Paris: em que regiões é melhor se hospedar?

Meu hotel na Gare de l'Est

Boa pergunta! Me fazem o tempo todo.

Na maioria das vezes quem pergunta nunca foi a Paris, ou nunca foi direito (porque quem já foi direito já tem um  lugarzinho do coração como objetivo para a próxima estada).  Então eu respondo de maneira cartesiana, recomendando que se fique nos arrondissements mais centrais (de números 1 a 6).

Só que Paris, a exemplo de Manhattan, é bacana praticamente que por inteiro.

Depois de conversar com a querida Maria Lina do Conexão Paris, cheguei à conclusão que o mais importante é saber onde NÃO se hospedar em Paris.

–> Evite se hospedar numa “Porte” ou fim de linha de metrô

Paris é relativamente compacta, e se você pensar em termos de metrópole, todos os seus 20 arrondissements são “centrais”. Mas quando você chega pertinho do limite da cidade, o charme repentinamente some — provavelmente pela proximidade do Périphérique, o minhocão que circunda a Paris central, construído onde um dia existiram as muralhas parisienses.

Paris

Não é só uma questão de estética ou frescurinha. Ficar num fim de linha de metrô é, de fato, uma chatice. Você começa e termina o seu dia com aquela mesma seqüência interminável de estações (a gente se sente como se fosse para o trabalho). Dar uma passadinha no hotel entre os lerês e a noite acaba tomando um tempo e uma energia que custam muito mais do que a diferença do que você pagaria por um hotel mais central.

Caso o hotel que você esteja considerando se situe num arrondissement de 12 a 20, verifique no Google Maps se ele não se situa muito perto do “muro” viário de Paris. Se a estação mais próxima contiver a palavra “Porte”, trata-se de um sinal inequívoco de que você está mal localizado (as “portes” não existem mais fisicamente, mas se situam exatamente no anel viário).

Tá bom. Já vimos onde não se deve ficar. Mas como escolher onde ficar nos outros 80% da Paris central?

Vou dividir por motivos.


–> Pela praticidade: arrondissements 1 a 6

É a minha recomendação-padrão. Como dizem os anglos: location, location, location. Do coração de Paris você chega a pé aonde quiser (se gostar de caminhar). O metrô leva a qualquer lugar com mais rapidez e menos conexões. Seu caminho é diferente a cada dia; não tem como enjoar.

Os dois arrondissements mais centrais (e portanto mais práticos), o 1 e o 2, estão também entre os mais feiosos; ficando neles você pode ter algum medo à noite (infundado; a insegurança de Paris está nos lugares turísticos à luz do dia) e sentir falta de agito bacana próximo ao hotel.  Já do 3 ao 6 você aproveita o pacote completo :D

–> Pelo movimento: Quartier Latin/St.-Michel, St.-Germain, Montparnasse, Bastille, Grands Boulevards, Montmartre, Champs-Elysées

Se você precisa ficar numa região agitada à noite — não apenas para agitar de fato, como também para se sentir em segurança em ruas que não morrem cedo –, escolha uma dessas regiões. Quartier Latin (superturístico), St.-Germain e alguns trechos dos Grands Boulevards são os mais centrais. Montmartre está um tiquinho fora de mão, mas tem um charme interessante (procure pela Ameliepoulainlândia, no entorno da rue des Abesses). Bastille é mais moderninha, enquanto Montparnasse é um ponto mais em conta para curtir lugares mais charmosos da Rive Gauche.

–> Pelo charme: Marais, île St.-Louis, Canal St.-Martin, Luxembourg, 7ème, 8ème.

Quer dormir e acordar num lugar lindo? Quer não ter vontade de sair do seu bairro? Busque essas palavrinhas mágicas na descrição dos hotéis.

–> Pela identificação: onde você quiser

Existem pólos de hotéis no eixo Quartier Latin-St.-Germain e nas proximidades das principais estações de trem. Mas você vai encontrar hotéis em praticamente toda Paris. Se você tem uma predileção por algum cantinho de Paris, pesqiuse hotéis por lá — e aproveite para destrinchar ainda mais esse pedaço da cidade que te conquistou.

–> Um lugar charmoso perto de você

Conseguindo evitar o lonjão do fim de linha do metrô, é muito provável que você esteja perto de uma região muito charmosa, mesmo que o seu hotel especificamente esteja num lugar marromenos.

Aconteceu comigo nesta última viagem. Fiquei num All Seasons (o hotel básico-moderninho da Accor, com ótimo café da manhã e wifi incluídos) em frente à Gare de l’Est. Em Paris ficar ao lado de estação é prático (o metrô sempre é ótimo), mas o ambiente não é dos mais simpáticos.

Pois bem: andando duas quadras e meia eu não estava mais no entorno da estação, mas num dos bairros mais encantadores de Paris, o Canal St.-Martin. Eu podia morar ali. Descobri (sem querer) que aquela localização feiosa é na verdade uma ótima localização.

Gare de l'Est

Canal St.-Martin, ParisCanal St.-Martin, Paris

Conta agora você: na sua opinião, quais são as melhores regiões de Paris para se hospedar?

Leia mais:

Hotéis de Paris comentados por leitores do Viaje na Viagem por Ricardo Freire

Página-guia de Paris no Viaje na Viagem por Ricardo Freire

Hotéis de Paris resenhados no Conexão Paris

A rede AccorHotels.com apoia essa temporada do VnV na Europa.

O Mondial Travel é a assistência viagem oficial do #viajenaviagem no projeto Europa de carro.

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


519 comentários para “Paris: em que regiões é melhor se hospedar?”

  1. Olá !!

    Perguntei acima mas não obtive resposta sobre hotéis com melhores localizações e acessibilidade para criança cadeirante!!! Vou passear com minha mãe e filho de 9 anos em junho…. Gostaria de alguma sugestão :) obrigada !!

  2. Olá !!!
    Reservei, em Paris, o QUEEN MARY OPERA na 9 rue Greffulhe,Campos Elisios Madeleine,75008.Qual é a localização qto as regiões 1-20 que sitou no texto? Obrigada !

    1. Olá, Jane! Sim. Está no 8º arrondissement (75008).

  3. Olá!!

    Adoro seu site e recomendo a todos os meus amigos! Inclusive aos europeus que ficam lendo pelo tradutor! :)

    Vou a Paris em Setembro e gostaria de saber se o hotel Median Paris Porte de Versailles, 1 Boulevard Victor, 75015 é bem localizado!

    Agradeço muito a resposta! Grande abraço!

    1. Olá, Jussara! O Comandante diz que é bom evitar se hospedar numa “Porte”. Veja por que no post acima ;)

      Os hotéis resenhados e recomendados pelos nossos leitores estão aqui: http://www.viajenaviagem.com/2011/02/hoteis-em-paris-os-depoimentos-dos-leitores/

      1. Muito Obrigado pela resposta!! Resolvi ficar no ibis Paris Gare de Lyon Reuilly – Paris! Parece que é bem melhor localizado! Abraço!

  4. Obrigada !!!! Essa região é legal?

    1. Olá, Jane! Sim. ;)

  5. Bóia, estou pensando em viajar para Paris em junho e alugar um loft no canal St Martin. Qual a sua opinião sobre o local? É perto das arrondissement centrais (1 a 6)? Obrigado pela ajuda?

    1. Olá, Fernando! Fica no 10º arrondissement. Não é tão central, mas o Ricardo Freire ama. Alugou um apartamento lá no verão passado. No verão é o lugar mais animado de Paris.

  6. Olá amigos! Por favor, se puderem me ajudar, fiquei em dúvida com a localização de um apartamento que estou alugando para passar 10 dias em Paris. O endereço é Boulevard Saint Martin, próximo da estação Republique do Metro, fiquei em dúvida se este local é um Porte ou não…e então, é um lugar legal?

    1. Olá, Caroline! Você checou o endereço do apartamento no Google Maps? Veja como, aqui: http://www.viajenaviagem.com/2012/09/google-maps-dicas/

      Seu hotel fical no 3º arrondissement. Confira as dicas no post acima.

  7. Olá, achei muito interessante sua postagem.
    Encontrei um hotel moderninho que amei, ams fica na 75017.
    É uma boa localização? Não consegui entender pelas intruções do post e dos demais comentarios como é feito essa numeração.

    Caso não seja, vc tem alguma sugestão de hotéis modernos?
    Grata.

    1. Olá, Gab! Qual é o endereço do seu hotel?

      Entenda como usar o Google Maps aqui: http://www.viajenaviagem.com/2012/09/google-maps-dicas/

  8. Olá, estou com uma certa dificuldade em encontrar um hotel q tenha quarto triplo com preço bacana. Alguém pode indicar algum?

    1. Olá, Aline! Os hotéis em conta em Paris são acanhados, por isso a dificuldade de encontrar apartamentos grandes. Tente redes de flats como Citadines e Adagio.

  9. A região da rue sedaine próximo ao bulevar richard lenoir, é um lugar bom para se hospedar?

    1. Olá, Cristiane! Sim. Você vai ficar em uma região que é bem animada à noite.

  10. Obrigado pela resposta, é que estou em duvida entre um apartamento na rua mazarine e outro na sedaine., qual vc acha melhor?

    1. Olá, Cristiane! A Mazarine fica em St.-Germain, a Sedaine fica próxima ao Canal St.-Martin. São duas regiões adoráveis.

  11. Olá,

    Primeiramente, obrigado pelo site que é cheio de informações pertinentes para os marinheiros de primeira viagem como nós! Minha esposa e eu iremos em novembro/2014 a Paris durante 7 dias e vamos alugar um studio para 2 pessoas nos arrondissements sugeridos por vc (entre o 1o e o 6o).

    Mas como não há café da manhã, tivemos essa dúvida: é melhor tomar o café da manhã em algum “café” ou é melhor comprar comida em supermercado?

    Abs e obrigado novamente!

    1. Olá, Edward! Comprar no supermercado é mais barato. Tomar café na rua é um programa interessante pra fazer de vez em quando. Você é quem manda :)

    2. Olá, Edward! Dos dois jeitos dá certo. Vai do seu estilo e do que você gosta de comer no café da manhã. Nos cafés não haverá frutas nem aveia.

  12. Obrigada pelas informações do site. Parabéns. Estou em dúvida entre esses três hotéis para ficar em novembro/2014 em Paris. Vocês poderiam me indicar qual o melhor para eu ficar?
    1)Beaugrenelle Tour Eiffel-19 RUE VIALA – 75-15

    2)Ibis Paris Gare de Lyon Reuill-31 BIS BOULEVARD DIDEROT 75012

    3)Comfort Hotel Paris La Fayette
    23 RUE DES MESSAGERIES, 10. GARE DU NORD. 75010

    1. Olá, Greico! Nenhum deles tem localização central. Se está procurando por um Ibis, o melhor localizado em Paris é o Ibis Bastille Opéra.

  13. Olá!
    Vamos passar alguns dias em Paris em junho. Gostaria de saber se, apesar de não ser central, é um bom lugar para se hospedar: Rue Lecourbe no 15º arrondissement (a vinte minutos a pé para a Torre Eifel).

    1. Olá, Lara! Turistas adoram ficar perto da Torre. O Ricardo Freire não acha graça, mas não é um lugar nem feio (pelo contrário, muito bonito) nem perigoso.

  14. Boia me tira uma dúvida: em questão de segurança e praticidade, um hotel localizado nas proximidades do Arco do Triunfo são uma boa opção?
    Mais precisamente na região da Avenida de Wagram.
    Obrigada.

    1. Olá, Danielle! Os lugares inseguros em Paris são as aglomerações turísticas, veja:
      http://www.viajenaviagem.com/2013/07/europa-inseguranca-turismo/

      Mas não, o lugar não é central nem prático. Mas é uma região chique.

  15. Olá, Bóia gostaria de saber se próximo a estação Madaleine, Rua Castelane é perigoso? Obrigada.

    1. Olá, Leila! Esta é uma ótima localização, bem central. Não se preocupe. Apenas tome as precauções que tomaria na sua cidade.

      A insegurança na Europa não está na rua nem na noite, está nas aglomerações turísticas e no transporte público:
      http://www.viajenaviagem.com/2013/07/europa-inseguranca-turismo/

  16. Ola Boia
    Gostaria de saber sua opinião a respeito do Adagio Paris Tour Eiffel,localizado na 14 rue du Téâtre,Porte de Versailles,no que diz respeito a serviços,localização locomoção…
    Obrigado
    Abs

    1. Olá, Paulo! Não recebemos ainda comentários de leitores, mas você pode ver opiniões de ex-hóspedes sobre o Adagio Paris Tour Eiffel no Booking.

  17. Olá Bóia,
    O hotel Timhotel opera Madeleine, 113 rue saint lazare e bem localizado, e confortável, você indica?

    1. Olá, Juliana! A região é conveniente. Clique e leia opiniões sobre o hotel no Booking.

  18. Olá Bóia,

    Irei para Paris em novembro deste ano… Estou na dúvida sobre a hospedagem… O que você acha melhor: adágio opera paris ou Modern saint germain?
    Obrigada!!!

    1. Olá, Rafaela! A diferença entre essas duas regiões está explicada no texto, você é quem decide.

  19. Aqui estou novamente, abusando da boa-vontade da boia e dos amigos viajantes.

    Seguindo a orientação do Ric, estamos buscando um hotel entre os arr. 1 e 6, e encontramos o Hôtel De Roubaix, que fica no 3 e tem valor acessível.

    Vcs têm algum detalhe sobre ele? No booking.com, há vários comentários positivos, mas muitas pessoas reclamam do barulho interno e externo.

    Merci ;-)

    1. Olá, Cristina! Se as pessoas comentam, é porque se incomodaram. As ue não comentaram é porque não se incomodaram, ou conseguiram apartamentos de fundos.

  20. Olá, Ricardo!

    Estou indo para Paris em Setembro e lendo alguns comentários em blogs, fiquei em duvida se a região de Montmatre é perigosa e prática.
    Para quem quer tomar uma cerveja e comer num bom restaurante próximo do hotel e com facilidade de locomoção em Metrô, qual região você mais indicaria: Montmatre, Quartier Latin, Bastille ou Saint Germain?

    1. Olá, Camila! Prática não é. Charmosa é. A base do bairro tem prostituição, mas perigosa a região não é.

      Leia sobre segurança na Europa:
      http://www.viajenaviagem.com/2013/07/europa-inseguranca-turismo/

      As outras três regiões são mais centrais. Dê uma olhadinha no mapa e entenda com seus próprios olhos.

      Haverá bons restaurantes perto de você em qualquer ponto de Paris.

  21. Olá Bóia,

    O Hotel Lenox Saint-Germain, 9 Rue de L’universit é bem localizado? Qual sua opinão?

    Grato!

    1. Olá, Gustavo! St.-Germain é um bairro central, o Ricardo Freire fala dele no post.

  22. Olá Bóia,

    Aproveitando a minha pergunta anterior o que vc acha do Hotel Aviatic Hotel Saint Germain (105, rue de Vaugirard)comparando com o Hotel Lenox Saint-Germain?

    Obrigado pela atenção!

    1. Olá, Gustavo! Rue de Vaugirard é chique, fica perto do Jardim de Luxemburgo. Para comparações de hotel, por favor use as resenhas do Booking, infelizmente não temos como ficar comparando resenhas para todos os que nos pedem.

    2. Oi Gustavo! Oi boia!
      Tomei a liberdade de responder pq já fiquei hospedada no hotel Aviatic. Não é minha localização preferida de Paris pq prefiro o Le Marais. Mas para quem vai a Paris pela primeira vez é excelente. Fica muito perto da estação Montparnasse Buenvenie que te leva para todo canto de Paris. Fica tb a cerca de 1km do Jardim de Luxemburgo. Na verdade, o hotel está mais para Montparnasse, que para Paris 6. Mas gostei muito do quarto que era super charmoso. Qdo fui, havia 2 funcionários da recepção que falavam português. Se não me engano, Felipe e João.

  23. Boa noite
    Vamos ficar em Paris por 10 dias primeira vez em janeiro 2015 com filhas de 14 e 4 anos .Estou vendo hotel em Montparnesse citadines.O que vc acha. Obrigado

    1. Olá, Luiz! Como explicado no post acima, essa é uma região mais movimentada à noite. Montparnasse é interessante na região dos boulevards Raspail e Montparnasse, onde o bairro não tem cara de periférico.

  24. Olá, bom dia! Gostaria de lhe pedir uma ajuda. Eu vou agora em julho para Paris com minha família e as opções que eu tenho de hotéis estão na região da Sorbone ou na região da Madeleine. Você poderia me ajudar a escolher qual lugar ficar? Obrigada pela atenção.

    1. A maior parte da “Sorbone” fica no quartier latin, que eu acho um dos melhores e mais charmoso bairro de Paris. Eu me hospedaria por lá.

    2. Olá, Cristina! As duas regiões são boas.

      Para dicas de hotéis, leia: http://www.viajenaviagem.com/2011/02/hoteis-em-paris-os-depoimentos-dos-leitores/

  25. Boa tarde,

    Necessito pf da sua ajuda. Vou em junho à Disney com os meus filhotes e pretendo ficar a ultima noite em Paris, sei que é pouco tempo mas não tenho possibilidade de ficar +, assim sendo gostaria de ficar alojada o mais central possivel,que tenha uma estação próxima para fazer o trajeto Disney-Paris-Orly. Qual o bairro/hotel que me aconselha? Muito Obrigada

    1. Olá, Rute! O trem que vai à Disney é o RER A. As estações centrais em Paris são Châtelet-Les Halles e Gare de Lyon.

  26. Caros Viajantes, bom dia!

    Por favor, alguém já se hospedou no Concorde Montparnasse? Já visualizei alguns comentários, mas gostaria de um reforço com a opinião de vocês!

    Muito Grata,

    Kênia

    1. Olá, Kênia! Nós não podemos decidir pelos nossos leitores. A Lisi, se hospedou lá. Veja o que ela escreveu aqui: http://www.viajenaviagem.com/2011/10/em-que-regioes-de-paris-e-melhor-se-hospedar/comment-page-2/#comment-202102

      Você pode também pode ler as resenhas dos ex-hóspedes do Concorde Montparnasse no Booking.

      1. Caro A Bóia, muito grata pelo retorno!

  27. Qual a vantagem de se hospedar em frente a estação gare de lyon? O endereço é 4 Rue Emile Gilbert Paris, Paris, 75012.
    obrigada!

    1. Olá, Adriana! Não existe vantagem específica. Você pode dar uma chegadinha no Le Train Bleu: http://www.viajenaviagem.com/2011/10/paris-um-almoco-belle-epoque-no-le-train-bleu/

  28. Bom dia.
    Vamos a Paris eu e minha esposa em julho. Ficaremos dez dias no Hotel íbis paris Batilhe. Sobre o hotel estou satisfeito, e sobre o bairro o que você acha .SOMOS UM CASAL DE MEIA IDADE
    obrigado
    abraços
    Darcio

    1. Olá, Darcio! Ele fica numa região super central, com movimento à noite. Você vai ficar muito bem localizado. :)

  29. Oieeee.. Gostaria de saber se o Opera é um bom lugar para se ficar!!!

    1. Olá, Carol! A Opera fica no arrondissement 9. É bom. :)

  30. Boa noite Boía e Ricardo,

    apesar dos seus excelentes esclarecimentos ainda não consigo me localizar :( . Estamos pensando em alugar um apto pelo airbnb.Em quais regiões estão estes dois? Rue de Charonne, Paris, Ilha de França 75011, França e Rue Caffarelli, Paris, Ilha de França 75003, França? Se ficarmos em algum destes estaremos bem localizados? Obrigado!

    1. Olá, Claudia! O primeiro fica no 11º arrondissement. O segundo fica no 3º arrondissement. Se você coloca os endereços no Google Maps você consegue visualizar direitinho ;)

  31. Boa tarde,
    Gostaria de saber se o Hotel Fertel Etoile e bom, e se fica muito proximo ao Arco do Triunfo. Boa localizacao?
    Quando fui da outra vez fiquei na Rue Rivoli, adorei, mas o hotel que fiquei Saint James & Albany esta muito caro. Teria algum por ali para me indicar ou o Fertel Etoile e bom?
    Obrigada

    1. Olá, Milena! Infelizmente não temos comentários dos leitores sobre o hotel mas você pode ler as dicas dos ex-hóspedes do Fertel Etoile no TripAdvisor. Ele fica a duas quadras do Arco do Triunfo, mas também fica do lado do “muro” viário que o Ricardo Freire explica no post acima.

      Para mais dicas, veja os hotéis mais comentados pelos nossos leitores: http://www.viajenaviagem.com/2011/02/hoteis-em-paris-os-depoimentos-dos-leitores/

  32. Olá, boa tarde!
    Alguem já se hospedou no Hotel Alpha Paris Tour Eiffel (26 Rue Emile Landrin, 92100 Boulogne-Billancourt). A localização é boa?
    Se puderem me ajudar ficarei muito grata,

    1. Oi Andresa, esse hotel não fica em Paris, exatamente, e sim em Boulogne-Billancourt. Fica a mais de 5 kms da Torre Eiffel, caminhando é mais de uma hora, e mais longe ainda da Paris central. Esse Tour Eiffel no nome do hotel é bem pega-turista…Como o VnV recomenda, é sempre melhor ficar em Paris, evitando o fim da linha de metrô ou um dos Portes. Mas se o preço do hotel for irresistível, pelo menos ele fica muito perto de uma estação de metrô (Marcel Sembat), e o setor não é ruim. E tem notas razoáveis tanto no booking como no tripadvisor.

    2. Olá, Andresa! A localização não é boa, não. Fica fora dos limites da cidade. Não recebemos ainda relatos de leitores, mas você pode ver depoimentos de ex-hóspedes sobre o Hotel Alpha Paris Tour Eiffel no Booking.

  33. MUITO OBRIGADA!

  34. Olá,

    Vou à Paris em Agosto e optei por alugar um apartamento na 89 Rue de Turbigo. O endereço é bom? A área é segura?

    1. Olá, Marina! Fica no 3º arrondissement. Se você colocar o endereço no Google Maps você consegue visualizar direitinho ;)

  35. Viagem com a mãe, ela ficou hospitalizada por 9 meses, tem 57 anos e agora após 1 ano de recuperação ela merece essa viagem para Europa! Sonho dela: Paris e Italia. Temos 20 dias, podemos conhecer mais países, não sei quais a agradariam melhor, ou a mim.
    Embarque dia 15 de agosto. Por causa da promoção da Singapore, o voo tem que ser : SP- Barcelona (ida e volta R$ 1.600).
    Li todos os seus posts e não estaria escrevendo se não fosse realmente uma dúvida: Desembarque em Barcelona? O que faremos? No mesmo dia vamos a Paris em voo direto do aeroporto de Barcelona?
    Ou pra Roma? Ou pra qual país ali perto? Voltar pra Barcelona para embarque ao BR é uma roubada?

    1. Olá, Patysul! Não faça conexão entre vôos não-vinculados no mesmo dia. Durma em Barcelona na chegada e na véspera de voltar.

  36. Oi Bóia, o hotel Saint Christophe na rue Lacepede está bem localizado? Ê próximo a uma região mais agitzda de cafés e lojinhas? Obrigada!

    1. Olá, Adriana! É bem localizado, sim, pelo Quartier Latin. Procure no Google Maps. ;)

  37. Ola Boia, vou passar a virada de ano em Paris e estamos olhando o Apart ADAGIO LA DÉFENSE ESPLANADE. Algum comentario sobre o hotel ou sobre a região?

    1. Olá, Renata! Este hotel fica em La Défense, uma área de negócios fora do “muro” viário de Paris. É um pouco fora de mão ficar tão afastado dos pontos turísticos e da Paris com cara de Paris.

      Infelizmente não temos nenhum comentário dos nossos leitores sobre este hotel. Mas você pode ler as resenhas dos ex-hóspedes do Adagio La Défense Esplanade no Booking.

  38. Olá, com a ajuda de vocês, acabei escolhendo o bairro LE MARAIS para nos hospedarmos, eu e meu marido. Iríamos ficar só dois dias em Paris e precisava ser o mais perfeito possível, dentro do nosso orçamento. O bairro é realmente um charme, tudo de bom, tem tudo perto para se passear a pé, comer, ver, lojas, prédios lindos! Nosso hotel foi o Hotel Saint-Louis Saintonge, excelente custo benefício também. Jantamos no Restaurante LE PETIT ITALIEN,lá também, excelente! Grata pelas dicas, inclusive antes da viagem, para pesquisar sobre a Itália, usei muito o blog!

  39. Olá, primeiro gostaria de parabenizar vocês pelo site. De leitura fácil e extremamente dinâmico. Segundo, gostaria de aproveitar o espaço para pedir uma sugestão de hospedagem. Em setembro desse ano estarei passando por Paris (5 noites) em uma viagem de 22 dias de carro pela Europa. Bem sei que o sistema de transporte publico funciona muito bem, mas estarei de carro. Pode me indicar um hotel que tenha estacionamento gratuito (ou próximos)? Daí eu me locomoveria de metrô… Desde já, obrigado!

    1. Olá, Fernando! Procure no Booking por hotéis em Paris com estacionamento.

      1. O problema é que no booking não tem a informação do valor cobrado pelo estacionamento. Por causa disso, queria priorizar os que fossem gratuitos. Nos hotéis da rede accor, costumam cobrar 20 euros/noite. Quase 70 reais a mais. Por essa diferença de tarifa pode compensar escolher um hotel de melhor categoria e com estacionamento grátis.

        1. Olá, Fernando! Achar que você vai encontar um hotel em Paris com estacionamento grátis é muito otimismo. Você não achará estacionamento grátis em nenhuma grande cidade da Europa.

  40. Boa tarde,
    Vou viajar pela primeira vez para Paris, com uma bebê e uma criança de 2a6m, gostaria de ficar hospedada em um lugar bem localizado porém bom também para passeios pelo bairro!
    Você poderia me indicar um bairro?
    Obrigada
    Milena

    1. Olá, Milena!

      Um lindo parque na cidade é o Jardim de Luxemburgo. Há muitos hotéis no entorno.

  41. Vi um lugar para ficar neste endereço: Rue du Faubourg Poissonnière cep: 75010. É um lugar com boa localização? É interessante ficar ?

    1. Olá, Aline! É a região dos Grands Boulevards que está descrita no texto.

1 ... 3 4 5

ATENÇÃO:
Desculpe, mas esta caixa está inativa e seu comentário não aparecerá. Estamos aprontando um novo Viaje na Viagem. No novo site a caixa de comentários voltará a funcionar. Obrigado pela compreensão!