Alter do Chão

Índice de posts

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Alter do Chão no Viaje na Viagem

Alter do chão mais perto, com o vôo direto de Brasília a Santarém

Alter que enfim!

De Manaus a Santarém, em barco de linha

Como aproveitar a Amazônia: a receita do Hugo

Nasce um mito: "Alter do Chão, a melhor praia do Brasil"

8 comentários

Everaldo Mourão

Prezado Ricardo,
Qual hotel/pousada vc. sugere em Alter do Chão ?
Grato.
E.M.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Everaldo! Quem responde é A Bóia. Esta página ainda não está completa; por enquanto, você acha uma rápida explicação dos hotéis em Alter do Chão no guia de Belém (role a página até a seção Onde ficar): http://www.viajenaviagem.com/destino/belem

Fabiola Leal
Fabiola LealPermalinkResponder

Estou ansiosa por maiores detalhes. Alguma previsão da conclusão desta página? Grata, Fabiola.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiola! O Ricardo Freire está viajando pelo Brasil e esta e outras páginas serão aos poucos atualizadas wink

Dieter Goebel
Dieter GoebelPermalinkResponder

Fui para Alter do Chão em janeiro e gostei bastante. A temperatura da água é uma maravilha e a cor verde também. A água é muito limpa e a extensão do rio Tapajós é imensa. Fiz um passeio de barco (voadeira) que levou o dia todo e compensou muito. Recomendo especialmente a ponta Negra, a ponta do Cururu e o lago verde (ou negro não tenho certeza). Fiz o transfer de Santarém a Alter do Chão com o Donaldo que foi muito prestativo e agradável e conhece bem a região pois é de lá. O contato dele pode ser obtido no Hostel Pousada do Tapajós. Há ventos constantes o que torna a temperatura muito agradável além de não haver mosquitos devido à acidez da água. Cheguei na 3ª feira à noite e retornei na 5ª feira à noite mas achei o tempo curto. Soube que é mais recomendável ir durante a semana.

norma f.silva
norma f.silvaPermalinkResponder

Ola,estive em Alter em outubro 2014,fiquei na pousada tapajos,muito boa,simples,porem o pessoal é bastante atenciosos,ha quartos coletivos para quem quer economizar um pouco e privativos.Eu fiquei 4 dias,mas ficaria mais com certeza,fiz passeios de barco indo para varias praias e lagos,com a barqueira Selma que contratei la na frente da praia do amor,muito atenciosa e tb uma caminhada na floresta tapajos,jari e umpasseio até Santarem de onibus coletivo para ver o encontro do amazonas com o tapajos.Volto novamente esse ano,amei.

Ana Luiza
Ana LuizaPermalinkResponder

Eu fui com a família em julho de 2005! Ficamos no BelloAlter na beira de um lago, bem defronte a ilha do amor! Muito confortável Foi uma estadia maravilhosa!

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Fui para Alter agora em outubro/2016. A cidade é maravilhosa, principalmente para quem já mora no Norte, por diminuir os custos e nos fazer sentir em casa. A extensão do Rio Tapajós é imensa e admirável. Ficamos na Pousada em Ponta das Pedras, simplesmente perfeita, o casal de donos nos receberam muito bem e nos deram dicas de como aproveitar e economizar. A praia é super agradável e a vila um amor e calma. Ficamos sem celular e internet, o que nos ajudou a aproveitar ainda mais o momento e relaxar. Os passeios duram o dia inteiro, e o transporte entre os passeios é de barco. Ir no meio de semana é ótimo para ter a praia só para você.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Atenção: Bóia de férias! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 1º de fevereiro de 2017. Obrigado pela compreensão.

Cancelar