Resort em Salvador, pé na areia: Catussaba

Catussaba Resort, Salvador

Durante mais de uma década, o Catussaba foi o único hotel de Salvador pé-na-areia. De alguma forma, continua sendo, já que não há absolutamente nada entre o resort e a areia (no quase-vizinho Gran Hotel Stella Maris existe uma ruazinha de serviço onde carros passam e eventualmente estacionam). É um resort compacto, com clientela internacional cativa (argentinos e europeus em busca de acomodação à beira-mar com bom custo x benefício) e uma ala business anexa, para convenções.

A localização

À beira da praia de Catussaba, colada em Itapuã (imediatamente ao norte). O aeroporto fica pertíssimo — menos de 10 minutos porta a porta. A região é residencial, com casas de praia e condomínios. O Pelourinho está a 30 km. Se estiver de carro e quiser curtir a noite de Salvador (no Rio Vermelho, no Jardim Brasil ou na Bahia Marina) conte em levar pelo menos 45 minutos (com trânsito bom).

A praia

Catussaba Resort, Salvador

Tem mar agitado, com ondas boas para surf. Para entrar n’água é aconselhável ir caminhando para a esquerda, na maré baixa, até chegar às piscinas naturais de Stella Maris (dá uns 15/20 minutos).

Catussaba Resort, Salvador

As instalações

Catussaba Resort, Salvador

O prédio principal faz um L, com uma ala perpendicular à praia (do lado direito) e outra paralela ao mar.

Aproveitando o declive do terreno, a entrada é pelo primeiro andar, onde estão lobby, bar da noite e ponto de internet. No térreo, junto à piscina, fica restaurante. À esquerda do prédio (0lhando para o mar) fica a academia. As quadras de esporte ficam na parte de trás do terreno.

Os apartamentos

Catussaba Resort, Salvador

Os 250 apartamentos são básicos. Têm varanda (com rede) e TV convencional. Os apartamentos do Catussaba Business, na rua de trás, são modernos.

Piscina e kid’s club

Catussaba Resort, Salvador

O formato é interessante: tem quatro ambientes diferentes, interligados, em torno de uma ilha, onde está o kid’s club. Boa parte da piscina é tomada pelas atividades das crianças.

Catussaba Resort, Salvador

Refeições

Catussaba Resort, Salvador

São feitas no restaurante principal, junto à piscina. As diárias incluem o café da manhã, farto e variado. Almoço e jantar são servidos como buffet.

Na piscina dá para pedir acarajé e petiscos convencionais, como batata frita, bolinhos de bacalhau, camarão ao alho e óleo.

Pela areia passam ambulantes com os petiscos típicos da praia, como queijo coalho, espetinho de camarão. À noite não existem restaurantes para ir a pé, mas em cinco minutos de carro você chega a bons restaurantes em Itapuã.

Bebidas

Quando visitamos, em 2010, as cervejas eram Ambev e os refrigerantes, Coca-Cola. Se esse item for essencial na sua escolha, contacte o hotel para informar-se do acordo atual.

Há vendedores de bebidas na praia em frente.

A sala de ginástica

Fica à esquerda do prédio principal.

Os passeios

É uma ótima base para quem está de carro e quer visitar tanto a área central de Salvador quanto as praias do litoral norte. A Praia do Forte está a 55 km; Itacimirim, a 50 km; Imbassaí, a 65 km; Arembepe, a 35 km. O Pelourinho está a 30 km na outra direção.

Para quem não está de carro, uma van (paga) faz o trajeto até o centro de Salvador, parando em seis pontos (Mercado Modelo/Pelourinho, Centro de Convenções, shoppings, restaurantes). Faz sete viagens por dia. A última volta é a à meia-noite.

Uma outra possibilidade é fazer o city-tour do Salvador Bus, cuja linha Stella Maris passa por ali (leia mais aqui).

Um cantinho

Catussaba Resort, Salvador

A área de espreguiçadeiras no gramado.

O hotel Catussaba, em Salvador…

  • É para você: que procura um hotel à beira-mar com bom preço, onde as crianças sejam donas da piscina.
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de quartos modernos, ou quer aproveitar Salvador à noite.

Catussaba Resort, Salvador

Pesquise passagens para Salvador

Leia mais:

Passagens mais baratas para Salvador no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Salvador na Rentcars em até 10 vezes

50 comentários

Em 2013 quando estive pela primeira vez no Catussaba Resort Hotel fiquei apaixonada com o atendimento e tudo mais no hotel. Retornei agora no dia 15 de julho 2019 e fiquei decepcionada com o atendimento, com a acomodação, com a sujeira do quarto, com o serviço de camareiras, e com o sumiço de uma sapatilha minha que esqueci na mudança de um quarto para o outro. Passeando com minha neta pelo hotel observei fios expostos podendo causar acidentes com os hóspedes, o quarto 1131 apresentava goteiras no banheiro, rejunte sujos, ausência de colchões de casal adequados, colchões desconfotaveis, freezer enferrujados. 11 dias que passei no hotel bem descontente e por isso não recomendo o hotel para ninguém.

Tem reservas para resort catussaba, alguém sabe me dizer se as cadeiras beira a mar são do resort ou se tenho que pagar por elas agradeço

Bom dia !

Vou passar o réveillon em salvador, vocês vão fazer algum evento ?
Qual será p preço para 2 adultos e uma criança de 4 anos ?

    Olá, Anderson! Somos um site independente. Para informações sobre festas e preços, por favor entre em contato diretamente com o resort Catussaba. 😉

Ola pessoal, vou receber um amigo em Salvador e fiz uma reserva para ele nesse resort, pretendemos jantar juntos, o restaurante do Catussaba é uma boa opção? Voces sabem a média de preço de um jantar para 2 pessoas?

Olá…estou indo para o Catussaba no fim do mês, estive pesquisando por passeios…me falaram do Mangue Seco, q por fotos parece lindo, do Morro de São Paulo e Itacaré..será que vale a pena ir ou fica muito longe esses lugares ??

    Olá, Daniela! Itacaré está entre 6 e 7 horas de viagem de onde você estará hospedada. Morro de São Paulo, pelo menos metade disso. Mangue Seco estará a 2h30/3h de viagem.

    Praia do Forte, Arempebe, Imbassaí, a própria Salvador são passeios bem mais tranqüilos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.