Paris Sacré-Coueur vista do Quai d'Orsay

Guia de Paris

Paris

A receita é clássica, não fui eu que inventei. Para aproveitar Paris ao máximo, basta pôr em ação o mais parisiense dos verbos: flâner. Flanar. Caminhar ao acaso. Dominar a arte de observar com discrição.

No caminho é impossível não topar com cartões-postais – que ficam ainda mais inesquecíveis quando aparecem assim, do nada, sem avisar. Mas veja bem: Paris não está apenas nas visões grandiosas. Está nos mercadinhos, nos cafés fuleiros, e sobretudo na incrível noção de elegância que todos parecem compartilhar.

E quanto à famosa rispidez dos parisienses – responda “Bonjour, Madame” ou “Bonjour, Monsieur” a cada bom-dia que receber nas lojas e restaurantes, e você vai ver como a sua percepção vai mudar.

Top 5 passeios guiados com a Viator

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    742 comentários

    Olá Boia! Boa noite!
    Tenho algumas dúvidas por favor: Consigo trocar dolar em casa de cambio em Paris? E a imigração entende que portando dolar e euro eu teria dinheiro suficiente para a estadia em Paris, além do cartao de crédito? Pergunto isso pq se eu trocar dolar no Brasil, vou perder na conversao e trocando em o dolar em Paris talvez eu perdesse menos.
    Muito obrigada, Bóia!

    Bom dia!
    Programo uma viagem para a Europa (primeira vez) com minha família (02 filhos, 20 e 18 anos) com duração de +-10 dias em dezembro.
    Quais os melhor(es)s destino(s)?
    Agradeço a atenção.

      Olá, Bella! Exclua lugares de praia e cidades pequenas que não sejam estações de esqui. Os melhores destinos são cidades grandes. Combine duas (se uma delas for Paris ou Londres) ou três a seu gosto.

    Olá Boia! bom dia!
    Vou para Paris agora em julho/22 e tenho comigo algumas notas de 100 dolares antigas. Troquei um valor aqui no Brasil para Euro sem problemas. Porém minha cunhada me informou que trocando dolar no Brasil para Euro eu perderia na conversao. Gostaria entao de levar o dólar e trocar em Paris.
    Minha dúvida é trocando dolar por euro no Brasil perde na conversão e a outra dúvida é será que terei dificuldade de trocar em Paris com notas mais antigas?
    Obrigada!!

      Olá, Renata! O ideal seria trocar direto na Europa mesmo. Mas casas de câmbio em todo lugar se aproveitam para pagar menos por essas notas, apesar de valerem exatamente a mesma coisa.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito