Costa Amalfitana: quando ir

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

            ravello350.jpg

Faz tempo que ninguém pergunta sobre a Costa Amalfitana totalmente fora de temporada -- talvez por lerem os comentários anteriores desencorajando essa viagem. Pois neste fim de semana eu achei finalmente uma fonte de informação objetiva sobre chuva na Europa. Então fui correndo pescar os dados sobre a região de Amalfi. Essas são as médias de Salerno (no final da Costeira):

  • Abril: temperatura 10-19ºC, precipitação 81mm

  • Maio: temperatura 13-24ºC, precipitação 52mm

  • Junho: temperatura 17-28ºC, precipitação 38mm

  • Julho: temperatura 19-30ºC, precipitação 29mm

  • Agosto: temperatura 19-30ºC, precipitação 35mm

  • Setembro: temperatura 17-27ºC, precipitação 84mm

  • Outubro: temperatura 13-23ºC, precipitação 127mm

  • Novembro: temperatura 10-18ºC, precipitação 152mm

  • Dezembro: temperatura 7-15ºC, precipitação 155mm

  • Janeiro: temperatura 6-13ºC, precipitação 152mm

  • Fevereiro: temperatura 6-14ºC, precipitação 112mm

  • Março: temperatura 7-16ºC, precipitação 91mm

As estatísticas provam que o outono e o inverno são realmente épocas impróprias para passear por lá; se é para ir fora do verãozão, então a primavera é mais aconselhável (maio e outubro têm temperaturas semelhantes, mas maio é bem mais seco).

    positano400.jpg

Leia também:

Vai por mim: Costa Amalfitana e Capri

134 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Carina-Senzatia
Carina-SenzatiaPermalink

Em julho a Costa Amalfi estará lotada em qualquer buraquinho (conte com muita paciencia!), mas para uma noite só eu ficaria em Positano.

Alessandra Fiorini
Alessandra FioriniPermalink

Para uma noite só, sem fazer bate-volta de nenhuma outra cidade próxima, Ravello. Vc tem a vista espetacular, a história, hotéis ótimos e não tem tanta muvuca.

Herlon Goelzer de Almeida

Eu não tenho outra opção: depois de 10 dias em outros roteiros, terei de 01 a 03 de Maio para a Costa Amalfitana e Nápoles, sendo 1 dia em Nápoles e outro em Positano ou Ravello. Vcs acham loucura nessa epoca, por conta do clima?

yara
yaraPermalink

Você tem sugestões de lugares para comer nessa região Ficarei em Sorrento (4 dias) ,porem quero conhecer Napolis,Ravelo,Positano,etc.Claro que procurarei lugares baratos e agradaveis. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Yara!
Colocamos sua pergunta no Perguntódromo, vamos aguardar as respostas dos nossos viajados leitores.
Para ver a pizzaria que o Ricardo Freire indica em Nápoles, leia aqui:
http://www.viajenaviagem.com/2009/07/passo-a-passo-bate-volta-de-roma-a-pompeia-e-napoles/

Karina
KarinaPermalink

Yara, eu posso te indicar em Positano, foi onde passei minha lua de mel. Existem alguns restaurantes muito legais na parte mais alta da Via Pasitea, que é a principal, senão a única da cidade rsrsrs.
No primeiro dia jantamos na praia, no restaurante do hotel Buca di Baco, comida boa mas nada extraordinario, e mais caro que os demais. Como estavamos hospedados no Albergo Montmare, que fica na parte alta, por conta do cansaço de descer e subir durante o dia, optamos por jantar nos restaurantes la de cima. Foi a melhor coisa que fizemos!
O restaurante do hotel é muito bom, as mesas ficam num terraço com vista para o mar e com músicos tocando violino, romantico todo! E a comida é deliciosa. Fomos também em outros dois que ficam antes do hotel, eles colocam mesinhas na calçada, um clima muito gostoso. Eu vou ver os nomes dos restaurantes pra voce e coloco aqui depois.

Fernando Moreno
Fernando MorenoPermalink

Yara, posso te indicar 2 restaurantes que são muito bons. Em Positano, o Cafe Positano, com uma vista fantástica e uma comida maravilhosa. Não é baratinho, mas também não é caro demais. Fica na parte alta da cidade.

Em Ravello, não deixe de ir no Cumpa Cosimo (ou Cozimo, estou na dúvida agora) e prove o melhor prato de massa da sua vida. Tenho certeza que vc não vai se arrepender.

Rafaela
RafaelaPermalink

Eu fui à Costa Amalfitana em julho do ano passado. Hospedei-me em Atrani, uma micro cidade a 600m de Amalfi. Jantei muito por Amalfi, não lembro os nomes dos restaurantes, mas eles ficavam na praça principal. Os preços são mais em conta que os de Roma e a comida gostosa. Em Ravello jantei no restaurante do hotel Villa Maria, delicioso, estava indicado no meu guia e recomendo. Se vc busca romantismo é o lugar ideal, uma vista linda, luz de velas, um jardim lindo na entrada.

Quanto à estar lotado em julho, o que alguém comentou aí em cima, digo que no início do mês as praias e as cidades não estão tão cheias assim.

Vou colocar aqui as dicas de restaurante do guia DK Eyewitness Travel Top 10 Naples & Amalfi Coast:

1) Locanda del Grifo no Centro Histórico de Nápoles
2) Pinterré perto do Castel dell'Ovo com vista pra Capri (em Napoles)
3)Hotel San Francesco al Monte oferece vista de cima de Nápoles na Corso Vittorio Emanuele, 328
4) La Sponda em Positano, diz que é perfeito pro romance, com suas 400 velas acesas
5) La Terrazza no Hotel Excelsior acima do Castel dell'Ovo, com vista pro Vesúvio

Procure saber do Ravello Music Festival, como palco dentro da Villa Rufolo com uma vista de tirar o fôlego tem apresentações de março a novembro.
3)

Rafaela
RafaelaPermalink

Ai, escrevi uma mensagem enorme e não publicou, mas vamos lá novamente.

Fui Para a Costa Amalfitana em julho do ano passado e amei, inclusive ver Atrani, a cidade onde me hospedei, em uma litografia do Escher me emocionou demais.

Bom, Atrani é uma cidade vizinha a Amalfi, portanto, jantei muito mais por essas duas cidades. Em Positano apenas comi na praia, durante o dia.
Como visitei Ravello no final da tarde, jantamos no restaurante do Hotel Villa Maria. Fui com duas amigas e foi ótimo, mas se sua viagem é romântica, o restaurante é melhor ainda, com uma vista linda, comida boa, velas e um jardim na entrada encantador.
Em Napoles apenas comi uma pizza durante o dia pra provar a verdadeira pizza napolitana, numa pizzaria chamada sorbillo, indicada por funcionários do Museu. Deliciosa, a melhor pizza da minha vida, mas o lugar é pra almoço.

Como a dica do Villa Maria foi do mini guia que levei, quem se interessar pelas dicas pode comprá-lo em qq livraria. É o DK Eyewitness Travel Top 10 Naples & Amalfi Coast.
A pizzaria Sorbillo de Nápoles tb tá indicada no top 10 de pizzaria de Nápoles.

guto cuiabá
guto cuiabáPermalink

estarei na costa entre 6 e 11 outubro.
pretendo ficar 1 dia em napoli e os outros
na costa. nessa epoca melhro ficar com base onde ?
vou alugar 1 carro em roma ou napoli.
dicas de hotel para napoli e base até 200 dolares.
abcs
guto

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Guto! Leia as dicas completas do Ricardo Freire sobre a Costa Amalfitana aqui: http://www.viajenaviagem.com/2009/05/vai-por-mim-costa-amalfitana-e-capri/

Sara Giordana Costa
Sara Giordana CostaPermalink

Olá. Estive na costa em julho de 2008. Nos hospedamos 4 dias em Sorrento. Como estávamos de carro, fizemos alguns passeios até Amalfi parando onde tínhamos vontade, inclusive para tomar banho de mar em Positano. Nesta época, aos finais de semana está bem lotado. Vale um passeio de ferry boat até Capri. Pega-se em Sorrento, pode-se passar o dia e fazer um passeio de barco ao redor da ilha. Vale a pena esperar na fila para entrar na Gruta Azul, é muito lindo. Existem barcos que saem de Sorrento e vão até outras cidades da Costa Amalfitana e Napoli.

Sonia
SoniaPermalink

Vou em setembro e estou lendo tudo que posso, isto é o máximo...Amalfi aki vou eu...alguém quer ir junto?

Marcos
MarcosPermalink

Eu vou na ultima semana de setembro. Deveria ter marcado mais pro meio pra não correr risco de pegar chuva. Agora o jeito vai ser rezar hehehe

jandira
jandiraPermalink

ola pessoal,

no dia 04 de setembro estou viajando,em excursão QUEENSBERRY para fazer o sul da Italia.
gostaria de receber 'dicas" para a viagem, inclusive sobre clima, restaurantes, shows, etc,etc...
E a Costa Amalfitana, é realmente bonita..dicas
obrigada,
jande

Analu
AnaluPermalink

Pessoal,
Estou indo para Roma e Capri nas duas primeiras semanas de outubro... já li bastante aqui no blog sobre o cima mas mais especificamente, o começo de outubro, já tá fresquinho e tem muita chuva?
Meu marido me mata se depois de arrastar ele por 10 dias por museus ele não conseguir pegar uma prainha, heheh
Abraço!

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Analu! Clique no link indicado no texto -- o site que o Comandante recomendou traz as médias de temperatura e chuvas em Capri, inclusive wink

Analu
AnaluPermalink

Ah, ok, eu já tinha visto...
Queria saber se alguém já teria estado lá nesta época para me dar uma opinião...
Abs!

Luciana
LucianaPermalink

Ricardo, por favor quero uma dica, pois estou muito confusa.
Em junho será minha primeira grande viagem internacional eu vou com meu marido para a Itália e visitar Roma, Toscana ,Milão, Veneza e Costa Amalfitana.Ficaremos uns 25 dias, 23 inteiros sem contar os dias de chegada e saída.
Você acha que seria mais interessante nós deixarmos a Costa Amalfitana para uma próxima vez e conhecer Paris e Barcelona por exemplo??Preciso acabar com esta dúvida para comprar as passagens.Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciana! Aqui quem responde é A Bóia, ajudante do Ricardo Freire para perguntas. Bem, não podemos decidir pelos leitores... mas podemos dar uma mãozinha:
_ Cidades como Paris e Barcelona demandam pelo menos quatro dias inteiros de viagem, correndo o risco de ainda parecer pouco: http://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar/
_ Decidindo investir em um roteiro pela Itália, há muitas dicas nesse post (não deixe de ler também os comentários): http://www.viajenaviagem.com/2007/04/italia-pra-aluna-da-carla/

Luciana
LucianaPermalink

Oi Bóia, obrigada por responder.Mas o que você acha se eu fizesse o seguinte:minha passagem é de Roma ida e volta, pois irei ter um desconto sendo assim.
Se eu fizersadcontando já com chegadas e saídas)5 dias em Roma.Pegaria trem até Nápoles dormiria uma noite e iria para Sorrento e de lá conhecer a Costa Amalfitana(3 dias).Voltaria para Roma e alugaria um carro para Toscana 4 dias(dá pra contar já com Florença???)iria até Verona(2 dias)conhecer o Lago da Garda ,de lá iria de trem ou de ônibus até Veneza(3 dias)e iria a Milão (3 dias) de Milão por uma low cost até Paris (4 dias)e voltava para Roma para ir embora.É muita coisa??? Qual lugar tu acha que eu deveria cortar ou acrescentar??

lisi
lisiPermalink

Oi Luciana,
posso opinar...? olha só, nao precisa 3 dias pra veneza, 1 ta de otimo tamanho, se prefir, 2 no maximo. Mas pra Verona, 2 dias eh pouco, a cidade eh liiindissima, uma mini Roma, com bem menos turistas, vale a pena mesmo! Lago di garda.... hum, eh legal pra europeu, mas pra Brasileiro nada de tao especial assim.
Minha opiniao, ok?
bjoo e Boa Viagem.

Luciana
LucianaPermalink

Lisi, obrigada pelas dicas.Valeu!Um abraço.

lisi
lisiPermalink

Oi Boia, oi amigos da boia!
preciso fazer 1 escolha: Sicilia ou Costa Amaltifana??
ACEITO MUITOS VOTOS E SUGESTOES.
bj lisi

Clara
ClaraPermalink

Ola a todos! estou indo para o sul da italia em setembro, vou ficar 15 dias. Gostaria de uma opinião sobre o roteiro, devo ficar 4 dias na costa amalfitana, 03 dias em napoles ( para ir as ilhas de capri e ischia), 03 dias na sardenha e 04 dias na sicilia e 02 dias em roma ( ja estive em roma antes). Gostaria de saber qual seria a melhor forma de chegar a sardenha? e qual o melhor lugar para ficar na ilha?
obrigada pela ajuda!!
bjs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Clara! O melhor é você pegar esses três dias da Sardenha e transferir para a Sicília. A Sardenha é para praia e para curtir hotel; não se presta a viagens picadinhas como a que você quer fazer. O simples fato de você não saber por onde chegar à Sardenha já entrega o fato de que você não estudou nadinha e está indo só para ticar mais uma ilha no seu mapa. Por outro lado, a Sicília é grande e variada e em menos de uma semana não se entrega. Não se preocupe em quantidade; foque em visitar bem os lugares que você escolheu. Não tente fazer o itinerário de um cruzeiro por conta própria. Cruzeiros têm logística própria e dão apenas oito horas para seus passageiros fotografarem os cartões postais próximos ao porto de desembarque.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2010/02/o-turista-nunca-chega-2/

mariangela
mariangelaPermalink

olá boia,
li suas dicas no vai-por-mim-costa-amalfitana e vc orienta ir de trem até napoles e sorrento e só lá alugar um carro. vc não aconselharia alugar um carro direto em roma , por que razão?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mariângela! Aqui quem responde é A Bóia. A viagem de Roma até Sorrento é bastante sem graça. É mais rápido e tranqüilo ir de trem.

Beatriz
BeatrizPermalink

Olá,
Eu e meu marido estamos chegando no 10 de outubro na sonhada Positano, vamos ficar num super hotel Eden Roc. Li os comentários eas previsões climáticas. Este período não é bom para visitar a Costa? Ainda temos tempo de mudar o roteiro, vamos de qq maneira p/ Italia
Bjs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Beatriz! Já não vai mais estar na temporada, que vai até setembro, mas quanto mais cedo em outubro, menos mal. É capaz que você cruze com o Ricardo Freire por aí grin

Nice
NicePermalink

Olá , estou indo para Amalfi agora em outubro e gostaria de saber sobre deslocamentos entre esta cidade e Sorrento , Positano ,excluindo carro ( não queremos dirigir ! )

Obrigado e aguardo as dicas .Abs

Nice

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Nice! Há ônibus da SITA o dia inteiro.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2009/05/vai-por-mim-costa-amalfitana-e-capri/

Marilia
MariliaPermalink

Olá pessoal,
Estou planejando em passar a lua de mel na Costa Amalfitana a partir de 07/Maio/12, por 10 dias. Algumas agências me desencorajaram a ir para essa região pois falaram que, como ainda é baixa-temporada, há muitos lugares fechados e que não funcionam nessa época ainda. É verdade? Vale a pena ir para lá nessa época?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marília! A temporada começa em meados da primavera; se você conseguir adiar os planos para junho, será a época perfeita para viajar.
http://www.viajenaviagem.com/2009/05/vai-por-mim-costa-amalfitana-e-capri/

SILVIA R
SILVIA RPermalink

ola estou indo dia 11 de outubro para roma e depois farei capri e costa amalfitana de carro vc acha loucura???? vc tem algum hotel para me indicar neste trecho ???? pode ser hoteis bons porem nao precisam ser carerezimos ahahah !!!! mas uma boa cama e um banheiro dentro d quarto essencial !!!! obrigada desde ja , e aguardo sua resposta anciosa
SILVIA

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Silvia! Leia este post, tem todas as informações:
http://www.viajenaviagem.com/2009/05/vai-por-mim-costa-amalfitana-e-capri/

juliana garrido
juliana garridoPermalink

Oi Boia, tudo bem? Eu e meu namorado estamos pensando em passar a nossa primeira lua de mel na Costa Amalfitana. Acontece que só podemos ir em janeiro? É roubada, Boia? Obrigada e abraço

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Juliana! Em janeiro é furada: é dos meses que mais chove, e faz bastante frio! É melhor guardar para a segunda lua de mel, agendando a viagem para junho ou setembro wink

Priscila
PriscilaPermalink

Ricardo, me ajude!

Estou fazendo um roteiro e deixei duas noites para conhecer a Costa. Deve me concentrar em conhecer bem Capri ou ficar em Sorrento? Dá para passear bastante de ônibus pela Costa ou terei que alugar um carro?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Priscila! Aqui quem responde é A Bóia! As dicas completas do Ricardo Freire para a Costa Amalfitana estão aqui:
http://www.viajenaviagem.com/2009/05/vai-por-mim-costa-amalfitana-e-capri/

Em breve haverá novidades! O Comandante acabou de passar por lá novamente. Acompanhe as atualizações do site wink

Priscila
PriscilaPermalink

Muito obrigada pelas dicas! Sou fã do Ricardo Freire e adoro o blog!!!
Só mais uma perguntinha: preciso de um hotel de preço mais modesto, em Capri ( o valor das diárias está altíssimo!).
Vcs poderiam me indicar algo?

Abraços

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Priscila! Capri é caro mesmo! Quanto menos caro o hotel, significa que você vai precisar encarar uma subida maior do centrinho até ele. Optando pelos mais em conta, vale a pena contratar o serviço de maleiro para entregar a sua mala no hotel.

Leia posts ainda mais recentes sobre Capri nesta página:
http://www.viajenaviagem.com/category/capri

Danjiel
DanjielPermalink

oi, por favor gostaria de saber se vale a pena ir a costa amalfitana em fevereiro e se é possivel ir a capri nessa época também?

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Danjiel! Não vale a pena ir em fevereiro. É frio, chove e você não vai encontrar a Costa Amalfitana do jeito que todos viajam para ver.

Andre L.
Andre L.Permalink

Possível é (a ilha não fecha), mas como a Boia disse, o clima não vai estar lá muito interessante. O pior das chuvas por lá é do meio de novembro à meados de janeiro.

Há uma circunstância, apenas, que justifica a viagem: se você gosta de lugares com pouquíssimo movimento. Mas ainda assim, não dá para garantir o sol que faz a água do oceano fica naquelas cores bonitas.

Fabiana
FabianaPermalink

Costa Amalfitana em Final de Março e Abril
Olá tenho uma viagem entre 21 de MArço a 20 de Abril, em um desses dias desse período é ruim eu ir para a Costa Amaltitana e Capri!? Pleo que vi, chove e é muito frio. Seria isso mesmo?!?!
Obrigada!!!
Fabiana

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fabiana! O Ricardo Freire recomenda os meses de junho e setembro como ideais. Fora da estação você vai encontrar muitos estabelecimentos fechados e não vai conhecer a Costa Amalfitana do jeito que se viaja para ver.
Leia mais aqui:
http://www.viajenaviagem.com/2009/05/vai-por-mim-costa-amalfitana-e-capri/

Bru
BruPermalink

Olá!!!
Vou passar minha lua de mel na Italia e estou pensando em ir à Costa Amalfitana e Capri, e gostaria de saber a opinião de quem já foi em outubro. Como estava o clima? Choveu mt ou deu pra pegar um solzinho? É melhor voltar em outra época?
Obrigada!
Abraços,
Bru

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bru! O Ricardo Freire esteve agora em outubro. O início do mês estava quente e ensolarado. Depois esfriou e choveu. Vá o mais cedo possível. Quando mais tarde você for em outubro, mais periga pegar chuva e frio.

Bru
BruPermalink

Então vou tentar começar a viagem por lá! rsrsr!!! Obrigada! Abraços, Bru.

Marcos
MarcosPermalink

Bru, eu fui na ultima semana de setembro e o tempo estava ótimo! Não peguei chuva nem um dia, apenas dias ensolarados e bonitos! smile
abs,
Marcos.

Bruno Alberto
Bruno AlbertoPermalink

Viajei para a Costa Amalfitana agora entre 20 de dezembro e 25 e recomendaria par quem não se importa com o frio e não quer pegar praia. Os lugares fechados não me atrapalharam nem um pouco e passear pelas cidades quase vazias, só com os locais e poucos turistas foi uma delícia. A estrada sempre vazia, com a paisagem muito menos poluída por ônibus, carros, motos.

A Villa Cimbrone em Ravello então foi especial, não tinha absolutamente ninguém, num dia lindo de sol sem nenhuma nuvem no céu com a paisgem tão bonita quanto no verão

Os preços dos hotéis que estavam abertos (bem poucos) estavam muito convidativos, e fiquei num hotel que não teria cacife para ficar durante a temporada.

Talvez não me encomodei com ir nessa época porque tive a sorte de não chover nenhum dia, nem pegar neblina e nem um dia nublado. Mas a temperatura sempre abaixo de 15 graus e com bastante vento.

Larissa
LarissaPermalink

Olá,tudo bom ? irei para itália em setembro(lá pro dia 10) e ficarei até metade de outubro.será que o clima ajuda? e em outubro as coisas ficam abertas em Salerno/Sorrento ?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Larissa! Setembro é ideal, porque ainda está quente e tudo funciona. Quanto mais cedo você for no mês, melhor. Em outubro tudo também continua aberto, mas você vai depender da sorte com o tempo. em 2011 o início de outubro esteve razoavelmente quente.

Morgana
MorganaPermalink

/como é a segunda semana de abril? Será possivel fazer passeio de barco pela ilha de capri e lanchas até Amalfi ou ainda está frio e devo tirar esses locais do roteiro. /ainda estou fazendo o roteio minha viagem (resgatei a passagem com milhas) é de quinze dias na Italia. Chego em Roma e minha ideia era ir pra o norte mas meu marido vai ficar frustado se não conhecer Capri...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Morgana! Abril é frio. A temporada não começou. O passeio de barco é desconfortável.

kika
kikaPermalink

Vou estar na Costa Amalfitana de 26 de maio até 9 de junho: Positano, Amalfi e Capri Como é o tempo nesta época? Grata

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Kika! Está tudo listadinho no post acima. Dê uma olhada wink

Neyde
NeydePermalink

Tenho 10 dias de férias em julho e estou planejando a Costa Amalfitana com meu marido. Gostaria de dicas de como dividir esses dias. Qual a melhor e mais rápida forma de chegar e onde hospedar.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Neyde! Tudo para você planejar a sua viagem à Costa Amalfitana está neste post: http://www.viajenaviagem.com/2009/05/vai-por-mim-costa-amalfitana-e-capri/

Kion
KionPermalink

Olá Boia, Eu ,meu marido,mais um casal,chegaremos dia 11/04,e voltaremos para Roma dia 18,Ficaremos dia 11 num hotel em Sorrento(reservei pelo booking),onde mais 04 noites (como base para conhecer a costa amalfitana. D0 dia 12 a 14 ficaremos em Capri, onde iremos de barco rápido ou fast ferry que sai de sorrento.Será que vai fazer muito frio ainda?.Você acha ,melhor ficar os 4 dias em sorrento,ou dividir e ficar o2 dias em uma outra cidade ca costa amalfitana?. Se positivo,qual seria a melhor cidade?.Depois em Roma pegaremos um pacote de 12 dias para outras regiões da Itália.Em Capri,você conhece algum restaurante de frutos do mar que não seja muito caro?.Obrigada.Kion

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Kion! Estará frio ainda para passeios de barco. Em Capri, quanto mais longe da pracinha, mais em conta serão os restaurantes. É mais barato comer em Anacapri.