Grand Palladium Imbassaí, um all-inclusive com rio e mar

Grand Palladium Imbassaí

O Grand Palladium Imbassaí é mais um gigante espanhol do all-inclusive instalado na Bahia. E mais um gigante espanhol do all-inclusive desembarca na Bahia (desde o finzinho de 2010). É um resort que concorre na faixa de luxo. Seus pontos fortes são o conforto (todos os apartamentos são suítes júnior, com salinha integrada) e os restaurantes à la carte (que não exigem reserva). Outro diferencial é o clube para bebês de 1 a 3 anos. O entretenimento noturno também é superproduzido.

A localização

Grand Palladium Imbassaí

Está dentro do condomínio fechado Reserva Imbassahy, menos de 2 km ao norte do vilarejo de Imbassaí, no começo da Linha Verde baiana. O aeroporto de Salvador está a 67 km; o Pelourinho, a 100 km; a Praia do Forte, a 12 km. Caminhando pela areia, em meia hora você chega à praia de Imbassaí, onde um rio corre paralelo à praia, formando uma península de areia com praias de rio e mar.

A praia

Grand Palladiium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

De mar aberto, com ondas e repuxo. É mais segura na maré baixa. Em época de estio prolongado, tem águas verdes; se chover, pode turvar. Para chegar à praia é preciso pegar uma jardineira elétrica que faz o vaivém por uma ponte que atravessa uma área de preservação de restinga e mangue (perto do mar, a paisagem é muito parecida com a da Costa do Sauípe). Há um bar sobre palafitas junto à areia; o Grand Palladium é provavelmente o único resort com um bar completo montado na praia.

As instalações

Grand Palladium Imbassaí

O resort segue o desenho clássico do gênero, com a recepção recuada no terreno. No mesmo andar do lobby estão o teatro (ao lado da recepção), o ponto de internet, as lojas e a boate; no andar de baixo você encontra os restaurantes. Uma passarela coberta leva ao restaurante do dia, que está ao lado da piscina.

Grand Palladium Imbassaí

Os apartamentos estão distribuídos em 11 blocos de três andares, sem elevador. Muitos deles circundam a piscina. O kid’s club está ao lado da piscina. O spa e as quadras de esporte ficam nos fundos do terreno, à esquerda (de quem olha para o mar) da recepção.

Grand Palladium Imbassaí

O hotel é cortado por uma área de preservação de restinga e mangue, atravessada por uma ponte. A ida à praia pode ser feita a pé (menos de 10 minutos) ou de jardineira (que parte a todo momento). Por enquanto por ali só há restaurante e bar, mas o projeto prevê a construção das suítes master próximas ao mar.

Grand Palladium Imbassaí

Os apartamentos

Grand Palladium Imbassaí

Bastante luxuosos. Todos os 650 apartamentos são suítes júnior, com saletas integradas e sacada (sem rede). O frigobar vem abastecido e está incluído. Os banheiros têm banheira. Nos apartamentos com cama de casal há uma janela de correr entre a banheira e o quarto.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Os blocos são chamados “vilas”. A mais bem-localizada é a Vila 21, que fica ao lado da piscina calma e do spa. As vilas mais resguardadas da piscina principal são a 21, 25, 26, 13 e 14. Também são silenciosos o dia inteiro os apartamentos vista mar das vilas 24 e 15, e os vista mata das vilas 22, 11 e 12.

Consulte tarifas do Grand Palladium com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Piscinas

Grand Palladium Imbassaí

A piscina principal é do tipo mega, com muitos nichos e profundidades diferentes. A zona do bar molhado é a preferida dos monitores para as atividades adultas. As atividades infantis ficam na parte rasa, que está em frente ao kid’s club.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Para quem quer piscina mas não quer animação, há uma menor, tranqüilíssima, nos fundos da Vila 21. Ali não se permitem crianças (e há um bar funcionando também).

Grand Palladium Imbassaí: piscina dos adultos

O spa também tem a sua piscina, aberta a todos os hóspedes (veja mais abaixo).

Kid’s club

Grand Palladium Imbassaí

Fica de frente para a parte infantil da piscina principal. Depois da inauguração foi acrescentado um clube para bebês, com monitoramento para os pequenos de 1 a 3 anos.

Grand Palladium Imbassaí

Copa do bebê

Está localizada no Kid’s Club.

Refeições

Grand Palladium Imbassaí

O café da manhã e o jantar são servidos no buffet do restaurante principal; o almoço, nos buffets dos restaurante da piscina e da praia. Todos são extensíssimos e com todas as estações a que têm direito.

Na estação de ovos e tapioca há omeletes, ovos pochê, ovos cozidos e tapiocas prontas, para quem não quer ficar na fila das tapiocas fresquinhas.

Grand Palladium Imbassaí

Na noite que passei por lá havia várias especialidades espanholas no jantar: tortilla, paella e… fideuá, o macarrão com frutos do mar típico da Catalunha.

Grand Palladium Imbassaí

Mas o pulo do gato do Grand Palladium está nos seus restaurantes à la carte. São três: um japonês, um indiano e uma churrascaria rodízio. Ao chegar, informe-se sobre as regras vigentes para reserva.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Eu fiz o seguinte: comi um sashimizinho de entrada no japa e depois fui aos pratos principais e sobremesas do restaurante principal :mrgreen:

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Entre as refeições há buffets de petiscos, saladas, frutas e fast food nos restaurantes da piscina e da praia.

Grand Palladium Imbassaí

Bebidas

Grand Palladium Imbassaí

Na inauguração, o chopp era Kaiser e os refrigerantes, da Coca-Cola. Se este é um item essencial na sua decisão, sugiro comunicar-se diretamente com o hotel para saber o acordo atual.

Entretenimento noturno

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Há shows todas as noites (na minha noite, era de números de dança), num grande teatro junto ao lobby. Depois que acaba o show, a boate começa a funcionar.

O spa

Grand Palladium Imbassaí

Tem um pequeno complexo de piscinas com hidromassagem. O uso das dependências externas está incluído na hospedagem. Só os tratamentos são pagos à parte.

A sala de ginástica

Grand Palladium Imbassaí

Está ao lado do spa. Também tem acesso incluído.

Um cantinho

Grand Palladium Imbassaí

A estrutura de praia, totalmente à parte do hotel. O bar poderia estar em Trancoso.

Grand Palladium Imbassaí

O hotel Grand Palladium, em Imbassaí…

  • É para você: que curte um resort animado, e que não se incomodaria com um pouco mais de conforto 😀
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de um acesso mais direto à praia, ou que procura uma praia mansinha.

Grand Palladium Imbassaí

Site oficial: aqui.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Salvador com nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Tarifas exclusivas para resorts na Bahia no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Imbassaí na Rentcars em até 10 vezes

1206 comentários

Reservei 7 dias de 28.nov a 5.dez, mas estou preocupada. Só hoje vi esse espaço, que inclusive quero parabenizar. Excelente! Até agora as fotos que eu havia visto eram pouquíssimas. O site do hotel é fraco, quando ligamos para tirar dúvidas as recepcionistas, que não falam nosso idioma, nos informam que podemos tirar as dúvidas com a central de reservas na República Dominicana. Para se ter uma idéia, nem sabia que o mar não estava ao lado, e sim há mais de 300metros. Parece pouco, mas vou levar um bebê e uma criança bem novinha.Qualquer facilidade faz muita diferença. O que me agradou nas fotos foram as instalações, quarto, piscina, tudo parece bonito, mas estou muito preocupada com o serviço, essencial para quem viaja com crianças pequenas.Mais alguma dica específica para o meu caso?Localização eu entendi que seria na Vila 21(prefiro visualização e proximidade com a piscina). Obrigada e volto para contar como foram meus dias nesse hotel!

Estava com o telefone na mão para reservar 7 dias em dezembro, na semana considerada baixa temporada, agora estou em duvida, acho que vou acabar indo pelo preço que pagaria (pra 5 adultos em suite com 2 quartos 6500 reais) e então escrevo para vocês…mas ficarei de olho ainda nos depoimentos atuais…

Olá Ricardo, parabens pelo teu trabalho, muito obrigado a voce e todos que escrevem dando seu comentário que nos ajuda muito.. Ufa!!!..estou mesmo preocupado!
já comprei p/ este hotel de 12/01 a 19/01/2011, espero que esses “propleminhas” não existam mais.Tenho um menino de 2 anos e uma menina de 8 anos.
Na volta contarei pra voces como foi. Ah, voce pede pra dizer o valor da diaria, vamos ficar 7 dias , o total foi de R$ 6148,00 a vista.
Um abraço!!!

    A diária que eu queria saber era a do soft opening, Cícero 🙂 Eu também tinha ouvido essa diária de 99 reais.

    No seu lugar eu ficaria tranqüilo. Muita água vai rolar até janeiro…

    Acho que vcs ainda tem tempo de cancelar, eu nao indico este hotel para ninguem

Caros, sou Gerente de Alimentos & Bebidas de um grande resort no Nordeste, o qual não citarei o nome por questões éticas…o Danilo que postou acima tem razão, o soft-opening é uma fase que todo hotel passa na inauguração de ajustes da operação,tem muita coisa envolvida ,e muitas vezes não se cobra nada, e as pessoas são convidadas , justamente porque é uma fase de ajustes e o cliente (pagante) não pode ser comprometido…a operação de um grande hotel é complicadíssima, porém o que muitas redes fazem é enviar (ao menos nos 3 a 6 primeiros meses) profissionais tarimbados para os cargos gerenciais e de linha de frente e estas pessoas são responsáveis meses antes pelo treinamento da mão de obra local, não sei se foi este o caso do hotel citado, mas a verdade é que uma coisa é um hotel em baixa temporada e outra coisa é um feriado com casa cheia. Tivemos 100% de ocupação no feriado de dia das crianças , atendemos mais de 1000 hóspedes, num só dia , e não é fácil servir comida com qualidade, sem riscos de contaminação e com muito sabor e oferecer serviço cortês e atencioso para tanta gente…creio que atingimos nosso objetivo em nosso resort, mas leva muito tempo e muito trabalho para montar uma estrutura assim. Ter restaurantes a-la-carte incluídos no pacote também é um risco muito grande que os hotéis de all inclusive correm com casa cheia.
Boa sorte ao pessoal do hotel citado e aos turistas que forem conhecê-lo.Alex

Pelo que sei a inauguração oficial do hotel é só começo de novembro… Neste primeiro mês estão trabalhando numa espécie de soft open… Tanto é que para agentes de turismo e seus familiares a diária está saindo por R$ 99,00… Quando fui procurar este hotel numa agência de viagem o próprio vendedor avisou para não ir num hotel/resort logo que inaugura, uma vez que eles demoram ums 3 meses para se adequar… Vou no começo de Dezembro, espero um pouco mais de organização, mas ainda não espero por excelência… Acredito que excelência somente após a finalização da fase praia no ano que vem, com a construção de novos restaurantes, piscinas e bangalôs beira-mar.

Tambem estou indo no feriado de finados, somos uma família 17 pessoas. Será que essas pessoas prejudicadas não mereceriam uma retratação do Hotel,visto que na maioria das vezes são sonhos e meses de economia jogados fora servindo de cobaias para experiencias de grupos ricos ? Será que fariam isto nos EUA ou Europa . Estou preocupado.

Vamos em um grupo de 14 pessoas, de 08 a 15/12, e espero encontrar uma situação melhor do que a relatada pelos primeiros hóspedes. No retorno, relato a nossa experiência.

gostaria muito que todos esses problemas fossem resolvidos pois estou para ir no feriado do dia 02-11, esses comentarios me deixou triste e em duvida se vou para o GP ou para outro hotel.

Obrigada Pedro e Luis Carlos. As opiniões de vocês foram decisivas para que escolhêssemos outro hotel. Os responsáveis pelo hotel não deveriam jamais ter tratado seus hóspedes daquela maneira. Neste teste eles tiraram nota zero. Eu e minha família vamos para outro lugar. Vou acompanhar este blog pra ver se informações positivas serão postadas sobre este hotel.
E gostaria de saber sua opinião Riq, depois de uma hospedagem no hotel superlotado. Será que é possível? Vc acha que mudaria seus comentários ou não?

    Mantenho, Sara. Todo resort abre atrapalhado. Abrindo com casa cheia, eles amplificaram bastante os problemas habituais de abertura. (Pense em shopping centers abrindo, por exemplo.) Mas o lugar tem bastante potencial. Vai ser interessante acompanhar a evolução dos comentários.

    Olá, Riq. Obrigada por responder ao meu comentário. Para essas férias já tenho outro destino, mas, quem sabe, se as coisas melhorarem por lá, ano que vou com minha família pra lá.

Nossa!! tá preocupante mesmo… Estou pra adquirir uma estadia de 7 noites no GP, pra janeiro. Esses 2 relatos mais recentes me puseram algumas pulgas atrás das orelhas… Será que os caras não se tocam e dão logo um upgrade nos serviços do resort?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito