Sudeste Asiático pra Mirella
A Mirella e o Kiko do Mikix já estão de malas prontas novamente: no fim do ano vão fugir do frio do Canadá para dar um giro pelo Sudeste da Ásia.
As passagens de ida e volta estão compradas, e o roteiro, mais ou menos definido. Eles estão agora fechando hotéis (procuram 3/4 estrelas, na faixa de 150 dólares, escorregando aqui e ali até 200) e querem os pitacos da tripulação.
Estas são as escalas e os hotéis finalistas:
Hong Kong (6 noites) – Lan Kwai Fong Hotel
Kuala Lumpur (4 noites) – Traders Hotel, JW Marriott ou Ascott (dúvida : ficar em Chinatown ou perto das Petronas Towers?)
Siem Reap (5 noites) – Angkor Village
Krabi ou Phuket ou ??? (9 noites) – a escala na praia na Tailândia é a que mais suscita dúvidas; por enquanto o escolhido é o Ao Nang Orchid Resort, em Krabi
Bangkok (5 noites) – Pathumwan Princess ou Royal Orchid Sheraton
Então, trips? À caixa de comentários!
345 comentários
Oi Georgia, Tudo bem? (respondendo aqui tb)
Puxa, nem lembro se passamos por Railey para te dizer o que achamos (risos)… Assim, gostamos de ter ficado em Krabi, mas vale pelas excursões de um dia, pois a praia em si é um pouco sem graça. O legal de Ao Nang é que tem vários restaurantes, tem aquelas massagens picareta no pé praia e dá para curtir um por do sol no final da tarde.
Phi Phi é lindona, mas não achei Fiji ou Maldivas, é um paraíso tropical diferente. Eu gostei muito do hotel Phi Phi Island Village e acho que não cheguei a olhar o Zeavola na época… No Phi Phi Village eu senti falta de praia, tem o mar azul que chega todo dia, mas na maré baixa, a praia que se forma, não é aquela de areia branquinha e sequinha que queremos ver, sabe? O pessoal caminha para ver as conchinhas e coisas do tipo, mas para tomar sol, acaba-se ficando na grama mesmo. O quarto com a casinha de palafita é uma gracinha e o atendimento muito bom. O hotel é bem voltado para o publico ocidental e café da manhã e geralmente o jantar, você acabará comendo nossas comidas, o que não achei nada mal, depois de duas semanas viajando e comendo os famosos stir fries … Olhei umas fotos do Zeavola e fiquei interessada, veja se acha informações sobre a praia de lá…
Ah sim… eu achei tranquilo o lance das malas durante a viagem de Krabi a Phi Phi, como pegamos taxi do hotel em Ao Nang para o barco, e depois o outro hotel já estava nos esperando em Phi Phi, foi relax, mas o povo, como nos aeroportos, não tem dó das malas… sabe aquele “carinho”? risos…
(Mas vale lembrar que eu e o Kiko tinhamos apenas uma mala de rodinha e uma mochila cada um). Aliás, achei a ida de Ao Nang a Phi Phi bem longa e chatinha, nessas horas eu fiquei pensando se deveria, talvez, ter estudado melhor a ideia de ter ficado em Phuket.
Eu faria esse esquema do avião de Phi Phi a BKK.
Ajudei? As vezes sou meio confusa em me explicar, mas qualquer coisa estou aqui… essa sua viagem vai ser 10, hein?!
bjoooo
PS: Ayutthaya é imperdivel mesmo… e passa no palacio de verão no caminho que tb é lindo.
Valeu, Mirella! Respondi lá no blog! Beijos
Oi Georgia… Como comentei lá no blog, acho que um dia a mais em Phi Phi vai fazer falta mesmo… O lugar é lindo e tem um monte de coisa para conhecer e curtir com calma, principalmente se vc quiser ficar nos hotéis que me comentou, você vai querer curtir o hotel um pouquinho também…
E é bem tranquilo fazer ferry e as combinações de vôos em um dia.
Ahhh em BKK, Ayutthaya é imperdivel… Eu adorei!!! Bjos…
Bjos, Cris! Obrigada!
Fala sério… não dá pra viajar sem passar por aqui! Vcs são demais!!!!!!!!
Georgia, eu fiquei em Ao Nang (hotel Ao Nang Princeville Resort) e acho que é a melhor área de Krabi, pois Railay à noite é meio pacato e o centro de tudo (restaurantes, bares, lojinhas) é em Ao Nang. O hotel é excelente! Phi Phi ficamos no Phi Phi Vila Resort, ótima localização e um serviço bem bom.
Em Bangkok, recomendo muito o Chatuchak Market (1 dia inteiro) e claro, o mercado flutuante da Damoen. Acho que até você ir, já conseguirei te postado minha viagem pela Tailândia. Eu tb fui em Outubro e peguei ótimos dias de sol em Krabi e Phi Phi, mas em Bangkok, garoou todos os dias. Na volta, eu fiz Phi Phi > Krabi > Bangkok > Dubai > Brasil, tudo direto! Foi tranquilo por que os vôos tinham uma diferença razoável entre eles. Fiz todos os meus vôos internos pela Air Asia. Fui tb em Chiang Mai por 2 dias, sendo um deles dedicado a vistar a tribo das mulheres-girafa, fazer o passeio de elefantes, fábricas de seda, sombrinha, orquidário e passeio de jangada pelo rio. Se quiser, tenho o contato dos guias, tanto de Chiang Mai quanto o que nos levou para o Mercado flutuante + Tiger temple e Kanchanaburi, em Bangkok. Bem, qq coisa, pode entrar em contato @CarolGuelber ou http://www.viciosdeviagem.blogspot.com
Carol, anotei as dicas dos hoteis. Vou querer o contato do guia em BKK, sim. Vou te visitar no blog. Obrigada!
Georgia, Ao Nang é uma cidade muito turística, com bom astral, com uma bela praia e hipóteses de muitos passeios a partir de lá. Há muitos resorts que estando a 20-30 minutos de carro, dizem que estão situados em Ao Nang. Escolha o hotel em função de se você querer mais ou menos sossego/isolamento
Em Luang Prabang tente ficar na área central, que dê para ir a pé ao Night Market, restaurantes, etc. Eu fiquei no 3 Nagas e gostei muito, mas já foi há uns 5 anos…
https://www.3-nagas.com/
Quanto aos atrasos, não sei qual é a companhia aérea que você vai utilizar para os seus percursos. Pela minha experiência a Bangkok Airways não atrasa, a Air Asia atrasa mas eu adoro especialmente pelo preço e Lao Airlines voa quando quer…
Oi JotaPê, obrigada pelas dicas.
Estou pensando assim: se estiver querendo mais sossego vou ficar em Railey west; se quiser estar mais próximas de restaurantes e afins vou ficar em Ao Nang e fazer os passeios para as ilhas.
Estou olhando od hoteis em Luang Prabang, que estão super caros quando comprados aos do BKK, por exemplo.
Sobre as cias aéreas, devo usar a BKK airways, talvez air asia e Vietnam airlines mas esta última entre LPQ/REP sendo a única viagem do dia. Sem problemas se atrasar.
Obrigada!
Mais um pitaco Georgia : um dia a mais no litoral pode ser tuudo, o que achas de comprar um TKT cambiável para o trecho KBV>BKK e deixar para resolver lá ? Se pegares um voo de manhã de Krabi no dia 16, não tem erro;e podes fazer um day use de hotel no aeroporto
( veja se ainda tem voos q chegam direto no teu aero de partida para casa)
Sylvia, obrigada pela ajuda!
Menina, ser o seu próprio agente de viagem dá um trabalhão mesmo. E escolher pode ser tão difícil…
Enfim, estou atenta à localização em Railey west. Estou me decidindo, vamos ver…
Sobre a volta Phi Phi, BKK, Brasil no mesmo dia: se eu não estou enganada (mas tenho que checar) o barco entre Phi Phi e Phuket é mais rápido que entre Phi Phi e Krabi. De repente faço isso mesmo. Volto de Phuket e faço uso de um day use no aeroporto.
O voo da Nok Air não chega no mesmo aeroporto.
Adorei a idéia! Beijo
Georgia,
Seu roteiro está lindo! Como te disse via twitter, não tenho muito o que palpitar, pois não fiz as ilhas nem Luang Prabang! Aproveite! 😉
Georgia , só a gente que monta o próprio roteiro sabe exatamente o tamanho do trabalho que dá: ler tudo a respeito de todos os destinos + fazer as duras escolhas dos lugares + conseguir sair na época certa para eles .
Pra mim teu roteiro está ótimo *** ; só sugiro que olhes com mais atenção a possibilidade de ficar em Railey west e em escolhendo esta, ter certeza que a hospedagem não é east pois alguns hotéis estão sendo ampliados e mantém o endereço em west.
Quanto ao voo no mesmo dia de REP para KBV , eu encararia numa boa
(e se der uma zebra,o trecho da Tailandia é baratinho)
Pessoal, estou retomando o planejamento para o sudeste asiático e acho que me decidi sobre o roteiro. Consegui resistir ao Vietnam de modo que vou deixá-lo para uma outra oportunidade.
Ficou assim:
28/10 Chegada em BangKok
29/10
30/10
31/10
01/11 BKK/Luang Prabang
02/11
03/11
04/11
05/11 Luang Prabang/ Siem Reap
06/11
07/11
08/11
09/11 Volta para BKK e ida para Krabi
10/11
11/11
12/11 Ilhas Phi Phi
13/11
14/11
15/11 Volta para BKK
16/11
17/11 Volta para o Brasil
Na ida para as praias estou praticamente decidida a fazer esses 2 trechos no dia 09/11 (REP/BKK e BKK/Krabi) mas estou com receio de pegar esses 2 voos no mesmo dia pois os atrasos parecem ser frequentes.
Em Krabi estou na dúvida entre Ao Nang e Railey mas acho quase decidida por Ao Nang. Em 12/11 vou para Phi Phi ficar os últimos 3 dias.
Quero voltar para BKK em 15/11 pois o meu voo sai no dia 17/11 às 01:05, ou seja, 16/11 à noite. Não quero enfrentar o stress de pegar um voo de volta para BKK no mesmo dia de um voo de volta para o Brasil.
Alguém quer opinar?
Obrigada!
Maia, eu amei Kanchanaburi e Chiang Mai. Seria um crime não ir a Kanchanaburi e outro crime tirar um dia de Chiang Mai. Fiquei 2 dias em Kanchanaburi e 3 em Chiang Mai. Mas quando li sobre Chiang Mai achei não me pareceu muito interessante.A gringaida vai lá e pira com a floresta floresta tropical e seus esportes radicais, mas para nós brasileiros a floresta deles é pinto. Na verdade acabei incluindo no roteiro porque meu marido fazia questão de ir a uma tribo das mulheres girafas, e porque uma amiga minha afirmou que iria amar. E o que me encantou em Chiang Mai foi o clima relaxado, as pessoas, e o fato de ter ido num final de semana, quando acontecem as duas feiras da cidade. Isso fez toda a diferença! Tem um templo maravilhoso lá perto também que merece a visita. Fiquei num albergue que também me fez apaixonar pela cidade. Já Kanchanaburi é uma cidade completamente desacelerada, e saindo de Bangkok é um presente! Eu realmente acho que vale a pena dormir uma noite lá. Pessoalmente acho que 3 dias em Bangkok está ok. Eu fiquei 3 dias inteiros e 4 noites lá e fiz tudo que queria, mas lógico que numa capital sempre vai ter algo mais para fazer e conhecer, depende muito do que seu estilo. Acho um crime não incluir uma ilha no roteiro! No meu blog tem a minha viagem toda a Tailândia se quiser pesquisar. https://catalogodeviagens.net/category/tailandia/
Oi Maia, não conheço Chiang May. Portanto, não tenho como comparar com Luang Prabang, mas concordo com a Lu, Luang vale a pena, tocou fundo no meu coração. A beleza dos templos, o clima da cidade, a religiosidade dos monges tornou esta cidade um dos lugares mais especiais que já visitei. De uma olhadinha antes, quem sabe vc consegue colocar no seu roteiro.
E não arriscaria fazer chiang/BK/Siemp no mesmo dia. Voltaria um dia antes para Bankog.
E Siemp Reap é fantastico! Fizemos passeios em 4 dias. Se não me falha a memória, na região, há perto de 100 templos, visitamos nem 1/4 deles. Conhecia de fotos antes uns dois templos que já valiam a visita (filme tomb rider). Qual não foi o meu assombro quando vi outros templos impressionates. Segue o roteiro que fizemos com uma operadora, quem sabe pode ser de alguma maneira útil nestes dois lugares:
Phnom Penh/Siem Reap
Após o café da manhã, traslado até o aeroporto, para embarque em vôo siem Reap Airways FT-992 às 9h35 com destino a Siem Reap. Chegada às 10h30. Pela tarde, visita ao complexo de Angkor Thom, a antiga capital do Império Khmer, com destaque para o Portão Sul, o Templo Bayon e o Terraço dos Elefantes. Pernoite.
8º Dia – 02.Janeiro 2008 – Quarta-feira
Siem Reap
Após o café da manhã, visita a Srash Srang, Banteay Kdei e Ta Prohm, um dos templos mais populares do Complexo Angkor. À tarde, visita ao templo Angkor Wat, construído por Suryavarman II no começo do século XVII. Pernoite.
Siem Reap
Café da manhã no hotel. Visita a Banteay Srei cidade das mulheres – e Banteay Samre, templo hindu dedicado a Vishnu. Pela tarde, explore o grande circuito incluindo Pré Rup, East Mebon, Neak Poan e continuação ao templo Preah Khan construído aproximadamente no mesmo período que o Ta Prohm. Pernoite.
Siem Reap/Ho Chi Minh
Após o café da manhã no hotel, passeio de barco a Tonle Sap Lake (mais aproveitável de julho a fevereiro) para ver as vilas flutuantes, com parada no mercado local para compra de souvenirs e artesanato. Traslado ao aeroporto para embarque em vôo Vietnam Airlines VN-882 às 17h20 com destino a Ho Chi Mihn. Chegada às 18h20, recepção no aeroporto e traslado para o hotel, hospedagem e restante do dia livre para atividades diversas.
…
Vientiane/Luang Prabang
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque em vôo Lao Airlines QV-101 às 10h00 com destino à antiga capital real Luang Prabang. A beleza arquitetônica de seus templos está classificada como patrimônio da Unesco. Chegada a Luang Prabang às 10h40 e traslado até o hotel. Almoço no hotel. Logo após, será realizado um City Tour visitando o antigo Palácio Real (atualmente Museu Nacional), Wat Mai e Wat Sene, o Templo Phousy (localizado no alto do monte, proporcionando uma bela vista do Rio Mekong). Há um grande número de monges circulando pela cidade, pois faz parte da cultura local os rapazes viverem por um tempo em um mosteiro. Jantar no restaurante Indochina Spirit. Pernoite em Luang Prabang.
Luang Prabang/ Pak Ou / Luang Prabang
Após o café da manhã, traslado ao pier para embarque em um barco, passeio pelo rio Mekong com visita as misteriosas cavernas Pak Ou. Retorno a Luang Prabang para almoço no restaurante Le Elephant. Após, continuação a Wat Visoun, inteiramente reconstruído após destruição em 1887 pela invasão dos Bandeiras Negras do sul da China. Visita a Wat Aham, Wat Xieng Thong e Wat That, onde as cinzas do rei Sisavang Vong estão enterradas. No fim da tarde, veja o pôr do sol de Pra Bat Thai. Jantar no hotel. Pernoite em Luang Prabang.