Edimburgo

Índice de posts

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Edimburgo no Viaje na Viagem

Edimburgo: o fascínio de uma cidade ao mesmo tempo fofinha e sinistra

Edimburgo: 3 restaurantes descolados e 1 bar secreto

Um roteiro por Londres, Edimburgo e Highlands, nas dicas da Andrea

Edimburgo em agosto: para aproveitar os festivais

Castelo de Stirling e Loch Lomond (saindo de Edimburgo ou de Glasgow)

5 razões para um bate-volta a Glasgow

A volta de carro ao Reino Unido, passando por Edimburgo: a viagem da Aline

#Linkódromo | A volta à Escócia em 7 blogs brasileiros

Calendário de preço de passagem aérea: Edimburgo (fonte: Viajanet)

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

19 comentários

Thais
ThaisPermalinkResponder

Esse ano passei 6 meses viajando pelo mundo e alguns dias foram dedicados a Escócia: Edimburgo, Glasgow e as Highlands.
As Highlands creio que foram o ponto alto, com paisagens lindas demais.
Caso seja útil a alguém: http://parttimelady.blogspot.com.br/p/escocia.html
Abraço

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Olá, Boa noite

Eu morei em Edimburgo por quase dois anos, já escrevi mais de 100 posts sobre a cidade, para ver a lista completa, é só clicar aqui:

http://contandoashoras.com/escocia/edimburgo/

=D

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Oi Bóia, pretendo ir a Londres em Novembro deste ano e pensei porque não começar por Edinburgh para conhecer um pouco da Escócia? Vi em alguns sites que 3 dias sao suficientes. Que vc acha? Será que é melhor ficar mais tempo e ir até Inverness? Glasgow é interessante? Pensei em voltar para Londres de trem, parando em Leeds 2 dias para visitar uma amiga. Ai faria um bate e volta para Liverpool. Depois, continuaria até Londres de trem, onde ficaria uns 5 dias. Será q fica cansativo? A viagem deve durar uns 14 dias.
Agradeço a atenção!
Luciana

Suzuklie
SuzukliePermalinkResponder

Boa tarde Bóia!
Viajarei para Londres com meu marido em dezembro e pensei em passar os três primeiros dias em Edimburgo. Já estou com as passagens até Londres compradas com as milhas e pensei em aproveitar a chegada por Heathrow e comprar a passagem aérea de ida para Edimburgo e após os três dias, seguir até Londres de trem. É uma boa proceder dessa forma? Que bairro vc aconselha ficar para quem pretende sair a pé para jantar ou assistir algum show à noite? Adoro suas dicas e matérias. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Suzuklie! Ter passagens não-vinculadas para seguir viagem no dia da sua chegada é uma roubadíssima. Se o seu primeiro vôo atrasa, você pode ter uma super dor de cabeça.

Lie
LiePermalinkResponder

Obrigada por suas dicas sempre preciosas! Seguirei seu conselho!

Renata
RenataPermalinkResponder

Boa tarde, Bóia !

Preciso de uma informação, estou fechando a viagem de férias do meu diretor e ele gostaria de ir de Edimbrugo para Londres de trem. Qual a melhor empresa para ele fazer esse percurso?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Compre em http://www.thetrainline.com .

Servio Tulio
Servio TulioPermalinkResponder

Fizemos, agora em outubro, eu e mina esposa, um roteiro envolvendo Endimburgo, Belfast, Dublin e Londres. Foram 5 noites na Escócia, incluindo passeio as Highlands, pernoitando em Inverness. Edimburgo vale cada libra gasta. De avião, easyjet, rumamos para Irlanda do Norte, destacando-se lá, o passeio para o Giants Cause Way, tour Game os Thrones. Depois de trem, fomos para Dublin, vale pelos pubs, Trinity College e a Guiness. De avião para Londres que está mais moderna do que nunca, curtindo 5 dias. Roteiro do VnV testados e endossados, como sempre.

Servio Tulio
Servio TulioPermalinkResponder

Importante: trecho inicial Guarulhos/Londres/Edimburgo.

Servio Tulio
Servio TulioPermalinkResponder

Essa informação acredito ser importante, fizemos cambio na Escócia e as libras emitidas naquele país NÃO foram aceitas em Londres, no nosso hotel (Hilton Tower of London), fomos orientados a realizar a troca das notas em uma agencia próxima do HSBC e fomos prontamente atendidos, mesmo sem ser correntista. O concierge do hotel revelou que embora, em tese, as notas emitidas na Escócia sejam válidas, NINGUÉM aceita.

marcia amaral
marcia amaralPermalinkResponder

acabei de voltar qq coisa é só perguntar !

Silvia Souza
Silvia SouzaPermalinkResponder

Certamente uma prática absurda do com turistas... Vivi em Londres, hoje vivo em Escócia e posso garantir duas observações: a Libra emitida quer na Inglaterra, quer na Escócia não é recusada em NENHUM local do Reino Unido. Garantir a todos que o HSBC, Banco da qual sou clientele jamais permutaria tais notas acaso ñ fossem válidas.
E ten ha a certeza de que fosse voce Sr. SERVIO TULIO cliente de nacionalidade escocesa, JAMAIS tal fato terra ocorrido. Fato lamentável, como lamentável é o desconhecimento das casas de câmbio no Brasil que repetem tal absurdo POR IGNORAREM esse grande detalhe.

Karine
KarinePermalinkResponder

Olá!
Sei que agosto é um mês mais agradável para conhecer Edimburgo, mas estou em dúvida quanto ao que levar na mala. Manga curta rola ou nem pensar?! ???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karine! O verão do centro-norte europeu pode trazer frentes frias que baixem a temperatura a 15ºC mesmo no auge da estação. Mas o mais comum serão temperaturas agradáveis, acima de 20ºC, com eventuais ondas de calor forte.

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Ric e bóia, já fiz tantas viagens sob orientação de vcs que acredito poder contribuir em algo.
Acabo de retornar de uma longa viagem ao Reino Unido, passo algumas dicas da Escócia, há muita informação sobre Edimburgo, mas pouca coisa sobre Highlands.
O Jacobite train( expresso de Hogwarts) faz um lindo trajeto entre Forte Wilian e Mallaig, porém é caro demais e turístóide demais para meu gosto.
Como estávamos de carro alugado, seguimos o mesmo trajeto do trem e ao chegar a Mallaig, seguimos o retorno à Forte willian por uma via alternativa que beira a Costa ( Cost road),com lindíssimas praias de areia branca e fina , as silver sands. Fizemos este caminho por conselho de uma moradora do local, a região é frequentada por escoceses que acampam com barracas ou home car, e toda a rota é cênica .
O trem, acreditem, é mais bonito de fora do que de dentro.
No retorno à Edimburgo, paramos para pernoite na linda cidade de Luss, na verdade tem apenas uma rua de lindas casinhas e fica à beira de Loch Lomond, que tem uma praia, onde as pessoas ficam de caiaque.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar