Murray’s Bagels: não insista, eles não tostam

Murray's Bagels, Chelsea

A primeira coisa que eu faço depois de me instalar num hotel sem café da manhã é dar um rolezinho pela vizinhança procurando onde vou tomar café no dia seguinte.

Aqui no hotel de Chelsea em que estamos hospedados desta vez, nem foi preciso procurar muito. A meia quadra de distância, na calçada oposta, uma lojinha de bagels nos chamou a atenção.

Murray's Bagels, ChelseaMurray's Bagels, Chelsea

No dia seguinte, na fila para fazer o pedido (tem uma miríade de opções de sabores e recheios à escolha) um cartaz me chamou a atenção: WE DON’T TOAST. Como assim? Não tostam/esquentam/torram o bagel?

Murray's Bagels, Chelsea

Fazer o quê, pedimos mesmo assim. Dois de canela e passas. Recheio de cream cheese. Uma salada de fruta para dividir. Dois cafés. US$ 11.

Murray's Bagels, ChelseaMurray's Bagels, Texas

Quando provamos o bagel… uau. Não precisava tostar mesmo. Ainda estava morninho.

Ao voltar pro hotel (e pro wifi) postei sobre o café da manhã no Twitter. Logo o Oscar entrou para comentar: “na minha opinião, são os melhores de Nova York“.

Então resolvi dar uma pesquisada e descobri que o bagel ali da esquina — o Murray’s Bagels — é bem famosinho: trata-se da única filial de uma das padocas de bagel mais recomendadas de Nova York (a matriz é aqui pertinho no West Village).

O dono é um ex-executivo da Merryl Lynch que resolveu montar uma lojinha de bagels para fazer um bagel parecido com o que o seu pai (o tal Murray) trazia toda quinta-feira para o jantar. Para abrir o negócio, o sujeito pegou pesado, trabalhando como aprendiz no turno da madrugada em fábricas de bagel de New Jersey.

A recusa em torrar faz parte do marketing Tostines da casa: se o bagel é fresquinho, não precisa ser tostado/aquecido. A teoria é boa, e a prática, aqui na filial de Chelsea, se mostrou irrefutável 🙂

Endereços do Murray’s Bagels:

West Village (matriz): 6a. Avenida, 500 — entre ruas W12 e W13

Chelsea (filial): 8a. Avenida, 242 — entre ruas W22 e W23

Leia mais:

15 comentários

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito