Iberostar Praia do Forte: animação com upgrade

Iberostar Praia do Forte

A rede espanhola Iberostar gosta de organizar seus resorts em complexos de vários hotéis. O conceito é o mesmo — comida, bebida e animação dia e noite. O que muda de um resort para outro é o conforto ou a qualidade dos ingredientes e bebidas servidos. O Iberostar Praia do Forte é o segundo hotel do complexo baiano da rede (que ainda prevê outros três). Por enquanto é o mais luxuoso, com alguns privilégios exclusivos para seus hóspedes. Mas não chega a ser de uma categoria inteiramente à parte; na classificação interna do Iberostar, os dois hotéis baianos são 5 estrelas.

Por ser mais caro do que o Iberostar Bahia (leia sobre ele aqui), o hotel recebe menos estrangeiros do que o vizinho.

Os hóspedes do Iberostar Praia do Forte podem usar as instalações do Iberostar Bahia (mas a recíproca não rola).

A localização

Iberostar Praia do Forte

3 km ao norte do vilarejo de Praia do Forte. Há traslados de van pela manhã e à tarde (informe-se no stand de passeios, junto à recepção). De dia é possível ir caminhando pela areia (na maré baixa a areia está mais propícia à caminhada). O aeroporto de Salvador fica 58 km para o sul (os primeiros 40 km são feitos em estrada duplicada).

A praia

Iberostar Praia do Forte

Iberostar Praia do Forte

De mar aberto, de tombo, com ondas e repuxo freqüente. Não é calminha como na Praia do Forte, não. Neste trecho do litoral norte baiano a água costuma estar turva.

As instalações

Iberostar Praia do Forte

O prédio principal tem dois andares. Além da recepção, você vai encontrar ali os restaurantes, alguns bares, lojas e o teatro. Os quase 550 apartamentos se localizam em três blocos (5, 6 e 7), dispostos de maneira perpendicular à praia, intercalados pelas piscinas.

O kid’s club fica entre o edifício 6 e o prédio principal. A sala de ginástica fica no spa, que por sua vez fica no caminho do Iberostar Bahia (seria o edifício 4). Quadras de esporte e campo de golfe ficam nos fundos do terreno.

O bloco mais próximo da recepção é o Edifício 6. Como em todo resort deste porte, prepare-se para caminhar bastante — o que, no caso de all-inclusive, vem a calhar.

Os apartamentos

Iberostar Praia do Forte

Espaçosos, decorados com sobriedade. A TV é LCD. O frigobar vem abastecido, e está incluído. As sacadas vêm com rede. Os apartamentos do bloco 7 e a ala esquerda (norte) do bloco 6 dão para a piscina tranqüila. Caso a sua varanda dê para a piscina animada, porém, não é grave: a música só começa a tocar às 10h. Os blocos não têm elevador. Mas no prédio principal, há elevador entre a recepção e o andar térreo, onde estão os restaurantes.

Consulte tarifas do Iberostar Praia do Forte com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Piscinas

Iberostar Praia do Forte

Como no vizinho Iberostar Bahia, há dois complexos de piscinas. Você escolhe se quer agito ou sossego.

Iberostar Praia do Forte

A diferença é que o Iberostar Praia do Forte optou por não ter uma mega-piscina, mas piscinas menores, que formam nichos.

Iberostar Praia do Forte

Iberostar Praia do Forte

Entre os blocos 5 e 6 ficam as piscinas animadas — com bar molhado, música alta e atividades o dia inteiro. O jingle do resort — com o refrão “Animação é muito bom!” — impera.

Iberostar Praia do Forte

Entre os blocos 4 e 5 ficam as piscinas quietas, sem som alto nem animação. São hipersupermega-sossegadas mesmo, porque no Iberostar Praia do Forte o kid’s club não fica por ali. Quando estive lá, só os sagüizinhos queriam brincadeira.

Iberostar Praia do Forte

Kid’s club

Iberostar Praia do Forte: kid's club

O clubinho não está na área das piscinas e serve mais como ponto de encontro e dispersão. As atividades monitoradas são itinerantes, aproveitando a estrutura do hotel.

Copa do bebê

Tem papinhas, tanto preparadas no hotel quanto da Nestlé.

Refeições

Iberostar Praia do Forte: petiscos

A fartura e a variedade são duas características dos buffets do Iberostar. Você precisaria fazer várias viagens ao buffet para conseguir se servir em todas as estações do café da manhã e do jantar no restaurante principal, o Pelô.

Iberostar Praia do Forte

Iberostar Praia do Forte: tapioca

O café da manhã tem alguns itens que não são oferecidos no Iberostar Bahia, como presunto cru e granola, mas no geral é bem parecido.

Iberostar Praia do Forte

O almoço é servido no restaurante da praia. No lado de fora há um quiosque de comida baiana, com acarajé e moqueca.

Iberostar Praia do Forte

As opções de lanche entre as refeições são variadas, com pizza, batata frita, cachorro quente, hambúrguer, bolos (tem saladas e frutas também).

Iberostar Praia do Forte

Iberostar Praia do Forte

Para jantar, além do restaurante principal, há três restaurantes à la carte — um  pan-oriental, o Mai Tai, um francês gastronõmico, o Do Lago, um baiano, o Odoiá. Também é possível jantar nos restaurantes à la carte do Iberostar Bahia (o mediterrâneo Mare Nostrum e o japa de teppan-yaki Sakura). Os hóspedes têm direito a um número limitado de reservas nos restaurantes à la carte, de acordo com o número de noites da sua estada. Quem fica até 3 noites pode fazer uma reserva; de 4 a 6 noites, duas reservas; de 7 a 10 noites, três reservas. As reservas são feitas na mesa de Relações Públicas (tem uma em cada prédio e outra perto da recepção), das 8h15 às 17h (faça o quanto antes, os lugares são limitados).

Bebidas

Iberostar Bahia: chopp

Em 2010, as cervejas e o chopp eram Kaiser e Sol. Os refrigerantes, Coca-Cola; se este for um item essencial na sua decisão, recomendo que se comunique com o hotel para se informar dos acordos atuais. Entre os whiskies há Black Label. Há vodka Smirnoff, mas você precisa pedir; o default dos barmen é usar Natasha ou Raissa. Há frutas frescas para caipiroscas. Os vinhos são espanhóis; o espumante, Terra Nova brasileiro (especifique brut se não quiser que sirvam demi-sec). Água de coco é servida em copo nos bares; perto da praia tem um quiosque para quem quer tomar no próprio coco.

Entretenimento noturno

Iberostar Praia do Forte

Iberostar Praia do Forte

Toda a noite é mostrado um show diferente, muito bem produzido, apresentado por artistas que também fazem parte da equipe de animadores. Depois do show abre a boate. Teatro e boate têm bares abertos, dentro do sistema all-inclusive.

O spa

Tem sauna seca e a vapor e tratamentos de banhos quentes em piscinas de diferentes temperaturas, além de massagens e salão de beleza. Tudo isso é cobrado à parte.

Golfe

O green fee é cobrado à parte. É também possível fazer aulas de golfe.

Um cantinho

Iberostar Praia do Forte

A barraca de roska perto da piscina.

Passeios

Uma agência de receptivo (a Grou) tem um stand onde você pode comprar passeios como o tour histórico a Salvador, passeio a Mangue Seco, passeios de quadriciclo na Reserva de Sapiranga ou no Castelo Garcia d’Ávila. O traslado à Praia do Forte é feito duas ao dia, em vans. Alugando um carro você pode ir facilmente à Praia do Forte (3 km), Imbassaí (8 km), Itacimirim (15 km), Arembepe (35 km ao sul)à praia nudista de Massarandupió (32 km ao norte) e Mangue Seco (160 km). O Pelourinho está a 85 km.

Iberostar Praia do Forte

O hotel Iberostar Praia do Forte, na Praia do Forte…

  • É para você: que quer se esbaldar na farra all-inclusive, comendo, bebendo e aderindo às brincadeiras sem pensar em dieta ou nos micos. (E quando quiser dar um tempo, a piscina calminha está sempre à disposição.)
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de uma praia mansa, ou que não curte tanto estímulo à animação, ou que procura uma experiência mais brasileira, menos internacional.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Salvador com nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Tarifas exclusivas para resorts na Bahia no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Praia do Forte na Rentcars em até 10 vezes

372 comentários

Oi Patricia , pedi informações em varios sites de viagens , no proprio hotel e ninguem ouviu falar , eu resolvi não arriscar e esperar alguem testar. 🙂

Riq e trips,
Acabo de chegar do Iberostar Praia do Forte e amei tudo por lá!!!
Passamos cinco dias de carnaval. Éramos cinco adultos e três crianças divididos em três quartos. Ficamos numa suíte Premium (upgrade de cortesia!), com vista para o mar (upgrade de cortesia também! Aliás, até o hotel foi neste esquema, uma vez que pagamos para ficar no Iberostar Bahia…), andar térreo (a pedido meu, por conta da informação passada por vcs da ausência de elevador).
Achei o serviço ótimo, o quarto imenso, tudo muito limpo e honesto, a comida boa (não dá para exigir alta gastronomia 24 horas/dia), bebida farta e variada.
Achei o staff bem solícito e prestativo, pedi uma refeição no quarto e me entregaram em 20min, a bebida vinha sempre e alguns atendentes já chamavam meus filhos pelo nome quando eles chegavam aos restaurantes. O rapaz que fazia o omelete de manhã estava sempre simpático, apesar daquele calor mortal que ele enfrentava na chapa… O barman da piscina fazia os drinques na medida: pouco álcool para quem é de pouco álcool e muito álcool para quem é de muito álcool. A camareira, vendo que eu tinha duas crianças pequenas, liberava 3 ou 4 toalhas de banho a mais para mim, e também deixava o quarto sempre limpinho, organizado e a cama arrumada com flores e toalhas dobradas em forma de coração ou cisnes. No primeiro dia encontramos espumante/prossecco com duas taças e um cartão de boas vindas. No segundo dia, chocolatinhos.
Claro que há imperfeições, a exemplo dos pratos e copos que eu não achei bem lavados, e alguns pedidos que demoraaaaaaaaaavam para chegar. Mas para quem é baiano, como eu, ou frequentador assíduo da Bahia, sabe que os serviços prestados em grandes resorts por aqui sempre deixam a desejar, e no caso do IPF fiquei impressionada.
Não fiquei quase nada na piscina animada, preferi a tranquila todos os dias. Mas não imaginava que a piscina tranquila era na verdade 3 piscinas… muito delícia, como diz meu filho de 4 anos!!! Reservamos 3 restaurantes para jantar: o oriental (fantástico, atendimento perfeito e um polvo grelhados nham-nham), o de frutos do mar (bem fraquinho, mas com uma lagosta gostosinha) e o francês (mais blasè, com garçons simpáticos mas que pareciam contar o tempo para que fôssemos embora logo, comida mais ou menos, mas com uma entradinha de lagosta perfeita!!!).
Achei o mini clube kids animado e os “tios e tias” bem atenciosos (meu filho foi apenas no 1º dia e sempre que o encontravam pelos arredores do hotel, o cumprimentavam ele pelo nome e fazendo a maior festa).
O berço, como já haviam dito, tem uma grade altíssima. Quem não for grande (eu tenho 1,79m) não consegue “resgatar” o bebê de lá de dentro, a não ser com uma escada (mas uma camareira disse que poderia encontrar um mais baixo se eu quisesse. Não quis).
Recomendo o hotel.
Claro que a sorte é um dos componentes para se gostar de um lugar. Fui bem recebida e servida lá. Mas não significa que será sempre assim e com todo mundo.
Pela milionésima vez, obrigada pelas dicas valiosíssimas…
Ana Luisa – Salvador/BA

Acabei de voltar do Iberostar Praia… é maravilhoso. O serviço de quarto deixou a desejar no começo, mas bastou um telefone na recepção que eles nos trataram que nem reis. Eles se preocupam muito com o bem estar dos seus hóspedes. Também achei a animação demais, os shows no teatro são muito bons. A boate só ficou cheira nos 2 primeiros dias e nos 2 últimos (por conta de um evento da Honda e em razão do carnaval). Pena que acabou!! Pretendo voltar novamente para lá!
Quem estiver pensando em ir, recomendo fortemente. E quando chegarem, primeira coisa depois do check-in é fazer a reserva dos restaurantes temáticos para não ficar sem!!
beijoss

Ricardo , achei preços bem convidativos pra esse resort no skoosh.com e logiviagens.com.br , ja ouviu falar em algum deles? será que são confiáveis?

    Olá, Luiz! Nunca se comentou sobre estes sites por aqui. Querendo arriscar, procure pelos nomes das empresas no Google junto a palavras como “problema” ou “trouble”. Assim você pode ver se alguém já relatou algo negativo.

    Luiz, você conseguiu mais informaçõs sobre o site logiviagnes.com.br ? Procurei no google e achei pouquíssima coisa sobre esse site no Brasil. Obrigada

Comandante, Turma da Bóia o chama!

Amanhã vamos para o Ibero, curtir nosso Voucher sorteado aqui no VNV!

Valeu!

Abs

Olá … Venho solicitar informações de como é o resort na epoca de carnaval, pois estarei lá entre os dia 05/03 a 12/03 … quais atrações tem se é mais animado ou se tb temos sossego nesta epoca em determinadas, etc etc. Vc saberia me dizer como faço pra conseguir escolher as minhas acomodações antes de ir … ou seja, deixar reservada, pois gostaria de ficar no predio 6 de frente pra piscina aminada. Desde já agradeço a sua atenção. Mary !!!

    Mary, esta é uma pergunta ociosa. Claro que o resort deve estar cheio no carnaval. Querendo tranqüilidade, vá para a região da piscina calma; você leu no texto acima que ela existe, por que você precisa me obrigar a repetir?

    Não sei se é garantido determinar o prédio, estou dando a informação para você tentar usar a seu favor junto ao hotel.

Olá!! Alguém sabe informar qual é o tempo de transfer aeroporto-resort? A estrada é boa??? EStou em dúvida entre o Iberostar e o Sauipe. Pretendo ir no final de abril, apesar do receio das chuvas. Quais as opções BOAS de resorts no sul da Bahia, onde não chove nessa época?

Ricardo,

relativamente ao Iberostar Praia do forte, pergunto:

a) penso que entre o final de março e primeiros dez dis de abril não seja um período muito chuvoso. estou certo?

b) vale a pena pagar um pouco mais caro e me hospedar nas suítes? Elas tem vista frontal para o mar?

Abs.

Quem estiver procurando informaçoes sobre o Iberostar Praia do Forte é só ler os comentarios do RICARDO Freire : são bem fiéis ao que lá encontrei . Acabado de chegar(26 JAN ) .Como gosto e avaliações são sempre diferentes , ai vão as minhas : Bloco 06 é o mais perto de tudo ; a praia é otima com maré baixa ( até 16 horas ) e nao tem nada de assustador , comparavél as de Geriba em BUZIUS ou as DO RIO DE JANEIRO em dias calmo ( minhas filhas de 08 e10 anos ficaram super bem e adoraram ) ;comida do PELÔ É ÓTIMA e variedades mil… para criança e adulto não sentindo necessidade nem de conhecer os outros restaurantes ;o Kid`s Club é ótimo para crianças de todas as idades e os animadores são excelentes ;piscinas de todos os tamanhos e gostos, durante o dia no restaurante Maresias você tem desde tira-gosto até almoço e as comidas diferentes em barraca a beira da piscina não te deixa faltar nada ;quartos amplos e confortaveis , emfim : tudo de bom mas vale a pena lembrar que perfeição e paraiso não existe .PONTOS NEGATIVOS : falta serviço de praia e não querendo ser enjoado nem melhor que ninguem vai ai uma notinha : muitas pessoas passam a impressão que por esta pagando tem que reclamar de tudo e exigir coisas além da necessidade , calma lá gente… Obrigado RICARDO Freire pelas dicas , e bom proveito a todos

    OLA Navarro

    Estou entre o Grand Palladium e o Iberostar Praia do Forte. Acontece que vou com meu marido e minha filha de 2 anos. Tem muita atividade para uma criança de 2 anos e meio? E como nao tem serviço de praia?
    O que vc acha que eu devo fazer?

    Olá Chris, estive no Iberostar Praia do Forte entre 05/02 e 12/02 e tenho um filho de 2 anos, não espere atividades para a sua filha, ou você contrata o serviço de uma babá no hotel ou você e seu marido terão que cuidar da sua filha. Eu e a minha esposa optamos por não contratar o serviço, pois na época de nossa estadia tinha quase 100 crianças até 4 anos de idade no resort e havia muita procura por babás. Como a minha sogra e o meu sogro nos acompanharam na viagem, éramos em 4 para cuidar do nosso filho. Se você quiserem agendar o restaurante francês, necessariamente terão que contratar o serviço de uma babá, pois não permitem crianças menores de 12 anos, nos demais restaurantes levamos o nosso filho sem problema, eles oferecem um cardápio direcionado para crianças.
    O Kid´s Club disponibiliza brinquedos e materiais para desenho, possuem um parquinho em forma de navio que o meu filho curtiu bastante. A praia, dependendo da maré, merece uma atenção especial, pois as ondas podem ser perigosas, e já leve garrafinhas de água do frigobar, pois o bar mais próximo fica a uma boa caminhada da praia, e só abre às 10:00 da manhã. O berço disponível no resort é horrível, muito alto, sem a possibilidade de abaixar a grade, melhor usar a enorme cama king size e os 3 dormirem juntos.
    A copa bebê é bem completa, possui papinhas, Nestle ou preparada pelo hotel, leite ninho, farinha lactea, Neston, frutas, etc. Cada bloco possui uma copa.
    Bem espero que tenha te ajudado.
    Abs.

Ricardo
Eu e minha familia vamos ficar 1semana no ibero praia do Forte. Agora fem fev 2011.
Pergunto
1 o kids club eh bom para uma crianca de 7 anos? Ou para pequeninos?
2 qual o melhor bloco para quem quer sossego? E ficar com os filhos ?
Abs

    Olá, Fernanda! Para ter mais sossego, evite ficar perto das piscinas mais barulhentas. O Kid’s Club tem atividades com monitores que acontecem pelas dependências do hotel.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.