Playa del Carmen solo: praia, agito e passeios (por Gabi) 1

Playa del Carmen solo: praia, agito e passeios (por Gabi)

Playa del Carmen

A Gabriela viajou sozinha para Playa del Carmen — um dos destinos favoritos do Ricardo Freire no Caribe — e aproveitou tudo a que tinha direito: curtiu as praias, fez vários passeios e até caiu na noite. Melhor exemplo de viajante independente não há! Sozinho ou acompanhado, siga as dicas da Gabi:

Gostaria muito de colaborar com todos que desejam visitar a maravilhosa Playa del Carmen. Deixo um resuminho da minha experiência, e espero ajudar da mesma forma que muitos me ajudaram na época do meu planejamento!

Localização

Se hospedar em Playa é excelente para quem quer agito, de qualquer forma. Fui no mês de fevereiro. O clima estava agradável e as praias estavam cheias, mas não insuportavelmente lotadas. Outra grande vantagem de optar por Playa é que os passeios geralmente partem de lá, ou as vans passarão por lá para chegar aos seus destinos.

Hotel

Como estava viajando só e queria um pouco de conforto, resolvi optar por um all-inclusive localizado bem na 5ª Avenida, o Real Playa del Carmen. As comidinhas são bem gostosas, especialmente o cardápio do restaurante à la carte, e lá ainda tem um snack bar para aquele lanchinho após a praia ou ao chegar da balada. As bebidas disponíveis também não deixavam a desejar: experimentem a cerveja mexicana Superior. O atendimento de todos também foi sempre ótimo. O único ponto negativo, a meu ver, foi o barulho do ar condicionado, mas chegava tão cansada que não fez diferença na satisfação final.

Mamita's, Playa del Carmen
Mais Playa del Carmen

All inclusive vale a pena?

Quinta Avenida, Playa del Carmen

Para o meu caso valeu, mas recomendo hospedagem só com café da manhã. A 5ª Avenida está repleta de bares e restaurantes bacanas, dá pra variar bem!

Dinheiro

Levei alguns dólares, Visa Travel Money e cartão de crédito. Não tive problemas.

Transporte

Em Playa é possível de se fazer tudo a pé.

Noite

Ao longo da 5ª Avenida, especialmente nas calles 12 e 14, estão os restaurantes, bares e algumas discos. Entre elas, a famosa Coco Bongo, local totalmente turístico, mas divertido. Paga-se cerca de 60 dólares e lá a bebida é liberada. Tem opção para todos os estilos, casais, solteiros, jovens, famílias…

relato leitor viaje na viagem
As viagens do leitor

Passeios

Aqui deixo o roteiro que fiz no que chamei de México Express!

Dia 1, reconhecimento de território: Playa del Carmen
Dia 2, Chichén Itzá: super recomendo. É passeio que dura o dia todo, mas muito lindo.
Dia 3, mergulho em Cozumel : separei este dia para desbravar o mundo subaquático da ilha.
Dia 4, Tulum e Akumal: utilizei os serviços da Best Day e deu super certo. Fomos primeiro às ruínas de Tulum e seguimos à praia de Akumal para nadar com tartarugas.
Dia 5, mais mergulhos: desta vez, com a operadora Playa Scuba.
Dia 6, hora de arrumar as malas e voltar para casa…

No meu blog, o Devaneios de Biela, tenho mais detalhes e fotos deste passeio incrível (procure pelos posts de abril e maio). Cheguei do México com a sensação de que precisarei voltar e desfrutar ainda mais das suas belezas dentro e fora d’água!

Adoramos o relato, Gabi!

Leia mais:


shopping Luxury Avenue

23 comentários

Olá amigos tenho acompanhado demais o site e parabens.

Vou dia 08/12 para Cancun e ficarei hospedado no Crown Paradaise.

Vi que playa é um cidadezinha bem gostosa e que vale muito a pena ir, mas vale mais pela 5 avenida e pela curtição ou a praia é boa para banho e tal ? Aqueles bangalos alguem sabe o preço médio ? E tenho como ir de onibus da Zona Hoteleira ate Playa vale a pena ?
Obrigado !

Prezado Ricardo,

Minha dúvida é simples. Qual a melhor praia no Caribe para quem vai com filhos pequenos? Quais as atrações/passeios melhores para eles (e para os adultos, claro!) Você conhece os hotéis da rede Royal? São bons? Caso conheça, qual sugere para esta situação?

Estive em maio/12 em Playa e fiquei hospedado no Palace Playacar, onde só tive vantagens:
– o resort é bem menor e por isso mesmo muito mais acolhedor que aqueles hotéis gigantes de Cancun. O serviço é excelente e os quartos muito bons.
– o local: Playacar é um tipo de condomínio mais restrito, por isso a praia do hotel é praticamente dos hóspedes. Além disso, a 5a avenida começa no quintal do hotel.
– conveniências: o ferry para Cozumel sai ao lado do hotel, além disso hospendando-se no Palace você pode usufruir gratuitamente do Palace COzumel (almoçar, banhar-se, descansar em um dos “quartos de hóspedes”. Só um detalhe importante: reserve sua ida ao Palace Cozumel com antecedência.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.