Paris Sacré-Coueur vista do Quai d'Orsay

Guia de Paris

Paris

A receita é clássica, não fui eu que inventei. Para aproveitar Paris ao máximo, basta pôr em ação o mais parisiense dos verbos: flâner. Flanar. Caminhar ao acaso. Dominar a arte de observar com discrição.

No caminho é impossível não topar com cartões-postais – que ficam ainda mais inesquecíveis quando aparecem assim, do nada, sem avisar. Mas veja bem: Paris não está apenas nas visões grandiosas. Está nos mercadinhos, nos cafés fuleiros, e sobretudo na incrível noção de elegância que todos parecem compartilhar.

E quanto à famosa rispidez dos parisienses – responda “Bonjour, Madame” ou “Bonjour, Monsieur” a cada bom-dia que receber nas lojas e restaurantes, e você vai ver como a sua percepção vai mudar.

Top 5 passeios guiados com a Viator

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    655 comentários

    Oii! Adoro seus posts e sempre acompanho! Passarei esse reveillon em Paris e estou na dúvida em relação ao funcionamento do comércio no dia 31/12 e 01/01… voce saberia informar se funcionam normalmente ou se as lojas fecham em algum desses dias?
    Obrigada! 🥰

      Olá, Ana Luisa! O comércio fecha na tarde de 31 e passa o dia 1º inteiro fechado.

    Boa noite, me salvem!
    Vou para Londres e sigo para Paris agora em dezembro, mas não consegui entender qual regra eu tenho que seguir em relação a ter que fazer ou não o exame PCR… Sou vacinada, e para vacinados do Reino Unido não é necessário o teste, agora para quem vai do Brasil é…
    Também gostaria de saber se além do teste ainda é necessário tirar o passe sanitário em alguma farmácia de Paris.

    Se não puderem me dar essas informações, saberiam me orientar onde posso conseguir essas respostas?

    Essa mudança tão perto da data me pegou de surpresa!

    Olá! Estamos programando uma viagem a Paris no próximo ano. É provável que fiquemos por lá durante o Reveillon. O quê sugere nesse período por lá? (não achei esse tópico específico sobre Paris…)
    Obrigado!!

      Olá, Rogério! No dia 31 e no dia 1º as atrações culturais estarão fechadas e boa parte do comércio, também. Faça uma boa compra de coisinhas finas e gostosas no mercado para fazer uma ceia no quarto do hotel. Não vale a pena cacifar a ceia de restaurantes, guarde esse dinheiro para comer bem outro dia num restaurante de uma categoria superior à que você frequenta normalmente.

    Olá… Estou sempre acompanhandos suas dicas e já fiz viagens maravilhosas com elas.
    Pretendo ir a Europa (Portugal e França) em abr/22 (se Deus quiser, porque esta viagem já está paga desde 2020 e não pudemos ir).
    Lisboa e Paris vocês recomendam pegar taxi ou Uber é tranquilo do aeroporto para o hotel ?

    Vou para Europa em fevereiro 2022 ficarei em Paris depois pretendo ficar 3 dias em Veneza de la ir para Roma, gostaria que ajudasse em relação ao trem para ir de Paris para a Italia

      Olá, Simone! É melhor ir de avião. Não recomendamos trem entre Itália e França. Italianos e franceses usam o avião.

    Pretendo ir a Paris em abril de 2022. Porém tem se visto o aumento de casos da covid na Europa. Vale o risco comprar o aéreo e hospedagem agora?

      Olá, Tiago! O aumento está acontecendo no Leste Europeu, entre pessoas não vacinadas. Mas a pandemia é imprevisível. A tendência é que o vírus se torne endêmico e tenhamos que tomar vacina todos os anos, como contra a gripe.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.