Costa do Sauípe

Índice de posts

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Costa do Sauípe no Viaje na Viagem

Costa do Sauípe: como chegar, onde ficar, onde comer, o que fazer

Os melhores resorts de praia do Brasil em 17 quesitos

Como sair do aeroporto de Salvador para a cidade e Litoral Norte

All-inclusive: como funciona, onde funciona, pra quem funciona

Costa do Sauípe: quando dá praia?

19 comentários

Suzy
SuzyPermalinkResponder

Olá Ricardo!Estamos indo para o carnaval para o complexo mas ainda não escolhemos o hotel!Queriamos a sua opinião qual deles é melhor para um casal jovem quem curte muita animação,boas bebidas e opções de petiscos!!!Ja li os posts mas confesso que fiquei em dúvida!!abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Suzy! Quem responde é A Bóia. O all-inclusive do Premium é melhor do que os dos outros, tanto que custa mais caro.

Rafael Magalhães

Olá Bóia! Vocês sempre me ajudam muuuito, inclusive quando tive de viajar ao exterior de férias (Punta Cana). Poderiam me ajudar mais uma vez? Tenho uma criança de 1 ano, e pretendemos viajar a Costa do Sauípe em Julho de 2015, por uma semana. Qual dos All-inclusive se adequa melhor? Seria o Class? Obrigado e feliz ano novo!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! Você viu nossa resenha do Class? Dê uma olhada para avaliar - http://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-sauipe-class/

Stella Cooper
Stella CooperPermalinkResponder

boa noite! Irei para um congresso em novembro que sera na Costa do Sauipe resort. eu não estou entendendo, pois tentei reservar no site deles e me avisaram que a partir de abril os hotéis Sauipe Park, fan, class e club passam a integrar o Sauipe resorts, e para reservas devera consultar Sauipe Resorts, Sauipe Premium ou Sauipe Pousadas. Estou perdida! Gostaria de ficar no hotel do congresso que mencionei acima, ou um bem próximo. Me da uma luz! Por favor!
Grata!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Stella! Todos fazem parte do mesmo complexo. Estão a uma pequena caminhada um do outro. Há também um ônibus que percorre todo o complexo. No site ainda há a divisão entre os Fun, Class, Park e Club, dentro do Sauípe Resorts.

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Olá, estou fechando uma viagem para Costa do Sauípe e verifiquei que o modelo de operação dos hotéis mudou recentemente. (veja reportagem: http://www.panhoteis.com.br/noticia-hotelaria-gastronomia-profisssional/operacoes/exclusivo-costa-do-sauipe-muda-modelo-de-operacao_112633.html#.VSwFI13F9Hw)
Vocês tem mais alguma informação e avaliação sobre esse novo modelo?

Obrigado,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernando! Pelo que dá para depreender sem ter revisitado o complexo, o ponto positivo é que agora todos os hóspedes podem freqüentar todos os restaurantes, com exceção dos restaurantes do Premium. O ponto negativo é que, ao que parece, os hotéis agoraram viraram "alas" do complexo e você não sabe de antemão onde vai se hospedar.

Isabela
IsabelaPermalinkResponder

Olá, boa tarde!
Estou pesquisando sobre a Costa do Sauípe e não consigo encontrar a informação que desejo em outros sites. Eu vou me hospedar em uma cidade há uns 20km da Costa do Sauípe e gostaria de saber se é possível acessar as praias do complexo, mesmo não estando hospedado, para passar o dia. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isabela! Você pode passar em frente à praia, que é pública, pode ficar na praia, que é pública, mas não pode entrar no complexo, nem pela estrada, nem pela praia, sem ser hóspede.

Letícia Rojas

Não sei agora após as reformas que os hotéis do complexo estão passando, mas estive lá durante 10 dias em janeiro de 2015 e a experiência foi decepcionante. Não pelas belezas naturais do lugar, afinal a Bahia é linda, mas pelo resort. Está acabado. Realmente muuuuuito judiado e precisava mesmo de uma reforma. Toldos rasgados, cadeiras sujas, mesas mal limpas, chão sem varrer, piscinas c cheiro ruim. Toalhas mal lavadas... Mto sujo e o banheiro do que fiquei (Fun) era horrível. Com relação ao atendimento não tenho do que me queixar. Mas o hotel ficou mto a desejar pelo preço que pagamos...

Leir
LeirPermalinkResponder

Bom dia!! Estou indo para costa do sauipe com minha esposa e filha de um ano, você sabe se tem algum ônibus executico que parte do aeroporto para costa do sauipe? Ou tenho que ir para rodoviária.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leir! Informe-se sobre trânsfer com o hotel. Não queira fazer esse percurso de ônibus, com mala e criança.

Marcelo Fernandes

Fala Bóia! Acabei de passar o feriado de Páscoa no Sauípe Premium. Estão trabalhando no sistema de pensão completa. A impressão que tive é que estão se esforçando para reverter um processo de decadência. Os quartos estão um pouco cansados mas nada comprometedor. As refeições também não eram dignas de muitos elogios mas longe de serem ruins. O serviço era sempre simpático mas às vezes faltava treinamento e sobrava insegurança. Relevamos. Segundo meus filhos, o que havia de melhor eram a praia, o Sauípe Náutica (um lago com tirolesa, caiaques e stand up, tudo incluído para os hóspedes do Premium) e os iguanas à beira da piscina. No geral, agrada mas sem surpreender. Aquele abraço!

Camila Pinto dos Santos

Olá, eu e meu esposo ganhamos da empresa dele uma viagem para costa do suipe de 21 a 24 de maio 2016, mas tanto eu como ele nunca fizemos nenhuma viagem, como é a primeira vez gostaria de saber se tem algum lazer sem ser as opções dos resorts, se eh como aqui no rio grande do sul que na beira da praia tem opções para comprar por exemplo, canga, oculos de sol, chapeu, ou se tenho que levar tudo daqui?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Pode haver ambulantes, mas trata-se de um lugar isolado, não será como uma praia onde vão moradores e visitantes para o dia. O resort tem uma vila com lojas.

Débora
DéboraPermalinkResponder

Boia, como já foi dito nos comentários, o post está desatualizado. Agora Sauipe conta com 3 tipos de hospedagem: os antigos Fun, Class e Park agora formam o Sauipe Resorts (all inclusive), tem também o Sauipe Premium (pensão completa) e por último Sauipe Pousadas (meia pensão). Como já foi mencionado no post, todos eles têm acesso ao complexo de lazer.

Rosangela Colvero

Olá,
Pretendemos ir a Salvador e conhecer Sauípe.
Gostaria de saber se a praia oferece estrutura para visitantes ou é basicamente de resorts?
Rosangela

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosangela! A guarita barra não-hóspedes. Você precisaria agendar uma visita; se houver disponibilidade na época você pode comprar um passe de day-use (não sabemos se isso está sendo vendido hoje, ligue no complexo). É possível passar a pé pela praia, vindo de algum outro ponto.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar