Visconde de Mauá com crianças: a Ana Luisa dá a dica

Pousada Casa Bonita, Visconde de Mauá

A Ana Luisa queria passar uns dias em Visconde de Mauá, onde já conhecia ótimas pousadas. O problema era achar alguma que aceitasse crianças – a cidade tem todo um clima “casalzinho”, e os filhos dela iriam participar da viagem pela primeira vez. Que bom que a Ana Luisa encontrou uma pousada bacana para a família e voltou para dar a dica pra gente:

Acabo de voltar de uns dias em Mauá, dessa vez com filhos. Sempre gostei muito de lá, mas confesso que é quase impossível achar uma pousada bacana para ir quando crianças estão junto.

Dessa vez consegui: ficamos na Casa Bonita, no Alto da Maromba. A pousada é uma graça; o serviço, impecável, e os chalés, bem aconchegantes. O nosso (nº 5) tinha dois quartos com TV (pequena, é verdade) em cada, lareira, ante-sala também com lareira, uma jacuzzi deliciosa e um excelente chuveiro. Os quartos têm lençóis térmicos, que foram uma mão na roda nessa época do ano.

Ficamos dois dias no esquema de pensão completa e dois dias com café da manhã. A comida é deliciosa, o café da manhã é dos deuses (apesar de não ter muita fartura, tudo é muito bem feito) e à noite servem uma sopinha, um quiche ou similar, e uns frios e queijos, perfeitos para acompanhar um bom vinho.

 

 

A pousada conta ainda com uma super estrutura para a cachoeira que é escancarada ao lado da sede!!! Lindo demais. Fizeram um grande deque com espreguiçadeiras e sauna. Claro que não usamos porque o frio a essa época do ano é proibitivo, mas no verão deve ser imperdível.

Enfim, fica a dica para que adora Mauá e se vê meio restrito a ir com os filhotes. Os meus têm 7 e 11 anos e adoraram!
Claro que a pousada não tem o luxo da Mauá Brasil ou da Terras Altas (que já fiquei anteriormente e são fantásticas, porém não aceitam crianças), mas é uma excelente opção.

Agradecemos o relato, Ana Luisa!

Leia também:

Hotéis-fazenda e pousadas para ir com crianças: relatos dos leitores

Destino “adulto” com crianças: onde você já foi?

Siga o Viaje na Viagem no Twitter – @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter – @riqfreire

Visite o VnV no Facebook – Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email – VnV por email


 

33 comentários

A melhor opção pra crianças em Visconde deMauá é o Hotel Buhler! Tem diversas opções pra elas.

Viajei com minha esposa para Visconde de Mauá em maio deste ano, e nos hospedamos na Pousada Recanto da Serra..simplismente magnifica..
A localização da pousada é perfeita para quem quer ficar próximo ao centro gastronômico e ao comércio de Vila de Maringá.
Ficamos no chalé oriental. Ele é amplo, limpo e aconchegante. O café da manhã é farto, com variedade e saboroso.
Fomos muito bem recepcionados pelo Cleiton e toda equipe é discreta e educada.
Todos os itens do chalé funcionaram perfeitamente e não tínhamos vontade de sair de dentro dele. Recomendo fortemente..voltarei mais vezes com certeza..

site da pousada em questão https://mauarecantodaserra.com.br/

Eu amo Mauá! No verão, cachoeiras lindas, para curtir quietinho ou se aventurar no escorrega e na do poção, onde muitos saltam do alto da pedra. E no inverno para curtir o friozinho da serra, o fondue, o vinhozinho e uma lareira!

Estivemos por lá no verão e deixamos um relato legal lá no blog! pode ser útil para alguem que esteja planejando a viagem por lá!

http://vamospraonde.com/2014/01/08/visconde-de-maua/

Aproveitem! Mauá vale muito a pena! Só evitem os feirados.. infelizmente está ficando muito cheio, com pessoas com pouca consciência ambiental.

eu moro em maua e adora esse lugar vcs povo precisam vir aqui conhecer um pouco dessa cidade aqui não muitos acidentes,assaltos,roubos ou ate assasnatos

Oi!
Acabo de voltar de Mauá com as crianças e aproveitei a dica de hospedagem da Ana Luisa. Ficamos na Casa Bonita que é uma excelente opção no Alto da Maromba! É isso mesmo Ana Luisa, café da manhã delicioso e caprichado, almoço caseiro e lanche da tarde com charme! Todos muito atenciosos por lá! O próprio entorno da pousada é convidativo ao descanço e também à aproveitar a natureza.
Queria completar com algumas dicas: as estradas são de terra e por isso alugamos um bugre por um dia para fazer os passeios mais distantes como o Vale do Alcantilado. Esse passeio é tudo de bom. Vá preparado para passar pelo menos uma manhã e parte da tarde por lá. No pé do Vale antes da subida da serra há uma boa infra com lanchonete, banheiros e estacionamento. A entrada é paga (mas isso faz a diferença) . Quero dizer que, comparada ao Escorrega que é outra cachoeira muito procurada na região, a área está 1000 vezes mais cuidada.
No caminho do Alcantilado há um parque de esportes radicais, parecia interessante, mas não paramos devido à idade das minhas crianças! rs
Passeamos nas 2 vilas abaixo da Maromba: Maringá MG e Maringá RJ (as crianças adoraram atravessar a ponte de pedestre e mudar de estado)e a de Mauá. Nessa última, não deixe de conhecer o restaurante Gosto com Gosto.
Em tempo: Ric, Mauá não está na listinha de cidades no destino do Rio na home da página!

Estou indo para Mauá na próxima semana. Ficarei na pousada do Marimbondo. Minha dúvida é, fica muito longe da vila? Quais os melhores restaurantes da região? Vale jantar na Terra Luz? Aceitamos todas as sugestões.

Abraços e desde já muito obrigada

Eu gostei bastante da Pousada do Marimbondo, http://www.marimbondo.com.br/. Um dos melhores cafés da manhã que já tive a oportunidade de provar. Os chalés também são charmosas e possuem lareiras dentro.

    Michele,
    Também já fiquei nessa (do Marimbondo) e adorei. Na época tinha uma piscina aquecida que era super relaxante.
    Abraço.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.