Guia de Foz do Iguaçu: introdução

Guia de Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é mais do que um cartão postal. As Cataratas são a estrela principal de um dos destinos turísticos mais completos do Brasil, com atrações para toda a família.

Aves exóticas, a usina de Itaipu, bares de gelo, parques aquáticos, um templo budista, churrascarias argentinas, carros velozes para pilotar, compras no Paraguai e na Argentina, cassino, ruínas jesuíticas: quanto mais dias você ficar, mais terá o que fazer.

Planeje sua vinda com este guia prático de viagem a Foz do Iguaçu.

A Bóia recomenda

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    394 comentários

    Voltamos ontem de Foz. Realmente usar Uber está muito complicado, muitos cancelamentos.

    Contratamos táxi indicado pelo hotel para ir e voltar das Cataratas argentinas (400 reais). Fila da fronteira é caótica, se for em carro próprio ou alugado espere ficar umas 2 horas em cada passagem por lá. Táxis têm uma fila preferencial, ficamos menos de 30 minutos em cada sentido. Novidade é que agora estão aceitando CNH na fronteira. Achei que valeu a pena pelo conforto e praticidade, ainda deu tempo de ir ao Marco à noite quando voltamos.

    Ficamos no Sanma (antigo San Martin), ao lado do parque das Aves e 10 min a pé do parque brasileiro, hotel excelente porém algo distante para quem quer curtir a noite do centro. Corrida de táxi pro centro à noite para jantar fica em 60/70 reais (cada perna) na bandeira 2 (após 20h).

    O que eu faria de diferente em uma próxima ida: 2 dias no parque argentino (dormindo lá).

    Itens essenciais: capa de chuva e repelente.

    Obrigado pelo guia, ajudou muito!
    Abs

    Galera, atualização em 29/11/2021… Onibus que sai do lado do TTU, que vai pra Argentina não está circulando e sem previsão de retorno… Se quer ir pra visitar as Cataratas da Argentina procurem outra opção… Tb se preparem pra volta pq é meio complicado pedir transporte por app estando lá… voltar foi meio perrengue mas ok valeu a pena, o pq e a vista das Cataratas lá são espetaculares!!!

      Olá, Fernando! Obrigada pelo feedback. Provavavelmente o ônibus da Argentina só retorne depois que o Brasil abrir a fronteira terrestre para argentinos. Hoje a fronteira segue fechada.

    Olá! Faço meus roteiros baseados nas dicas da Bóia e sempre deu muito certo 😉 Temos viagem marcada pra Foz para janeiro/22 e nunca fomos. Poderia me orientar quanto à distância entre os pontos turísticos (Cataratas, Marco, Itaipu, Puerto Iguazu etc) Obrigada!

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito