Machu Picchu novas regras

Foi a Machu Picchu já com as novas regras de visitação? Conta pra gente!

Machu Picchu novas regras

Este post se referia às novas regras de visitação a Machu Picchu implantadas em 2017.

Para ver as novas regras de visitação a Machu Picchu implantadas em 2019, clique aqui:

Machu Picchu: as novas regras de visitação 2019

64 comentários

Olá! Será que no início de abril chove muito? Tô querendo programar minha viagem para abril. E qual a melhor maneira de chegar até Machu Picchu saindo de Lima? Desde já obrigada!

Olá, bom dia. Eu irei viajar para o Peru em dezembro. Queria saber se alguém entrou em Machu Picchu sem o passaporte ? Pois na hora que vou comprar no site oficial ele não me dá opção de selecionar outros documentos…. como faço?

    Olá, Carolina! Selecione “DNI – documento nacional de identificación”, está no mesmo menu do passaporte. Coloque o número do RG. (Na verdade, na porta do parque não se pede documento nenhum.)

    De todo modo, veja: se der tempo, vale a pena fazer um passaporte! É um documento mais apropriado e você vai fazendo um ‘histórico’ de viagens que pode ser importante quando você solicitar, por exemplo, visto para os Estados Unidos.

    Veja:
    https://www.youtube.com/watch?v=FrqZfy4FGpk

Estive ontem em MP, no período do meio-dia. As 11:00hs o guia do nosso grupo pediu p/ ficar na fila e logo formou-se uma verdadeira muvuca. As 11:30hs liberaram as entradas e não perguntaram se estavamos com guia. Esperamos nosso grupo se formar logo apos a entrada por uns 20 minutos e nao parava de entrar gente. Muita mesmo!

La em cima, uma briga p conseguir tirar uma foto sem ninguem do lado.

Ja percorrendo o sítio era difícil conseguir uma foto sem alguem do lado. E essa muvuca toda atrasou o trabalho do nosso guia e deixou de explicar muita coisa pois ficaria conosco so ate as 14:00hs. Ele se foi e nós ficamos andando tirando algumas fotos por mais uma meia-hora. Mas o pior estava por vir: tínhamos comprado os tickets do onibus de volta mas ninguem, nem guia e nem agencia de turismo, nos avisaram que era uma fila IMENSA p/ pegar o onibus. Fomos em busca do final da fila e desistimos, optamos por descer a pé. Ainda bem pois a previsão de pegar o onibus naquela fila era de maia de 2hs. Melhor descer os 1.300 degraus a pé e ainda caminhar ate Aguas Calientes, senão perderia o trem de volta a Cusco as 16:30hs.
NAO VA A TARDE! Opte pelo periodo da manhã. Tinha MUITA gente. Mas isso nao tirou a felicidade de estar la.

Gostaria de saber se é bom eu levar um guia ou eu posso tentar a sorte e tentar entrar sem ele ?

Olá!
Comprei os ingressos com cartão visa de um familiar. Gostaria de saber se eles, agora em 2018, estão exigindo apresentação do cartão de crédito utilizado para compra na entrada.

    Olá, Elisângela! Nunca nos pediram. Mas por precaução não custa fazer uma cópia do cartão usado e do documento do familiar dono do cartão e levar com você.

Olá,
Me falaram que tenho que comprar 2 ingressos. Uma para MP e outro para a montanha que dá vista para MP (e a galera tira aquelas fotos bacanas). Alguém poderia me confirmar a informação?
Disseram que o ingresso para essa segunda tem que ser comprado bem antes (pois lá haveria limitação). Se puderem ajudar, agradeço.
Adorei o relato das possibilidades!!!

    Olá, Tamara! As fotos aqui do blog foram feitas do circuito convencional.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito