Como alugar apartamentos de temporada no exterior (Parte 1)

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

(Publicado no caderno Viagem & Aventura do Estadão em 17/3/09)
roma2

Ano passado fiz uma longa viagem para revisitar nove cidades essenciais: Lisboa, Madri,Barcelona, Roma, Paris, Amsterdã, Berlim, Londres e Nova York. Na maioria delas passei uma semana inteira. Em nenhuma dormi em hotel. Em cada uma das cidades aluguei um apartamento charmoso, pelo preço que me custaria um hotel sem-graça. No lugar dos corredores intermináveis de um hotelão tipo Ibis ou do quarto acanhado de um pequeno duas-estrelas, eu tinha sala de estar, cozinha completa – e um molho de chaves.

Fugir do hotel para o apartamento de temporada não é para todo mundo, nem para todo tipo de viagem. Mas se você pretende permanecer pelo menos cinco dias numa cidade e quer rechear sua rotina de turista com algumas experiências que só os moradores vivem, então o aluguel de apartamento pode mudar o seu jeito de viajar.

paris1c

Alugar apartamento é a nossa vingança contra o downgrade de hospedagem a que temos sido forçados pela desvalorização do real e pela escalada de preços das diárias dos hotéis. Nos últimos dez anos, enquanto o preço das passagens aéreas internacionais permaneceu estável em dólar, os hotéis dobraram ou triplicaram de preço, tornando-se o item mais caro de uma viagem internacional. Entretanto, a mesma bolha imobiliária que fez explodir as diárias dos hotéis também acabou fazendo surgir um enorme mercado de apartamentos para curtíssima locação. Graças à evolução da internet, apartamentos para alugar no mundo inteiro estão a alguns cliques das suas próximas férias.

novayork1

Como funciona?

Procurar apartamento de temporada no exterior não é muito diferente de procurar um apartamento na sua cidade. É preciso paciência para vasculhar diversas imobiliárias; a diferença é que elas estão na internet, e apresentam suas ofertas em inglês. Os recursos de busca variam de site para site – mas todos mostram fotos e informam localização e preço. Escolhido o apartamento, você preenche um formulário para confirmar a disponibilidade nas datas que deseja.

Para fechar negócio, é exigido um depósito – entre 30 e 40% do total. A maioria das agências aceita cartão de crédito. Algumas poucas, porém, só operam com PayPal, um sistema de transferência de fundos por cartão de crédito muito usado em sites com o eBay; se este for o caso, você vai precisar abrir uma conta no site PayPal.com.
O depósito normalmente corresponde à taxa da imobiliária. Assim que o pagamento é feito, a agência notifica o proprietário, que então entra em contato, por email, para combinar os detalhes da sua chegada. O saldo deve ser pago em dinheiro vivo, na entrega das chaves. Dependendo do contrato, deixa-se também uma caução, que é devolvida na sua saída.

londres1

Em que sites procurar?

O melhor ponto de partida é mesmo o Google. Digite, entre aspas, as palavras mágicas “vacation rentals” e, fora das aspas, o nome da cidade desejada, em inglês. Na primeira página vão aparecer os sites mais quentes. Faça uma segunda pesquisa, com o nome da cidade seguido de “apartments”. Pronto. Você já tem com o que brincar por uma semana.

Prepare-se para ver de tudo: de lixo total ao deslumbre absoluto, com preços de acordo. A maioria dos sites oferece uma coleção desparelhada, misturando apartamentos de decoração minimalista (sinal de que são mantidos apenas para alugar) com apartamentos lotados de tralhas (sinal de que o dono mora lá e só sai quando o apê é alugado). Alguns (poucos) sites ostentam apartamentos muito parecidos entre si – indício de que todos pertencem à agência.

Mundo inteiro: VRBO, Perfect Places, VacationHomeRentals
Portugal e Espanha: Friendly Rentals, Rent4Days, Traveling to Lisbon
Paris: RentParis, MonParis, ParisAttitude, NYHabitat/Paris
Nova York, Londres e Paris: NYHabitat, AlugueldetemporadaemNovaIorque.com
Berlim: All Berlin Apartments
Amsterdã: StayAmsterdam
Buenos Aires: BytArgentina, ApartmentsBA, HomesBA

amsterda1

É seguro?

Não dá para garantir 100% de segurança, porque é impossível pôr a mão no fogo por tantos proprietários avulsos. De todo modo, conduzir o processo por uma imobiliária sempre é menos arriscado do que tratar direto com o dono. Trocar vários e-mails antes de chegar – perguntando detalhes, pedindo dicas – ajuda a assegurar que o seu apartamento existe e estará disponível na data combinada.

Leia mais:

630 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Gi do Prado
Gi do PradoPermalink

Obrigada! vou verificar...

Gi do Prado

stela paul
stela paulPermalink

gostaria de indicações de aptos de temporada em buenos aires e punta del leste.ja conheço as cidades mas sempre fico em hotel, mas agora como pretendo me intalar para fazer um tur. gostaria de apto de temporada. pelo menos cinco dias. agradeço a colaboração.

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Stela! Temos posts específicos com essas dicas. Veja só:
Buenos Aires - https://www.viajenaviagem.com/2009/08/dossie-apartamentos-de-temporada-em-buenos-aires/
Punta del Este - https://www.viajenaviagem.com/2011/11/para-entender-punta-del-este/ (no pé do post está a dica de apartamentos de temporada)

Paris no Natal « 7 graus

[...] 2009 li no VnV três posts sobre como alugar apartamentos de temporada no exterior (aqui o link para a parte 1), e como praticamente tudo que leio do Ricardo Freire fica guardado pra um [...]

Alugando apartamento no exterior « A Aventura Começa

[...] de outro site sobre reservas online aqui. CompartilheEmailMaisShare on TumblrGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso [...]

Alugando apartamento no exterior « A Aventura Começa

[...] Indicações de outro site sobre reservas online aqui. [...]

Maria Olimpia
Maria OlimpiaPermalink

Estamos indo, meu marido e eu, para a California, e preferimos ficar num apartamento alugado que num hotel, por questões práticas com minha alimentação. Alguém tem uma dica de São Francisco e Los Angeles? Nesses dois lugares ficaremos cerca de 15 dias, explorando as redondezas. Já chequei muito o site da VRBO, mas me sobrou dúvidas quanto ao bairro mais adequado....

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria Olimpia! Em San Francisco localizações charmosas para apartamento são Nob Hill ou Hayes Valley. Em Los Angeles gostamos de West Hollywood; a maioria dos visitantes prefere Santa Monica.

Maria Olimpia
Maria OlimpiaPermalink

Valeu!!!! Grata pela rapidez!!!! Vou procurar.... Abraços

Rose
RosePermalink

Olá, já fomos à Europa em 2011 mês de agosto, agora iremos no mês de outubro à novembro, 30 dias de carro. Vamos alugar em Madri e, tentar percorrer o máximo possível para conhecer principalmente o Sul da França, vamos tentar Itália, Holanda algo na Espanha, tentar ir por estradas municipais o que me aconselha??? Como roteiro

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rose! Não curtimos carro para viagens longas como você quer fazer. O Ricardo Freire recomenda carro para explorar regiões menores.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2007/08/europa-aviao-trem-ou-carro/

https://www.viajenaviagem.com/2011/12/como-montar-viagem-europa/

elaine
elainePermalink

Oi Rose,meu marido e eu também adoramos viajar de carro pela Europa. já fizemos quase toda França, Itália, Alemanha, Áustria, Republica Tcheca e amamos. Não há problema. Com certeza o melhor para conhecer os países é viajar pelas estradas que não sejam autoestradas porque estas desviam as cidades mais legais no caminho. As estradas estaduais e as municipais ( ou regionais) são as mais bacanas. Mas por favor aluguem ou façam leasing de carro com GPS. O sul da França, da Espanha e da Alemanha fizemos todo de carro ( viagens em épocas diferentes é claro) e é muito lindo. Só estou achando o roteiro de vocês muito longo pois só Espanha , França e Itália já tem muuuuita coisa pra ver. O bom do carro é que vc pode ir aonde quiser e quando quiser e parar nos lugares que quiser. Assim, nós conhecemos lugares fantásticos. O ´[unico problema que vejo é que demora mais e é um pouco mais caro. mas eu acho que vale a pena.
Boa viagem! Depois contem como foi.

Sonia Pompermaier
Sonia PompermaierPermalink

Elaine você esta coberta de razão....o trajeto sera muitoooo longo. Moro na França e viajo bastante, de carro, há que se pensar no tempo do deslocamento pois por RN - route national- nao da para andar mais do que 90 km por hora e tem muitas cidades no caminho. Adoro o VnV.

Muriel Dias
Muriel DiasPermalink

Aluguei um apartamento por 2 meses no site AirBnB e adorei a experiência.
O site funciona da seguinte maneira: Você cria um perfil e procura apartamentos por localização e preço, seleciona os que você gostou e manda um recado diretamente para o proprietário, podendo discutir um preço. tudo explicado no vídeo abaixo:
http://www.airbnb.com.br/info/how_it_works
recomendo! sai muito mais barato comparado com sites que possuem intermediários!

Daniela
DanielaPermalink

oi, Bóia!
entao, queria saber se vcs conhecem esse site para aluguel de apto em paris: www.my-apartment-in-paris.com, pq gostei de um apto deles, mas não está na relaçao q o Ric indicou nesse post..
obrigada!

luciene
lucienePermalink

Oi, Daniele

Estou alugando meu apartamento em Paris nos mêses de julho e agosto (entre 28 de junho à 20 de agosto). Nós estamos no 19éme distrito à 10 min de mêtro do centro histórico da cidade. O apartamento pode acomodar confortávelmente 4 pessoas, ele é luminoso, complétamente equipado e num bairro super animado perto do parc de Buttes de Chaumont. Se você se interessa é so ir no site airbnb.fr onde coloquei um anuncio completo em português, favor entrar o nosso endereço : http://pt.airbnb.com/rooms/407795

tulio
tulioPermalink

Olá pessoal,
embora seja leitor frequente do site, essa é a primeira vez que posto. Gostaria de pedir uma ajuda.
Vou com minha espoisa, em outro, para os EUA (7 dias em NW, 4 em Miami e 8 em Orlando) e estou querendo ficar em aps. por temporada.
Minha dúvida é:
Para ingressar no país sem os comprovantes de hotel não terei problemas??
Os agentes aceitam comprovantes de pagamento de aps. por temporada como se fossem hotel?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tulio! Nos Estados Unidos basta ter visto válido, saber onde você vai ficar e não entrar em contradição. Não há problema em alugar apês.

stephan
stephanPermalink

Nao se preocupa com os agentes da INS, apenas diga a verdadde que tudo saira bem;quando for perguntado aonde voce vai ficar diga o endereco certo e procure apenas responder o que foi perguntado.

Túlio
TúlioPermalink

Olá Bóia.
Obrigado pela resposta.
Dando continuidade ao meu pedido de ajuda, o que você acha dessa localização:
225 West 139 Street, Apartamento 2 New York
É perigoso? Longe das atrações?
Achei um bom custo/benefício ($100,00 a dária)

Você acha melhor pagar mais e ficar em outro lugar? Se sim, indica algum?

Obrigado e desculpa o abuso.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Túlio! Nova York não é perigosa, mas rua 139 é muito longe de tudo. Já é Harlem, você pode achar mal encarado.

Tente ficar abaixo da rua 80.

stephan
stephanPermalink

Este endereco na rua 139 e uma area muito perigosa devido a venda de drogas na regiao.e habitada por dominicanos etc.cuidado, a melhor areas para ficar em new york pode ser da 96 st para baixo vivo aqui por 30 anos e conheco muito bem NYC. apenas uma dica do bem.thanks

tulio
tulioPermalink

Que velocidade para responder!!!!
Obrigado.
Vou pesquisar mais.
Abraços

Rodolfo
RodolfoPermalink

Boa tarde!

Vou para NYC pela primeira vez e aluguei um quarto por indicacao de uma amiga minha por USD 700 para ficar um mes no bairro de Astoria..é um bom bairro? Outra questão, farei um curso de 2 semanas com carga horaria baixa. Vc acha q pega mal falar isso na imigração? E sobre o aluguel do quarto? Não gostaria de omitir nada, mas tbm sei q apenas responderei oque me for perguntado. Aguardo seus coments...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rodolfo! Astoria fica em Queens, fora de Manhattan. Não omita nenhum detalhe na imigração, não há problemas em alugar apartamento nem em fazer curso. Apenas não caia em contradição. Quem mente ou omite tende a entrar em contradição, e isso eles não perdoam, porque acham que você está omitindo algo mais grave, como intenção de se fixar ilegalmente.

stephan
stephanPermalink

Seja bem vindo a NYC, qaundo chegar no JFK sempre fala a vedade para os agentes da INS, a area de astoria e perto de manhattan 15 minutos de trem e povoada por brasileiros, gregos etc. Quanto ao aluguel de um quarto por $ 700,00 esta rasoavel para a regiao.

Alice
AlicePermalink

Olá!

Também estou indo para NY neste ano e pretendia alugar um apartamento, já que os preços das diárias dos hotéis estão absurdas!

Mas ouvi falar que, desde o ano passado, há uma lei no Estado de Nova York, bem como uma da Cidade de Nova York, que PROÍBEM esses aluguéis por curta temporada para turistas, devido a diversos problemas que já tiveram com esses aluguéis.

Isso me deixou bastante desanimada, já que não estava afim de pagar uma fortuna em diárias de hotéis...

Por isso, pergunto a quem reside em NY e aos demais frequentadores/mantenedores do site que conhecem bem a realidade do turismo em NY, se essa informação procede, se de fato é ilegal alugar apartamento por curta temporada em NY. Se for de fato ilegal, considerando-se que não terei o que dizer na imigração, quando me for perguntado sobre minha hospedagem, posso ter problemas para entrar nos EUA, não?

Obrigada a quem puder me ajudar com essas questão!

A.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alice! Existe a lei, mas os nova-iorquinos estão dando um jeitinho. Não se tem notícia de nenhum inquilino que tenha sido despejado, e não há problemas na entrada. O Ricardo Freire acabou de alugar um apartamento em Nova York pelo AirBnB.

Alice
AlicePermalink

Olá, A Boia!

Muito obrigada pela (super rápida!) resposta!
Fico preocupada com a possibilidade de me pedirem comprovação de onde eu vou ficar e eu ter que falar do aluguel.

Vc sabe me dizer se o Ricardo Freire mostrou o contrato na entrada, na imigração??

Se vc alugasse um apto. em NY e te perguntassem na imigração o que existe no endereço que vc declarou no formulário de entrada, você mencionaria que se trata de um apartamento alugado por curta temporada? Mostraria o contrato de aluguel?

Tô fazendo essas perguntas porque não tenho experiência com a alfândega americana e fico receosa de não saber o que dizer, caso venha a ser questionada...

Muito obrigada pelos esclarecimentos!

Alice

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alice! Na imigração só pedem um endereço. Se você tem visto válido, só encrencam na entrada se você não for consistente nas respostas, se houver contradição ou se você mentir.

Se você não está confortável com a idéia de alugar um apartamento, reserve um hotel.

Virgínia Barreto
Virgínia BarretoPermalink

Olá!

Irei para Amsterdã em Maio. Ficarei 5 dias na cidade.

E gostaria de dica mais específica de apartamento no Jordan.

Estou vendo no StayAmsterdam, mas confesso que eu e meu marido estamos com dúvidas em qual local escolher. Aparecem muitos apartamentos e a grande maioria não mostra a foto da localização. Acabo indo no google maps.

Enfim gostaria de uma dica mais direcionada. Como por exemplo se você indica alguma agência o locação específica.

Obrigada,
Virgínia

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Virginia! Procura de apartamento para alugar é uma atividade que demanda paciência, pesquisa e intuição. É quase impossível repassar UM apartamento para outra pessoa; a questão da disponibilidade é muito mais crítica do que na hotelaria.

Procure também no AirBnB . Este site começou com quartos (private rooms, que ainda existem), mas está evoluindo para ser o Google dos apartamentos para alugar.

Virgínia
VirgíniaPermalink

Oi!

Obrigada .

Vou consultar o site.

ana laura
ana lauraPermalink

olá, eu e meu marido estamos indo para Paris e nós temos o mesmo conceito de viagem que encontramos aqui, estamos procurando apartamento em Paris, para sentir Paris como moradores. Tens como me indicar algum site? Abraço

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana Laura! Os sites estão indicados no post acima! wink

luciene
lucienePermalink

Bom dia, Ana Laura

Eu estou alugando meu apartamento nos mêses de julho et agosto, mais precisamente do 28 junho ao 20 de agosto. nosso apartamento está inscrito no webside de airbnb.fr.
Você pode ver a descrição em português, ele pode acomodar até 4 pessoas, super confortàvel, completamente imobiliado e à disposição toalhas de banho e roupa de cama, num bairro animado com todo tipo de comercio à proximidade.
Se você se interessa é só entrar este endereço: http://pt.airbnb.com/rooms/407795

Maria
MariaPermalink

Olá.Iremos a Paris em Agosto,pelo site li sobre a agência LODGIS(França,NYork,Israel), consultei e PERFEITO,bom atendimento,a Walquiria consultora de aluguel é brasileira:5 dias num estúdio quartier Latin 350Euros+ 117 da agência! Nada como ficar num apto.no ano passado alugamos em Roma no bairro Testacio,não se compara a diferença vc. fica à vontade se sente por alguns dias um morador das cidades, vc. entra e sai com a tua chave de casa no bolso!Em Roma alugamos pelo site da VRBO.Espero estar ajudando a quem tem dúvidas sobre aluguel em grandes cidades, e deixemos de nos hospedar em quartos minúsculos sem espaço nem pra colocar as malas...e nos sintamos à vontade num apto. que fechamos a porta e levamos a chave no bolso!

monique cardoso
monique cardosoPermalink

Gente

Homelidays.com e Airbnb.com sào ótimos pra alugar. homeaway tem ótimas ofertas, mas nunca aluguei por eles diretamente, mas apenas pq escolhi outros aptos. é muuuito melhor que hotel. vc tem mais liberdade e paga menos, tem uma sensaçào ótima de privacidade e lugar aconchegante.

Rose
RosePermalink

Olá Elaine, adorei sua resposta desculpe a demora, estamos de netinho novo. Pela sua resposta já dá para começar algum roteiro pelo menos, acho que vai dar para ver aluma coisa Sul da França, Sul da Itália e Espanha, já que Portugal fizemos também de carro e deu para conhecer grande parte. Vamos reservar uma semana em Paris, acho que ficaremos em apart alugado. Enfim vou relatando aos poucos como fica o roteiro, eu não queria ficar muito em hotel acho que fica muito caro e impessoal.

Francisco
FranciscoPermalink

Em buenos aires, reocmendo a ALsolBaires. Já estive lá 2 veze,s paguei a partir de 200 USD/semana por um kitinet na Lavalle, não foi caro, apê bem localizado, limpo, equipado.

Camila
CamilaPermalink

Olá, vou para NY com meu namorado e a família dele, eles alugaram um apartamento para ficar um mês lá (eu vou ficar somente uma semana).
Não tenho como comprovar o aluguel do apartamento, e de toda forma não estaria no meu nome, vocês acham que informo a situação e dou o endereço deste apartamento mesmo, ou reservo um hotel somente para entrar?
Obrigada.

Argan Silva
Argan SilvaPermalink

Obrigado pelas dicas de como alugar os aps! Vai me ajudar muito agora em Julho.

Christina - Fui e voltei prá contar

Miami: gostaria de alugar um apartamento e queria dicas de onde é melhor ficar e quais os melhores sites para procurar. Podem me ajudar? Tks! Tks! Tks!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Christina! Uma leitora deixou dicas: https://www.viajenaviagem.com/2010/11/miami-siga-as-dicas-espertas-da-fabiana-m/comment-page-1/#comment-100339

Um ótimo lugar para procurar atualmente é o AirBnB.

Raul Schwab
Raul SchwabPermalink

Prezado Freire,

Acabei de alugar um apartamento de um particular em Paris por oito noites e só agora me perguntei como posso provar na imigração francesa (estaremos vindo de Veneza) que possuo hospedagem na cidade ?
uma declaração do proprietário nos recebendo como "guests" ?
obrigago desde já,

raul

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Raul! Se não houver forma de comprovar o aluguel do apartamento, você deverá providenciar uma carta-convite oficial. Verifique com o proprietário.

Fernando
FernandoPermalink

Caro Raul,
Se você está chegando de Veneza, você já entrou no espaço Schengen da União Européia. Assim, você não passará por imigração na França.

Camila Bargas
Camila BargasPermalink

Boa noite! Estou indo para Nova York com meu marido e mais um casal de amigos em Novembro. Pensamos em locar um imóvel para nossa estadia de uma semana na cidade. Pelos valores, vimos que vale a pena, mas é seguro? Há algum site ou contato para indicação?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Camila! Leia toda a série, os prós e contras estão listados. A única novidade é a entrada em cena do AirBnB .

Naila Soares
Naila SoaresPermalink

Camila:
fechei pela 1ª vez um aluguel de um ap em NY também em novembro neste site:
AirBnB
Pesquisei bastante.
Já troquei e mails com o locatário e li comentários de pessoas que já ficaram neste apartamento. Agora, é só esperar pela viagem e torcer para que tudo dê certo.

Boa sorte

Marta Alves
Marta AlvesPermalink

Bom dia!Estou programando uma viagem para Madri paraJulho de 2013,vou com meu filho de 10 anos e pretendo ficar 10 dias no maximo,pretendo aproveitar para conhecer outras cidades nas redondenzas,minha pergunta é o que melhor e seguro Hotel ou locar apto?.Gostaria de dicas para programas com criança,beijos.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marta! Não há diferença de segurança, há perrengues e vantagens específicas que estão listadas nesta série, por favor leia até o final.

Veja o que temos sobre Madri aqui:
https://www.viajenaviagem.com/europa/madri-ricardo-freire

suely
suelyPermalink

ola, moro em Paris 18eme ao lado do sacre coeur, tenho um beliche onde alugo para duas pessoas do sexo feminino de preferencia.Meu anuncio assim como as fotos estao no http://www.airbnb.com.br/home/dashboard
MAIS INFORMACAO scgfr@hotmail.com posso enviar as fotos do apto por email tb.

Carlos
CarlosPermalink

A partir de Janeiro de 2014 devo passar 6 meses em Lisboa para fazer alguns cursos. Gostaria de alugar um pequeno apartamento. Como devo proceder? Gostaria de algumas dicas. Muito obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carlos! As dicas estão nesta série, leia até o fim. A novidade do setor é o AirBnB: clique aqui

Gabriela
GabrielaPermalink

Ano passado, estive com meu marido em Nice, sul da França. Procurando hotéis no booking.com encontramos o At Home Hotel Nice, que disponibiliza vários apartamentos para alugar na cidade. Escolhemos um e, apesar de alguns imprevistos (o elevador quebrou na sexta, íamos embora na segunda pela manhã, e ninguém se preocupou em arrumar, ah! nosso ap ficava no quinto andar! rs) nada tirou o charme de ficar em um apartamento bem típico e charmoso, perto de tudo. Agora em setembro vamos a Buenos Aires e vamos alugar um ap com a ByT, por causa dos comentários daqui. Vamos ficar em Palermo Viejo, por recomendações do VnV. Depois conto como foi.

Rina
RinaPermalink

Estou pesquisando os sites referidos acima e já tenho algumas coisas interessantes em vista. Vou passar 21 dias em dezembro com meu marido e filha visitando o filhote que esta estudando em Lyon.
Se alguém tiver uma experiencia especifica e pontual sobre aluguel de apartamento em Lyon eu agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rina! Pesquise também no AirBnB, que é a grande novidade desta área.

Vamos pôr sua pergunta no Perguntódromo.

Roberta
RobertaPermalink

Ola, gostaria de saber se alguem ja alugou apartamento em Londres atraves do aparrtmentsapart.com

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Roberta! Para checar a reputação de uma empresa na internet, jogue o nome no Google junto com palavras como problems, troubles, complaints.

Tente o AirBnB: é para onde o mercado está migrando.

Neila
NeilaPermalink

Olá Bóia,

parabéns pelas dicas, estão me ajudando muito.
VOu para NY em outubro e pretendo ficar nesse endereço
400 W 37th St
você acha uma boa?
Desde já, obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Neila!

Leia sobre Nova York:
https://www.viajenaviagem.com/americas/nova-york-ricardo-freire

(Nesta página, procure o item "Onde ficar?")

neila
neilaPermalink

Boa noite,
Por favor, alguém sabe me ensinar/explicar qual o metrô/ transporte para ir do aeroporto JFK – NY para este endereço:400 W 37th St?
Obrigada

Lisi cohem
Lisi cohemPermalink

Oi pessoal,

Eu aluguei um studio em NYC pelo airbnb.com
Fiz tudo pela internet desdo o Brasil,
Não foi fácil achar o studio na localização x custo x lugar legal... foram hooooooras de pesquisa em muitos sites de aluguel.
Porque conseguir o que você quer, onde é legal por um preço pagável, não é fávil!! Qdo achei o ideal (era um pouco mais caro do que eu queria...) conversei com a proprietária para tirar dúvidas (nao tinha fotos do banheiro!!) ela me enviou as fotos, conversamos e fiz o pagamebto e rezei para dar tudo certo.
Deu certíssimo!
O Apto era exatamento como nas fotos, ela estava me aguardando, combinamos de eu deixar a chave no apto no dia de ir embora e só batera porta...
Recomendo, me senti um legítima novaiorquina no meu studio in Chelsea, nyc. Olha o meu apto:
http://lisiemnovaiorque.blogspot.com.br/2012/05/onde-ficar.html
Boa sorte!

Lavinia
LaviniaPermalink

Olá!
Estou indo para Roma com meu marido e ficaremos 5 dias por lá.
Queria alguma dica sobre apartamentos bacanas em lugares bacanas!!! rs
Valeu!
Lavinia

juliana chagas
juliana chagasPermalink

Olá!!
Parabéns pelo site,sempre pego boas dicas smile
Estarei morando em Berlin nos próximos 12 meses,e preciso alugar um apartamento,queria indicação de sites ou profissionais que façam locação.
Agradeço!!!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Juliana! Para longas temporadas o esquema é diferente. O que sabemos, sobre temporadas curtas, está neste post.

Roberto
RobertoPermalink

Ola, excelente site, parabens. Vou embarcar no mundo dos aptos alugados e estou buscando "entire home/apt" em varios sites para NYC. Tenho encontrado ofertas interessantes principalmente no Airbnb, FeelNYC e House Trip. Gostaria de saber se esse sites sao bons e confiaveis. Vejo fotos de proprietarios q parecem mais fotos d estudio e fico com medo de ser armacao.

Adicionalmente, gostaria de saber qual site oferece a melhor politica de seguranca no pagamento, isto é, se a oferta nao existir ou se o proprietario der para trás, se o site consegue bloquear o pagamento, assim como ocorre em sites de compra o exterior.

Obrigado, abracos!

Leonardo Paes
Leonardo PaesPermalink

Ricardo, estou viajando para NYC com minha esposa em 31/10/2012 e ficaremos até 13/11/2012. Já fiquei lá por 2 vezes, mas agora vi que os hotéis estão lotados por causa da maratona de NYC. Certa agente me deu o preço do Hotel Pensilvânia para fechar de imediato no valor de USD 3.753. Achei um absurdo, mas nem vi a categoria do hotel. Tem alguma dica, não sendo algo muito caro e nem uma espelunca?

Lisi cohem
Lisi cohemPermalink

Oi Leonardo,
pq nao aluga um apto? aqui no VnV tem ótimas dicas! Por aqui aluguei um studio em Chelsea, por 20 dias. super bem localizado, porteiro, elevador, ar condc. tudo ótimo! dá uma olhada nas fotos do studio no meu blog http://lisiemnovaiorque.blogspot.com.br/2012/05/onde-ficar.html

aluguei pelo airbnb,com.

boa sorte!

Claudio Henrique Santos

Pessoal, tenho 49 anos, casado, duas filhas (20 e 13) e adooooooramos viajar ficando em "vacation homes". Já alugamos em Kissimmee(Disney), muitas vezes, Nova Iorque (Broadway com 53th), Buenos Aires, Bariloche, Santiago, Galena(Illinois) e agora estamos para fechar um em Paris por uma semana.

Gostaria apenas de dar duas sugestões: uma para NYC e outra válida para tudos os lugares.

1. NYC - cuidado, MUITO CUIDADO com os famosos "scams", falsos anúncios de apartamentos de temporada em Manhatthan. existe diversos relatos sobre o assunto na internet. Estes relatos aqui são de 2008 (aluguei um flat em NCY em 2006): http://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g60763-i5-k1628932-BEWARE_vacation_rental_scam-New_York_City_New_York.html
Lembro que na época tive contato com um desses bandidos e a "cara de pau" era de matar de rir (fora a raiva). Eu pedi fotos e ele mandou de ambientes altamente ensolarados, banheiros enormes (isso não existe em NY). Como eu á conhecia bem o mercado de Orlando, mostrei para um amigo e rimos, concluindo que aquelas fotos eram de casas na Flórida. Sim, outro fato que me chamou a atenção era que vários apartamentos tinham as mesmas descrições, andares altos (outro sonho em NY) e grandes vidraças panorâmicas. Esqueça isso se você for um simples mortal. wink

2. A dica que dou e que vale para todos os alugueis é você olhar os detalhes das fotos, se o ar condicionado é split - aluguei um ap show em Buenos Aires, hoje só mensal - se os eletrodomésticos e móveis são de bom gosto e novos, etc. Evite apartamentos escuros e com aspecto de mal conservado.

Boa sorte a todos

Estaremos em Paris de 12 a 19 de outubro, na Rue Cochin, sexto andar (com elevador, é claro).

Abraços

Claudio
Fortaleza-CE

Lisiane Cohem
Lisiane CohemPermalink

Ola Riq, Bóia e viajantes,

estou procurando apto para alugar em Londres, e gostei muito de 2 studios, ambos no bairro de "Earl's Court"- alguém conhece esse local? Dá pra ficar, é legal, ou mal localizado, etc...
Alguma sugestão de bairro e localização pra ficar?
É minha primeira vez em londres e vai ser uma viagem bem 'turistagem' eu e minha filha de 14 anos...
Adradeço comentários!
Obrigada,

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lisiane! É bem localizado.

Leia, na página de Londres, a seção "Onde ficar?":
https://www.viajenaviagem.com/europa/londres-ricardo-freire

Nayra Liberato
Nayra LiberatoPermalink

Olá Boia,

Em Nova Iorque qual o melhor bairro para se alugar um apto? Dentro de Manhattan qual a melhor localização com melhor custo beneficio?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Nayra! As dicas estão na página-guia de Nova York, na seção "Onde ficar?": https://www.viajenaviagem.com/americas/nova-york-ricardo-freire/

Christine Barbosa
Christine BarbosaPermalink

Oi Bóia, Estou indo a NY pela primeira vez de 02-13 de dezembro, os preços dos hotéis estão caríssimos, então estou querendo alugar um apê pela primeira vez em minhas viagens. Li todos os posts do Ricardo e comentários dos viajantes, quero ficar em Midtown e um apê bom por 12 dias para 2 por alí não é tarefa muito fácil. Comecei a procura na Vacation Home Rental mas não achei nada que me agradasse e preços acima de 200u$ dia. Seguindo a dica do Hélio olhei o Craigslist e achei apartamento muito melhores, bem localizados por 70u$. O problema é que não sei direito como esse site funciona e estou com um medo danado de ser fria pagar 500u$ no paypall... O que vocês recomendam?

Christine Barbosa
Christine BarbosaPermalink

Ah, também usei a BNB, achei uma opção melhorzinha mas os do Craigslist estão beeeeeem melhores. Bom demais pra ser verdade. Será que isso é medo exagerado de brasileiro???

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Christine! 70 dólares está uma barganha. A vantagem do AirBnB é que o dinheiro só é liberado para o anfitrião depois da sua chegada. Pese os prós e contras.

Naila Soares
Naila SoaresPermalink

Bóia:

Gostaria de saber como as pessoas fazem quando alugam apartamentos sem cofres (como é o meu caso)no que diz respeito a notebooks, passaporte e dinheiro... Levam tudo pra rua?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Naila! Deixe no apartamento, não vai entrar ninguém nele smile

Naila Soares
Naila SoaresPermalink

Ok Bóia:

nós brasileiros somos meio paranoicos, né? Principalmente eu, que moro no Rio. Mas tentarei ficar tranquila...

Hospedagem – Aluguel de temporada, uma boa opção « Crianças também viajam

[...] sempre existe… tem algumas formas de se resguardar e dar passos mais seguros, tem dicas aqui e aqui, mas 100% é difícil afirmar. (Outra vez, nunca tive [...]

Rosana
RosanaPermalink

Estou pesquisando apto para alugar em NY no site AirBnB, e lá tem um tipo de acomodação chamado "Quarto inteiro". Alguém poderia me explicar o que é isso? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rosana! É um quarto só para você dentro de um apartamento habitado por um proprietário. Existem também quartos compartilhados, que podem ter outros hóspedes. A localização do banheiro pode ser tanto dentro do quarto (suíte) quanto fora (mais provável); leia a descrição.

Renato
RenatoPermalink

Olá Bóia. Estou indo para Paris em março e estou pensando em locar um apartamento. Gostaria de saber se o documento exigido na entrada do país (posse de uma reserva de hotel ou um atestado de acolhimento)pode ser dado pela empresa que loca o apartamento.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renato! Sim, você pode pedir isso à agência.

Patricia Luck
Patricia LuckPermalink

Que mancada a minha! Esqueci de indicar o apartamento que aluguei em Paris em março deste ano. Foi na www.clickappart.com (ref. 8063). Um apartamento enorme, com três quartos e dois banheiros, moderno e limpo, no blv. Montparnasse, pertinho da estação Vavin e com um ponto de ônibus ótimo bem em frente. Adorei a região (mais do que S. Germain des Près) e o atendimento também foi muito bom. Preço: 1500 euros por 4 noites. Tudo certo!