Linkódromo | 4 dias em San Francisco, com a Maryanne de guia

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

bondinho-san-francisco

"Roteiros de um, dois ou três dias são fáceis de achar em qualquer guia da cidade, mas eu queria mostrar aqui os roteiros que  eu curto e gosto de fazer com os meus hóspedes". Foi assim que a Maryanne, do Hotel California Blog, começou a sua excelente série de posts de itinerários por San Francisco.

Todas as turistagens básicas estão organizadinhas, entremeadas por visitas a museus e cantinhos que poderiam passar despercebidos pelo visitante. Os quatro dias incluem dois bate-voltas, a Sausalito e a Berkeley, feitos com transporte público, olha que bacana.

Vai pela Maryanne e você vai se dar bem:

Primeiro dia em San Francisco

Segundo dia em San Francisco

Terceiro dia em San Francisco

Quarto dia em San Francisco

Veja também:

40 hotéis em San Francisco comentados pelos leitores

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email

60 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Sylvia
SylviaPermalink

Maryanne , quando eu for de novo vou twittar e te chamar pra passear junto, viu ? :cool: eekops:

Maryanne  hotelcaliforniablog.wordpress.com

Oi Sylvia, vou passear com vc com o maior prazer, mas vai ser via celular ou e-mail. To resistindo bravamente ao twitter.

Mariana "de Toledo"
Mariana "de Toledo"Permalink

Agora veja você... ontem mesmo eu tinha procurado no Google "ricardo freire são francisco", já que estou pensando neste destino para as minhas férias de 2010. eek) Que post bem-vindo!

Maryanne  hotelcaliforniablog.wordpress.com

Mariana, passa la no Hotel California pra gente trocar uma ideia.

Ernesto o pato
Ernesto o patoPermalink

AMaryane que já esteve conosco no lançamento do livro do Riq e é muito simpatica, tem as melhores dicas sobre São Francisco, na minha opinião um dos destinos mais interessantes dos EUA, e que no meu gosto pessoal dá de 10 em NY.

Maryanne  hotelcaliforniablog.wordpress.com

Isso aí Ernesto, todos pra Sao Francisco e nao pra NY.

Maryanne  hotelcaliforniablog.wordpress.com

Oi Ric, obrigada pelo post. To ficando impressionada com a quantidade de gente querendo vir pra SF. Muito legal. Beijao

Julio
JulioPermalink

Prezado Ricardo Freire,
Eu e minha esposa vamos fazer em setembro/outubro uma viagem de cerca de 42 dias, ao Canadá e EUA, utilizando carro e vôos intercalados, com o seguinte percurso, em linhas gerais (coloquei somente o nome das cidades/atrações principais que visitaremos e o número de dias nessas cidades, descontando percurso, etc.):
TORONTO e Niagara Falls(2); VANCOUVER(3); CALGARY/EDMONTON/Icefields Parkway-estrada "mais bonita do mundo"(4); SAN FRANCISCO/LOS ANGELES/SAN DIEGO(7); LAS VEGAS(3); GRAND CANYON(3); NEW YORK(3); Estado de Vermont, para ver o "Foliage" de outono(3); QUEBÉC/MONTREAL(6).
Tenho dúvidas a respeito do trecho SAN FRANCISCO/LOS ANGELES/SAN DIEGO(7): compensa alugar o carro já em San Francisco? Qual é o trecho de estrada mais bonito do litoral dessa região? Compensa mesmo chegar dirigindo a SAN DIEGO? Compensa ficar em LOS ANGELES?
Outra grande dúvida é quanto ao "Foliage" no estado de Vermont: 3 dias de carro é suficiente ou é demais?
Se você puder fornecer algumas informações a respeito, agradecemos muito.
Um abraço,
Júlio César

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Julio, nunca fui ao Canadá nem fiz viagens de carro nos Estados Unidos (a não ser uma pequena viagem entre Boston e Cape Cod, rápida demais).

Você pode conferir opiniões sobre roteiros na Califórnia, se vale a pena ficar em Los Angeles e ir a San Diego, neste post aqui http://viajenaviagem.wordpress.com/2007/07/20/california-de-carro-pra-ana/ .

O Canadá foi discutido neste post aqui: http://www.viajenaviagem.com/2007/07/canada-pro-fabio/

Nesta página da Mikix você vai encontrar inúmeros posts do Canadá e dos Estados Unidos: http://www.mikix.com/?page_id=649

Um post recente do EduLuz sobre o Canadá: http://eduluz.wordpress.com/2008/12/30/north-hatley-cantons-deleste-canada/

Não acho exagerado 3 dias para ver o foliage, não.

Não sei se você está acostumado a fazer viagens desse tipo. Acho o ritmo um pouco acelerado, mas se você estiver acostumado, não está mais aqui quem falou. Se for a sua primeira viagem desse tipo, tente detalhar o seu dia a dia (incluindo horários de acordar, dormir, deslocamentos) para ver se não tem coisa demais.

Júlio César
Júlio CésarPermalink

Ricardo, muito obrigado pelas dicas!

Arnaldo - Fatos e Fotos de Viagens

RIQ, se me permitir o pitaco....

JÚLIO CÉSAR:

1) Trecho San Francisco/Los Angeles/San Diego:

A viagem de San Francisco a Los Angeles (Santa Monica) deve ser pela Big Sur, que na verdade chama-se oficialmente High Way 1, que começa em Carmel e termina em San Luis Obispo. Saindo de SFO você deve fazer primeiramente a lindíssima 17 Miles Drive – uma das mais bonitas “Scenic Drives” da Califórnia e até mesmo dos Estados Unidos. Passa-se por Pacific Grove e Pebble Beach, que são lugares de ricos e de campos de golf, de mansões. Termine em Carmel, durma uma noite e conheça a cidadezinha. Saia no dia seguinte cedo em direção a Los Angeles pela Big Sur, parando principalmente em Monterrey.

De San Francisco a Monterrey são 154 milhas. Durma em Monterrey. Dia seguite saia Monterey a San Luis Obispo, são mais 174 milhas. Durma em San Luis Obispo e no dia seguinte vá até Santa Monica. Hospede-se em Santa Monica e conheça, num só dia, Hollywood e Beverly Hills, passando pela Rodeo Drive. Volte a Santa Monica e se quiser, fique mais uma noite, para depois ir para San Diego, onde duas noites são mais do que necessárias. De San Diego vá para Los Angeles e pegue um vôo para Las Vegas.

2) Trecho Las Vegas a Grand Canyon:

Três noites em Las Vegas está de bom tamanho, especialmente para ver os maravilhosos shows (em recomendo TODOS os Cirque du Soleil que puder assistir). De Las Vegas ao Grand Canyon (South Rim) são 278 milhas. Durma em Tusayan, entrada do Grand Canyon National Park. Fique apenas duas noies, não precisa mais que isso.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Obrigado, Arnaldo!

Júlio César
Júlio CésarPermalink

Arnaldo, agradeço imensamente as informações detalhadas, das quais farei uso com certeza. Um abraço. Júlio.

Arnaldo - Fatos e Fotos de Viagens

JÚLIO CÉSAR:

Eu jã fiz várias viagens de carro pelos Estados Unidos, especialmente pelo Oeste: Arizona, Colorado, Utah, Wyoming, Novo México, Idaho, Montana, Nevada e Califórnia. São viagens espetaculares. Se precisar de dicas que estiverem ao meu alcance sobre os seguintes destinos, esteja à vontade para perguntar:

Dallas (TX), Hoover Dam, Boulder City e Las Vegas (NV), São Francisco, Monterey, Santa Barbara, San Diego, Los Angeles, Carmel, Beverly Hills, Santa Monica, Hollywood, Fresno, Honolulu e Waikiki (HI), Phoenix, Flagstaff, Grand Canyon (South Rim), Tusayan, Jacob Lake, Kayenta, Holbrook, Chambers, Chinle, Mexican Water, Williams, Seligman, Kingman (Rota 66), Grand Canyon Village (AZ), Sigurd, Torrey, Springdale, Mont Carmel, Provo, Salt Lake City, Ogden, Bluff, Moab, Mexican Hat (UT), Denver, Estes Park, Granby, Aspen, Grand Junction, Glenwood Springs, Cortez, Durango (CO), Jackson Hole, Moran, Moose, Madison (WY), Ashton (ID), New Orleans (LO), Albuquerque (NM). E dos Parques Nacionais nos USA: Yosemite, Sequoias, Rocky Mountain, Capitol Reef, Zion, Escalante, Dixie, Grand Canyon (Sul e Norte 1), Yellowstone, Elk Refuge, Grand Teton, Arches, Monument Valley, Canyon de Chelly, Mesa Verde, Canyonlands, Mexican Hat

Lane
LanePermalink

Oi Arnaldo!

Eu pretendo viajar para a Las Vegas. Los Angeles e São Francisco no mês de agosto de 2010.

Estou começando a planejar a viagem, mas com muitas dúvidas já que nunca estive para esses lados.

Eu tenho 13 dias de viagem, excluídos os dias de ida do Brasil e retorno.

A principal dúvida é o quanto ao tempo a ser gasto em cada uma dessas cidades e se vale a pena alugar um carro ou se seria melhor deslocar-se de avião, que pode representar uma economia de tempo e dinheiro.

A princípio eu pensei em ficar 4 noites em LV, 4 noites em SF e 5 noites em LA. Gostaria de terminar a viagem em LV, pois por lá pretendo fazer compras em outlets e não gostaria de ficar carregando coisas durante todo o passeio.

O que acha? Seria viável? Poderia me dar algumas dicas?

Desde já agradeço a gentileza

Lane

Arnaldo - Fatos e Fotos de Viagens

No Trecho de Monterrey a San Luis Obispo, eu esticaria até Santa Monica, sem passar por San Luis Obispo, que não tem nada de tão atraente. Se conseguir sair cedo, são 321 milhas, cerca de 6 horas de viagem.

Adri Lima
Adri LimaPermalink

Riq, lembra que eu te falei que taaalvez eu fosse aos EUA, mas tava dependendo das férias do meu respectivo? Pois a viagem vai sair... para a semana que vem! Viajo dia 10 e fico até 28 de abril. Vou passar uns 12 dias passeando pela California e Nevada (Las Vegas). Quero dar um jeito de encaixar o Grand Canyon. Depois vou pra NY.

Pessoal, entre San Francisco e o Grand Canyon, pensei em pernoitar em um dos parques nacionais - talvez o da Sequoia. Alguem sabe me dizer se é uma boa? Como meu namorado ja conhece o Yosemite, queremos ir pra outro...

Arnaldo e Maryanne, estou lendo o que vcs já escreveram e já apareço com mil perguntas... wink

CarlaZ
CarlaZPermalink

Fui a Sao Francisco no último final de semana...ate queria procurar a Maryanne mas foi tudo tao corrido...fica pra proxima...
Queria era deixar registrado o albergão/hotelzinho que fiquei...achei otimo e super barato.
O albergue é o Adelaide ( http://www.adelaidehostel.com/)e o hotelzinho é o Dakota. Fiz reserva no hostelworld.com . Era quato duplo com banheiro e cafe da manha. Valeu muito a pena.

Guto Kitabashi
Guto KitabashiPermalink

Fiquei de 14/02 a 21/02 em SF, e consultei o seu blog Maryanne, valeu pelas dicas, segui seu roteiro, foi 10.

abs.

Luciana Santana
Luciana SantanaPermalink

Oi Maryanne,

Descobri seu site e adorei o roteiro de 4 dias!!! Estou indo semana que vem e vou ficar 9 dias. Por sorte, vou pegar o Memorial Day. Qual é o melhor outlet por perto pra ir?? Qual vc indica?? Em San Francisco é bom de fazer compras tb? O que vc aconselha??

Obrigada!!!

Luciana Santana

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Luciana, é mais fácil você falar com a Maryanne lá no Hotel California mesmo. Acredito inclusive que você encontra informações sobre compras já organizadinhas por lá.

Estela
EstelaPermalink

Ricardo (Maryanne e todos),

Não tiro os olhos desse blog maravilhoso!! E queria umas dicas.
Vou para a California em dez-jan agora, passar Natal e Ano Novo. Minha base será Los Angeles.
Eu conheço a California quando visitei há uns 8 anos no verão. Mas agora vou no inverno. É muito frio? Neva?
Vale a pena visitar San Francisco ou chove muito? E o Reveillon em Las Vegas?
O que me recomenda em termos de hotel e restaurantes?

Desde já agradeço muitíssimo qualquer dica nesse sentido.
Estela

André Índio do Brasil

Oi amigos, gostei das dicas, vou aproveitá-las.
Quero fazer a clássica viagem de carro de Los Angeles a São Francisco pela costa, mas não sei se é mais bonito ir de L.A. para Frisco ou o contrário. Que que vocês acham? E se dezembro é muito frio ou neva-se na Califórnia.

Abraços.

Oscar
OscarPermalink

Andre com certeza e melhor ir de San Francisco para LA, uma vez que voce dirige do lado do mar.. Mes passado fiz um trecho desta viagem, saindo de SFO e indo ate Santa Cruz... Acredito que as chances de neve sejam quase remotas para este trajeto no inverno.. De toda forma consulte o site www.wheather.com para maiores informacoes..
Meu relato sobre a experiencia da Hgw 01 esta neste Post:h ttp://mauoscar.com/2010/08/31/na-california-de-san-francisco-a-santa-cruz-pela-highway-1/

Abraco

Daniela
DanielaPermalink

Ola, estou pensando em ir a Sao Francisco com meu marido para passear. Qual hotel vcs indicam? Um hotel que fosse central e que pudessemos andar a pe para alguns lugares interessantes. Obrigada!

Nelma
NelmaPermalink

Sempre olho os hotéis primeiro no Trip Advisor.
E sempre dá certo. Até mesmo quando tem alguma coisa negativa, a gente já sabe de antemão, porque muitas vezes o que aborrece alguem não nos aborrece.
Experimente dar uma olhadinha, eu adoro ler os comentários das pessoas, normalmente são muito úteis e informativas.

Marcelo
MarceloPermalink

Daniela, procure algum hotel que lhe agrade proximo a Union Square que não tem erro. Cuidado somente com as ladeiras que podem tornar a volta ao hotel a pé um verdadeiro martirio. Eu fiquei no Intercontinental que ficava bem no alto e a volta no final do dia era massacrante.

Luciana Bordallo Misura

Eu acabei de voltar de San Francisco e ficamos no W San Francisco, que é um hotel boutique bem localizado ali no SoMA e também perto da Union Square. Tem fotos aqui: http://luciana.misura.org/tag/san-francisco-set-2010/ E leia o blog da Maryanne (que comentou aqui também) que tem muita informação boa sobre San Francisco.

Leandro
LeandroPermalink

Veja o hotel Grosvenor Suites. Fiquei hospedado lá e achei a localização muito boa.

Maryanne hotelcaliforniablog.wordpress.com

Oi Dani, passe lá no blog que vai ter várias opções. O Grosvenor é uma delas e é g,arantido.

http://hotelcaliforniablog.wordpress.com

Luciana
LucianaPermalink

Veja o Club Quarters, dá para andar até o Ferry Building, Chinatown, Union Square, Piramid Building e com um pouco de vontade até o Pier 39 e Fisherman´s Wharf. E ainda tem frigobar no quarto e um bom pub anexo ao hotel.

henrique
henriquePermalink

tem o The Mosser (http://www.themosser.com/), a duas quadras da Union Square e pertinho do Yerba Buena Gardens. bom, limpinho e barato.

Cristiana
CristianaPermalink

Gente, vou reforçar a sugestão do Grosvenor Suites, que é bem localizado, limpo, staff atencioso, café razoável a bom. E o preço é ótimo. Atente para a questão dos "rebates". Quando fui, no ano passado, um quarto que inicialmente sairia por USD150,00, acabou por 80,00USD. Motivo: estadia por 7 dias (ou mais) e 20% desconto por pagar tudo na hora em que fiz o check-in. Reserva feita no próprio site.

Juliano
JulianoPermalink

Com as informações deste post, aproveitei ao máximo minha viagem a San Francisco, inclusive ficando no Grosvenor. Postei uma visão geral da cidade e algumas dicas sobre San Francisco no meu blog:

http://viajandoeviajando.blogspot.com

Qualquer dúvida é só perguntar!

sonia
soniaPermalink

Vou passar 3 meses nos EUA e qria saber se alguém sabe de algum lugar q tenha uma boa coatação de dolár (em SP). Tá tão difícil de encontrar informação sobre isso, quando tento procurar algo só acho dicas sobre a Argentina!rs

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Compre um Visa Travel Money, é mais seguro.

Para dinheiro em espécie, a melhor cotação é de amigos que revendem os dólares que sobraram por uma cotação intermediária entre a compra e a venda.

MARIO PEREIRA
MARIO PEREIRAPermalink

Olá pessoal!
Estou chegando em San Francisco no dia 26 de janeiro. Preciso de uma dica de uma estação de esqui (a mais próxima possível de San Francisco), vamos em 4 adultos e uma criança de 3 anos. Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Mario! O Comandante colocou a sua dúvida no Perguntódromo. Vejamos se algum tripulante aparece para dar dicas!

Denis
DenisPermalink

Acredito que as mais próximas são Bear Valley (3:30hrs) e Soth Lake Tahoe 3:45.

Lu
LuPermalink

Lake Tahoe, um lago enorme, lindo, c/várias estações de ski no entorno. Fica a umas 4 hs de S, Francisco, e é fundamental estar de carro. Pode ser que a Marianne do Hotel California possa ter mais informações sobre outra mais perto.

Clara
ClaraPermalink

Também acho que é Lake Tahoe.

Cid Alexandre
Cid AlexandrePermalink

Outra opção além do lake tahoe é uma estação de esqui muito charmosa na cidade de Mammouth Lakes (umas 3 horas de SF). É uma cidade vizinha 'a entrada mais bonita do Parque de Yosemite (entrada por Sierra NEvada). Estive nos dois lugares em 2009 e mais do que recomendo.

MARIO PEREIRA
MARIO PEREIRAPermalink

obrigado pelas dicas pessoal . . . só que estou bastante confuso, não entendendo muito a localização em Lake Tahoe, como estou com uma criança de 3 anos, o legal seria ficar bem próximo de uma estação de esqui, sem a necessidade de andar muito. Se alguém tiver mais uma dica de hospedagem, agradeço. Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mario! Neste forum eles falam sobre outra estação, Bear Mountain, um pouco mais próxima, e de alernativas de transporte:
http://www.epicski.com/forum/thread/36018/are-there-any-day-trip-ski-mountains-near-san-francisco

Mas quer uma sugestão? Deixe para esquiar quando você fizer uma viagem focada em esqui. Ou numa cidade em que a montanha fique mais próxima, como Munique ou Santiago.

Lu
LuPermalink

Mario,
Se optar por Lake Tahoe, vc pode ficar hospedado em South Lake Tahoe, que é uma cidadezinha, c/tudo que uma cidade americana tem (inclusive cassinos, se vc passar p/o lado da cidade que fica em Nevada). E há vários hotéis, c/bons preços. Lá, vc pode esquiar em Heavenly a 5 minutos do centrinho (tem shuttle passando pela rua ppal, p/ñ ter que estacionar o carro). Ou então, optar por Diamond Peak, que é um vilarejo, bem charmosinho, que fica mesmo ao pé da montanha de ski. Só que, nesse caso, vc ñ tem nada, só mesmo o ski, algum mercado e restaurantes. Mas, em qq dos casos, mesmo c/criança, recomendo mto que vá tb a pelo menos uma de outras estações, como Alpine Meadows, Northstar e Squaw Valley, p/conhecer. Ficam a cerca de 1 hora de carro de South Lake Tahoe, mas a estrada é linda (passa por Emerald Bay)! E as pistas de ski ótimas. Os passes de ski, no entanto, são bem caros, como aliás em todo USA. Veja no site - http://www.skilaketahoe.com// Se tiver mais dúvidas, pode mandar, pois já fui prá lá mtas vezes.

Maryanne hotelcaliforniablog.wordpress.com

Oi Mario,tb tem Mammonth, que fica a 1 hora de aviao de SF. Existem outras estacoes menores e mais perto, onde os locais vao passar o dia, mas nao acho que valha a pena pra alguem que vem do Brasil. Lake Tahoe é muito lindo.

MARIO PEREIRA
MARIO PEREIRAPermalink

Olá, obrigado a todos pelas dicas.
Mas não estou em São Francisco especialmente para esquiar. Estou nos Estados UNidos desde o dia 29 de dezembro e o meu retorno para o Brasil é de São Francisco, por isso tentarei ir a alguma estação de esqui, se for viável. Essa é a razão pela qual perguntei sobre algo mais perto de São FRancisco, por comodidade mesmo.
Como estarei de 26 de janeiro a 03 de fevereiro em S.F, provavelmente dê certo.
Abraços a todos.

Rossi
RossiPermalink

Boa tarde, Ricardo!

Alguém poderia me passar uma dica sobre o passeio para Yosemite partindo de San Francisco?

E Alcatraz, vale a pena mesmo?

Vale a pena?

Obrigado. Grande abraço!

Rossi

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rossi! Passe no blog do Maurício e do Oscar para um super relato sobre Yosemite!

http://mauoscar.com/category/america-do-norte/estados-unidos/california/yosemite/

E leia tudo sobre San Francisco no blog da Maryanne!

http://hotelcaliforniablog.wordpress.com

Rossi
RossiPermalink

Sem palavras, Ricardo.

Estou me esbaldando nas indicações que passou!

Abraço! Rossi

Flávio
FlávioPermalink

Olá Maryanne! gostei muito de suas dicas.Pergunto? Você é guia em São Francisco? Eu e mes paisiremos para São Francisco dia 7 de agosto de 2011 e tenho várias dúvidas. Meus pais são mais idosos e por este motivo gostaria de ficar em um hotel bem localizado no centro, qual você indicaria? Se você não for guia teria alguma empresa que faça um tour em São Francisco, e também conhecer outras cidades por perto, que pegaria nós no aeroporto? Vou ficar 4 dias completos. Meus pais não falam inglês e eu falo pouco, falo melhor em espanhol como segundo língua, pergunto da para fazer os tours etc com o espanhol? Quais dicas que você daria para fazer em 4 dias e quais cidades melhores a visitar? a empresa Soltourstravel é uma empresa boa, você sabe já ouvi falar?Obrigado pelas dicas? Gostaria de fechar alguns pacotes de tours com você como guia. Ajudaria muito. Somos 4 adultos que iremos. do dia 7 de agosto de 2011 até 13 de agosto de 2011. Fico no aguardo de sua resposta. OBRIGADO!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Flávio! A Maryanne não é guia não; ela TEM um guia na INTERNET. Entre lá que você vai encontrar resposta para todas as suas perguntas, não vai precisar nem perguntar!
http://hotelcaliforniablog.wordpress.com

Quanto a viajar sem falar inglês, leia isso:
http://www.viajenaviagem.com/2010/09/nao-falo-ingles-posso-viajar-ao-exterior-mesmo-assim/

eliane
elianePermalink

Maryanne.
Olá! Estou indo para São Francisco, Los Angeles e Las Vegas em julho. Somos 5 pessoas. Gostaria que você me ajudasse a encontrar um hotel para os 5 no mesmo quarto ou separados, o que for com o preço melhor.Olhei o Royal Pacif Motor Inn. O que você acha? Gostariamos de fazer algumas compras e como vamos alugar um carro, o que você acha melhor? irmos por São Francisco ou por Las Vegas primeiro, em razão das malas... Onde tem outlet com melhores preços? Desde já agradeço a atenção e aguardo sua resposta.

Alessandra
AlessandraPermalink

Olá, Maryanne!
Estamos pretendendo ir a Los Angeles, Las Vegas, Grand canyon, Yosemite, Lake Tahoe e San Francisco. Não tenho idéia de quanto tempo devemos ficar em cada lugar, o que fazer em cada cidade (coisas imperdíveis) e o itinerário (o que ficaria mais fácil). Vamos com crianças e queremos alugar um carro. Pode me ajudar? Teremos uns 20 dias disponíveis...
Obrigada,
Alessandra

Maryanne hotelcaliforniablog.wordpress.com

Gente, por favor, comentem la no meu blog. Cheguei aqui super por acaso, pq vi o comentario na primeira pg. Agora que estou vendo os comentarios de fevereiro e maio. Alessandra, por favor, deixe sua duvida la no meu blog, inclusive vc já vai encontrar lá varias respostas para o que vc procura:
www.hotelcaliforniablog.wordpress.com

Ismaia Costa
Ismaia CostaPermalink

Ola Maryanne,tudo bem!!!
Estou com duvidas quanto o Cable cars.Vi uma foto dele em cima de uma ladeira onde se ve lindamente a Ilha de Alcatraz, voce sabe q?se é o Powel Hyde ou o Powel Mason???, e pra ver o Lombard street de baixo para cima qual linha que pego???
Outra duvida é se toda vez que eu saltar e pegar novamente na mesma linha,vou pagar novamente o ticket???Nao é do tipo hop on hop off???

Obr
Ismaia

Jacquie
JacquiePermalink

Visitando sao francisco

Nádia
NádiaPermalink

Faltam poucos dias para a minha viagem e as minhas dúvidas só aumentam. Fiz a rota de San Francisco à Santa Barbara no google pela Highway 1, mais quando amplio o mapa tenho a impressão de que boa pate do trecho deixa a vista do mar para tras. E isso mesmo? Quais seriam as rodovias pra seguir?
Reservamos dois dias inteiros, planejando passar a primeira noite em Carmel e a segunda em Santa Barbara, isso é bastante pra ver um pouco mais que as atrações principais?
Obrigada pelas dicas

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Nádia! Por favor não duplique perguntas em posts diferentes. Respondemos no outro.