Tailândia | Bangkok e praias: o relato da Georgia

Passeio de barco em Phi Phi

[Passeio de barco em Phi Phi)

A Georgia deixou um comentário-relato fofo e detalhado na caixa de comentários — simplesmente não dava para não virar post. Pedi fotos, e taí pra você favoritar. Vai pela Georgia:

Acabo de voltar de uma viagem pelo Sudeste Asiático que não teria sido possível sem a ajuda deste site e seus colaboradores. Obrigada! Muitas pessoas estão me perguntando como planejei isso e aquilo e o que mais me perguntam é sobre como fazer os passeios fora de Bangkok. Resolvi deixar a dica aqui pra vocês.

Então vamos lá…

–> BANGKOK

Muita gente pega um táxi no hotel e combina aqueles passeios de um dia inteiro, e acho que dá super certo. Eu fui lá no Tripadvisor e contratei uma guia pela agência Tour With Tong. A Tong é super bem recomendada e eu amei o serviço.

No primeiro dia fomos pra Ayutthaya e no segundo para o Mercado do Trem, o Mercado Flutuante, o Templo do Tigre (não gostei) e o campo de elefantes. O banho com os elefantes é imperdível!!!

Mercado Flutuante, Bangkok

[Mercado Flutuante, Bangkok)

A nossa guia foi a Jintana, que eu adorei, adorei, adorei! Recomendo demais! A Jintana nos buscou pontualmente no hotel e nos levou em uma van com ar condicionado, água geladinha e lenços gelados para refrescar o rosto no calor absurdo de Bangkok. Além de ser uma gracinha, com um ótimo senso de humor, comprar comidinhas deliciosas para experimentarmos, ter ótimo inglês e ser excelente companhia, tirou ótimas fotos enquanto brincávamos com os elefantes.

Os passeios foram ótimos e não achei caro, considerando que as distâncias são enormes e o serviço prestado foi excelente. Fiquei hospedada no hotel Terminal 21, que fica contíguo ao shopping de mesmo nome na Sukhumvit Road. O hotel era excelente e tinha ligação direta com o Skytrain, o que foi ótimo para visitar os templos.

–> PRAIAS: KRABI (AO NANG) E PHI PHI

Depois de visitar Luang Prabang, no Laos, e Siem Reap, no Camboja, voltei para a Tailândia para ficar uma semana no paraíso. Deixei a mala no aeroporto de Bangkok e viajei apenas com mochila.

Voei para Krabi e fiquei hospedada 3 noites na praia de Ao Nang. Nos dois dias em que estive lá fiz passeios de barco maravilhosos (4 ilhas e ilhas Hong). Dezenas de operados de turismo na rua principal vendem esses passeios. Eu contratei antecipadamente a Andaman Camp & Cruise e adorei. Os passeios são privados, organizados, em um ótimo longtail boat e o almoço é delicioso. A Elisabeth e o Sun são ótimos e eu adorei ter feito o passeio com eles.

No quarto dia viajei para a ilha Phi Phi de ferry público. Como não tinha bagagem, não contratei o trânsfer direto com o meu hotel em Phi Phi, pois custava o dobro do preço. Contratei no meu hotel em Ao nang o trânsfer (450 baht, 15 dólares) até o píer — já incluído neste valor o preço do barco até Phi Phi. Chegando em Phi Phi, mesmo sem ter solicitado o trânsfer ao hotel (Phi Phi Island Village and Resort), havia o staff do hotel com a lista de hóspedes aguardando a nossa chegada. Pagamos mais 200 baht (US$ 6,50) por pessoa para o barco nos levar até o hotel. Se eu tivesse contratado o transfer pelo hotel custaria 1.500 baht (US$ 48) por pessoa para ir no mesmíssimo ferry.

Monkey Beach

[Monkey Beach, Phi Phi]

Fiquei 4 dias no Phi Phi island e amei, lógico.

Maya Bay

[Maya Bay, Phi Phi]

Aluguei no próprio hotel o barco para um passeio de 6 horas em volta da ilha, incluindo Maya Bay. Quase caí o queixo com o preço do passeio: 2.200 bath (70 dólares, 150 reais) para um barco privado no paraíso! Bom, valeu muito muito muito o passeio, quero voltar em 2013!

Obrigada a todos que me ajudaram, espero ajudar alguém com o relato.

Obrigadíssimo, querida!

Leia mais:

365 comentários

Vi muitos relatos que Junho começam as monções, mas que tb é seco…. estou em dúvidas se vale a pena ir em junho pra Tailândia, sabem de algo sobre essa época? Obg!

Olá Bóia,
estamos planejando uma viagem para Tailândia na primeira quinzena de Junho. É uma época de muita chuva? Você aconselha ir nessa data?
obrigada!

    Olá, Marcela! Não é inteligente o almanaque meteorológico. Viaje à Tailândia entre novembro e março.

Olá! Estou planejando uma viagem de 23 dias pelo Sudeste Asiático (reduzido é claro), com a idéia inicial de passar 11 dias na Tailândia e 12 dias na China. Sei que é pouco tempo mas estava pensando também em conhecer Angkor Wat no Camboja mas acho que vai ficar muito corrido.
Estarei viajando em família, eu a esposa e uma filha de 6 anos. Alguém teria alguma idéia de como dividir o tempo na Tailândia? Estava pensando em 4 dias em Bangkok, 5 dias em Phuket-Phi Phi, 3 dias em Chiang Mai. Desde já agradeço,caso tenham alguma dica que possa ajudar neste “problema”…rsss.

Bom dia pessoa,

estou indo para a Tailândia em uma viagem de 15 dias e estou com o seguinte roteiro:

07/fev bangkok
08/fev bangkok
09/fev bangkok
10/fev bangkok/ko tao
11/fev ko tao
12/fev ko tao / Krabi
13/fev krabi
14/fev krabi
15/fev krabi/ kophiphi
16/fev kophiphi
17/fev kophiphi
18/fev kophiphi/chiang mai
19/fev chiang mai
20/fev chiang mai
21/fev chiang mai
22/fev bangkok
23/fev bangkok (embarque de volta)

Minha dúvida é se deixo Koh Tao no roteiro, ou tiro e aproveito um dia a mais em Phi Phi e outro em Krabi.

Koh Tao é um destino que vale a pena?

Obrigada!

Ola! Quem ja foi para o sudeste asiatico ( thailandia, vietna, camboja etc) em maio? Estou planejando ir em maio…mas li muito sobre as chuvas nesse periodo! Vale a pena ou nao ir em maio? As chuvas realmente podem estragar/atrapalhar a viagem? Obrigada!!

    Olá, Carol! Podem atrapalhar, sim. E não dá reclamar, porque está bem avisado.

Olá,
Gostaria de saber qual a companhia/empresa que a Georgia usou para fazer o passeio de 6 horas em volta da ilha de KhoPhiphi, incluindo Maya Bay.
Obrigada!

Olá! Também estou planejando uma viagem para Tailandia em Maio/2015. Será uma viagem de uns 23 dias… a única certeza é que chego em Bangkok e, provavelmente, vou embora por Kuala Lumpur. Pelo que vi, dá pra descer toda a Tailandia de trem, certo? Minha duvida é se, no tempo que tenho pra descer até Kuala Lumpur, vale a pela eu subi para Chiang Mai e “começar” a descida de lá. Será que fica muito corrido? (Considerando Chiang Mai, Bangkok, Ko Samui, Krabi, Phuket, Phi Phi e Kuala Lumpur…). Se puder me ajudar… Obrigaada!!

Olá pessoal,
Irei em Junho para Cingapura, ficarei ao todo 15 dias.
Pensei em dividir minha viagem dentre as seguintes cidades:
Iniciar por Cingapura, seguir para Kuala Lumpur, e depois ir para Tailândia.
Na Tailândia que está minha maior dúvida, quais cidades visitar?
Estou pensando em visitar Bangkok e Phi Phi.
Teria mais alguma opção? E quantos dias devo deixar para Tailândia e como dividir minha estadia por lá?

Obrigado.

    Olá, Renato! Se você tem 15 dias, considere se hospedar em Cingapura, Kuala Lumpur e Bangkok e fazer bate-voltas para as proximidades. Para ir às praias na Tailândia é melhor cortar Kuala Lumpur do roteiro.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.