Prodigy, o resort de Aracaju

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Depois do fechamento do tradicionalíssimo Parque dos Coqueiros, na praia da Atalaia, o Prodigy da Barra dos Coqueiros tornou-se o único representante do gênero no estado.

O hotel já está na sua quarta administração. Originalmente, era o Hotel da Ilha; tornou-se um resort depois de uma ampliação feita pelos jamaicanos do grupo Breezes, reabrindo então como Starfish, no sistema all-inclusive. Com a saída do Breezes do país, passou a funcionar com sistema convencional, com meia-pensão, com o nome Dioro. Passou um tempo fechado, até que foi encampado pela GJP Hotéis, de Guilherme Paulus (o fundador da CVC), passando a usar a bandeira Prodigy.

Ainda não visitei o hotel em sua nova fase, mas acredito que continue na linha 4 estrelas, competindo na faixa do bom custo x benefício. A infra é completa, com piscina, recreação, kid's club, quadras esportivas.

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

A localização. O Prodigy fica na Barra dos Coqueiros, imediatamente ao norte de Aracaju. Você atravessa a ponte sobre o Rio Sergipe e em cinco minutos está no hotel. Quem está de carro tem acesso muito fácil à capital. Quem está a pé pode aproveitar o transporte gratuito, de van, que é oferecido duas vezes por dia, pela manhã e à tarde, com paradas no Mercado Público e na orla de Atalaia.

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

A praia. O mar tem avançado neste trecho da costa, e hoje a água do mar está batendo no (belo) deck da frente do hotel. Mas você pode descer para a areia à direita da piscina. A praia tem areia dura, ótima para caminhar. Como em praticamente todo o litoral sergipano, a água é morna, tem cor de café com leite e ondinhas intermitentes. Para entrar é recomendável caminhar um  pouco para a esquerda, para sair da zona de pedras. Em quinze minutos de caminhada você chega à zona de barracas da praia de Barra dos Coqueiros, bastante procurada pelos aracajuanos. Por ali o banho é seguro.

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

As instalações. O Prodigy aproveita o prédio principal e os bangalôs de um hotel que já existia no local, o Hotel da Ilha. O prédio foi totalmente reformado e ganhou um anexo, construído em 2008. O restaurante fica no prédio principal; o kid's club, entre os dois prédios. Atrás do prédio principal há um enorme centro de convenções (o maior do Nordeste de propriedade particular). Atrás da piscina fica a zona de bangalôs e, bem à direita, as quadras esportivas.

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Os apartamentos. Enxutos mas confortáveis; praticamente idênticos nos dois prédios. A diferença entre os deluxe e os premium é a vista (quem tem são os premium). Em todos há duas camas queen (de casal, estreitas), TV convencional. O frigobar vem abastecido e está também no all-inclusive. Tem alguns extras de hotel business, como cafeteira, tábua e ferro de passar. Na zona dos bangalôs, os mais interessantes são os de dois quartos, que funcionam praticamente como uma casa de praia.

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Piscinas. São duas, e estão entre as mais próximas do mar entre os resorts brasileiros -- dá para se sentir na praia mesmo estando numa espreguiçadeira da piscina. A de adultos tem bar molhado. Ficam muito próximas do buffet de petiscos.

Kid's Club do Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

O kid's club. Funciona numa anexo com fachada de baleia. Divertido. Tem copa do bebê também.

Mariscada no buffet do Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Petiscos no Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Refeições. Apenas o café da manhã está incluído nas diárias. Almoço e jantar, cobrados à parte, são servidos no buffet do restaurante principal.

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Um cantinho. O redário entre o prédio principal e o deck.

É pra você... que procura resort BBB. Ou que se entusiasme pela idéia de um resort compacto, que não faça da ida do quarto ao restaurante uma viagem.

Talvez não seja pra você... que faz questão de praia nota 20.

Leia também:

45 resorts de praia comentados pelos leitores

67 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Vera Lúcia
Vera LúciaPermalinkResponder

Há vinte e seis anos estive em Sergipe, de carro, e achei muito despreparado para turismo. Que bom que está melhorando. Estou gostando muito dos posts sobre as novas opções para desfrutar.

Marcia Kawabe
Marcia KawabePermalinkResponder

Putz Riq, vc nem imagina como esse post vai me ajudar. Essa semana meu chefe pediu pra eu ver preços nesse resort e eu estava cheia de receios da possibilidade de mandá-lo pra uma espelunca qualquer, por nunca ter ouvido falar desse lugar, hehehe!

Mas vc ja fez toda a minha lição de casa smile

obrigada!

Sula
SulaPermalinkResponder

Rik, vc esta fazendo um novo tour pelos resorts no Nordeste?

Ricardo Freire

Sim, explico mais tarde.

Sula
SulaPermalinkResponder

hhauhuahauhauahu
Nem vou dormir... estou viciada neste site

marcos koga
marcos kogaPermalinkResponder

Fiquei no Starfish ano passado.
A localização é um pouco afastada do centro da cidade e das praias urbanas. Contratei um translado p/ chegar.
Tem wi-fi livre mas não pegava nos quartos mais distantes.
O melhor do café é que tinha as famosas tapiocas feitas na hora. Nos snacks as porções com camarões e cerveja vão muito bem na piscina. O almoço e janta são ok.

Pra descansar vale a pedida. =)

Zuzu
ZuzuPermalinkResponder

Nossa Riq, nao ouvia falar do Hotel da Ilha há séculos.Me hospedei lá na outra encarnação, deve fazer uns 24 anos, mas se nao estou enganada, algum local deve saber isso, prá se chegar ao hotel era de barco(nao tinha essa ponte nao).
Me lembro que devia ser 1986, por aí, e só tocava A-HA, e eram muitos alemaes no hotel! A água era meio escura mesmo, mas na época(muito antes dos all-inclusive)foi uma boa experiência adolescente. Deu saudades...
"Stay on these roads..."A-Ha.

Isabela Barros

Oi Riq,

Te deixei um recado aqui na sexta, gostaria de entrevistá-lo. Qual o melhor e-mail para entrar em contato?

O meu é isabela.barros@anba.com.br

Obrigada e um abraço,

Isabela Barros

Isabela Barros

Acabo de ver que vc respondeu meu outro chamado. Te escreverei no xongas, obrigada.

Abraço,

Isabela Barros

Flávia - Avassaladora

Riq,
Estive no Starfish no ano passado pela promoção da MasterCArd/TAM (na qual também fui para o Vila Gallé Marés - Salvador) e gostaria de fazer algumas ressalvas:
1) O hotel parece estar meio abandonado, é muito grande, mas tem poucos hospedes, o que nos deixa a sensação de desleixo;
2) Em todos os ambiente, acredito que por estar perto demai do mar, é um perigo a maresia deixando tudo "melado" de roupas de cama, ao chão e vidros;
3) o KidsClub estava totalmente velho e mal cuidado, nem tive coragem de ir com meu filho de 1 ano e 8 meses lá;
4) O SPA era de limpeza duvidosa, ganhei uma hidromassagem num sorteio na piscina mas não tive coragem de entrar na água da banheira... era tudo meio marrom...
5) Os buffets de almoço, jantar e snacks eram sempre iguais (passamos 7 dias no hotel), só melhorou um pouco a qualidade quando o hotel recebeu um evento corporativo.

Bom, descansei, mas as decepções foram grandes...

gislene
gislenePermalinkResponder

oi Flávia,

Estava procurando informações do Starfish, justamente para aproveitar a promoção do Mastercard....assim que li o post do Riq fiquei toda animadinha....rs....mas em seguida li o seu comentário e desanimei...será que teve alguma mudança(melhora) de lá pra cá?
Você sabe de alguma coisa Riq?

Ricardo Freire

Olha: não vi essa história de maresia, não; o resort está bem cuidado, e o prédio principal acabou de ser repintado (o outro vai ser repintado por fora nos próximos meses). O clubinho não me pareceu a Disney mas tinha brinquedos simpáticos. Mas realmente não sou pai e não tenho como saber se os brinquedos na época em que a Flavia foi eram diferentes.

Eu acredito que um desconto deva ser dado pelo fato de a Flavia (estou intuindo, talvez não devesse) imaginar um resort com uma estrutura maior. E ao deparar com um hotel vazio (é desagradável, mas acontece até em endereços bem mais caros, na baixa temporada), tudo acaba parecendo pior.

Eu, que fui com expectativas bastante modestas, fiquei positivamente surpreendido. Mas de novo: não usei o hotel como hóspede. A última palavra aqui sempre vai ser de quem se hospedou de fato. Se você for, por favor conte sua experiência aqui.

Malu*
Malu*PermalinkResponder

Estive no Starfish logo após a inauguração, em 2008. Para se ter uma idéia, esses coqueiros aí de cima ainda eram baixinhos, a grama estava sendo replantada, usavam uns guarda-sóis vermelhos de propaganda de bebida na piscina, o mar estava super "capistrano", as paredes dos apartamentos eram peladas, a sopinha das crianças muito salgada até pra mim que adoro tempero forte, limpavam a piscina enquanto todos estavam lá, e por aí vai. Nós nos divertimos ? Muito. Primeiro porque tinhamos um carrinho alugado parado na porta e foi bem legal passear sem culpa por Aracaju e arredores e, segundo, porque foi justa a relação custo/benefício. Simples assim.

Leonardo Filier Pim

Valeu Ricardo, te acompanho a anos desde a VT e dos livros super interessantes como os de 100 dicas, e essa concerteza veio na hora que precisava pois pretendo ir com meu filho e esposa para la aproveitando a pormoção Mastercard..abraços

Daniel Barboza

Sugiro conhecer sergipe começando pelo site da Orla de Atalaia: http://www.orladeatalaia.com.br

Gabi Strautmann

Bom dia Riq,

Entrei em contato com o hotel semana passada e me informaram q a partir de 03/01/2011 ele não fará mais parte da rede Superclubs e terá o nome alterado.O novo nome será Dioro e não funcionará mais como all inclusive.Uma pena.Vamos torcer para que a qualidade continue né?
Abraços

Ricardo Freire

O Carlos Nascimento me mandou um email ontem à noite avisando. Sincronicidade smile

Gabi Strautmann

Tripulação sempre alerta comandante!smileRss

Maria Eduarda
Maria EduardaPermalinkResponder

Boa Tarde Rick,

estava procurando informacoes do hotel e me deparei com o seu site. Primeiro, queria parabeniza-lo pelo site.

Bom , gostaria de saber, mais precisamente, se voce gostou ou nao do ambiente. As pessoas sao simpaticas?

Porque já comprei o pacote para la, para ir com a minha familia, no dia 07/01/2011. Posso me decepcionar?

Grata

Ricardo Freire

O hotel deixa de ser Starfish no dia primeiro de janeiro. O sistema não vai ser mais all-inclusive. Quem se decepcionava com o hotel era quem tinha expectativas de um Iberostar.

robson
robsonPermalinkResponder

to querendo passar minha lua de mel lá será uma boa opção minha?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Robson! Leia o post e os comentários e veja se tem a "sua cara" e a da patroa wink

Tenha em mente, porém, que desde o início de janeiro o hotel deixou de ser administrado pelo Starfish/Breezes. Agora se chama Dioro e funciona no sistema café da manhã.

http://www.diorohotel.com.br/

Elaine
ElainePermalinkResponder

Estive no Starfis em jan/2010. A relação custo x benefício valeu, mas algumas coisas bem básicas poderiam ser melhoradas, como, por exemplo, o cardápio (sempre repetitivo), o serviço de praia (praticamente inexistente), as atividades para as crianças, o provisionamento (a água de coco acabar antes do meio-dia é o fim!)... Para se ter uma ideia, havia poucas cadeiras para serem utilizadas na praia, os guarda-sóis eram desses de propaganda e o funcionário sequer se mexia para colocá-lo e/ou levar as cadeiras. Os profissionais (garçons, camareiras) eram muito amadores. Como Aracaju era a penúltima capital do Nordeste a ser conhecida, valeu, embora desconfie que algum dos hotéis na orla de Atalaia pudesse ter sido melhor opção. Voltarei quando o novo resort estiver pronto. Dizem que bem ao lado do Starfish será construído "O" resort!

Carlos Nascimento

Elaine,
Na verdade o Brisa de Atalaia que está sendo construído ao lado do Dioro não é um propriamente um resort, mas sim um projeto de turismo residencial (pode-se classificar como condomínio resort) padrão alto luxo que comportará um resort com apartamentos suítes o qual compartilhará a estrutura deste mega condomínio com grife europeia, já que o arquiteto é o franco americano Guy Perry detalhes http://www.brisadeatalaia.com.br/

Denis
DenisPermalinkResponder

Estou indo com minha esposa sábado 05/02/11. Depois da mudança na administração do Hotel alguém esteve no local?

Sabe me dizer a qualidade do seviço após a mudança da administração?

O local é realmente bom?

No aguardo.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Denis! Ainda não tivemos relatos de tripulantes que tenham se hospedado por lá após a mudança de administração. O que se sabe é que o sistema deixará de ser all-inclusive.

Ana paula vieira

Gostaria de saber como foi sua estadia em Aracaju. Pretendo viajar em julhocom duas crianças. Fale da alimentação e do mini clube
OK

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula! Vamos ver se o Denis volta aqui para compartilhar suas impressões smile

Beli
BeliPermalinkResponder

Que tal a região do hotel e Aracaju em Abril? Chuvas? Grata!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Beli! Este período é de chuvas mesmo! Veja: http://www.viajenaviagem.com/2010/04/como-aproveitar-o-inverno-do-nordeste/

Elis
ElisPermalinkResponder

Olá Beli e Ana Paula!!! Moro em Aracaju há doze anos. Sou baiana e, mesmo assim, sofro com o calor daqui. Aracaju é lugar que chove pouco, mas quando chove é pra valer. Geralmente abril é quente e julho também. O ano todo é muito quente.Chuvas nunca são um prato fixo no cardápio, qualquer que seja a época do ano. Tem um filhote de site que está começando a postar algumas dicas sobre Sergipe e Aracaju, talvez possa ajudar: misscheck-in.com

Beli
BeliPermalinkResponder

Grata. Eu vou tentar mesmo assim ir na páscoa para lá, creio que estou indo na contra mão, mas... Vamos fazer passeios de barco e comer pitú (só falta ser época de defeso, estaria ferrada,rs). Depois contos dos passeios e das empresas. Quanto ao site miss checkin ela fez um guia fotográfico até Xingó muito legal, tentarei fazer. Grande abs.

Anna
AnnaPermalinkResponder

Oi Beli!!! Que bom que o guia fotográfico te ajudou!! Fico feliz!! Ele te guia até o início da Rota do Sertão, em Ribeirópolis. A partir dali, você ainda seguirá por Nª Srª Aparecida; Nª Srª da Glória e, só então, Canindé. Mas é fácil! Fiquei de fazer a continuação, mostrando até a chegada em Canindé, mas ainda não tive oportunidade!!! Qualquer dúvida, estou à disposição. Espero que sua estada em Sergipe seja bastante proveitosa!!! Abraço.

Iara
IaraPermalinkResponder

Olá Denis, voce já voltou de Aracaju? Nao vais postar suas impressoes? Estou aguardando!!!!!!!!!!!!!

Anna - MISSCHECK-IN.COM

Oi pessoal!!! A Elis me deu a dica e tentei pesquisar sobre este Resort, já que moro aqui (Aracaju).
Bem... Iria tentar um Day Use amanhã, mas eles informaram que não estarão fazendo. Então tentei fazer uma reserva para passar o final de semana... Sempre tive vontade de conhecer... Só que eles estão com 100% de ocupação para o período... ???? ... É... Estranho, mas foi a informação que me deram... Pelo visto... Tá bombando!! rs rs.
No próximo final de semana faço uma nova tentativa, ok?? E conto tudo aqui!!!
Beijitos

Dioro Hotel – ARACAJU « Miss Check-in

[...] eu, como sempre, fuçando o Viaje na Viagem , quando, ao ler um post sobre o Resort Starfish, na Barra dos Coqueiros, notei que muitas pessoas [...]

Anna
AnnaPermalinkResponder

Como havia citado anteriormente, estive este final de semana (26/03/2011) no STARFISH, agora DIORO SANTA LUZIA RESORT. Notei que minhas impressões, tanto positivas como negativas, foram, na verdade, um misto de tudo que li aqui nos comentários. O Hotel é legal, a estrutura é super bacana, mas eles pecam em alguns pontos e o serviço, como disse a Elaine, ainda comete falhas amadoras. Eles não trabalham mais no sistema all-inclusive, embora tenham diárias que comportem tanto a meia pensão como todas as refeições incluídas. A diária no quarto duplo, apenas com café da manhã, está custando R$ 259,00. No todo, gostei!!! Aproveitei bastante a piscina, a vista e as instalações do hotel, excelente para relaxar. Os funcionários são simpáticos e uma agência de viagens no lobby do hotel facilita a compra de translados para Aracaju e os outros passeios no Estado. Todos os detalhes e fotos estão no link abaixo:

http://misscheck-in.com/2011/03/28/dioro-hotel-aracaju/

Beli
BeliPermalinkResponder

Trips, o que vocês acham da Praia do Saco e Croa do Goré? Valem a pena conhecer de barco? Dá para ir de carro até a do Saco, pois sei q Goré irei de Catamarã, mas quais ilhas do Saco ou ponto de apoio para meio dia nesse feriado? Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Beli! É bastante fácil ir à Praia do Saco de carro. São 70 km, agora sem necessidade de balsa, já que foi construída a ponte sobre o Vaza-Barris. No feriado certamente haverá passeios de barco saindo de lá.

Beli
BeliPermalinkResponder

Olá! Você salvou a pátria! Realmente a sinalização é péssima... Custei para sair de Aracaju e entender a BR-101 e o viaduto para a 235-Areia Branca tive que ir seguindo um morador de lá... As autoridades deveriam ter um cuidado maior nessa questão é um passeio muito procurado! A estrada é boa, não é duplicada, mas sem buracos. Quanto à cidade de Aracaju, achei muito limpa e calma, em relação a preços está no mesmo nível do nordeste em geral. Comida, não vimos camarão pitú de tamanho enoooorme, mas a carne de sol (de filet) do Miguel e a sua farofa, hummm (junto com a Cabana do Sol em São Luiz são as melhores do Brasil). Já a Praia e Ponta do Saco, Ilha da Sogra, Mangue Seco vale muito a pena dar um pulinho lá, são lindas lindas. Não deu tempo ver a Croa do Goré. Abs.

Beli
BeliPermalinkResponder

Ops, comentários para a Anna, Elis e Bóia. Grata!

Beli
BeliPermalinkResponder

Ah! Muitas pessoas reclamam do uso do GPS em Aracaju. O meu inclusive mostrava as ruas direitinho, mas pontos de interesse, salvo o aeroporto, só indicavam Salvador. No caminho para Xingó tiveram vários pontos cegos.

carolina batista

estive neste hotel na páscoa do ano passado e não foi uma experiênciada muito boa. (escrevi sobre ele no meu blog - voandovou.blogspot.com).

Arthur
ArthurPermalinkResponder

Ricardo, bom dia,

O seu site freires.com nao existe mais?
Utilizei muito para as minhas consultas nas minhas viagens pelo Nordeste, muito pratico, objetivo, excelente.
Vai por mim, hoteis, restaurantes, praias, etc.
O site viajenaviagem é excelente, mas nao acho tao pratico para navegar, é necessario ficar procurando muito, , perguntas e respostas, deveria ser mais objetivo.
Entenda estas minhas consideracoes como colaboracao, quem sabe tambem sou eu qeu ainda nao me habituei com esta formatacao, continuo preferidno o anterior. abracos

Anna
AnnaPermalinkResponder

Olá!
A quem interessar possa, hoje pela manhã fui surpreeendida com a notícia de que o DIORO HOTEL estará fechado para reforma até novembro de 2011. Liguei para o hotel e confirmei a informação.
Para saber mais: http://www.infonet.com.br/economia/ler.asp?id=113841

Abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Obrigada, Anna!

Willianey
WillianeyPermalinkResponder

Valeu Anna,

Depois de ler esse artigo, eu já estava fazendo minha malinha,kkkkk.
Ainda bem que li todos os comentários da minha belíssima cidade!!

Esse site achei bom do cabrunco smile

Ligia Matyniak

foi um dos lugares mais maravilhosos que fomos, tudo excelente, nada a reclamar ao contrário só elogios, muito obrigada pelo tempo que passamos aí, Deus os abençoe

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Gostaria de saber se o Dioro já está funcionando?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raquel! Ainda não abriu, não.

Leia:
http://misscheck-in.com/2011/03/28/dioro-hotel-aracaju/

Tulio
TulioPermalinkResponder

Pessoal
Alguem tem noticias do Dioro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tulio! Aparentemente ainda não reabriu.

Laiane
LaianePermalinkResponder

Gostaria de saber se vc sabe o preço de passar o dia lá por pessoa sem hopedagem p dormir só pra curti o dia mesmo. Se pagar só p passar o dia é tudo all inclusive?!
Obrigada Laiane

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Laiane! O hotel está fechado.

Laiane
LaianePermalinkResponder

Vc sabe o numero de telefone de lá?!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Laiane! O hotel está fechado sem data para reabrir.

Barbara
BarbaraPermalinkResponder

gostaria de saber se eatá tendo vagas de emprego.

obrigado!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Barbara! Somos um site independente. Entre em contato diretamente com o resort para verificar!

Marcelo Matos
Marcelo MatosPermalinkResponder

Já reabriu o hotel?

Sônia Castro
Sônia CastroPermalinkResponder

gostaria de hospedar em seu hotel de 04.01.13 a 11.01.13, favor informar se existe a possibilidade da hospedagem para 1 casal, valor e como reservar com antecedencia

Lu
LuPermalinkResponder

Oi Rik,
estou querendo viajar com meu marido e filho de 2 anos em março para um resort all inclusive pela bancorbras. Qual o melhor resort que vc já ficou hospedado no nordeste?

Desde já obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lu! Quem responde é A Bóia.

Dê uma olhadinha no nosso Guia de Resorts:
http://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

Tiago Pacheco
Tiago PachecoPermalinkResponder

Alguma notícia nova desde a reinauguração? Não estaria na hora de uma nova resenha sobre o "novo" hotel?

Abraço.

Tiago Pacheco

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tiago! Sabemos que o hotel não é mais all-inclusive.

Um leitor postou um comentário negativo sobre o Réveillon:
http://www.viajenaviagem.com/brasil/capitais/aracaju-ricardo-freire/comment-page-1/#comment-257916

O "longe de tudo" e "sem opções", no entanto, demonstra falta de conhecimento prévio sobre a localização do hotel.

Tiago Pacheco
Tiago PachecoPermalinkResponder

Valeu, Bóia! Lí o comentário e, realmente, fico triste com a inoperância de alguns grupos que assumem resort´s.

Abraço,

Tiago Pacheco

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tiago! Sempre se deve dar um desconto para resorts inaugurando ou reinaugurando. O primeiro teste com a casa cheia é difícil e a primeira turma de hóspedes acaba sofrendo na pele as conseqüências do desentrosamento. Mas se você chega com expectativas errôneas (por exemplo: de que o hotel estaria numa área urbana), os defeitos que encontrará parecerão ainda maiores.