Viajar com crianças: a definição da Sílvia Soares

joaoemanuelacowparade

Pessoal, olhem que maravilha que a Sílvia Soares escreveu na caixa de comentários do post do guia de Nova York com crianças:

O melhor de viajar com crianças é a possibilidade de (vi)ver tudo como se fosse a primeira vez, principalmente aquelas coisas sensacionais, mas com as quais já nos habituamos: o mar, a girafa, o avião, a nuvem.

Vocês se lembram da primeira vez em que foram à praia? Eu, sim. Foi há seis meses, com o meu bebê. A areia? Voa de nossas mãos. O vento despenteia os nossos cabelos e é difícil ficar de olhos abertos. E o mar? É salgado, balança e faz a gente rir.

Estou simplesmente fascinada por esse mundo de novas viagens a velhos lugares!

Emocionei. Eu também quero! :mrgreen:

67 comentários

Que coisa mais linda…
Me lembrou T.S.Eliot:
“We shall not cease from exploration, and the end of all our exploring will be to arrive where we started and know the place for the first time.”

Demais, Sílvia!!! 😉 Eu não tenho filhos, mas tenho um sobrinho de 6 anos que está começando a tomar um gosto danado por viajar… Hoje almocei com ele e ele estava me dizendo que está com muita vontade de voltar a Penedo nas férias, onde foi no verão passado. Na hora eu pensei que ele iria se decepcionar, por ser inverno, já que tinha aproveitado horrores a piscina da pousada e disse a ele que achava que estaria muito frio lá para piscina. Pois não é que o menino me deu uma resposta que me deixou boba? “Não tem problema, tia… A gente passeia na cachoeira, vai ao parque, vai na fábrica de chocolate, no restaurante italiano…” 😯

Eu levei meu filhote com 1 ano e 3 meses para Paris, Bilbao, San Sebastian e Barcelona e foi uma viagem maravilhosa!
Lógico que temos que fazer alguns ajustes, abrir mão de jantares em restaurantes bacanas, respeitar minimamente o horariozinho deles, mas foi uma das melhores viagens da minha vida!
Sim, requer muito planejamento, mas a satisfação é 100%!
O grande encorajador dessas viagens é o Jorge do Giramundo, né Riq?

Dá uma trabalheira danada ! Pensar em tudo que tem que levar, etc….requer mais planejamento, mas vale super a pena !!!
Nossa primeira viagem com criança o meu filho tinha 4 meses e não paramos mais …hoje ele tem quase 5 anos. Acho importante escolher de acordo com a idade o que eles vão conseguir curtir e que seja um passeio prazeroso também para os pais. É um momento de lazer e relax da família ! Com lembranças incríveis…a primeira vez que andou de avião, andar de trem, andar de bondinho, comer fondue num frio de lascar em Gramado..
Recomendo !!!

Bem que eu queria saber… Até perguntei por ele aqui, mas ninguém me deu o paradeiro dele. Ele era inspirador! Só que o blog tá parado há um tempão…

Obrigada, gente!

É ótimo estar entre pessoas que não fazem parte da turma do “Viajar com criança pra quê? Que trabalheira!Sossega!”.

Tantas histórias contadas aqui só me animam a ir ainda mais longe – e sempre com o baby a tiracolo.

Quem realmente gosta de viajar, aprende a transformar até mesmo algumas “dificuldades operacionais” em diversão e “causos” familiares inesquecíveis.

o Post é perfeito. Estou vivendo essa experiência com meu filho de 11 meses. E posos dizer que é maravilhoso!

Nossa, quase chorei. Parabéns, Sílvia. É como me sinto desde que tive meu filho. Você descreveu com perfeição a satisfação que é viajar com os pequenos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito