Edimburgo

Índice de posts

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Edimburgo no Viaje na Viagem

Edimburgo: o fascínio de uma cidade ao mesmo tempo fofinha e sinistra

Edimburgo: 3 restaurantes descolados e 1 bar secreto

Um roteiro por Londres, Edimburgo e Highlands, nas dicas da Andrea

Edimburgo em agosto: para aproveitar os festivais

Castelo de Stirling e Loch Lomond (saindo de Edimburgo ou de Glasgow)

5 razões para um bate-volta a Glasgow

A volta de carro ao Reino Unido, passando por Edimburgo: a viagem da Aline

#Linkódromo | A volta à Escócia em 7 blogs brasileiros

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

16 comentários

Thais
ThaisPermalinkResponder

Esse ano passei 6 meses viajando pelo mundo e alguns dias foram dedicados a Escócia: Edimburgo, Glasgow e as Highlands.
As Highlands creio que foram o ponto alto, com paisagens lindas demais.
Caso seja útil a alguém: http://parttimelady.blogspot.com.br/p/escocia.html
Abraço

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Olá, Boa noite

Eu morei em Edimburgo por quase dois anos, já escrevi mais de 100 posts sobre a cidade, para ver a lista completa, é só clicar aqui:

http://contandoashoras.com/escocia/edimburgo/

=D

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Oi Bóia, pretendo ir a Londres em Novembro deste ano e pensei porque não começar por Edinburgh para conhecer um pouco da Escócia? Vi em alguns sites que 3 dias sao suficientes. Que vc acha? Será que é melhor ficar mais tempo e ir até Inverness? Glasgow é interessante? Pensei em voltar para Londres de trem, parando em Leeds 2 dias para visitar uma amiga. Ai faria um bate e volta para Liverpool. Depois, continuaria até Londres de trem, onde ficaria uns 5 dias. Será q fica cansativo? A viagem deve durar uns 14 dias.
Agradeço a atenção!
Luciana

Suzuklie
SuzukliePermalinkResponder

Boa tarde Bóia!
Viajarei para Londres com meu marido em dezembro e pensei em passar os três primeiros dias em Edimburgo. Já estou com as passagens até Londres compradas com as milhas e pensei em aproveitar a chegada por Heathrow e comprar a passagem aérea de ida para Edimburgo e após os três dias, seguir até Londres de trem. É uma boa proceder dessa forma? Que bairro vc aconselha ficar para quem pretende sair a pé para jantar ou assistir algum show à noite? Adoro suas dicas e matérias. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Suzuklie! Ter passagens não-vinculadas para seguir viagem no dia da sua chegada é uma roubadíssima. Se o seu primeiro vôo atrasa, você pode ter uma super dor de cabeça.

Lie
LiePermalinkResponder

Obrigada por suas dicas sempre preciosas! Seguirei seu conselho!

Renata
RenataPermalinkResponder

Boa tarde, Bóia !

Preciso de uma informação, estou fechando a viagem de férias do meu diretor e ele gostaria de ir de Edimbrugo para Londres de trem. Qual a melhor empresa para ele fazer esse percurso?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Compre em http://www.thetrainline.com .

Servio Tulio
Servio TulioPermalinkResponder

Fizemos, agora em outubro, eu e mina esposa, um roteiro envolvendo Endimburgo, Belfast, Dublin e Londres. Foram 5 noites na Escócia, incluindo passeio as Highlands, pernoitando em Inverness. Edimburgo vale cada libra gasta. De avião, easyjet, rumamos para Irlanda do Norte, destacando-se lá, o passeio para o Giants Cause Way, tour Game os Thrones. Depois de trem, fomos para Dublin, vale pelos pubs, Trinity College e a Guiness. De avião para Londres que está mais moderna do que nunca, curtindo 5 dias. Roteiro do VnV testados e endossados, como sempre.

Servio Tulio
Servio TulioPermalinkResponder

Importante: trecho inicial Guarulhos/Londres/Edimburgo.

Servio Tulio
Servio TulioPermalinkResponder

Essa informação acredito ser importante, fizemos cambio na Escócia e as libras emitidas naquele país NÃO foram aceitas em Londres, no nosso hotel (Hilton Tower of London), fomos orientados a realizar a troca das notas em uma agencia próxima do HSBC e fomos prontamente atendidos, mesmo sem ser correntista. O concierge do hotel revelou que embora, em tese, as notas emitidas na Escócia sejam válidas, NINGUÉM aceita.

marcia amaral
marcia amaralPermalinkResponder

acabei de voltar qq coisa é só perguntar !

Silvia Souza
Silvia SouzaPermalinkResponder

Certamente uma prática absurda do com turistas... Vivi em Londres, hoje vivo em Escócia e posso garantir duas observações: a Libra emitida quer na Inglaterra, quer na Escócia não é recusada em NENHUM local do Reino Unido. Garantir a todos que o HSBC, Banco da qual sou clientele jamais permutaria tais notas acaso ñ fossem válidas.
E ten ha a certeza de que fosse voce Sr. SERVIO TULIO cliente de nacionalidade escocesa, JAMAIS tal fato terra ocorrido. Fato lamentável, como lamentável é o desconhecimento das casas de câmbio no Brasil que repetem tal absurdo POR IGNORAREM esse grande detalhe.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Atenção: Bóia de férias! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 1º de fevereiro de 2017. Obrigado pela compreensão.

Cancelar