Chichén-Itzá

Cancún

Inventada na década de 80 para ser um pólo turístico, Cancún é o último dos grandes balneários verticais. Seus hotelões enfileiram-se à beira de uma praia de areia branquíssima e mar turquesa.

Espalhados pela zona hoteleira estão shoppings, bares e discotecas ao gosto americano. Se você gosta da Barra da Tijuca, vai amar Cancún.

Mas Cancún não é apenas frozen margaritas e macarena. Nas redondezas existem ecoparques temáticos, como Xcaret, que têm um pé em Brotas e outro na Disney. Ruínas maias rendem três dias inteiros de passeios (Chichén Itzá, Tulum, Cobá). E há 150 km de praias genuinamente caribenhas.

Quem quer curtir a parte da praia, dos parques e das ruínas mas não quer a parte dos hotelões deve se hospedar fora da cidade. Nesse caso, escolha entre o vilarejo de Playa del Carmen, a estrutura rústica de Tulum ou um dos resorts all-inclusive ao longo da Riviera Maia.


  • Precisa passaporte? Sim.
  • Precisa visto? Não.
  • Precisa seguro-saúde? Não é exigido, mas não é esperto viajar sem.
  • Precisa vacina contra febre amarela? Leia aqui.
  • Precisa habilitação internacional? Não.
  • Que moeda eu levo? Dólar. Leia mais.


Passagens mais baratas para Cancún no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue de carro em Cancún na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Cancún com a Viator

Trânsfers e passeios em Cancún com a Easy Travel Shop

369 comentários

Boa noite.
Vou viajar para Cancun início de Maio. Gostaria de saber como esta a situação em relação a pandemia do Covid. É necessário fazer o teste antes de ir? Vou ter que fazer o teste la? Estou um pouco perdido.

Abraços

    Olá, Danilo! Até o momento, não é preciso fazer teste PCR para ir ao México. Mas é necessário fazer teste PCR para voltar ao Brasil, 72 horas antes do embarque.