Volta ao mundo: hotéis testados na Ásia — você tem dicas?

Cingapura

A Carla Portilho acabou de fechar a sua passagem volta-ao-mundo, que vai começar no fim de dezembro e se estender por janeiro janeiro, fevereiro e início de março de 2011, e agora está às voltas com o passo número 2: escolher os hotéis.

Além de hotéis no Porto (responda aqui, por favor) e em Milão (responda neste outro post, please), ela está em busca de dicas testadas e aprovadas de hospedagem nas seguintes cidades da Ásia:

Cingapura

Kuala Lumpur

Siem Reap

Báli — incluindo como distribuir 10 noites na ilha

Bangkok

Phuket e ilhas — 10 dias a distribuir

Hanói

Hoi An

Tóquio

Deixe a sua dica testada e aprovada na caixa de comentários, e ajude a formar um banco de dicas de hospedagem na Ásia do VnV!


79 comentários

Ola Ricardo e pessoal,
Eu estou de viagem marcada pelo Sudoeste da Asia. Ja li inumeras materias e guias de viagem sobre os paises que quero visitar mas tenho uma duvida crucial com relacao ao seguro viagem e espero sinceramente que alguem possa me clarear a mente: diante de tantas ofertas, como saber se uma empresa e confiavel ou nao? Como saber se reservo atraves de uma seguradora, de um banco, de uma empresa de cartao de credito ou de uma agencia de viajens? Por favor me dem uma luz!

    Olá, Melissa! Você deve estar se referindo ao Sudeste Asiático, certo?
    A diferença entre o seguro dos cartões e o seguro que você compra é que, com os cartões, primeiro você paga as despesas, e depois o cartão reembolsa. Nos seguros comprados, ao precisar de uma intervenção você liga para a central em português e eles indicam o que fazer, sem que você precise desembolsar nada.
    Há inúmeras boas companhias de seguro-assistência que vendem os seguros com simplicidade na internet.
    Uma delas é anunciante aqui no site, a Travel Ace. Pode ir tranqüila.

    Oi Boia, obrigada pela clarificacao. No entanto necessito outra resposta. Eu iniciarei minha viajem ja fora do Brasil aonde me encontro no momento (EUA). Tenho buscado empresas brasileiras e americanas para a comprar do seguro viajem,mas me vi com o seguinte problema: as empresas brasileiras so asseguram quando o cliente sai desde o Brasil (inclusive a Travel Ace) e as americanas so aceitam pagamento com cartoes de credito com endereco de correspondencia nos EUA! Qual e a minha opcao entao? Alguem ai ja se viu diante de uma situacao dessas???

Eu recomendo o Meridien de Bangkok, se vc não se incomodar de ficar ao lado da região onde há os shows eróticos, casas de strip, pompoarismo etc (Pat Pong). O custo-benefício é excelente, em torno de 100 dólares a diária (até menos, vive tendo promoção), com o padrão de excelência Meridien…

Ricardo,
Tem um bom agente de viagem para emissão de bilhete volta ao mundo que você possa me indicar?
O site da Star Alliance faz toda a simulação e teoricamente conclui a transação, mas venho tendo muitos problemas para concluir. Aparecem sempre mensagens de erro.
Se puder me indicar alguém e me dar o contato por email, agradeço muito.
Viviane

Pessoal alguma dica mais de Hanoi?

Estou indo para lá e é a única cidade q estou muito na dúvida. Meu budget é até 100 USD, que para lá me parece uma fortuna. Mas não quero tb ficar em um hotel sem conforto.

A

    Riq,

    Muito obirgado. To achando q essa foi a última pergunta padrão q vc respondeu com o seu usuário! hehehehehe

    De qualquer jeito, eu olhei lá. Mas temos basicamente dosi extremos 250 e 50! To achando q a boa é ficar no de 50 mesmo e parar de medo.

    A

Pessoal, tenho que reforçar os agradecimentos – vocês não têm idéia do quanto estão ajudando no nosso planejamento!!! Um imenso OBRIGADA a todos!!! 😀

Bangkok:
-All Seasons Bangkok Siam(que era Ibis antes)Tel : (+66)2/2093888 | 97 Rajaprarop RoadMakkasan – 10400 BANGKOK- bom e barato.

-Hotel Baiyoke Sky Hotel: 222 Rajprarop Road Bangkok 66 (2) 656 30 00- que é o hotel mais alto da cidade. Peguei um quarto nos andares mais altos, e a vista realmente é bem bacana de lá, café da manha é enoooorme e bom. Mas o atendimento do hotel é de chorar, levaram uma eternidade pra fazer nosso check-in e check-out.

Siem Reap
-Somadevi Angkor Hotel & Spa: Sivatha Blvd, Mondol II Village Svaydangkum Commune.Um bom hotel, quartos enormes, piscina boa, excelente localizacao, bom café da manha e barato.

Em Phnom Penh recomendo muitíssimo o Hotel The Pavilion
227, street 19 tel: + 855 (0) 23 22 22 80 web: http://www.thepavilion.asia . Escolhemos um quarto com jacuzzi privada e tinhamos uma “florestinha” privada com a jacuzzi no meio, só pra nós! Amei!!

Carla, não sei seu budget para essa viagem, mas como Tokyo em geral é cara, aqui vai minha dica. Fiquei num hotel beeem budget para padrões Tokyo, pequenininho e super-limpinho, agradável (fora de muvuca, numa rua calma mas perto do metrô), com café da manhã (western e japonês) incluso, chamado Hotel Asia of Japan – os quartos são minúsculos, entretanto. É no bairro das embaixadas, fica perto da estação Aoyama-itchome, que fica no cruzamento de 3 linhas de metrô, a poucas estações de Shinjuku, e descobri depois que é o hotel que algumas embaixadas usam para hospedar convidados menos “nobres” digamos assim. Eu gostei bastante.

Quanto à comida: eu achei tranquilíssimo comer lá. Me diverti horrores entrando em diversas bibocas e provando comidas muito diferentes. Mas descobri que tem uns “fast-food japoneses” com vending machine, em que você escolhe a comida na máquina pela foto, paga, tira seu tícket e senta – um garçom virá te atender e já sabe o q vc quer, por conta do tícket. Ele traz a comida na mesa e vc não precisará nem se preocupar com mímica e afins para ter uma refeição japonesa.

Eu ouvi isso de diversos amigos e achava que era hype, mas descobri ser a mais verdadeira realidade: nada te prepara para Tokyo. Por mais que vc organize sua viagem, q saiba tudo de antemão, a cidade é tão envolvente e diferente e out of the box que… você vai ver. É muito legal, eu amei. E olha q morei em Seul por muitos anos, mas Tokyo… não tem comparação.

Em Tóquio eu fiquei no New Takanawa https://www.princehotels.com/en/newtakanawa/roominfomation/
que fica super bem localizado no bairro do Shinagawa, perto da estação do Yamanote Line que vai pra todos os lugares de Tóquio e incluse tem shinkansen para outras provincias. É um hotelão enorme, inclusive os quartos (coisa rara por lá) e tem até varanda com um vista bacana da cidade. Outra coisa legal é o Limosine Bus que você pega no aeroporto em Narita e o mesmo te deixa dentro do estacionamento do hotel.

Numa outra ocasião também fiquei aqui

https://www.heartonhotel.com/hearton_hotel_higashi_shinagawa.htm

E esse fica um pouco mais distante das grandes atrações, mas tem uma estação de metro na porta que faz conexão com o Yamanote line, mas por outro lado, fica mais perto de Odaiba, a ilha artificial. Os quartos são minúsculos, mas com uma vista bacana também do Rio Sumida, numa outra parte. Mas fora o tamanho do quarto, o hotel é super bacaninha. Mas não tem a conveniência do Limusine bus que te deixa na porta do hotel. Depois de 23 horas dentro de voo, a soneca que a gente tira no ônibus, sem precisar se preocupar onde vai descer, como vai fazer pra chegar no seu hotel, é tudo de bom 🙂

Carla,
Já estou ansiosa para ler seus relatos, inclusive do seu planejamento, que sei que vai ser irretocável! Espero seguir eus passos, talvez em 2013…

    Carla,
    Faço coro com a Wanessa: já estou ansiosa esperando seus relatos! De certa forma é uma pena que eu talvez esteja no sudeste asiático em fev/11…Não poderei aproveitar as suas dicas! Mas, como já falamos, quem sabe a gente não se encontra por lá? 😉

    Meninas, estamos planejando tudo no maior capricho, e vamos, claro, compartilhar todo o processo! Está dando um trabalhão, porque somos totalmente principiantes em Ásia, mas já estamos aprendendo mil coisas com as dicas que recebemos – a Sylvia tem sido DEZ… 😀

    Carla vc vai amar, minha viagem também foi basicamente com a ajuda do pessoal daqui do VnV… Se quiser me passa seu e-mail e eu te passo meus rabiscos 🙂
    bjs

    Quero, sim, Mirella, obrigada! 😉 Meu email é carla ponto portilho arroba gmail ponto com.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito