada loja tem um cambio diferente.
Quanto ao passeio as Cataratas brasileiras descobri que existe o passeio seco e Molhado.
Como sou asmática, chovendo e com temperatura máxima de 18 graus, optei pela seca.
NÃO ESQUEÇAM DAS CAPAS. Tanto para o final da trilha, na passarela; como do barco.
Levei outras peças de roupa como- meia e blusa, pois mesmo "seco" molhei bastante.
Eles orientam a tirar o calçado. Desta forma vc fica descalço, se quiser, leve chinelos.

Sheila Souza
Sheila SouzaPermalinkResponder

Hotel Taroba tem funcionários atenciosos, quarto com bom tamanho, café da manhã farto. Muito bom custo x benefício.
Foz tem poucos caixas eletrônicos. Próximo ao hotel o super mercado MUFFATTO tem banco 24 horas, restaurante kilo e buffet de sopas.
Também possui sucos frescos, sanduíches, salada de frutas, tábua de queijos e frios para levar.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar