Visconde de Mauá com crianças: a Ana Luisa dá a dica

Pousada Casa Bonita, Visconde de Mauá

A Ana Luisa queria passar uns dias em Visconde de Mauá, onde já conhecia ótimas pousadas. O problema era achar alguma que aceitasse crianças – a cidade tem todo um clima “casalzinho”, e os filhos dela iriam participar da viagem pela primeira vez. Que bom que a Ana Luisa encontrou uma pousada bacana para a família e voltou para dar a dica pra gente:

Acabo de voltar de uns dias em Mauá, dessa vez com filhos. Sempre gostei muito de lá, mas confesso que é quase impossível achar uma pousada bacana para ir quando crianças estão junto.

Dessa vez consegui: ficamos na Casa Bonita, no Alto da Maromba. A pousada é uma graça; o serviço, impecável, e os chalés, bem aconchegantes. O nosso (nº 5) tinha dois quartos com TV (pequena, é verdade) em cada, lareira, ante-sala também com lareira, uma jacuzzi deliciosa e um excelente chuveiro. Os quartos têm lençóis térmicos, que foram uma mão na roda nessa época do ano.

Ficamos dois dias no esquema de pensão completa e dois dias com café da manhã. A comida é deliciosa, o café da manhã é dos deuses (apesar de não ter muita fartura, tudo é muito bem feito) e à noite servem uma sopinha, um quiche ou similar, e uns frios e queijos, perfeitos para acompanhar um bom vinho.

 

 

A pousada conta ainda com uma super estrutura para a cachoeira que é escancarada ao lado da sede!!! Lindo demais. Fizeram um grande deque com espreguiçadeiras e sauna. Claro que não usamos porque o frio a essa época do ano é proibitivo, mas no verão deve ser imperdível.

Enfim, fica a dica para que adora Mauá e se vê meio restrito a ir com os filhotes. Os meus têm 7 e 11 anos e adoraram!
Claro que a pousada não tem o luxo da Mauá Brasil ou da Terras Altas (que já fiquei anteriormente e são fantásticas, porém não aceitam crianças), mas é uma excelente opção.

Agradecemos o relato, Ana Luisa!

Leia também:

Hotéis-fazenda e pousadas para ir com crianças: relatos dos leitores

Destino “adulto” com crianças: onde você já foi?

Siga o Viaje na Viagem no Twitter – @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter – @riqfreire

Visite o VnV no Facebook – Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email – VnV por email


 

33 comentários

Muito legal pousada que aceite crianças desde que o chalé esteja longe dos chalés para casais.
Mas por enquanto ainda evito lugares que aceitam crianças.

Adorei ler aqui sobre a Casa Bonita!
Antes de ter filhos eu ia sempre e curtíamos muito..bem relax e os preços são ótimos!
Em janeiro levei meus filhos e eles se acabaram tomando banho de rio e caminhando nas pedras…
A comida é simples mesmo e acho que deveria ter mais variedade, mas é tudo fresquinho e saboroso.
Tb ficamos nesse chalé com 2 quartos e parecia que estávamos em uma casa!

Bom saber que a pousada aceita crianças, pois já fica eliminada na próxima visita a Mauá, hehehehe.

Coincidência! Eu só fui lá 1 vez na vida há 10 anos e fiquei exatamente nessa Pousada. Foi um prêmio que ganhei da empresa que trabalhava na época. Não vi crianças à época, mas fico feliz que aceitem (quando for a minha vez de ter uma). Tem muito espaço lá.

Essa pousada me foi super recomendada!!!!
A última vez que estive em Mauá foi em 2008, ficamos na Pousada dos Amores, que tem uma ótima localização pro centrinho, íamos a pé pra vários restaurantes!
A pousada não tem infra de área social, mas os chalés são um charme, super bem cuidados e super românticos. Lareira, velas, banheira, cama super confortável, dvds disponíveis…
Enfim, recomendo!

Mauá é uma delícia!

Pessoal,

Nunca fui para Visconde de Maua e gostaria de ir com o meu marido no proximo feriado. Alguem tem dica de pousadas romanticas e com boa infraestrutura?
Ouvi falar tambem de Penedo.. La é tao romantico e tem a mesma infraestrutura de Visconde?

Obrigada!!

    Olá, Aline! As duas cidades, assim como a vizinha Itatiaia, são adequadas para receber casais apaixonados. Penedo tem uma pequena colônia finlandesa e está mais próxima da BR. Mauá fica no alto da serra e Itatiaia tem pousadas dentro de um parque nacional.

    Sites como Roteiros de Charme e Circuito Elegante têm boas opções por lá.

    Vamos pôr sua pergunta no Perguntódromo.

    Aline, se vc quiser uma opção mais econômica, porém ainda romântica, pesquise a Pousada Rio dos Cristais, que tem chalés com lareira.

    Nós também ficamos nesse hotel, já tem um tempão, mas lembro que amamos… super romântico, provativo e com uma vista linda!

    Aline, a Pousada Tijupá, que indiquei acima, é bem romântica. Escolhi o chalé 2 e ele é isolado, chalé mesmo, e tem uma lareira que fica bem no meio do quarto (fotos aqui http://www.tijupa.com.br/fla/chale2.htm) e tem hidro com vista pra mata. A pousada é linda, com mt verde e ótimo atendimento e café. Recomendo pra casais.
    abs,

    Olá, Aline. Já fui a Visconde de Mauá com e sem filhos. O Repouso Maringá tem um ótimo astral para crianças. Fiquei também no Verde que te quero ver-te e na Terra da Luz, são show (não aceitam crianças). Em Penedo, só fiquei de passagem, não posso palpitar muito, mas é uma gracinha. As crianças gostaram da aldeia do papai-noel.

Tambpem ficamos em janeiro deste ano na Casa Bonita com dois filhos de 2 e 8 anos. A pousada é ótima para ir com crianças, elas se sentem literalmente como numa casa da serra. O único porém é que a noite eles servem um lanchinho leve (sopa, queijos e paes) o que não agradou o caçula. No entando, tinham os potinhos com comidinhas do almoço (que é simples mas super bem temperado e com gosto de casa de avó), eu mesma entrei na cozinha e esquentei o que agradava ao pimpolho. A cachoeira passa literalmente no quintal da pousada e as crianças ficam fascinadas. Programas infantis que fizeram sucesso: Parque Corredeiras, um pouco afastado mas com uma estrutura totalmente voltada para os pequenos. Pescaria no Truta Rosa, eles ficam fascinados porque as trutas abocanham o anzol em segundos, sendo que tudo que você pescar tem que levar, pagando pelo quilo, eles fornecem isopor com gelo. Restaurante Borbulha (Maringá lado mineiro), tem cardápio infantil e uma área com brinquedos e livros infantis. Para os corajosos, descer na Cachoeira do escorrega é o programa mais radical de todos.

    Aline;
    Também senti falta de algo mais simples para os guris a noite e deixei essa sugestão com a Glauce na pousada!

Oi Mariana, bacana o relato da Ana Luisa. A gente esteve em Mauá recentemente, mas com cachorro (que pra gente é como filho, né rs). Ficamos na Pousada Tijupá, que tem chalés lindos (e românticos), um café da manhã delicioso (com itens que variam todo dia), atendimento impecável e uma área verde bem grande, com piscina, riacho, uma pequena queda d’água e sauna. Os cães por lá podem ficar no quarto com os donos e circular na área comum. O nosso Maquinho amou o lugar, correu bastante e se aqueceu com a lareira do quarto.
Bom, e na cidade diversos restaurantes aceitam cães. Fomos ao Mauro Jr, Borbulha, Casebre Pub etc e foms bem atendidos em todos. A cidad eé super pet friendly.
Recomendo muitíssimo!
bjs,

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.