Bogotá

Índice de posts

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Bogotá no Viaje na Viagem

Bogotá e Cartagena: Colômbia pela primeira vez

Bogotá: como é se hospedar no Parque da 93, o bairro da moda

Bogotá: como é se hospedar na Zona T, o coração da Zona Rosa

Bogotá: como é se hospedar no centro histórico

4 dias em Bogotá, por André Urso

3 dias em Bogotá: a (ótima) experiência do Dionísio

20 hotéis em Bogotá comentados pelos leitores

Bogotá: o golpe do falso policial

#Linkódromo | Colômbia: o perigo é você querer esticar a viagem

41 comentários

Paula
PaulaPermalinkResponder

Muito boas as dicas! Bogotá é muito legal!
No Comer, Dormir e Viajar também contamos nossa visita à cidade. Gostaremos muito da visita! smile
http://comerdormireviajar.wordpress.com

Edmércia
EdmérciaPermalinkResponder

Olá! As informações do site estão valiosas para a organização da minha viagem para a Colômbia, que vai acontecer agora em setembro. Ainda estou na dúvida sobre qual moeda levar...há alguma dica com relação a isso? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edmércia! É mais vantagem levar dólares.

semiramis
semiramisPermalinkResponder

eu também vou em setembro. com um casal de amigos.
possuo agencia de viagem e sempre gosto de conhecer os lugares antes de indicar para os clientes. Vou levar dólares e reais também.

clarissa
clarissaPermalinkResponder

Gostaria de saber se é seguro viajar pela Colômbia sem agência. Tem algum riscos, quais os cuidados em Bogotá e Cartagena?

NIVIA
NIVIAPermalinkResponder

Clarissa, fiquei 10 dias da Colômbia e me senti bastante segura. Em Bogotá fomos até parados pela polícia e apresentamos nossos documentos e foi tudo tranquilo (isto porque era domingo à noite e andamos do Parque 93 a Zona Rosa e estava bem deserto). Claro que devemos ter cuidado em todos os lugares, até na Europa, mas a cidade é toda muito policiada e os policiais muito simpáticos. Pegamos taxi, ônibus e não fomos com agência. Cartagena é ainda mais segura, pois muito turística e sempre cheia de gente mesmo tarde da noite. Como diz a propaganda, o risco é se apaixonar smile

Flávia m Simonsen

Também estivemos em Bogotá de 2 a 6 janeiro e o roteiro do André foi excelente . Não tivemos o menor problema com segurança e Cartagena menos ainda .fique tranquilo e hóspede se perto do parque virrey ou do 93 q são proximos e a zona e tranquila pode andar de ônibus transmilenioq da pra encarar

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Clarissa! Veja as dicas de Bogotá e Cartagena publicadas no Viaje na Viagem:
http://www.viajenaviagem.com/destino/bogota/
http://www.viajenaviagem.com/destino/cartagena/

Dê uma olhada nestes relatos de outros blogs sobe viagens para vários destinos da Colômbia - http://www.viajenaviagem.com/2012/05/viajosfera-colombia/

richard
richardPermalinkResponder

oi boia!! estou indo pra San andres final de novembro e vou fazer escala em Bogota 12hs, ida e volta o que da pra fazer neste periodo.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Richard! Caso seu vôo não atrase, você pode dar um rolê no centro histórico (La Candelaria). Pegue o táxi para voltar quando faltarem umas 3h30 para o seu vôo.

http://www.viajenaviagem.com/2010/12/bogota-de-quinta-a-domingo-por-andre-urso

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Olá!
Eu li sobre uma taxa de turismo cobrada no aeroporto quando voltamos de Bogota para casa. Pelo que entendi brasileiros são isentos.
Alguém sabe me informar certinho sobre isso? E os procedimentos que devo tomar?
Obrigada!!!
Ana Paula

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula! Estrangeiros que tenham ficado menos de 60 dias não precisam pagar o imposto.

http://www.experienciacolombia.com/impuestos-turisticos.php?Colombia

Tamara Calvo
Tamara CalvoPermalinkResponder

Olá, meu marido ficará 15 dias em Bogotá em fev 2015 e quer que eu e minha bebê de 1 ano o acompanhemos. Será conveniente? Minha preocupação e com alimentação (já que ficaríamos em hotel) e com doenças locais (quais? e vacinas?). obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tamara! Quanto a vacinas, é melhor consultar o pediatra. Procure por um hotel com cozinha no quarto ou que tenha estrutura para preparar as comidinhas do bebê.

Elizabeth H Correa

Boas novas : a devolução do IVA na Colombia foi regulamentada em outubro último (Decreto 1903 de 01/10/2014). As regras para a devolução, que é no valor de 16% do preço, são as seguintes: deve ser realizado no aeroporto antes do check-in no DIAN (Dirección de Impuestos y Aduanas Nacionales de Colombia); para compras realizadas unicamente com cartão de crédito; valor mínimo do gasto de $274.850 pesos colombianos (atualmente entre 120 e 130 US$) podendo ser a soma de gastos em mais de um estabelecimento comercial; as mercadorias compradas devem ser apresentadas ao funcionário do setor (por isso o procedimento tem que ser feito antes do check-in); devem ser apresentadas também as faturas e os comprovantes dos pagamentos (voucher do cartão de crédito) das mercadorias; o procedimento pode ser realizado um unica vez por trimestre e, finalmente, a devolução é do IVA incidente apenas sobre os seguintes produtos: roupas, calçados, perfumes, acessórios de couro, discos compactos (está escrito assim), artesanato, esmeraldas, jóias, brinquedos, eletrodomésticos, roupa branca (para casa), material de serralheria. A lista suscita algumas dúvidas que, imagino, o próprio setor pode dirimir. E quanto ao uso do cartão de crédito, diminui a nossa vantagem em 6%, que é o IOF que no Brasil pagamos para usá-lo com moedas estrangeiras, mas ainda assim teremos devolvido cerca de 10%, o que não é desprezível. Ah, a devolução é feita através do próprio cartão de crédito. O fato é que não pude desfrutar da devolução, pois fiquei sabendo com certeza as regras no aeroporto na hora da partida. Antes, na cidade, tive algumas poucas informações vagas. Ninguém no comércio tinha informação muito clara sobre a novidade. Fica pra próxima! E para os felizardos que forem para a Colômbia e lerem essa notícia de hoje em diante.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Obrigada, Elizabeth! Vamos fazer um post para contar a novidade!

Tati Rosa
Tati RosaPermalinkResponder

Oba! Vou pegar essas dicas para complementar os passeios que estamos fazendo por Bogotá. Vou amar a honrada visita de vcs no meu iniciante bloguinho... http://filhotesviajantes.blogspot.com/
Valeu!!!!!!

ISABELA SACOMANO MARQUES PAFFARO

Vou para Cancun com escala em Bogotá, e não tomei a vacina, na verdade não posso...mas meu esposo também vai e não tomou! O que faço???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isabela! Não é necessário tomar a vacina contra febre amarela para ir a Bogotá.

Flávia m Simonsen

Não houve necessidade de apresentar certificado de vacina

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Bom dia!
Voltei ontem de uma viagem de 18 noites entre Colombia e Cuba. Foi tudo muito bacana! Recomendo demais esses países.

Sobre Bogota tenho algumas dicas:

Hotel: ficamos no Ibis Museo por economia mesmo. Segue o padrão da rede, café da manha razoável. Meu quarto tinha vista para o prédio mais alto de Bogota, que a noite fica iluminado. A localização é centralizada, no entrando há pouca opção de restaurantes para sair para jantar a pé. Mas como taxi é barato, não foi um grande problema.

Passeios: passamos 4 dias na cidade e estivemos no Cerro de Monsserrat de noite (subimos e descemos e bondinho). Bem legal! Também fomos ao Museo Del Oro (no domingo a entrada foi gratuita), atração imperdível, um dos melhores do mundo. Outras dicas são o Museo Botero e o Museo da Casa da Moneda (ambos foram gratuitos e bem bacanas).
Ali pelo Centro, em La candelária! não deixe de visitar a Catedral Primada e as demais atrações na mesma praça. Perto está o Centro Cultural Gabriel Garcia Marquez.
Domingo é dia de ir a Usaquem, para conhecer a feira de rua. O bairro ficar animado. Gostei muito.
A Catedral de Sal foi nosso passeio preferido. Fizemos tudo por conta própria, utilizando o ônibus transmilenio e o ônibus de viagem (poltronas e ar). Saiu bem mais barato e foi super fácil e tranquilo. Recomendo!

Restaurantes:
Andres Carne de Res DC (super diferente e comida gostosa, fui duas vezes)
Crepes & Waffles (barato e bom)
Cebicheria La Mar (o mesmo de lima, ambiente bacana e boa comida)
Trattoria Nuraghe (top no Trip Advisor, foi o meu preferido na cidade)
Cafe Juan Valdez (bolos, doces muito bons, e o café dispensa comentários)
El Corral (hambugueria ótima)

Enfim, espero ter ajudado,

Ana Paula

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula! Obrigada pelas dicas. wink

Flávia m Simonsen

Concordo em gênero numero e grau com os comentarios da Ana Paula e acrescento o restaurante mercato na praça do parque 93 ficamos no hotel b3 virrey e foi ótimo inclusive na localização

tatiane
tatianePermalinkResponder

Passando para contar que, inspirada no roteiro do André, já fizemos alguns passeios, acho que falta só o CCGarcia Marques. Tudo muito legal!!!
Contei nossas experiências no meu diário de viagem com os filhotes. Espero vocês por lá:http://filhotesviajantes.blogspot.com/2015/01/bogota-la-do-alto-o-cerro-monserrate.html
bj

fandor
fandorPermalinkResponder

Olá! vou fazer escala em Bogotá de 20 horas,qual seria a melhor opção para passar o tempo até o horário do meu embarque para EUA?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fandor! Com uma escala de 20 horas, em primeiro lugar pegue um hotel.

O centro histórico (La Candelaria) e o Parque de la 94 são bons destinos.

Arthur Orlando

Boa noite!
Chegaremos (Eu e minha esposa) à Bogotá num Sábado à tarde e o meu compromisso é só na Quarta à tarde.
Queria dicas do que fazer na Colômbia nesse período.
Do aeroporto já devo ir a algum lugar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Arthur! Do aeroporto vá ao seu hotel fazer check-in. É o que se deve fazer em todo lugar onde chegamos.

Leia sobre Bogotá nos posts que estão relacionados nesta página, mais acima, exatamente para a sua informação.

Arthur Orlando

Desculpe se não fui claro na minha pergunta!
Realmente acho que não fui...
Quis dizer se acha que devo nem "desembarcar" e ir direto a outro lugar (Medellin / Cartagena ou outro destino) e voltar a Bogotá só na Terça ou Quarta...
Queria dicas para ocupar meu tempo na Colômbia e não ficar 4 ou 5 dias em Bogotá à toa, pois preciso mesmo de estar lá na Quarta.
Agradeço se puder me ajudar...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Arthur! É bastante difícil coordenar vôos não-vinculados. Se quiser ir a Cartagena, o que seria lógico dado o seu compromisso, o ideal teria sido comprar a passagem de ida já com essa conexão prevista. Agora você vai preciar comprar uma passagem separada dando um intervalo de segurança grande para não correr o risco de perder o bilhete por conta de atraso do vôo ou na imigração.

Priscila Brito

Para quem pretende usar transporte público em Bogotá, aqui tem uma explicação sobre como funciona o Transmilenio, principal sistema de transporte da cidade. http://festivalando.com.br/como-funciona-o-transmilenio-em-bogota/

Caio Braz
Caio BrazPermalinkResponder

Fala Riq e turma! Conheci Bogotá e pra mim foi inesquecível: segue o meu guia pra vocês, espero que curtam: 48 horas de alegria na capital colombiana

http://caiobraz.com.br/guia-de-bogota-hospedagem-restaurantes-compras-e-passeios/

Maria Tereza
Maria TerezaPermalinkResponder

Moro em Bogotá e tenho um blog com dicas de turismo, viagens, restaurantes, passeios e atrações culturais da Colômbia e de Bogotá. Se alguém precisar de sugestões, os conteúdos do blog podem ajudar.
PARTIU, BOGOTA - www.partiubogota.com
Abraços

Andrea Raminelli

Alguém tem dicas pra comprar um chip de celular em Bogotá?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Ola, Andrea!

Leia:
http://prepaid-data-sim-card.wikia.com/wiki/Colombia

Andrea Raminelli

Perfeito! Obrigada.

sergio silveira

Oi...Vou passar 7 dias na Colombia, é melhor levar Dólares ou Reais?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Ola, Sergio! Comprando bem o dólar no Brasil (pesquise a menor cotação, não compre no seu banco ou na corretora que entrega em casa, que são mais caros), você fará melhor negócio. Em Bogotá você até pode achar boa cotação para reais, mas em Cartagena e em San Andrés, não. Além do quê, os reais que você levar podem desvalorizar durante a sua viagem.

Felipe Tilio
Felipe TilioPermalinkResponder

Segue umas dicas do blog de uma pessoa muito bacana daqui!!
http://mmayrink.com.br/papo-de-viagem/dicas-de-turismo-bogota-na-colombia

Yara Escosteguy Ortega

Sempre acompanho viagem na viagem gosto muito dos Relatos do Ricardo Freyre

evelyn
evelynPermalinkResponder

fui a Colombia no final de outubro. Tive vários problemas com taxistas tanto em Bogotá como em Cartagena. Poucos usam o taxímetro e um taxista em Bogotá passou uma nota falsa.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Atenção: Bóia de férias! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 1º de fevereiro de 2017. Obrigado pela compreensão.

Cancelar