Vale do Loire no novo blog da Letícia

Lê Greco em ChambordAdoro quando um trip se entusiasma e resolve abrir um blog pra contar uma viagem. Aconteceu agora com a Letícia Greco, de Belo Horizonte, que voltou de uma linda viagem pela França e resolveu pôr o relato no ar, no Causos de Viagens.

Blogar uma viagem é gostoso porque você acaba revivendo a sua viagem — viajando tudo de novo. E é bacana porque a sua experiência serve para quem for depois de você.

Eu ia esperar a Letícia terminar a série para linkar aqui, mas está ficando tão boa que vale a pena favoritar e ir lendo à medida em que ela vai publicando.

Já estão no ar:

Intro: Vale do Loire, cenário de conto de fadas

Chambord, o grandalhão

Chambord: ficha completa

Recomendo: Amboise

E a série sobre Paris está toda publicada:

Paris por Lê Greco

(Lê, dá uma olhadinha que alguns posts não estão com o ‘label’ Paris; põe pra eles aparecerem também!)

Leia também:

Blog de viagem, você ainda vai ter um

O ano em que nos tornamos blogueiros, por Majô Soares

45 comentários

Ola!!! Gostei muito do site! Estou planejando fazer uma viagem à Europa com meu marido , estamos recem casados, e estou um pouco perdida ainda. Planejo uma viagem de aproximadamente 12 dias… To sem saber quais países valem mais a pena conhecer nesse tempo. Pensei em conhecer a França e a Itália. Pensei em Paris e Veneza. Gostaria que me sugerisse o que vale a pena conhecer entre essas duas cidades e o tempo para cada local… Muito obrigada! Juliana

Olá Riq e Bóia!

Estaremos em Paris de 02 á 09/01/13. Iremos de Paris a Tours de 09 à 11/01. Como é inverno, não pretendemos alugar carro. Não sabemos se neva ou não, enfim. Vi agora em um site que há excursão de Paris a Tours ficando 2 noites em Tours. Minha dúvida: vale a pena estas excursões, uma vez que não iremos de carro? Depois do Vale do Loire, iremos a Barcelona, porém meu marido quer parar em Carcassonne. Outra dúvida: é melhor colocar Carcassonne depois de Tours ou ir até Barcelona e depois fazer um bate e volta a Carcassonne?
Se puderem me auxiliar nessa decisão, agradeço.
Estou perdida entre prós e contras, ou que critérios considerar para decidir.
No aguardo, agradeço.
Ieda

    Olá, Ieda! Tours organizados têm vantagens (tudo providenciado para você) e desvantagens (ter que se submeter aos horários e às acomodações da excursão).

    É impossível o bate-volta Barcelona-Carcassonne. No caso, é melhor ir de trem desde Tours. Veja horários em https://www.voyages-sncf.com .

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito