Onde você foi no Réveillon? Tem dicas? (incluindo roubadas!)

Copacabana

Todo ano é assim: terminadas as férias de julho, todo mundo já se programa para o feriado mais importante da cultura brasileira, o Réveillon.

Nessa hora somos mais germânicos que os alemães, mais nórdicos que os escandinavos, mais agendados que qualquer americano. É o único momento em que ninguém por aqui acha seis meses uma antecedência exagerada.

Pois bem. Estamos trabalhando na atualização da nossa página de Réveillon — e por isso esta é a melhor hora para perguntar o que você fez no ano passado. Você repetiria o mesmo destino? Recomenda, ao menos? Ou simplesmente desaconselha?

Conta pra gente, vai: como você descolou o ingresso (e o transporte de volta) daquela festa em Punta del Este. Ou como fez para agüentar o frio em Roma. Se houve algum lado bom na chuva que deu no Rio. O que você faria se voltasse nessa época a Floripa. Qual tática você adotou para pegar menos fila em resorts e praias concorridas. Que sites e blogs abriram o caminho para você se divertir em Buenos Aires, em Salvador, em Sydney, em Cancún.

Você também pode contar onde gastou, depois de 5 de janeiro, o que você economizou ao optar por um Réveillon em casa…

Adeus ano velho, feliz dica nova: viaje na caixa de comentários!

Leia também:

Guia do Réveillon 2012

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


187 comentários

Passei o último Réveillon em Port Denarau, Fiji. Foi bem animado, mas terminou cedo. Bastante dança na rua, fogos de artifício soltos pelo povo, nada organizado demais.

E tive 2 dias “1º/janeiro” porque cruzei a Linha Internacional da Data nesse dia, o que não recomendo, já que meu 2012 desde então tem sido uma correria que vale por 2 ou 3 anos de vida, no mínimo. 😛 #brinks

Desde 2005 eu e meu namorado passamos o reveillon no nordeste: Porto Seguro (Hotel Bosque do Porto), Maceió (Ponta Verde?), Natal (Hotel Coral), João Pessoa (Hotel Imperial), Salvador (Hotel Pestana), Fortaleza (Villa Gallé)…tudo muito parecido e indicado prá quem gosta de: fogos, festa no hotel, oferendas à Iemanjá e pular ondinhas!rs
Exceção para Salvador onde tivemos o privilégio de fazer a contagem regressiva com Ivete Sangalo num show espetacular, que também naquele ano contou com Vanessa da Matta e Psirico.
Já no ano passado estivemos em Cancún (Fiesta Condessa Americana) e para nossa surpresa na virada tocou Michel Teló e Gustavo Lima!kkk
Como lá a maioria das hospedagens são em resort, geralmente a ceia/festa estão inclusas e os mais animados ainda podem esticar nas várias badaladas boates de lá. Não foi o nosso caso, que tínhamos passeio agendado para o dia seguinte com os golfinhos e estávamos (digo, eu estava!rs) muito ansiosos!
Este ano vamos para Cuba (Havana/Varadero)…alguém tem dicas?rs

roubada em Montevideo: chegamos de carro dia 31-12, pelas 21h, após horas de viagem. Largamos as coisas no hotel, banho tomado, saímos para a rambla, imaginando jantar em um restaurante legal, ver a muvuca e… necas, tudo fechado!!! apenas algumas festas fechadas, ingressos esgotados. Tentamos o centro, até o La Passiva fechado… só conseguimos sanduíches “antigos” num posto mal encarado, compramos e voltamos para a rambla …. meia-noite, sem muvuca, algumas pessoas idosas caminhando com seus perros, sanduíches incomíveis… well, só restava ir dormir…

Acho que o Reveillon de que mais gostei foi em Floripa, dentro de um barco em frente à ponte Hercílio Luz. Era um barco bem simples, não era nem lancha nem iate, mas coube minha família toda e o preço era bom. O preço que o barqueiro cobrou não incluía ceia, apenas frutas (muitas!) e bebidas não alcóolicas. Trouxemos nossas garrafas de champagne e a ceia veio num isopor conosco: eram sanduíches naturais de vários sabores feitos por nós mesmos naquela manhã 🙂 A queima de fogos era linda, o clima família no barco estava sensacional e, bom, pagamos bem menos do que pagaríamos pela entrada em uma festa de verdade!

Em 11/12 foi meu segundo reveillon em NYC, meu lugar preferido do planeta. No anterior (09/10) reservamos (eu e meu marido) a festa no Hudson Terrace onde eles fazem uma balada no rooftop de um prédio na beira do Rio Hudson. O preço foi meio salgado (150 dolares pp) porém a noite é com open bar e alguns salgadinhos. Eles mostram o ball drop ao vivo num telão, foi bacaninha. Nessa última visita jantamos num restaurante simples e fomos a uma festa no pier com dj famoso, o valor tb nos mesmos moldes, porém sem bebida inclusa, mas msm assim uma ótima opção. Tem alguns sites em que há uma enorme listas de baladas locais, com compra de ingressos on line para todos os gostos e bolsos.

Floripa!!!! Sempre! Gente bonita e civilizada! Excelente queima de fogos… Ficar hospedado no centro foi fundamental para ir à pé ao show da virada.

Passei a virada em Mendoza: depois das 18:00 a cidade praticamente morre. Foi difícil até encontrar um lugar para comer.

Porto de Galinhas:
Legal, badalado! cada resort faz sua festa, mas no centrinho também tem muito auê! Nos condomínios cada um faz sua festa privê!
Os valores dos resorts são estratosféricos e das pousadas um absurdo! Mas, tem o pulo do gato que é o site “alugue temporada”! Lá, (ranto no Reveillon quanto no resto do ano) é possível achar apartamentos no Marulhos Resort, Nannai Residence e no Beach Class direto com os proprietários e com preços mais realistas! Fica a dica!

Praia dos Carneiros:
Tem as pousadas: Beach Bungalows, Prainha, Arinkidá etc. Não tem agito e é o local perfeito para quem quer descansar. Talvez alguma pousada faça uma festinha, mas nada ultr badalado… Na vizinha Tamandaré, o agito é forte e a prefeitura promove queima de fogos em toda a praia!

Boa Viagem:
Queima de fogos na praia é o lugar! No mais, algumas festas badaladas…

Sou de SP, e não tenho hábito de viajar no Réveillon devido ao alto preço dos hotéis/pousadas e passagens aéreas (salvo raríssimas exceções de compras com antecedência ou promoções), no inicio de mês de dezembro ou até em janeiro os preços costumam estar pouco mais baixos. Para este ano andei pesquisando e notei que para passar o Réveillon nas praias do Nordeste(Praia do Forte, Porto de Galinhas) os valores dos hotéis/resort estão em média 30%-50% a mais que em outros dias de dezembro e janeiro. Pelo visto vou passar novamente em SP (vendo os fogos na Paulista) ou pegar congestionamento para ir ao Litoral de SP e curtir praias cheias, mas não deixo de me divertir!!

Passei o reveillon de 2010 para 2011 em Buenos Aires, com toda a família (nove pessoas ao todo, incluindo dois idosos e três crianças entre 10 e 13 anos). Reservamos a noite do dia 31 no Museo del Jamon, em Puerto Madero, com tudo incluído (ceia, bebidas, tudo liberado). Reservei também transporte para ida e volta. Foi maravilhoso! A comida era excelente, bebida a vontade, um show de dança flamenca e, após a meia noite, música para dançar. Tranquilo, bonito, organizado. Acho que irei novamente este ano.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito