Onde você foi no Réveillon? Tem dicas? (incluindo roubadas!)

Copacabana

Todo ano é assim: terminadas as férias de julho, todo mundo já se programa para o feriado mais importante da cultura brasileira, o Réveillon.

Nessa hora somos mais germânicos que os alemães, mais nórdicos que os escandinavos, mais agendados que qualquer americano. É o único momento em que ninguém por aqui acha seis meses uma antecedência exagerada.

Pois bem. Estamos trabalhando na atualização da nossa página de Réveillon — e por isso esta é a melhor hora para perguntar o que você fez no ano passado. Você repetiria o mesmo destino? Recomenda, ao menos? Ou simplesmente desaconselha?

Conta pra gente, vai: como você descolou o ingresso (e o transporte de volta) daquela festa em Punta del Este. Ou como fez para agüentar o frio em Roma. Se houve algum lado bom na chuva que deu no Rio. O que você faria se voltasse nessa época a Floripa. Qual tática você adotou para pegar menos fila em resorts e praias concorridas. Que sites e blogs abriram o caminho para você se divertir em Buenos Aires, em Salvador, em Sydney, em Cancún.

Você também pode contar onde gastou, depois de 5 de janeiro, o que você economizou ao optar por um Réveillon em casa…

Adeus ano velho, feliz dica nova: viaje na caixa de comentários!

Leia também:

Guia do Réveillon 2012

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


187 comentários

Gostaria de dicas de festas pé na areia. Sei de três: em barra grande ( festa com musica eletrônica) , Alter do chão ( festa santo forte só com musica nacional) em itacare (eletrônica).
Alguém sabe como é a virada em santo andré- BA? E em canoa quebrada?

Passei as ultimas duas viradas no rj, uma na festa do clube germania na gávea, foi péssima, mega desorganizada, caso de policia mesmo, ano passado fui ao iate clube, a festa estava bonita, pouca fila para a comida, faixa etária de uma galera mais velha, só a banda principal que foi péssima, cantaram a virada ignorando a passagem da meia noite, mas de lá nao há qualquer sinal de fogos. O lado bom é que dará ir a pé de botafogo onde os Hoteis sao mais baratos.

Em Floripa estava tão tumultuado que não consegui sair de dentro do Mcarro…rs. No Rio acho a festa no Morro da Urca nota mil. Já passei também na DKNY em Ilhabela e amei, mesmo com a ilha lotada a festa valeu muito a pena. Em Roma o frio não é tanto, basta se agazalhar e levar o prosecco com copinhos de plastico embaixo do braço porque ali se caminha muito, primeiro no Coliseu e depois no Trastevere.

Obrigada pela resposta, Bóia! Peço licença para dar minha opinião para a Letícia: acho localização do Ibis Santos Dumont meio sinistra, o local costuma ficar bem deserto à noite. O melhor é ficar hospedado na zona sul mesmo.

Continuo esperando dicas sobre festas de reveillon nas pousadas em Noronha, caso alguém já tenha ido.

Ficar hospedada no Ibis Santos Dumont é muito ruim para o reveillon? O transporte ida e volta e Copacabana é muito difícil?

    Olá, Letícia! Quem não se hospeda em Copacabana ou imediações (e, portanto, consegue voltar a pé) precisa ter mais paciência no retorno ao hotel. Transporte público fica abarrotado de gente, e táxi é complicado de arranjar. Espere um tempo depois da queima de fogos, curta algum show na praia até o fluxo melhorar.

Olá, pessoal! Estamos querendo passar o Ano Novo 2013 em Búzios ou Floripa, mas queríamos saber de alguma festa fechada que seja boa! Ou alguma festa fechada em barcos em alto mar!
Alguem tem alguma dica?

Olá…irei passar o reveillon 2013 no Rio, irei com o esposo e o filho de 8 anos, gostaria de sugestões de onde passar a virada…desde que seja em copacabana… em local privado e que possa levar criança!!! Obrigado!

    Olá, Camila! Tente comprar convites para a festa do Clube Marimbás, que fica no forte de Copacabana e tem bela vista.

Já passei o Reveillon em NYC e foi uma furada. Fui numa festa, recomendada pelo staff do hotel, e só tinha velhos e tudo acabou 12:30. Daí não conseguiamos taxi para voltar ao hotel – ruas desertas em um frio de -11ºC!! Fomos à pé, 15 quadras pq não tinha solução melhor!! Passamos pela Times, já era 1:00 da manhã e estava tudo vazio, a equipe de limpeza já estava lá, nem sinal de festa, nem bêbado tinha na rua huahuahua Depois dessa, quem vai para NYC é MELHOR COMPRAR BEBIDAS E FAZER SUA FESTINHA PRIVÊ NO HOTEL MESMO!
Em Buenos Aires, como estava com meus pais, reservei no Madeiro Tango, foi razoável, não é a melhor casa de tango, mas quebra o galho, tem uma vista linda – dá para ver os fogos e rolou até uma baladinha- e transfer para o hotel no fim da festa! Mas preste atenção na hora de reservar: existem mesas micadas e mais baratas: peça as perto do palco ou do janelão.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito