Cancún

Adoradores do sol
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Inventada na década de 80 para ser um pólo turístico, Cancún é o último dos grandes balneários verticais. Seus hotelões enfileiram-se à beira de uma praia de areia branquíssima e mar turquesa.

Espalhados pela zona hoteleira estão shoppings, bares e discotecas ao gosto americano. Se você gosta da Barra da Tijuca, vai amar Cancún.

Mas Cancún não é apenas frozen margaritas e macarena. Nas redondezas existem ecoparques temáticos, como Xcaret, que têm um pé em Brotas e outro na Disney. Ruínas maias rendem três dias inteiros de passeios (Chichén Itzá, Tulum, Cobá). E há 150 km de praias genuinamente caribenhas.

Quem quer curtir a parte da praia, dos parques e das ruínas mas não quer a parte dos hotelões deve se hospedar fora da cidade. Nesse caso, escolha entre o vilarejo de Playa del Carmen, a estrutura rústica de Tulum ou um dos resorts all-inclusive ao longo da Riviera Maia.

Cancún: quando dá praia?

  • Chove um pouco mais | Junho
  • Precisa passaporte? Sim.
  • Precisa visto? Não.
  • Precisa seguro-saúde? Não é exigido, mas não é esperto viajar sem.
  • Precisa vacina contra febre amarela? Leia aqui.
  • Precisa habilitação internacional? Não.
  • Que moeda eu levo? Dólar. Leia mais.

321 comentários

Flávia
FláviaPermalinkResponder

Hotel Sotavento Yatch clube Cancun péssimo !
Não recomendo!
Localização boa porém café da manhã péssimo, só tem pão e ovo mexido, mal servem café quente.
Sem contar as toalhas que parecem pano de chão.

MARCIA HENRIQUE

Viajei para Playa del Carmen em março, as praias estavam infestadas de sargaços, os moradores informaram que o fenômeno acontece sempre nuns dias de março.
Engraçado que em nenhum site informa o episódio, dão dicas de onde ficar, onde comer, como chegar, furacões e NUNCA falaram de sargaços.
Depois de uma semana o sargaço foi diminuindo, fiquem atentos ao viajar para lá, muito frustante chegar naquele mar e encontrar sargaços.

Victor Lopes
Victor LopesPermalinkResponder

Na verdade, até onde eu sei, ocorre em várias épocas do ano. Fui em outubro e tinha isso.
Na zona hoteleira os próprios hotéis limpam.

Marília
MaríliaPermalinkResponder

Cancum hoje 26/05/2018, chove o tempo todo, tempestades. Estamos a 10 dias em cancun e não encontramos uma praia bonita. Muito sargaco e não dá para entrar na água. As praias de plataforma del Cármen são horríveis. Cancun foi a maior decepção, nunca mais.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Fui a Cancun 2x. Na primeira fiquei 15 dias em março e não caiu uma gota de chuva durante todo o período. Na segunda, tb em março, fiquei 5 dias, dos quais choveu em 2 e meio.

Ou seja, condições da natureza mudam independente da época e da vontade. Faz parte da vida. O lugar não é ruim por causa disso. Foi azar. Acontece. Só não adianta ficar dizendo que Cancun é horrível, pq não é!

Luana
LuanaPermalinkResponder

Estou pesquisando sobre cancun e em vários lugares vi falando sobre sargaço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luana! Sim, de alguns anos para cá têm aparecido sargaços de tempos em tempos. Não é sempre. E as praias têm um serviço de limpeza.

VALERIA
VALERIAPermalinkResponder

Gostaria de contribuir com este super blog que sempre consulto quando vou viajar, com minha experiencia de viagem a cancun que realizamos de 24 a 31/05/2018. Já é nossa 2ª vez. Na 1ª vez ha 5 anos atrás viajamos pela COpa e fizemos escala no Panamá. Agora voamos de Aeroméxico fazendo escala na Cidade do México . Pra gente, pelo Aeroméxico foi muito cansativo já que o tempo de voo entre SP e Panamá é menor então
dá pra descansar entre a conexão até aq chegada em Cancun. á que a duração do voo de SP até cidade do Mexico são 9h e 3 0 min. e entre SP ao Panamá 7 hr,além do aeroporto da Cidade do Mexico não ter muita infraestrutura e o do Panamá ser um mega aeroporto com um free shop gigante. Assim pela Copa foi melhor. Em cancun ficamos no Riu Palace Las Américas all incluse. Um hotel luxuoso mais cheira um pouco a mofo porem funcionários e infra estrutura impecável além de ser bem perto do centrinho onde fica o Coco Bongo o Sr Frogs e todas as atividades noturnas. Na outra vez ficamos no Fiesta Americana Condessa, é mais longe também bom porém. Entre os dois achei o Riu melhor.Os passeios fizemos Isla mujeres com catamarã, X Caret, Coco Bongo( imperdível) Sr Frogs, barco pirata e Xoximilco. Uma advertência quanto ao Xoximilco o passeio é lindo mais tem muito mosquito. Tulum, Cozumel e Playa del Carmem não fomos são bem distantes de Cancun para quem pretende fazer melhor se hospedar na Riviera Maya ou dividir sua estadia entre Cancun e Riviera. Ficamos 1 semana, nas duas vezes que somos , acho tempo suficiente. As Pirâmides e Tulum acho que tem que conhecer apesar da distância. Shopping fomos no Caracol ( em frente ao Riu) fraquinho Kukulcan Plaza lindo mais caro e o La Isla, que na minha opinião para comprar é o melhor. Na outra vez nadamos com golfinhos em Isla Mujeres. agora nadamos no XCaret, achei melhor o da Isla Mujeres.Com relação a utilizar all incluse ou não é uma questão de gosto. Sempre preferimos all inclusive já que o dollar em relação ao real é sempre ruim e os valores de comidas e bebidas acabam sendo altos e sendo all inclusive esta despesa vc não tem já que na maioria dos passeios vc tem almoço e bebida incluída, mas qdo fica no hotel acaba ficando pesado se tem que pagar todo consumo em dollar esta é minha opinião. Na outra vez fomos em outubro pegamos sol tds os dias. Agora pegamos 2 dias de chuva, mas calor sempre. E o mar, ah o mar não tem descrição é maravilhoso!!!!!Espero ter ajudado.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar