Murray’s Bagels: não insista, eles não tostam

Murray's Bagels, Chelsea

A primeira coisa que eu faço depois de me instalar num hotel sem café da manhã é dar um rolezinho pela vizinhança procurando onde vou tomar café no dia seguinte.

Aqui no hotel de Chelsea em que estamos hospedados desta vez, nem foi preciso procurar muito. A meia quadra de distância, na calçada oposta, uma lojinha de bagels nos chamou a atenção.

Murray's Bagels, ChelseaMurray's Bagels, Chelsea

No dia seguinte, na fila para fazer o pedido (tem uma miríade de opções de sabores e recheios à escolha) um cartaz me chamou a atenção: WE DON’T TOAST. Como assim? Não tostam/esquentam/torram o bagel?

Murray's Bagels, Chelsea

Fazer o quê, pedimos mesmo assim. Dois de canela e passas. Recheio de cream cheese. Uma salada de fruta para dividir. Dois cafés. US$ 11.

Murray's Bagels, ChelseaMurray's Bagels, Texas

Quando provamos o bagel… uau. Não precisava tostar mesmo. Ainda estava morninho.

Ao voltar pro hotel (e pro wifi) postei sobre o café da manhã no Twitter. Logo o Oscar entrou para comentar: “na minha opinião, são os melhores de Nova York“.

Então resolvi dar uma pesquisada e descobri que o bagel ali da esquina — o Murray’s Bagels — é bem famosinho: trata-se da única filial de uma das padocas de bagel mais recomendadas de Nova York (a matriz é aqui pertinho no West Village).

O dono é um ex-executivo da Merryl Lynch que resolveu montar uma lojinha de bagels para fazer um bagel parecido com o que o seu pai (o tal Murray) trazia toda quinta-feira para o jantar. Para abrir o negócio, o sujeito pegou pesado, trabalhando como aprendiz no turno da madrugada em fábricas de bagel de New Jersey.

A recusa em torrar faz parte do marketing Tostines da casa: se o bagel é fresquinho, não precisa ser tostado/aquecido. A teoria é boa, e a prática, aqui na filial de Chelsea, se mostrou irrefutável 🙂

Endereços do Murray’s Bagels:

West Village (matriz): 6a. Avenida, 500 — entre ruas W12 e W13

Chelsea (filial): 8a. Avenida, 242 — entre ruas W22 e W23

Leia mais:

15 comentários

Olá:

por falar em bagels e cafés da manhã, preciso de dicas de lugares com café da manhã perto da 76, onde aluguei o apartamento em que vou ficar..Irei agora, no começo de novembro, e será minha 1ª vez em NY.

Bjs e abs

    Olá, Naila! Sua primeira tarde será investida necessariamente em explorar a vizinhança e abastecer geladeira e despensa. Ouça o proprietário, ele terá as dicas mais valiosas.

Pessoal,

Sempre que eu vou a NY eu tomo cafe no cafemetrony.com . Alem de ter um cafe da manha bem variado, tem almoço tb(saladas,sopas,..) vale muito a pena. Tem em varios lugares de NY e no site tem as fotos e os preços.

Boa viagem para todos!

Simone Meda

Ricardo,

Que hotel você ficou, em Chelsea? Recomenda?

Obrigado,
alexandre

    Fiquei no Gem Chelsea. Vou fazer um post até amanhã. Em resumo, quarto minúsculo, localização bárbara.

Nham…..
Sou doida por bagels!!!
Você já conhece aqui em Porto Alegre a Priscilla’s Bakery? É um café que só vende gostosuras americanas: bagels, muffins, fudge, cupcakes….
Vale a visita quando vier pra cá novamente!

Hum, deu água na boca!!! Já entrou na lista.

Riq, vc já visitou/vai visitar a Doughnut Plant? Eles acabaram de inaugurar uma filial aí pertinho de Chelsea :mrgreen: o de creme brulée continua vivo na minha memória!!!

    Carla

    Depois que você comentou isso, fui lá experimentar.. Além de uma decoração linda os Doghnuts são maravilhosos… O de Creme Brulée é único, mas meu favorito foi o de Coco 😀
    Valeu pela dica 😀

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito