Onde ficar em Punta del Este: 30 hotéis selecionados

Playa Mansa, hotel Conrad à direita

Onde ficar em Punta del Este? No centrinho, na Barra, em José Ignacio?


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Veja aqui a diferença de cada localização.

A Península é a melhor localização para quem não quer pegar carro à noite (e a única possível para quem não estiver de carro).


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

É ali ( já no iniciozinho da playa Mansa) que está o vistoso Conrad, dono do maior cassino da cidade, e que para muitos brazucas é sinônimo de Punta.

Os hotéis do miolinho da Península são, em sua maioria, datados; mas têm na porta a estrutura da avenida Gorlero (a principal da cidade) e os charmosos restaurantes e bares da região do portinho. Considere por ali os pequeninos e charmosos Atlántico (que está reabrindo neste verão, tinindo de novo) e Smalleast, pertinho do porto. O Florinda também se esforça em escapar da caretice; o Castilla tem o luxo da localização a meia quadra da beira-mar da Mansa.

Na região do Conrad, no comecinho da Mansa, o Sunset (ex Days Inn Mansa) e o Best Western La Forêt oferecem uma posição parecida, a um preço mais encarável.


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Perto da de lá, mas já dependendo de carro para ir ao centrinho, o lugar mais estratégico é o bairro do Bosque, a meia distância entre a Mansa, a Brava e o porto. Vale a pena cacifar o moderninho-design Awa; com orçamento mais modesto, fique com o antiguinho Camelot. O Roosevelt fica em frente ao shopping; o vizinho Yoo Apartments é um predião moderno com apartamentos novinhos. Mais para os lados da Mansa, o Barradas tem um belo jardim com piscina.


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

No trecho mais chique da Mansa, o Serena tem o bar e a piscina mais desejados de Punta, e o Baie des Anges é um apart-hotel com charme praiano.


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Seguindo bem mais adiante a oeste, o Cumbres é um hotel muito charmoso, com ares provençais; fica bem pra lá da Casapueblo, com vista para a Laguna del Sauce.


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Voltando à direção leste: a caminho da Barra você passa pelo bairro mais chique de Punta, Beverly Hills. Querendo — ou melhor: podendo — dá para se hospedar no pedaço, no clássico relais L’Auberge.


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Na Barra, onde a temporada é mais fervida, com lounges de praia concorridos, restaurantes e baladas da moda. É aqui que ficam os famosos Mantra (a uma pequena distância da praia, e com um beach lounge — parador, em puntês — próprio) e Las Piedras Fasano (bem no interior, com jeito de hotel-fazenda 6 estrelas e bangalôs espetaculares assinados por Isay Weinfeld). Quem detém a melhor localização, na minha opinião, são os dois hotéis à beira da prainha do Cangrejo: o Le Club e o La Posta del Cangrejo (se não ficar hospedado, vale a pena vir almoçar). Procurando uma pechincha por aqui? Tente o Hostal La Barra, com jeitão de pousada, bem na rua do agito. Opções intermediárias: o Kalá Boutique Hotel e o Las Olas Resort.


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Finalmente, José Ignacio, a 40 km do centrinho, funciona como uma anti-Punta (rústica, horizontal, pé na areia) mas com o nariz ainda mais empinado do que a vizinha. O hotel que virou cartão-postal da praia é o arrojado Playa Vik. O espírito original do vilarejo, porém, é melhor traduzido por hotéis mais discretos, como a Posada del Faro e a Posada Paradiso. Um pouco antes do centrinho há duas alternativas interessantes: o originalíssimo Cdl, construído em contêineres vazios, e o Jeanous Hostel, que oferece quartos privativos ou coletivos a preços abordáveis (mas esteja motorizado!). À altura da vila, mas do outro lado da estrada, está a charmosa Arenas de José Ignacio. Passando o vilarejo, em direção à lagoa Garzón, mais três hotéis do gênero metido: Posada Azul Marino, Casa Suaya e La Viuda de José Ignacio.

O meio mais comum de hospedagem são os apartamentos de temporada. Dê uma pesquisada no AirBnB.

Leia mais:

142 comentários

Oi Julia estive em Dezembro em Montevideo e Punta Del Este e não vi lagartixa…fiquei no Hotel Ibis em Montevideo e no hotel Atlantico Boutique em Punta…boa sorte !

Vou para Punta no início do mês de maio. Pelo que já li, Punta esta morto. Sendo assim,o quê me sugere em relação à hospedagem? Onde é menos ruim ficar? E o que se fazer neste lugar nesta época? Mas quero conhecer o lugar.

    Para quem for a Punta, conheçam a Casa Pueblo!!
    Entrem na sala de cinema e vejam o filme sobre o criador da Casa, é curtinho – uns 20 minutos. Fiquem atentos…..ele sempre aparece por lá…..Adorei e indico para todas as idades!!!

Hotéis que já fiquei em Punta e aconselho:
Bonne Etoile, Days inn brava, Iberia – todos na península, bem localizados, com bom café e acesso para as praias.
San Marcos – na praia Brava perto do hotel San Rafael, necessário carro.
Amsterdan perto do farol da península também é um bom hotel.

Prezados amigos, bom dia!

Sei que a pergunta pode parecer um tanto quanto redícula, mas para mim é fator decisório quando escolho um destino:

em Punta tem lagartixa, vcs já viram nos quartas ou em áreas comuns?

    Olá, Júlia! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Se houver resposta, aparecerá aqui.

    Isso é sério? rsrsrs. Olha, estive em Punta apenas um dia e não vi nenhuma lagartixa não. Talvez alguém que tenha ficado mais tempo tenha mais informações. 🙂

    Julia, SUPEr te entendo. Tb tento encontrar esse dado antes de viajar e já deixei de ficar em um htel pq na chegada vi uma logo na porta. Tipo, Galápagos NUNCA me conhecerá, sabe rs
    Olha, estive em punta no inverno e não vi nenhuma. Eu sempre me lembro de lugares onde as vejo.
    Estive na praia, no hotel awa, e nadinha. Mas tava frio, né. No verão aparecem mais. Mas bom, é o dado que posso te dar. Pelo menos nao deve ter muita, pq nao vi nenhuma.
    Aliás, nem em colonia eu vi. tinha medo de colonia, por ter predios mt antigos, hotel perto do jaridm, mas lá tb não vi.
    boa sorte!
    bjs,

    Heim???? Você consegue ser pior que eu, que não sou nem um pouco chegada nos mini jacarés. Em Punta não vi nenhuma. Se tivesse alguma, apareceria para mim, elas sempre aparecem prá quem não gosta. Mas fui numa vinícola em Juanicó, perto de Montevideo, onde vi um lagartão gigante (incluo lagartos na minha aversão), que sumiu até da memória quando comecei a degustar os vinhos do lugar. Que conversa estranha essa.

Ola,

Galera alguém este ano foi para punta e ficaram hospedados em que hotéis? Vou para punta e estou na duvida. Quem souber por favor escreva.

Grata Gisela

    Olá, Gisela! Dê uma olhadinha nos comentários anteriores, você verá várias menções.

Ricardo,

Desses hoteis que vc indicou na peninsula qual o melhor?

Os relatos me deixam confusa.

gisela

    Olá, Gisela! Quem responde é A Bóia. O que você quer dizer com “o melhor”? Em termos absolutos, deve ser o Conrad.

    Pelo relato, o Ricardo revela entusiasmo pelo Atlántico, mas é porque ele gosta da localização (perto do porto) e pelo fato de o hotel ter acabado de passar por uma restauração.

Gisela, na minha modesta opinião, o Remanso – assim como o Bonne Étoile- tem a melhor localização de Punta, fora das praias. Fica no meio de península, ao lado do porto, dos restaurantes e no melhor lugar para as boas compras. No entanto, é um hotel simples e necessita de uma repaginada. Mas no Booking há boas recomendações.
No Atlântico você pode ir a pé ao porto, à Gorlero, mas não às praias.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito