Prodigy, o resort de Aracaju

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Depois do fechamento do tradicionalíssimo Parque dos Coqueiros, na praia da Atalaia, o Prodigy da Barra dos Coqueiros tornou-se o único representante do gênero no estado.

O hotel já está na sua quarta administração. Originalmente, era o Hotel da Ilha; tornou-se um resort depois de uma ampliação feita pelos jamaicanos do grupo Breezes, reabrindo então como Starfish, no sistema all-inclusive. Com a saída do Breezes do país, passou a funcionar com sistema convencional, com meia-pensão, com o nome Dioro. Passou um tempo fechado, até que foi encampado pela GJP Hotéis, de Guilherme Paulus (o fundador da CVC), passando a usar a bandeira Prodigy.

Ainda não visitei o hotel em sua nova fase, mas acredito que continue na linha 4 estrelas, competindo na faixa do bom custo x benefício. A infra é completa, com piscina, recreação, kid's club, quadras esportivas.

A localização

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

O Prodigy fica na Barra dos Coqueiros, imediatamente ao norte de Aracaju. Você atravessa a ponte sobre o Rio Sergipe e em cinco minutos está no hotel. Quem está de carro tem acesso muito fácil à capital. Quem está a pé pode aproveitar o transporte gratuito, de van, que é oferecido duas vezes por dia, pela manhã e à tarde, com paradas no Mercado Público e na orla de Atalaia.

A praia

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

O mar tem avançado neste trecho da costa, e hoje a água do mar está batendo no (belo) deck da frente do hotel. Mas você pode descer para a areia à direita da piscina. A praia tem areia dura, ótima para caminhar. Como em praticamente todo o litoral sergipano, a água é morna, tem cor de café com leite e ondinhas intermitentes. Para entrar é recomendável caminhar um  pouco para a esquerda, para sair da zona de pedras. Em quinze minutos de caminhada você chega à zona de barracas da praia de Barra dos Coqueiros, bastante procurada pelos aracajuanos. Por ali o banho é seguro.

As instalações

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

O Prodigy aproveita o prédio principal e os bangalôs de um hotel que já existia no local, o Hotel da Ilha. O prédio foi totalmente reformado e ganhou um anexo, construído em 2008. O restaurante fica no prédio principal; o kid's club, entre os dois prédios. Atrás do prédio principal há um enorme centro de convenções (o maior do Nordeste de propriedade particular). Atrás da piscina fica a zona de bangalôs e, bem à direita, as quadras esportivas.

Os apartamentos

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Enxutos mas confortáveis; praticamente idênticos nos dois prédios. A diferença entre os deluxe e os premium é a vista (quem tem são os premium). Em todos há duas camas queen (de casal, estreitas), TV convencional. O frigobar vem abastecido e está também no all-inclusive. Tem alguns extras de hotel business, como cafeteira, tábua e ferro de passar. Na zona dos bangalôs, os mais interessantes são os de dois quartos, que funcionam praticamente como uma casa de praia.

Piscinas

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

São duas, e estão entre as mais próximas do mar entre os resorts brasileiros -- dá para se sentir na praia mesmo estando numa espreguiçadeira da piscina. A de adultos tem bar molhado. Ficam muito próximas do buffet de petiscos.

Kid's club

Kid's Club do Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Funciona numa anexo com fachada de baleia. Divertido. Tem copa do bebê também.

Refeições

Mariscada no buffet do Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Petiscos no Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Apenas o café da manhã está incluído nas diárias. Almoço e jantar, cobrados à parte, são servidos no buffet do restaurante principal.

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Um cantinho

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

O redário entre o prédio principal e o deck.

O hotel Prodigy, em Aracaju...

  • É para você: que procura resort BBB. Ou que se entusiasme pela idéia de um resort compacto, que não faça da ida do quarto ao restaurante uma viagem.
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de praia nota 20.

Leia mais:

81 comentários

Elaine Matiazzo

Fomos no hotel prodigy de Aracaju em 2013 experiência horrível, desde o check in até ao check out. Atendimento péssimo, comida péssima, instalações precárias em todo o hotel, roupas de banho ficavam verdes quando entravamos na piscina. Um lixo definitivamente! Férias perdidas!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar