Miami

Bienvenido to America

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Capital não-oficial dos estados nem tão unidos assim da América Latina, Miami se encaixa no modelo brasileiro da cidade ideal: a metrópole que também é praia. E com duas qualidades extras: entende portunhol e… tem outlets!!!

Mas não é uma unanimidade: Miami é um daqueles destinos ame-ou-odeie. Só que muita gente implica com Miami sem nunca ter posto os pés lá.

A verdade é que Miami é muito mais complexa do que seus detratores (e até mesmo seus fãs) imaginam. Para além da Miami das compras, da ostentação e do kitsch existe também a Miami das artes, da natureza, da diversidade cultural. Para cada clichê Miami guarda uma surpresa.

Aventure-se por uma Miami diferente da que você conhece — ou que você tem na cabeça.

82 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Liege Cancio
Liege CancioPermalinkResponder

Estarei no Miami Spice Restaurants e gostaria de ajuda quanto aos lugares a escolher. Não vi muitas dicas do top 5 de restaurantes. Poderia me ajudar? Obrigada

Patricia Papp
Patricia PappPermalinkResponder

Liege, fique encantandíssima com o Cecconi's, vale a pena. Também recomendo o Hakkasan!

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Pergunta super legal... Vou ficar de olho tambem.
O Hakkasan que a Patricia recomendou eh otimo, eu provei o de san francisco e amei!!!
Vale ler o post da Mari Campos do ano passado sobre o evento, http://www.maricampos.com/miami-spice-a-miami-literalmente-mais-gostosa/

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mirella! Ótima lembrança, obrigada!

Camila
CamilaPermalinkResponder

Gosto do Area 31 (básico mas fino) no Epic Hotel, do The Bazaar (espanhol) no SLS, do Cipriani (italiano), do Juvia (contemporâneo) e do Morton's (carne).

Guia Mais Miami

Casa Tua , serve cozinha Italiana e é lindo e um delicia!
bjs

Pollyanna
PollyannaPermalinkResponder

Graças a Deus o VnV voltou, estava morrendo de saudade já!

Bom, estou planejando uma viagem a Turks and Caicos em Maio/15, para comemorar 10 anos de casada... smile
Como acho que 7 dias na praia é um pouco entediante, e vi que Miami fica a 1:30h de avião, estava pensando em dividir a estadia.. alguém tem alguma recomendação de quanto tempo passar em cada lugar? Será que 3 dias em Miami é o suficiente para desfrutar? Vai ser nossa 1a vez na cidade..
Confesso que tenho uma certa antipatia da cidade, principalmente quando vejo comentários do tipo "é a Barra da Tijuca dos EUA"... mas resolvi dar uma chance, seguindo os conselhos aqui do blog!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pollyana! Leia o que fazer em Miami no capítulo O que fazer em Miami smile É só clicar no menu, não tenha medo. Fique os dias necessários para fazer os programas que lhe apetecerem.

Flavio
FlavioPermalinkResponder

Liége,

Apesar de não participar do Miami Spice Restaurants, recomendo muito o Perricone´s, que fica na Brickell. Experimente o Fiocci Gorgonzola e o vinho Chianti Reserva, com o rótulo da casa. É fantástico e o preço, justo.

Bom apetite!

maria amelia
maria ameliaPermalinkResponder

Olá. A Azul está anunciando que em breve terá voos diários e diretos para Miami e Orlando, mas não diz quando começará. Vocês já tem uma previsão de início?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Amelia! A Azul ainda não tem datas para o início das suas operações internacionais. O que sabemos é que os vôos irão sair de Campinas (aeroporto Vira Copos) para Miami (aeroporto de Fort Lauderdale) e Nova York (aeroporto JFK).

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Amelia! A Azul divulgou as datas. Tudo depende agora da aprovação da ANAC, mas se aprovado, a partir de 1 de dezembro de 2014, ela começa a voar para Fort Lauderdale e no dia 15 de dezembro começam os vôos para Orlando. Todos os vôos serão diários.

Liana Coelho
Liana CoelhoPermalinkResponder

Cidades do sul dos EUA como New Orleans, Atlanta,; como fazer um roteiro ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Liana! Veja dicas aqui: http://www.viajenaviagem.com/destino/new-orleans

mafalda
mafaldaPermalinkResponder

Então, gente, é o seguinte: Miami é absolutamente maravilhosa e tem mais, muito mais do que salta aos olhos à primeira vista. Sim, é verdade que foi tomada pelos latinos, e que o que não se ouve lá é inglês, mas é uma cidade latina com aquela organização que admiramos e que gostaríamos muito de ter. Os restaurantes citados são interessantes, mas, por exemplo, o Morton's já foi melhor e o Perricone nem sei se algum dia foi mesmo bom. Tentem o Capital Grill - na minha opinião melhor que o Morton's , o Spaghettino para algo mais rápido mas muito bem servido, o Garcia, grande tradição em pescados, o Salt and Peper - ao lado do Garcia - para quem quer ver e ser visto com a jeunesse dorée. Minha mais recente descoberta foi Las Tapas de Rosa, alí no início da Little Havana, um incrível restaurante espanhol, pequeno, muito bem servido e muuuiiito bom preço. É para os iniciados em Miami, mas recomendo.

André Oliveira

Boa Tarde foi pra Miami em setembro, gostaria de saber oq e melhor aluga carro por aqui ou quando eu chega em miami ??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! O ideal é alugar o quanto antes. Você poderá encontrar melhores ofertas. Na hora, você corre o risco de não ter carros na categoria que você quer e acabar tendo que levar um carro mais caro.

Alvaro, nosso parceiro Rentalcars faz cotações entre várias locadoras.

Romero
RomeroPermalinkResponder

Olá Ricardo, como entro em contato contigo? Teria um email ou telefone? Aguardo. Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Romero! Nossa via de comunicação é a caixa de comentários smile

Romero
RomeroPermalinkResponder

Olá André. Moro em Miami e dou suporte aos turistas que vem a cidade em busca de lazer e compras. Busco e levo no aeroporto, hotéis, shoppings, passeios. Dou dicas de hospedagem barata e desconto em passeios. Pode me chamar qwert@oi.com.br ou whatsapp 31-9165-1331. Se precisar conversar eu ligo pro Brasil por telefone. Obrigado.

André Oliveira

obrigado

Lucia
LuciaPermalinkResponder

Qual a dica melhor para ter telefonia e internet com melhor custo?

Amanda Teixeira

Bóia, tudo bem? Estou planejando uma viagem com meu namorado para Miami e Orlando em fevereiro de 2015. Estamos procurando passagens baratas, no entanto, só achamos valores acima de 2 mil reais. Você saberia a melhor época/itinerários para comprar passagens de até 2 mil reais? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amanda! Esse valor está na média. Leia dicas para comprar passagens aéreas aqui: http://www.viajenaviagem.com/2013/10/dicas-comprar-passagens-areas-nacionais-internacionais

Bárbara
BárbaraPermalinkResponder

Oi, boa tarde!
Entre AGORA no site www.melhoresdestinos.com.br e veja que a Delta está com promoções. Boa sorte!
Bárbara.

carolina
carolinaPermalinkResponder

Oi Amanda! tb estou pesquisando passagem para Miami em fev/2015. Vi pela tam R$ 3700 por pessoa, achei mto caro, vi a +- 1 mes por 2500 reais.

Gisela
GiselaPermalinkResponder

Olá Amanda ! Te aconselho a ligar. Por exemplo, no site da Tam a promoção ida e volta c conexão era 75.000 pontos.Acabei utilizando 50.000 pela American , vôo direto e saindo de madrugada.
Os parceiros não estão no site.

Amanda Teixeira

Obrigada pessoal!
Resolvi comprar as passagens por pontos mesmo, estou ligando todo dia para achar a passagem ideal! haha

Liana Hemerly
Liana HemerlyPermalinkResponder

Oi Ricardo
Você sabe me dizer se o Hotel Cadet em Miami Beach cobra para receber compras do Amazon? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Liana! Recomendamos consultar o hotel para saber as regras vigentes!

Liana Hemerly
Liana HemerlyPermalinkResponder

Obrigada

carolina
carolinaPermalinkResponder

Olá! estou tentando comprar uma passagem ida e volta de Gru para MIA para fevereiro 2015. No voo direto da tam está 3700 reais por pessoa, está caro assim mesmo? Ou será que é a época?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! Espere mais um pouco. O ideal é comprar as passagens com 4 meses de antecedência. Para saber mais, leia:
http://www.viajenaviagem.com/2013/10/dicas-comprar-passagens-areas-nacionais-internacionais/

carolina
carolinaPermalinkResponder

Obrigada!!

Claudio Ferraz

Boa noite, no dia 30 estou chegando em Miami com esposa e filha, gostaria de saber uma dica se no Swagrass Mills, tem ótica que faz exame para compra de Lentes e mais armação ou seja já fornece os óculos prontos. agradeço a informação, ou em outro shopping. att. Claudio Ferraz

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudio! Desculpe, essa nós não sabemos!

Claudio Ferraz

ok, mesmo assim obrigado, se tiver alguém que pode me dar uma dica agradeço. att. Ferraz

Elza
ElzaPermalinkResponder

Olá,
Gostaria de sugestão para passar um fim de semana em alguma cidade legal na Florida, que seja animada para jovens e que seja perto de Melbourne, onde ficaremos o mês de janeiro.
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elza! A cidade mais animada da Flórida é Miami. São 3h de carro. Se gostar de parques temáticos, vá para Orlando. E se quiser uma praia mais perto, vá para Daytona Beach, que é um dos destinos mais procurados pelos americanos no Spring Break.

Elza
ElzaPermalinkResponder

Valeu, Bóia! Gostei da dica de Daytona Beach. Vi no mapa que é perto de Melbourne, onde estaremos. Tenho uma dúvida: em janeiro já é Spring Break? Qual deve ser a temperatura em Daytona no final de janeiro? Vc sugere algum hotel tipo resort por lá? Mais uma vez, obrigada pela atenção!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elza! O spring break acontece entre março e abril. Janeiro é inverno mas as temperaturas não caem tanto na Flórida. Para saber mais sobre o clima da época, clique em "Quando ir" no guia acima.

Para hotéis, pesquise sites como o Booking.

Elza
ElzaPermalinkResponder

Ok, Bóia! Obrigada pelas informações sobre hotel e clima. Posso te 'alugar' mais um pouquinho?... Além da tua sugestão de Daytona Beach (que fica pertinho de Melbourne), vc sugeriria outro lugar (também próximo a Melbourne) que tenha um 'agito' de fim de semana à noite pra galera mais jovem?
Obrigada pela atenção! Teus comentários me estão sendo super úteis!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elza! Vá a Daytona Beach.

Elza
ElzaPermalinkResponder

Bj e obrigada!

Beto
BetoPermalinkResponder

Olá
Vou passar a virada deste ano em Miami com minha esposa..
Gostaria desalgemas sugestões tanto de lugar para jantar e alguma balada pra ir...
Obrigado.....

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Beto! Clique em "Onde comer" para dicas de restaurantes. Leitores deixaram dicas de balada aqui: http://www.viajenaviagem.com/2012/09/dicas-balada

Amanda Teixeira

Oi Bóia! Já tinha comentado aqui a respeito do preço de passagens aéras para MIA em fevereiro. Acabei resolvendo comprar por milhas, ocorre que, há uma semana atrás eu estava achando trechos de 25 mil milhas para o período que eu queria, só não comprei por causa do longo período de escala. Mas agora não há nenhuma disponibilidade de passagens por milha para MIA em fevereiro. Ligo para a TAM todos os dias e até olho no site da american airlines. Queria saber se essa suspensão de venda de passagens por milhas acontece mesmo? É algum tipo de estratégia das empresas por certo período e depois elas voltam a disponibilizar? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amanda! As cias. aéreas limitam o número de passagens por milhas em cada vôo. A política de liberação de assentos é insondável. Fevereiro, no entorno do carnaval, é uma época em que poucas passagens por milhas são oferecidas.

Ivo
IvoPermalinkResponder

Olá, retornei de viagem de Miami e Punta Cana dia 07 de setembro. Agradeço as dicas do site. Fui com a Tam, ótimo vôo. Imigração tranquilo, primeira vez que fui e somente me perguntaram quanto tempo ficaria nos EUA e o que faria. Transporte até Sawgrass mills efetuado pela Miriã, contato: destinomiami@hotmail.com , recomendo, pois muitas dicas receberão. Compras no sawgrass valem a pena, muito barato. Preparem-se para andar, é cansativo, mas vale a pena.Fiquei no hotel Double Tree Sunrise e em Miami hampton inn & suites® miami airport south - blue lagoon, ambos recomendo. Ida para punta cana com a American airlines, avião básico e sem conforto, mas são 2:20 de Vôo, com direito a sobrevoar bahamas .Fiquei no lado direito do avião. Volta ao Brasil com a Gol. Furada, tem conexão em Caracas e ficamos uma hora dentro da aeronave para eles limparem e trocar a tripulação. Sem qualquer entretenimento a bordo, 09 hs dentro da aeronave. Parabéns ao viajenaviagem que me auxiliou nas decisões, fiz sem agência de turismo e não tive problemas.

Cláudia Galvão

Você já ouviu falar na locadora FLORIDA RENT A CAR?
Poderia me dizer se ela é confiável?
Outro detalhe, para dirigir nos Estados Unidos devemos ter uma habilitação ainda válida por dois anos? Obrigada, Cláudia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cláudia! As locadoras americanas normalmente exigem uma idade mínima de 25 anos. Verifique as exigências desta locadora especificamente, o site deve informar.

Gelda
GeldaPermalinkResponder

Estarei em Miami nos dias 23 a 26 de outubro/2014 e estou procurando atrações culturais como shows. Alguma dica?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gelda! Consulte sites com a agenda cultural da cidade ou de venda de ingresso:
http://www.timeout.com/miami
http://www.ticketmaster.com/

Guia Mais Miami

Tambem veja no www.vividseats.com
www.stubhub.com ou no www.arsthcenter.com para ballet ou peças de teatro com os da Broadway.
Tente comprar ticket eletronicos " E-ticket" on line assim vc pode imprimir em casa ou no hotel.
bjs
Lilian Mills

Glaucia Santos

Gostaria de saber, como arrumo uma parceira de viagem, para dividir qto no hotel em pacotes do Hotel Urbano!!!

Guia Mais Miami

Amo Miami! Miami é a minha casa desde 1991 e Miami é alem das compras! Muita coisa para se fazer, museus e galeria de artes para visitar! Venha conhecer! Todos deveriam visitar Miami pelo menos uma vez!
beijos,
Lilian Mills

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Gente,

preciso de ajuda, tenho carteira de Arrais Amador Brasileira (para pilotar jet ski) quero alugar jet ski em miami, posso pilotar com minha carteira, ou tenho que tirar outra lá, ou não precisa de carteira para pilotar jet ski em Miami?

Desde já agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Comunique-se com a agência que aluga para saber dos requisitos. É o mais rápido e seguro a fazer.

Andrea campos rocha

O hotel Collins é bom?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! Infelizmente não temos comentários dos leitores sobre este hotel. Mas você pode ler resenhas de ex-hóspedes do Collins Hotel no Booking.

RAFAEL MONFERDINI

Ricardo, precisamos muito de sua ajuda. Escuto sempre seu programa quando estou indo ao trabalho logo cedo pela manhã. Estou viajando em família - 04 casais e estamos indo para Miami no dia 24 de Outubro e de lá queremos estender para Orlando no dia 28 de Outubro e retorno dia 01 de Novembro novamente para Miami para pegar o vôo de volta pro Brasil. O que fazer? Queremos comprar e passear? Nessa época é bom ir para Miami Beach ou você não recomenda? No aguardo...sds

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! Você encontra dicas para a sua viagem neste guia e no guia de Orlando: http://www.viajenaviagem.com/destino/orlando

Vale a pena passear por South Beach.

Magali Viajante

Olá Rafael,

Eu e meu marido fomos para Miami em abril, de lua de mel e temos ótimas dicas da cidade. Pode conferir neste link:
http://magaliviajante.com/2014/05/03/48-horas-em-miami-12-dicas-para-aproveitar-muito-a-cidade/

Espero que goste! E se precisar de mais dicas, é só avisar!

Fabian Jensen
Fabian JensenPermalinkResponder

Olá Magali, vou casar em abril e pretendemos fazer nossa viagem para Miami. tem muita gente nesta época? e os preços? Compro a passagem aérea com quanto tempo de antecedência? obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabian! Para dicas de quando comprar suas passagens, veja: http://www.viajenaviagem.com/2013/10/dicas-comprar-passagens-areas-nacionais-internacionais

FERNANDA MARIA

Oi Gente
é frio em Miami no final de janeiro?
Da pra curtir uma praia?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! É inverno. A temperatura fica nos vinte e poucos graus e os dias são bonitos. Mais dicas na seção "Quando ir" deste guia.

renata lopes
renata lopesPermalinkResponder

tivemos nosso carro arrombado emalas roubadas no Shopping Dadeland mall em Miami.Após sairmos do hotel,fomos nesse local apenas para almoçar e de lá seguiríamos para op aeroporto para regressar ao Brasil ,ao chegarmos no carro a'pos refeiçao verificamos que roubaram 3 das 4 malas q tinhamos,segurança não viu, polícia não pode fazer nada, descaso total e sensação de impunidade, dizem tb q justiça é diferente do Brasil e q não dá ganho de causa em quem deixou algo no carro nos estacionamentos, infelizmente achei que no USA era mais seguro, engano total. .

Erica
EricaPermalinkResponder

Olá! estou indo para Miami e Orlando agora em outubro e dessa vez estarei sem carro. Gostaria de dicas de empresas de transfer, inclusive que faça o trajeto Orlando/Miami. Achei alguma opções no Decolar, mas não sei se são confiáveis. Será que pode me ajudar?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Erica! Não temos indicação de trânsfer. Procure uma agência local ou peça dicas para o seu hotel em Orlando. wink

marcia regina branco saiter

Existe transporte ferroviario entre Miami e Philadelfia?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! Tem sim, mas a viagem demora mais de 24 horas indo de trem

Fabian Jensen
Fabian JensenPermalinkResponder

Olá, vou casar abril e pretendemos ir para Miami e depois fazer um cruzeiro pelas Bahamas. Alguém já foi em abril para lá?´Seria um bom mês?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabian! Abril é um ótimo mês para curtir Miami e o Caribe. Para saber mais, veja o nosso Praiômetro: http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

Bamell_th
Bamell_thPermalinkResponder

Caros,

gostaria de saber posso achar pessoas que dispõe sua casa para hospedagem em Miami..??

Aguardo!!
Vlw!!
=D

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bamell! Você pode ver sites como o AirBnB. Para saber mais, veja: http://www.viajenaviagem.com/2012/08/dicas-airbnb-aluguel-apartamento

carolina genioli

Olá,
Gostaria de saber se você tem alguma dica de jantar+ festa na noite de revellion.
grata,
carolina

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! Há dicas dos leitores que estiveram no Réveillon em Miami neste link - http://www.viajenaviagem.com/reveillon-2015

Daniela Giubelli Laranjeira

Oi Bóia, vou para Miami em abril/maio de 2015, vamos ficar em apto em Sunny Isles de frente para praia, mas gostaríamos de visitar alguma praia diferente, vc recomenda que a gente vá de carro até Key West, vale a pena? Tem alguma infra estrutura, levando em conta que estarei com minha filha de 5 anos?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Um bate-volta até Key West não vale a pena. Cada perna são 4h de viagem. Cansativo para adultos e muito mais para crianças. O passeio vale a pena se você decidir pernoitar por lá.

Para saber mais, leia: http://www.viajenaviagem.com/2009/06/de-miami-a-key-west-com-o-eduluz/