Reserva de restaurantes nos Estados Unidos: use o OpenTable (é fácil e grátis)

Open Table.com

Sempre odiei fazer reserva de restaurante. E também sempre me odiei quando não consegui jantar porque era necessário reserva. Por isso acabei me habituando a pegar o telefone e tentar me fazer entender numa língua estranha. (No Viaje na Viagem de papel, de 1998, fiz até um roteirinho prevendo a seqüência lógica de um diálogo de reservas: agora ele vai perguntar pra que horas; agora, quantas pessoas; agora, o seu nome…)

Mas hoje meus problemas acabaram — pelo menos, nos Estados Unidos, no Canadá e na Inglaterra. É que nesses países funciona superbem um site de reservas online, o OpenTable.com (na Inglaterra também tem o TopTable.com). Funciona assim: às cinco da tarde você se dá conta de que ainda não tem reserva para jantar. Cinco minutos depois (se não ficar horas folheando menus…) já pode ter uma reserva confirmada, com mapinha e tudo.

Open Table.com

Dá pra fazer a busca inicial no site, mas funciona também pelo Google. Foi o que eu fiz sexta-feira passada para fazer uma reserva no restaurante do The Drake, o hotel mais muvucado de Toronto.

Open Table.com

O Google me mandou direto pra página de reserva do Drake no Open Table. Deixei a data do dia (dá pra reservar com dias de antecedência também, claro) e pedi uma mesa para dois às 21h.

Open Table.com

Também já era pedir demais: para o horário que eu queria já não havia mais mesas. Mas o site me ofereceu os horários disponiveis: 18h30, 18h45, 22h e 22h30. Como eu sou brasileiro e, além de não desistir nunca, ainda janto tarde, escolhi as 22h.

Open Table.com

O site então pede os meus dados telefônicos (precisa ser um número no formato americano ou canadense; dei o número do hotel em que estava em Nova York pra fazer uma reserva quando estava lá e depois não mudei mais), e voilà:

Open Table.com

Tudo certinho e indolor — e grátis, pípols! — sem precisar soletrar o seu nome para a “reservacionista” (é assim que eles chamam em inglês).

É bem difícil um restaurante que não esteja integrado ao sistema. Nesta viagem tenho usado o site praticamente todos os dias.

E você? Conhece sites assim que funcionam em outros países? Diz pra gente, pufavô!

Leia mais:

48 comentários

Ah…esqueci de falar: there’s an app for that, viu? Para o Iphone, com certeza – eu tenho!

é muito bom mesmo.

uma dica pra saber os menus dos restaurantes (c/ preços) é o menupages.com, tbém quebra um galhão! 😉

Confirmo tudo e juro que até cheguei a pensar em fazer uma filial brazuca do OT.
A mobilidade é incrível (já cheguei a marcar/desmarcar na ultimíssima hora) e um bonus são os pontos acumulados que se transformam em cheques-desconto!
Geraldo, isto é sério?

    Eu já consegui redimir meus pontinhos no OpenTable e jantar de graça :mrgreen:

    Duas semanas atrás, mais ou menos, houve um comecinho de rebelião por parte de alguns restaurantes, mas já foi tudo resolvido, uffa…!

Sempre usei o Open Table tb, reservando aqui do Brasil com certa antecedência os restaurantes que quero conhecer nos EUA. A dica é buscar horários mais tarde, tipo as 21h, que são menos concorridos, uma vez que o americano tem o hábito de jantar cedo.

Ricardo, o OpenTalble é realmente muito bom, já utilizei várias vezes e nunca tive problemas. Parabéns o post ficou ótimo.

Um beijo,

Simone

Adoro a Internet e suas infinitas formas de facilitar o meio-de-campo das interações entre humanos 🙂

Já devidamente registrado no meu “favoritos”. Assim vou acabar enferrujando o “spell my name”… Obrigada.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito